Início Site Página 834

FUNDADA NO CENTENÁRIO DA CIDADE DE PIRES DO RIO, ACADEMIA DE ARTES, CULTURA E HISTÓRIA (ARCUH)

0
Foto: Júnior J Som/Reprodução – Captura de Tela do Youtube/Reprodução

O município de Pires do Rio, completará em 2022, 100 anos de fundação, e para o seu primeiro centenário, uma extensa programação cultural, festiva, social e histórica vem sendo preparada pela Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, grupos de serviços, empresários, comerciantes e comunidade em geral.

Surgido a partir da expansão territorial colonial, tendo como base os estados de São Paulo e Minas Gerais, sua origem em Goiás, teve como ponto de partida a cidade de Catalão em direção ao norte do estado, o município tem destaque no comércio diversificado, no agronegócio evidenciado pela plantação de soja e em especial na criação, produção, abate e industrialização de carne de aves e seus derivados comercializado inclusive internacionalmente.

A cidade também conta com duas unidades de educação com curso superior, sendo uma pública – Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Faculdade do Sudeste Goiano (FASUG) que é de como criar uma loja virtual cunho privado.

Destaca-se ainda na sua produção cultural, vários poetas, escritores e intelectuais de renome e reconhecimento como os saudosos: escritor Jacy Siqueira, Ercy Rocha Saud e a professora Iranilda Rezende Paes e da atualidade, Walter Porto Almeida, Edir Meirelles, Adovaldo Fernandes Sampaio e o presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), Ubirajara Galli, entre tantos outros que elevam a memória, o sentimento de cidadania e o amor a terra pátria.       

    
ACADEMIA DE ARTES, CULTURA E HISTÓRIA DE PIRES DO RIO  (ARCUH) FOI FUNDADA EM DEZEMBRO DE 2021

Foto: Divulgação

Nessa direção, foi fundada no dia 15 de dezembro de 2021, a Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio (ARCUH), criada com o intuito de valorizar e fomentar os elementos que remetem a cidade a um polo de conhecimento, nesse sentido, escritores, intelectuais, professores, mecenas das artes, artistas plásticos e historiadores se juntaram no propósito de colaborar com o município na criação de seu Arquivo Histórico e Cultural, dentre outras inúmeras atividades.

Lembrando que a cidade já tem como referência o Museu Ferroviário, singular no gênero no Estado de Goiás, sendo ele um dos expoentes culturais, guardião de acervo material e imaterial, que conserva parte da história do município, da cidade, da região e do Estado de Goiás.

Entre as metas futuras da Academia encontra-se o plano de publicação de uma obra que retrate a promissora história da cidade nesses 100 anos de existência, escrito e produzido pelos próprios confrades e confreiras. Tendo também em vista a realização de concurso de fotografias que divulgue as belezas de seu povo com suas construções e realizações e de um terceiro trabalho que motive poetas e poetisas na disseminação de suas obras.De conformidade com o Estatuto da ARCUH, é papel fundamental de seus membros posicionarem na qualidade de “guardiões” da cultura defendendo e promovendo o meio artístico e cultural piresino. É também atribuição de seus componentes conservar a postura altiva no que diz respeito a manutenção e preservação do patrimônio histórico e cultural.

A posse oficial da primeira diretoria da ARCHUR deverá acontecer no próximo dia 25 de como criar uma loja virtual Maio, às 19:00 horas no saguão da Prefeitura Municipal e será abrilhantada com uma Exposição de Artes Plásticas Individual em Óleo Sobre Tela da Artista Plástica, Fernanda Luzia Rodrigues da Costa Pires.

Professor e historiador Enival Mamede Leão é o presidente da Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio (ARCUH). Foto: Divulgação

A ARCUHR terá como primeiro Presidente o Historiador e Escritor Enival Mamede Leão, na Vice-presidência a Artista Plástica Célia Carvalho, como Tesoureira, a Jornalista Telma Rincon, como Secretário, o Historiador Paulo Sampaio, como Orador o Professor e Economista Maurício Estevão, no Conselho Fiscal, a Historiadora Escritora Fátima Paraguassú e na Comissão de Ética a jornalista Divina Neusa.

Vale lembrar que a recém criada Academia ainda conta com a participação do Historiador Ubiratan Paulo Galli Vieira, da intelectual e professora de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Maria Margarida Moreira Jorge de Carvalho e de Maria Aparecida Marasco Tomazini, prefeita da cidade de Pires do Rio, grande incentivadora cultural, cujo esforço, tornou possível a criação da ARCUH que com zelo se empenhará na constituição do Arquivo Histórico. Sendo que em breve serão convidados e eleitos mais dez (10) componentes para ocuparem as cadeiras restantes, a ARCUH contará com um total de 20 acadêmicos.

LICENÇA – AMBIENTAL

0

Catalão, 18 de Maio de 2022

Eu, João Antonio André Safatle, recebi da Semmac de Catalão a Licença Ambiental LAS.2022.015.000-DLA-SEMMAC. 

FILHA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR ANEL COM PEDRA RUBI QUE O PAI USAVA HÁ MAIS DE 60 ANOS, PERDIDO NO TRAJETO PARA FEIRA DA PREFEITURA DE CATALÃO; “É DE GRANDE VALOR SENTIMENTAL”

Senhor Eusmálio Lobato Santana, popularmente conhecido em nossa cidade como Nego do Alfaiate, ainda na mocidade já usava o anel. Foto: Arquivo da Família/Reprodução

A filha, amigos e familiares do Senhor Eusmálio Lobato Santana, popularmente conhecido em nossa cidade como Nego do Alfaiate, estão pedindo ajuda para encontrarem o seu anel com pedra de rubi, perdido na manhã da última terça-feira (17), no trajeto da feira atrás da prefeitura, no momento em que ele se deslocava da sua casa situada na Rua Araguaia (em frente aos bombeiros) até a feira.

O anel, segundo sua filha, era usado pelo Senhor Nego do Alfaiate há mais de 60 anos, e por isso, é de grande valor sentimental.

Se você encontrar ou encontrou o anel, favor entrar em contato no seguinte telefone de contato que também é Whatsapp: (64) 9 9211-5399 – Você será gratificado!

Senhor Nego do Alfaite em foto familiar mais recende usando o anel que perdeu nessa semana. Foto: Arquivo da família/Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés

“SE EU PUDESSE CORTAR EM PEDACINHOS, COLOCAR EM UM SACO E COMER DEPOIS EU COMERIA”, DISSE HOMEM QUE MATOU CRIANÇA DE 10 ANOS EM MAURILÂNDIA-GO

0
Homem de 51 anos é preso suspeito de estuprar e matar criança em Maurilândia, Goiás. Foto: Divulgação/Polícia Militar

O homem suspeito de estuprar e matar uma criança de 10 anos na zona rural de Maurilândia, no sudoeste goiano, foi preso na última segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, Valteir Camargo da Silva, de 51 anos, foi identificado e detido na BR-174, na cidade de Conquista d’Oeste, no Mato Grosso, a 200 km da Bolívia.

De acordo com o coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), tenente coronel Fábio Ricas, o homem de 51 anos estava sendo monitorado desde sábado (14), quando o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás informou que ele estaria foragido na região da faixa de fronteira.

A partir do compartilhamento das características físicas de Valteir e da descrição de um veículo que possivelmente estaria sendo utilizado por ele, foi possível identificar o carro a partir de câmeras da BR-174.

O tenente conta que, ao ser abordado, o homem chegou a afirmar que não se tratava do suspeito e que, na verdade, Valteir era seu irmão.

Somente após os agentes mostrarem fotos do suspeito procurado é que ele parou de negar sua identidade. Segundo o policial, Valteir não comentou sobre o crime quando foi detido.

Durante as investigações, foi descoberto o costume de Valteir de utilizar outros nomes, como “Cristiano, Elton ou Valdeir”. Para os policiais, esse foi um dos fatores que dificultaram a busca pelo suspeito.

Após a prisão, o homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Valteir deve passar por uma audiência de custódia com a Justiça e a expectativa é que ele seja transferido para Rio Verde ainda na terça-feira (17).


O crime

O corpo de Victor foi encontrado no dia 27 de abril, em milharal que fica aos fundos da casa do suspeito, localizado na zona rural de Maurilândia, após ficar desaparecido por cerca de três dias. Imagens registraram a última vez que a criança foi vista, andando junto com o irmão, nas ruas da cidade.

Na época, a Polícia Civil divulgou que o garoto fora visto pela última vez por volta de 16h30 do dia 24 de abril, usando uma camiseta vermelha e uma bermuda verde.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Fonte: G1 Goiás/Vídeo: Focalize Quiri 

CATALÃO REGISTRA MÍNIMA DE 8ºC NESSA MADRUGADA, PORÉM, FRIO VAI APERTAR AINDA MAIS E TEMPERATURAS PODEM CHEGAR AOS 3ºC; VEJA DICAS DE SAÚDE COM MÉDICA PEDIATRA PARA ESSE PERÍODO

Foto: Reprodução

Conforme havíamos anunciado na semana passada, o frio chegou em Catalão com força total nessa semana devido a uma massa polar que veio para o Brasil, atingindo praticamente todas as regiões do país.

Nas redes sociais, diversos foram os relatos de que em alguns Estados, registrou-se ocorrências de chuva congelada.

Em Catalão, ontem, terça-feira (17), antes das 20hrs, os ponteiros já marcavam pouco mais de 14ºC, e de acordo com o climatologista Rafael Ávila, a mínima durante a madrugada chegou aos 8ºC, mas a sensação térmica foi de 6ºC.

O climatologista, professor e coordenador do Laboratório de Climatologia na cidade de Catalão, Rafael Ávila, explica que a referência na coleta e divulgação de dados do clima, como em qualquer cidade do Brasil, são das estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e em nossa cidade localizada na Universidade Federal de Catalão (UFCAT) registrou 8 graus célsius e a estação convencional que fica ao lado do Colégio Estadual Abrão André, registrou mínima 8,2ºC, explicando o climatologista que as estações estão instaladas em Catalão a mais de 60 anos, e são as referências.

“Os valores que são registrados por celulares, apps que são baixados nos dispositivos moveis, são baseados em modelos, cujos os dados são enviados via satélites, mas verdadeiras referências são das estações instaladas nas cidades”, explicou Rafael Ávila.

O professor Rafael Ávila disse ainda que expectativa é de que o frio permaneça com forte intensidade pelo menos até o dia 26 de maio, ou seja, até o final do Mês, alertando que a tendência para paras as próximas madrugadas, é com risco de geadas de moderada a forte intensidade, e com isso, as temperaturas podem baixar para 3ºC.

Até o fechamento da matéria, às 12h50, os termômetros das estações meteorológicas, em Catalão, marcavam 12,8ºC, e a tendência é que volte a ter queda no início da noite.

Leia também: 

-ALERTA: FRIO VAI CHEGAR COM FORÇA E TEMPERATURAS PODEM CAIR PARA 3ºC EM CATALÃO E REGIÃO

-CHUVA VEIO PARA TRAZER O FRIO, MAS PREOCUPAÇÃO DE CLIMATOLOGISTA É COM RISCO DE QUEDA DE GEADA

DICAS PARA A SAÚDE DA SUA CRIANÇA 

Foto: Pixaby/Reprodução

Para alertarmos os pais dos riscos de doenças nesse período frio, fomos atrás de uma profissional, e conversamos com a Médica Pediatra que atende na rede municipal de saúde do nosso município, Dra. Maria Auxiliadora Aires, a qual afirmou que além de estarem bem agasalhadas, a cobertura vacinal é um dos principais fatores para evitar doenças respiratórias como gripes, resfriados e até mesmo pneumonias, e assim como no calor, a ingestão de água e estar bem alimentado são dicas importantes. Outra observação, é evitar fechados ou com muita circulação de pessoas.


Veja abaixo o que disse a pediatra Dra. Maria Auxiliadora Aires:

Médica Pediatra, Dra. Maria Auxiliadora Aires. Foto: Badiinho Moisés

“Com a chegada da frente fria em nossa região vinda do sul do continente, conforme, prevista pelos serviços de meteorologia , devemos dar muita atenção à população mais vulnerável como nossas crianças , idosos , enfermos , moradores de rua e encarcerados .

Precisamos estar bem agasalhados , ingerir muita água , alimentar bem , evitar locais fechados ou com muita circulação de pessoas. Essas medidas são muito importantes para prevenção das doenças respiratórias, como gripe, resfriados e até mesmo pneumonias, sendo as crianças e os idosos os mais vulneráveis e suscetíveis a contraírem essas doenças, rotineiras nesse período de frio.

É muito importante também lavar as mãos com frequência, fazer a hidratação da pele com produtos neutros e higienização das narinas com soro fisiológico.

 E importantíssimo  a prevenção com vacina para Gripe/Influenza disponível em todos os Postos de Saúde da nossa cidade”, explicou a doutora Maria Auxiliadora Aires, médica pediatra em Catalão.

CASOS DE COVID-19 SOFREM OSCILAÇÕES, EM CATALÃO

0
Foto: Arquivo/Badiinho.

Os casos de Covid-19 na cidade de Catalão voltaram a sofrer oscilações nos números de casos confirmados, tendo notado o crescimento desde o início da semana passada (veja abaixo). Na última sexta-feira, 13 de maio, uma pessoa foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e na segunda-feira dessa semana, 16 de maio, foi o dia que mais se confirmou positivados em nossa cidade, sendo um total de 69 pessoas tendo sido testadas positivo para a Covid-19, e conforme o boletim informou, nesse dia manteve-se a internação na UTI e mais uma pessoa foi internada clinicamente.

No boletim de ontem, terça-feira (17), os números de positivados voltou a cair quando quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19. Quanto ao número de internações, a pessoa que estava no leito da UTI foi convertida em internação clínica junto com outras duas pessoas, ou seja, no total, três pessoas estão internada clinicamente se recuperando contra a Covid-19 em unidades hospitalares na cidade de Catalão.


Veja abaixo os números da Covid-19, em Catalão, nos últimos 11 dias, informados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão:

Segunda-feira (09/05): 25 positivados;

Terça-feira (10/05): 10 positivados;

Quarta-feira (11/05): 28 positivados;

Quinta-feira (12/05): 30 positivados;

Sexta-feira (13/05); 20 positivados e 1 internação na UTI;


Sábado (14/05): Não informado;

Domingo (15/05); Não informado;

 

Segunda-feira (16/05): 69 positivado e 1 internação clínica;

Terça-feira (17/05); 04 positivados e 03 internações clínicas;

Quarta-feira (18/05); boletim sairá após às 16 horas.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GOVERNADOR CAIADO TESTOU POSITIVO PARA COVID-19

0
Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) testou positivo para Covid-19. Foto: Reprodução/Arquivo – Blog do Badiinho

O governador Ronaldo Caiado apresentou quadro febril na noite da última segunda-feira (16/05). Após realizar exame, testou positivo para a Covid-19 na manhã de ontem, terça-feira (17/05). Antes mesmo do exame, por precaução, o governador já havia cancelado a sua presença numa agenda que teria nesta manhã em Senador Canedo. Após o resultado, ele suspendeu também as agendas de governo desta semana e o encontro do União Brasil, que seria realizado no próximo sábado (21/05), em Trindade.

Em recuperação, Ronaldo Caiado está isolado e seguindo os protocolos médicos para o tratamento da doença. O governador manterá a população informada sobre seu quadro de saúde e só retomará as atividades públicas quanto testar negativo. A primeira-dama Gracinha Caiado também fez o teste e o resultado foi negativo.

A notícia foi divulgada na tarde de ontem, terça-feira (17), pela Secretaria de Comnicação do Governo de Goiás. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 53 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUARTA-FEIRA (18/05) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 18/05/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).


1. Armador de Ferragens, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

2. Assistente administrativo, com experiência, conhecimento em informática, masculino – 01 vaga;

3. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 01 vaga;

4. Balconista de Açougue, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Barbeiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

8. Borracheiro, com experiência , masculino – 01 vaga;

9. Conferente de Mercadoria, com experiência, informática, ambos os sexos – 02 vagas;

10. Costureira, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Cuidador de Idosos, para trabalhar de segunda a sexta as 07:00 as 17:00 e sábado das 07:00 ao 12:00, cuidar de um idoso de 93 anos com dificuldade de mobilidade, ambos os sexos – 01 vaga;

12. Eletricista Auxiliar, com disponibilidade para viajar, masculino – 02 vagas;

13. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;
14. Entregador de Gás, disponibilidade de horário, CNH “A”, masculino – 01 vaga

15. Estoquista com experiência na CTPS, com conhecimento em peças automotivas, masculino — 01 vaga;

16. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

17. Montador de Moveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

18. Montador de Vidros Automotivos, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

19. Motorista de Guincho Leve, com experiência na CTPS, CNH “D”, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Motorista de Micro-Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Motorista Entregador, para ajudar também na carga e descarga de mercadorias, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

22. Auxiliar de Serviços Gerais, para trabalhar em turno, feminino – 02 vagas;

23. Operador de Caixa, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

24. Pintor de Automóveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

25. Recepcionista Atendente, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

26. Repositor de Mercadorias, com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

27. Serralheiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

28. Servente de Obras, com experiência, masculino – 01 vaga;

29. Soldador Mecânico, com experiência na CTPS, masculino – 01

30. Supervisor de Vendas, com carro próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

31. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para ficar alojado há cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

32. Vaqueiro com experiência, para trabalhar a 110 km de Catalão, casado, masculino – 01 vaga;

33. Vendedor Interno, com experiência em informática, masculino – 01 vaga;

34. Vendedor Interno, com experiência no ramo Óptico e vendas, feminino – 01 vaga;

35. Vendedor Interno, CNH “AB”, ambos os sexos – 01 vaga;

36. Vendedor Interno, com experiência em vendas de moveis, ambos os sexos – 01 vaga;

37. Vendedor Externo, para trabalhar com vendas de plano de telefonia, ambos os sexos – 10 vagas;

38. Vendedor Externo, com veículo próprio, masculino – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA (17)

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, quarta-feira (18), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 23 de março.

Ambas aplicações estão sendo realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), porém em horários diferentes:

-1ª dose: das 09h às 16h30;

-2ª dose: das 09h às 14h

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

 

Hoje, quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 20 de abril.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro Integrado da Mulher (CIM);

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da CoronaVac em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da CoronaVac em atraso.

A imunização está acontecendo hoje, quarta-feira (18), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação:

Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão 

SERRALHEIRO DE 42 ANOS DE IDADE É PRESO, EM CATALÃO, SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 12 ANOS

Esse é o segundo caso em Catalão de pai suspeito de estuprar filha menor de idade em menos de 30 dias

Foto: 9º DRP/Divulgação

Um serralheiro de 42 anos de idade foi preso pela Polícia Civil de Catalão na manhã desta terça-feira, 17 de maio, suspeito de estuprar a filha de 12 anos de idade, crime que foi descoberto por meio de escutas especializadas após a criança ter sido encaminhada ao Conselho Tutelar, depois que o próprio pai teria registrado ocorrência após a filha ter sido vista conversando com um outro adolescente.

Em uma casa no Jardim Paraíso, o serralheiro morava sozinho com a filha de 12 anos e outras duas crianças de 7 e 11 anos há cerca de três anos e meio, desde quando sua esposa, mãe das crianças, deixou o casa para se mudar para a Europa, deixando os três filhos na responsabilidade do pai.

Os policiais revelaram que há cerca de um mês atrás, o serralheiro, agora indiciado  e sua filha estavam numa festa e, quando sua filha conversava com um adolescente, o suspeito teria ficado furioso, tanto que até fez com que ele registrasse ocorrência sobre esse fato.

Encaminhada a ocorrência à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), as autoridades encaminharam a criança (vítima) ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde, com autorização, realizaram o procedimento de colocação “escuta especializada”, sendo noticiado que o serralheiro mantinha relação sexual com sua filha desde seus 8 anos de idade, ou seja, logo após a mãe deixar a família.

Imediatamente após as escutas, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), procedeu à coleta de provas robustas e solicitou pela prisão do pai da crianças ao Poder Judiciário, cujo Mandado de Prisão Preventiva foi deferido e cumprido nesta terça-feira (17).

A Polícia Civil informou que as três crianças encontram-se abrigadas e acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Catalão.

Após ser preso, o investigado foi interrogado formalmente, tendo ele negado o crime, e foi encaminhado ao presídio de Catalão.

Assim que concluído, o Inquérito Policial  será oportunamente enviado à Justiça, e o serralheiro deve ser indiciado por estupro de vulnerável, e as penas varia de 6 a 30 anos de prisão.

Leia também:

-AÇOUGUEIRO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 9 ANOS, EM CATALÃO

 

ESSE É O SEGUNDO PAI PRESO EM CATALÃO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA EM MENOS DE 30 DIAS, EM CATALÃO

No último dia 21 de abril, um açougueiro de 54 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 9 anos, em Catalão.

A prisão aconteceu um dia depois que a menina foi encaminhada à Delegacia Especializado no Atendimento à Mulher (DEAM) e contou que o próprio pai manteve relação sexual com ela.

Segundo a Polícia Civil, logo depois dessa declaração policiais civis coletaram provas e fizeram uma representação pela prisão do suspeito, que foi aceita pela Justiça.

O homem foi preso na própria casa, no Bairro Santo Antônio, sem nenhuma resistência.

Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece preso.