A Festa do Gravata que já passou por 22 cidades no Brasil, e no exterior por três países, está chegando pela primeira vez em Catalão. O mega evento que vai contar com show da dupla Israel e Rodolffo, Rodrigo e Alex, Amanda Letícia, a galera do Open Farra e DJ Marco Bruno, será a partir das 14hrs do dia 4 de junho, no Estádio Arena Rifertil (Genervino da Fonseca – Estádio do CRAC).
Para Catalão, o idealizador da festa, empresário e promotor de eventos, Pedro Gravata, promete fazer um evento para ficar na história, com uma gigantesca estrutura jamais vista na cidade, “Vai ser invejável”, garantiu ao Badiinho o Gravata.
Gravata ainda reforçou que seu evento vai contar com três ambientes, sendo área Lounges, cujo os ingressos já se esgotaram, Área Vip e Camarotes.
“Como a festa é bastante conhecida em Minas e já fazem dois anos e meio que não acontece, a expectativa é de que a procura por hotéis na cidade possa crescer, e por isso, procure um ponto de venda e já garanta já seu ingresso”, alertou Pedro Gravata ao Badiinho.
O baladeiros e baladeiras podem adquirir seus ingressos nos Pontos de Vendas: Disk Bebidas; Loja Base – 20 de Agosto, ou de forma online pelo site – Ingressolive.
Nessa mesma nota, Leovil fez diversos agradecimentos a população de Catalão e de municípios por onde passou, bem como de líderes de seu partido e correligionários.
O ex-secretário e filho do ex-prefeito Leovil Evangelista, Leovil Júnior foi anunciado pelo prefeito Adib Elias como pré-candidato no final de dezembro do ano passado como pré-candidato a deputado estadual, tendo iniciado inclusive sua pré-campanha. No dia 6 de maio, o prefeito Adib foi até uma emissora de rádio local para anunciar a retirada da pré-candidatura de Leovil por decorrência de problema de saúde.
O nome de Jamil Calife, empresário do ramo hospitalar foi o escolhido para possivelmente disputar o cargo de deputado estadual no grupo do prefeito Adib e foi anunciado em evento realizado no auditório da ACIC/CDL, no dia 11 de maio.
Leia a nota na íntegra abaixo:
NOTA OFICIAL – Venho por meio desta, reafirmar a retirada de minha pré-candidatura a Deputado Estadual para as eleições deste ano.
Neste momento, será́ necessário priorizar questões de ordem pessoal e íntima.
Agradeço imensamente a todos que confiaram em mim: aos líderes e às bases dos Governos Municipal e Estadual, ao Partido Social Democrático (PSD), pelo qual fui muito bem acolhido, a todos municípios circunvizinhos e aos demais em que percorri e onde fui fraternamente recebido, aos meus companheiros e correligionários, e, em especial, à nossa querida Catalão e a cada um de nossos irmãos conterrâneos.
Destaco, ainda, especial estima e gratidão ao prefeito, Adib Elias, e à primeira-dama e secretária de ação social, Adriete Elias, os quais me oportunizaram experiências únicas e marcantes, com meus mais de cinco anos de atuação como secretário municipal, divididos entre as pastas de habitação e, principalmente, de assuntos comunitários, bem como à frente da presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), locais em que dediquei o meu melhor, para o exercício honesto, das práticas da boa política e do verdadeiro espírito público em favor dos mais humildes.
Por fim, desejo sorte, serenidade e discernimento a todos os candidatos que disputarão as próximas eleições, e faço sinceros votos de que nossa cidade e toda a região estejam muito bem representadas e amparadas.
Seguirei, com a graça de Deus, em busca de meus propósitos de vida, inabalável em minha fé́ e com meus inegociáveis princípios familiares, éticos e morais.
Medida sinaliza novo alívio para caminhoneiros; até então, valores do frete eram revisados somente quando combustível variava 10%
Com a redução do percentual para 5%, a expectativa é que a ANTT deverá publicar nova tabela de frete. Foto: Reprodução
O governo federal publicou uma medida provisória nesta terça-feira (17) permitindo a atualização das tabelas do frete pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sempre que houver variação de 5% no valor do diesel. O documento está no Diário Oficial da União. A notícia é do Portal R7.
A medida nº 1.117 altera a Lei nº 13.703, que define a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. A norma antiga previa atualização na tabela de preço mínimo de frete quando a oscilação no preço do diesel fosse superior a 10%. Agora, com a redução do percentual para 5%, a expectativa é que a ANTT publique uma nova tabela de frete.
“O modelo de cálculo avalia os custos fixos – como o custo de depreciação do veículo, da mão de obra dos motoristas, de seguros, entre outros – e os custos variáveis, como combustível, gasto de pneus, lubrificantes, manutenção do veículo”, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República. A estimativa do governo é que o preço do diesel representa cerca de 40% dos custos para a prestação do serviço do frete.
Reajuste no preço do diesel
Com a redução do percentual para 5%, a expectativa é que a ANTT deverá publicar nova tabela de frete. Foto: Edu Garcia – R7/Reprodução
Na terça-feira passada (10), começou a vigorar o aumento do diesel autorizado pela Petrobras nas refinarias. O preço médio de venda do combustível às distribuidoras passou de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro, o que representa um reajuste de 8,8%.
O valor do combustível nos postos já acumula alta de 96% nos últimos três anos, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Em abril, puxada pelo valor dos combustíveis, a inflação oficial de preços alcançou 12,13% no acumulado dos últimos 12 meses. A gasolina e o diesel juntos acumulam alta de 33,2%.
O governo federal argumenta que o valor do diesel foi impactado pela guerra na Ucrânia. “Com isso, pretende-se dar sustentabilidade ao setor do transporte rodoviário de cargas e, em especial, ao caminhoneiro autônomo, de modo a proporcionar uma remuneração justa e compatível com os custos da atividade”, complementa a Secretaria-Geral da Presidência.
Juvercina América de Jesus Oliveira, de 66 anos, era conhecida em Nova Aurora como Dininha e faleceu em grave acidente na manhã da última segunda-feira (17). Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foi sepultado no início da manhã de hoje, terça-feira (17), em Nova Aurora de Goiás, corpo da idosa Juvercina América de Jesus Oliveira, de 66 anos, que morreu após uma Picape Fiat Strada cair de cima de uma ponte, na Rua Goiandira, em Nova Aurora. Dona Juvercina estava no banco do passageiro, e o carro era conduzido pelo seu esposo, que também sofreu um ferimento na cabeça.
Todo o ocorrido e o falecimento da Dona Juvercina gerou forte comoção na cidade de Nova Aurora.
O acidente aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (16), e de acordo com informações, o casal havia parado a picape na porta da casa da filha, foi quando repentinamente a caminhonete desceu de ré desgovernada, supostamente sem freio. Um morador das proximidades teria relatado que o veículo desceu ziguezagueando, bateu em um portão e caiu na ponte que está quebrada, provocando o óbito da idosa conhecida como Dininha, e tanto ela e sua família são pessoas muito queridas na cidade de Nova Aurora.
Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 17/05/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).
1. Armador de Ferragens, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;
2. Auxiliar de Expedição, masculino – 02 vagas;
3. Auxiliar de Linha de Produção, com experiência, vaga exclusivos para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;
4. Balconista de Açougue, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;
5. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;
6. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;
7. Barbeiro, com experiência, masculino – 01 vaga;
8. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;
9. Borracheiro, masculino – 01 vaga;
10. Conferente de Mercadoria, com experiência, informática, ambos os sexos – 02 vagas;
11. Costureira, ambos os sexos – 01 vaga;
12. Cuidador de Idosos, para trabalhar de segunda a sexta as 07:00 as 17:00 e sábado das 07:00 ao 12:00, cuidar de um idoso de 93 anos com dificuldade de mobilidade, ambos os sexos – 01 vaga;
13. Eletricista Auxiliar, com disponibilidade para viajar, masculino – 02 vagas;
14. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;
15. Entregador de Gás, com disponibilidade de horário, CNH “A”, masculino – 01 vaga;
16. Estoquista com experiência na CTPS, com conhecimento em peças automotivas, masculino — 01 vaga;
17. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;
18. Montador de Moveis, com experiência, masculino – 01 vaga;
20. Motorista de Guincho Pesado, com experiência na CTPS, CNH “E”, ambos os sexos – 01 vaga;
21. Motorista de Micro-Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;
22. Motorista Entregador, para ajudar também na carga e descarga de mercadorias, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;
23. Oficial de Serviços Gerais, com experiência, feminino – 01 vaga
24. Auxiliar de Serviços Gerais, para trabalhar em turno, feminino – 02 vagas;
25. Pedreiro, com experiência em reboco, masculino – 01 vaga;
26. Pintor de Automóveis, com experiência, masculino – 01 vaga;
27. Recepcionista Atendente, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;
28. Recepcionista de Hotel, com experiência na CTPS, para trabalhar das 07:00 as 19:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;
29. Repositor de Mercadorias, com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;
30. Serralheiro, com experiência, masculino – 01 vaga;
31. Servente de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 06 vagas;
32. Soldador Mecânico, com experiência na CTPS, masculino – 01
33. Supervisor de Vendas, com carro próprio, ambos os sexos – 01 vaga;
34. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para ficar alojado há cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;
35. Vaqueiro com experiência, para trabalhar a 110 km de Catalão, casado, masculino – 01 vaga;
36. Vendedor Interno, com experiência em informática, masculino – 01 vaga;
37. Vendedor Interno, com experiência no ramo Óptico e vendas, feminino – 01 vaga;
38. Vendedor Externo, para trabalhar com vendas de plano de telefonia, ambos os sexos – 10 vagas;
39. Vendedor Externo, com veículo próprio, masculino – 01 vaga.
Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.
Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.
Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica
A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.
Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19para crianças. Hoje, terça-feira (17), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 22 de março.
Ambas aplicações serão realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), porém em horários diferentes:
-1ª dose: das 09h às 16h30;
-2ª dose: das 09h às 14h
Documentos obrigatórios
A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.
Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão
Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose
O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da CoronaVac em atraso.
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da CoronaVac em atraso.
A imunização está acontecendo hoje, terça-feira (17), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação:
-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.
É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).
Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão
O Fogão de Lenha Show traz para Catalão mais uma grande atração no dia 4 de Junho, sábado. Uma das maiores bandas de forrós do Brasil, é que vai subir no palco da maior casa de shows de Catalão.
O Bonde do Forró confirmou presença em nossa cidade, em um evento que traremos maiores informações nos próximos dias.
Ingressos antecipados nos Disque Bebidas da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, e no Parada Mil, da Avenida José Marcelino, no Castelo Branco.
Um bebê de 3 meses foi salvo pela Polícia Militar (PM), após um furto de veículo seguido de um sequestro relâmpago em Paracatu, cidade distante a pouco mais de 500 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O furto seguido de sequestro, foi registrado na manhã no último domingo por volta das 09h40min, no bairro Bela Vista.
O criminoso furtou um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, e no veículo estava uma criança de apenas três meses de idade.
De acordo com a PM, durante o deslocamento dos militares, uma das equipes deparou com o veículo saindo do bairro JK, acessando a BR-040. Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o suspeito desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, mesmo assim, o suspeio conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília.
Segundo a PM, todas as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040 e durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o suspeito por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de três meses que estava no veículo em fuga.
Os policiais no intuito de evitar o sequestro da criança e também um possível grave acidente, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do suspeito.Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o suspeito continuou a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem.
Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o suspeito, mesmo assim, ele continuava insistindo na fuga.
Após transitar em fuga por aproximadamente 20km pela BR-040, após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim o suspeio conseguiu evadir. Somente após os militares conseguirem furar os 4 pneus do veículo, foi que o veículo manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga. Nesse momento o suspeito desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, tenho sido imobilizado e preso pelos policiais.
A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.
A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro, nesse momento, o autor adentrou o veículo e evadiu do local levando a criança no banco traseiro.
O criminoso de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.
Da esquerda para direita: Marcos Paulo (Novo), Gustavo Sebba (PSDB), Jamil Calife (PP), Luiz Sampaio (SD) e Rodrigão (PRTB). Fotos: Reprodução – Montagem Blog do Badiinho
O número de pré-candidatos a deputado estadual, em Catalão, subiu para cinco, é que o Partido Novo lançou o nome de Marcos Paulo, de pais ligados ao segmento evangélico, o pré-candidato é estudante do curso de enfermagem na Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Marcos Paulo faz coro nas pré-candidaturas de Edigar Diniz (ao governo) e de Leonardo Rizzo ao Senador Federal, ambos do Partido Novo.
De acordo com Marcos Paulo, suas principais bandeiras serão a educação e saúde, caso consiga se eleger deputado nas eleições deste ano.
Além de Marcos Paulo pelo Partido Novo, pretendem disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás neste ano, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), Jamil Calife (PP), Luiz Sampaio (SD) e o vereador Rodrigão (PRTB). Veja abaixo um pouco do perfil deles, exceto Marcos Paulo já resumido no início da matéria.
GUSTAVO SEBBA (PSDB)
Gustavo Sebba (PSDB). Foto: Reprodução
Gustavo Sebba (PSDB), hoje com 34 anos de idade, iniciou sua trajetória política em 2014 aos 27 anos, quando disputou pela primeira vez o cargo de deputado estadual, se elegendo com 33.760 votos, recebendo naquele ano, em Catalão, um total de 9.637 (20,22% dos votos válidos). Em 2018, Gustavo se reelegeu com 29.286 votos, sofrendo uma queda na votação em Catalão, quando recebeu 6.419 votos, o que representou naquele ano, 14,52% dos votos válidos.
Nas eleições municipais de 2020, o tucano Gustavo Sebba (PSDB) concorreu ao cargo de Prefeito de Catalão e, obteve 4.869 votos (9,68% dos votos válidos), ficando na terceira colocação atrás de Élder Galdino do MDB que obteve 14.356 votos (28,54% dos votos válidos).
O eleito Prefeito de Catalão em 2020, foi Adib Elias do Podemos com 28.984 votos (57,62% dos votos válidos).
Gustavo Sebba em 2022 é o único com mandato na chapa do PSDB e comemora novos apoios no norte e nordeste goiano. Seu maior desafio será a corrida para construção de um novo grupo político, e que poderá proporcionar um aumento em sua votação na sua principal base eleitoral.
Jamil Sebba Calife, é Médico Psiquiatra, empresário do ramo hospitalar, e é Diretor Presidente do Hospital Nasr Faiad. Mesmo tendo familiares políticos, nunca disputou cargo eletivo anteriormente, e na última sexta-feira (15), convidado pelo Prefeito Adib Elias, foi anunciado como pré-candidato a deputado estadual no lugar de Leovil Júnior, que retirou seu nome devido a problemas de saúde.
O cartorário Luiz Gustavo Sampaio, que iniciou seu projeto de pré-candidatura no Cidadania do vice-governador Lincoln Tejota, vai tentar pela segunda vez conquistar uma cadeira na Alego, só quem no Solidariedade de Lucas Virgílio. Devido a conflitos de bases após Lincoln manifestar interesse em concorrer a uma cadeira na Alego, Sampaio migrou para o Solidariedade antes de encerrar o prazo das filiações no dia 2 de agosto
Sampaio, até o ano de 2017, era considerado um desconhecido no meio político, porém, com forte capital financeiro conseguiu reunir os cartorários do Estado e se lançar como pré-candidato a deputado estadual. Na pré-campanha da eleição de 2018, adquiriu equipamentos sofisticados para forte campanha nas redes sociais, e saiu ao lado de Ronaldo Caiado percorrendo os municípios de Goiás, tudo sendo registrando e compartilhado nas redes sociais por meio de uma TV Web.
Consolidada sua candidatura 2018, Sampaio que era filiado ao DC obteve 12.993 votos, destes, 4.232 foram na cidade de Catalão, o que representou 9,57% dos votos válidos em Catalão.
Com Caiado governador, Sampaio assumiu a vice-presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab), cargo que ficou até agosto deste ano. Em setembro, Sampaio chegou a assumir a presidência da Agehab, mas deixou o cargo, após ter sofrido pressões de deputados estaduais da base governista, os quais teriam afirmado que ele (Sampaio) estaria usando o órgão para montar base, visando as eleições de 2022, fato destacado pelo Jornal O Popular, porém negado por Sampaio.
No dia 2 de dezembro do ano passado, Luiz Sampaio (Cid) recebeu o apoio do MDB de Catalão em evento realizado na cidade de Três Ranchos, porém, os ‘Irmãos Galdinos e o MDB retiraram apoio e foram de mala e cuia apoiar a pré-candidatura do verador Rodrigão (PRTB), que de acordo com eles, a incompatibilidade de ideias entre os Irmãos Galdinos, o MDB com Sampaio, foi na questão de definição de apoio a deputado federal.
O vereador e sindicalista Rodrigo Alves Carvelo, o ‘Rodrigão’, que há pouco mais de 60 dias atrás deu o pulo do gato, deixou o Podemos na calada e se filiou ao PRTB, confirmou ainda no final do ano que disputará pela terceira vez o cargo de deputado estadual.
Rodrigão surgiu na política Catalana através do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), sendo eleito vereador em 2008 pelo PSDB, recebendo naquele ano, um total de 1.963 votos. Em 2012, Rodrigão, ainda no mesmo partido, disputou o cargo de vice-prefeito ao lado do também tucano, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Jardel Sebba.
Jardel e Rodrigão foram eleitos em 2012, isso em uma eleição muito polêmica, marcada pela judicialização do processo eleitoral. Porém, Jardel e Rodrigão assumiram seus respectivos mandatos, e o vice-prefeito Rodrigão, assumiu a Secretaria de Infraestrutura de Catalão chamada na época de Seinfra em janeiro de 2013.
Em setembro de 2013, em menos de 1 ano de administração o rompimento político entre Rodrigão e Jardel aconteceu, ficando marcado pelas muitas trocas de farpas e acusações de ambos os lados. Rodrigão desligou-se da Seinfra. Na época, Rodrigão afirmou que almejava sair candidato a deputado estadual pelo PSDB com o apoio de Sebba, o qual estava trabalhando para lançar seu filho (Gustavo Sebba) nas eleições estaduais de 2014.
Rodrigão, mesmo rompido com o então prefeito Jardel, disputou o cargo de deputado estadual pelo Solidariedade em 2014, e naquela disputa precisava de aproximadamente de 16 mil votos, mas conseguiu somar 11.127 votos. Na época, o vice-prefeito teve 5.173 votos em Catalão, ficando em terceiro lugar, atrás de Gustavo Sebba (PSDB) que teve 9.637, e do atual prefeito Adib Elias, que era filiado no MDB e obteve 23.183 votos na cidade de Catalão.
No ano de 2016, Rodrigão se aliou até então ao seu maior adversário político, Adib Elias, com quem protagonizou diversos embates e troca de farpas. Neste mesmo ano, Adib Elias foi eleito Prefeito de Catalão, e Rodrigão eleito vereador novamente vereador na coligação de Adib, com 1.630 votos.
No ano de 2018, Rodrigão foi novamente candidato pelo Solidariedade, e na contramão de seu partido que apoiou a reeleição de Zé Eliton, Rodrigão apoiou a candidatura de Caiado, obtendo 12.958 votos, somando um total de 7.676 votos na cidade de Catalão.
Pré-candidato a deputado estadual que havia começado um trabalho de organização pelo Cidadania, mas que migrou para o Solidariedade antes do encerramento do prazo para as filiações, o cartorário e ex-vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Luiz Gustavo Sampaio, afirma contar com o apoio de um total de 154 vereadores, sendo eles: 53 vereadores da estrada, 40 no nordeste goiano, 27 vereadores na região metropolitana, 17 na região do Vale São Patrício, 11 no Vale de Araguaia e outros 06 no entorno do Distrito Federal. Sampaio afirmou contar ainda com o apoio de 14 prefeitos.
Em Catalão, sua cidade natal, Luiz Sampaio com o apoio de dois ex-vereadores, além de outras lideranças, afirmou ao Badiinho por aplicativo de mensagens na última quinta-feira, 12 de maio.
A coordenação da pré-campanha está sob os cuidados do prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, e deve ter continuidade durante a campanha.
O Badiinho apurou que o Solidariedade terá chapa completa e que o grupo vislumbra eleger de dois a três deputados na eleição deste ano, tendo como principais nomes, além de Luiz Sampaio, Antônio Carneiro, Cristiano Galindo, Neto Karfan, Delegada Fernanda, Cristóvão Machado e a ex-prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos.
Luís Sampaio fará dobradinha com a pré-candidata a deputada federal pelo seu partido, Dr. Gizelda Alcântara. Foto: Facebook/Reprodução
Com relação a dobradinha com deputado federal, Hugo Deleon afirmou que Sampaio estará com a pré-candidata Gizelda Alcântara em Catalão e nas cidades que ela tiver apoio. Outro compromisso, é o apoio ao deputado federal Lucas Virgílio em cidades que ele já conta com o apoio, como é o caso da cidade Três Ranchos.