Início Site Página 833

MOTORISTA QUE RECUSAR FAZER O BAFÔMETRO TERÁ  CNH SUSPENSA POR UM ANO

0
Foto: PRF-GO/Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (19) manter a validade da aplicação de multa para os motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro. A Corte também validou a proibição da venda de bebidas alcoólicas às margens de rodovias federais. 

A Corte julgou um recurso do Detran do Rio Grande do Sul para manter a aplicação de multa contra um motorista que foi parado em uma blitz e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi multado e recorreu à Justiça para alegar que não pode ser punido ao se recusar a soprar o bafômetro.  

Também estava em análise dois recursos de entidades que representam o setor do comércio contra alterações na legislação de trânsito que proibiram a venda de bebidas alcóolicas em estabelecimentos que ficam às margens de rodovias federais.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que se recusa a ser submetido ao teste está sujeito à multa gravíssima de R$ 2.934,70 e pode ter a licença para dirigir suspensa por 12 meses. Atualmente, a tolerância é zero para qualquer nível de álcool no organismo.

Ontem (18), no primeiro dia do julgamento, o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, relator do caso, votou por manter as sanções contra quem recusa o bafômetro e a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas rodovias. Na sessão de hoje, os demais ministros seguiram o entendimento do relator.

Votaram nesse sentido os ministros André Mendonça, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Nunes Marques também julgou a multa constitucional, mas divergiu sobre a proibição de vendas de bebidas ao longo das rodovias.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Agência Brasil

AVIÃO AGRÍCOLA ATINGE CARRO COM FAMÍLIA, EM GOIANDIRA

0

Produtora rural contou que teve arranhões no rosto por causa de estilhaços de vidro do para-brisas, que se quebrou. Empresa dona da aeronave investiga as causas do acidente.

Avião agrícola que estava decolando atinge carro em estrada de chão em Goiandira, Goiás.Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A roda de um avião agrícola que estava decolando atingiu o para-brisas de um carro em uma estrada de terra na GO-210, em Goiandira, na quarta-feira (18). O veículo era dirigido pelo produtor rural Rogério Pereira da Silva, que voltava da chácara com a família. A esposa dele, Carlene Chaves, teve arranhões no rosto por causa de estilhaços de vidro.

“Eu estava com as crianças e me assustei muito porque foi um impacto muito grande do meu lado. Ainda estamos em pânico. Graças a Deus foram só arranhões”, contou Carlene Chaves.

A empresa Precisão Aviação Agrícola confirmou que é dona do avião e que está apurando as causas do acidente. Disse também que sempre usou a pista como sendo pista de pouso e decolagem.

A Agência Goiânia de Infraestrutura (Goinfra) informou que não administra a área como aeroporto estadual. A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Goiandira para saber se o local é usado como aeroporto ou não, e porque não tem nenhuma sinalização na pista.

Avião agrícola que estava decolando atinge carro em estrada de chão em Goiandira, Goiás.Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A roda do avião atingiu o para-brisas e abriu um buraco no vidro do carro. Os dois filhos do casal estavam no veículo, mas não se machucaram.

“Dei de cara com o avião quase em cima de mim. Tentei desviar, mas o carro trepidou e não consegui. Não tem explicação o que nós vivemos”, contou o produtor.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1

PRESO EM UBERABA-MG, UM DOS SUSPEITOS DE ESPANCAR MECÂNICO DE 42 ANOS DE IDADE QUE FICOU CEGO DE UM OLHO

Foto: PCGO/Divulgação

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de um jovem de 23 anos de idade, em Uberaba, cidade mineira a pouco mais de 200 quilômetros de Catalão, suspeito de espancar um mecânico no mês passado, no bairro Jardim Paraíso, em Catalão.

Além do jovem preso na manhã de hoje, um outro suspeito de 26 anos de idade é considerado foragido, e a polícia segue com as diligências para localizá-lo e prendê-lo nos próximos dias.

O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de abril, mecânico, de 42 anos, estava num bar no bairro Jardim Paraíso, em Catalão, e  que ele havia cumprimentado o jovem de 26 anos de idade que estava no bar, afirmando conhece-lo, porém, sem qualquer motivo, esse rapaz lhe deu um tapa no rosto e ainda tentou tentado esganar o mecânico.  

A vítima disse em depoimento que conseguiu sair do estabelecimento, e dirigindo-se a outro bar. Pouco tempo depois, o agressor teria chegado no bar em que ele estava e acompanhado do jovem de 23 anos de idade que foi preso hoje, mas nada disseram ao mecânico, que resolveu ir embora. Entretanto, quando a vítima saiu do bar, ele foi perseguido pelos dois rapazes, que o derrubaram, sendo agredido com socos, pontapés e chineladas no rosto pelos dois rapazes, e quando o mecânico já estava bastante machucado pelo espancamento, não satisfeitos, o rapaz de 26 anos que iniciou as agressões e que segue foragido, arrancou da cintura um objeto que usou para perfurar um dos seus olhos e sua barriga.

A sessão de espancamento e tortura, rendeu ao mecânico a fratura em oito costelas, além da perda parcial da visão do olho direito e total do esquerdo, sendo necessário transferência para tratamento intensivo em hospital de Goiânia, capital de Goiás.

A Polícia Covil afirma que só foi tomou conhecimento do caso no dia 03 de maio, quando instaurou inquérito policial, tendo sido colhido provas, e de diante das gravidades das agressões, da não colaboração e a fuga dos suspeitos, se fez necessário o pedido de prisão dos dois suspeitos de envolvimento no crime de tentativa de homicídio.

O jovem de 23 anos de idade, preso em Uberaba, Minas Gerais, foi trazido para a cidade de Catalão, onde ficará detido no presídio a disposição da Justiça.

A polícia tenta localizar o foragido de 26 anos que iniciou as agressões contra o mecânico, além de outras testemunhas que possam ter presenciado o fato.


Leia também:

-EM CATALÃO, MECÂNICO É ESPANCADO E FICA CEGO DE UM OLHO; POLÍCIA CIVIL DIZ QUE INVESTIGA O CASO COMO TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 


 

Publicado por: Badiinho Moisés 

EDITAL PARA O ENCCEJA 2022 FOI PUBLICADO NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (16/05) E INSCRIÇÕES COMEÇAM NO 24 DE MAIO

0
Foto: Reprodução

As pessoas que por qualquer motivo ainda não concluíram o ensino fundamental ou médio, voltam a ter essa oportunidade, é que na última segunda-feira, 16 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União, o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022, com provas agendadas para o dia 28 de agosto em todos os estados do país.

As inscrições começam em 24 de maio e vão até 4 de junho. Durante o mesmo período, os atendimentos especializados deverão ser solicitados. A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

Neste ano, não haverá necessidade de justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas novamente. A medida foi tomada tendo em vista o contexto da pandemia de convid-19 que envolveu a realização da última edição. No entanto, o participante que não comparecer à aplicação de todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja 2022 deverá justificar a ausência, se quiser fazer nova inscrição na próxima edição do exame.


ENCCEJA

O exame é realizado pelo Inep, desde 2002, em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação e dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão.

O Encceja avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar dos jovens e adultos. Com isso, estabelece uma referência nacional de avaliação para esse público, tendo, assim, uma relevância multidimensional para a educação brasileira. As secretarias de Educação, assim como institutos federais de educação, ciência e tecnologia, utilizam os resultados do exame como parâmetro para certificar os participantes em nível de conclusão do ensino fundamental e médio.

Entre outras finalidades, o exame também possibilita que os gestores educacionais se baseiem na avaliação para corrigir questões relacionadas ao fluxo escolar, como a evasão de estudantes. Dessa forma, o Encceja serve de baliza à implementação de procedimentos e políticas para a melhoria da qualidade na oferta da educação de jovens e adultos, bem como no processo de certificação, além de viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre o sistema educacional brasileiro.

Confira o Edital n.º 36, de 12 de maio de 2022

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

COM TRÊS MORTES CONFIRMADAS, QUASE 3.500 CASOS DE DENGUE JÁ FORAM REGISTRADOS NESTE ANO, EM CATALÃO

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Em Catalão os números da dengue continuam assustando e, neste ano, três pessoas já morreram com doença e até então, quase 3.500 casos de dengue já foram confirmados no município.

As mortes por dengue foram de dois idosos e de uma mulher de 44 anos, mortes essas que foram registradas nos meses de fevereiro e março, porém, somente agora é que foram confirmadas

Reportagem da jornalista Alyne Braga, da TV Anhanguera Catalão, e que foi destaque nas edições do Bom Dia Goiás e do Jornal Anhanguera 1ª  Edição, mostrou que não é difícil entender, o porquê dos estão tão altos na cidade de Catalão. Por várias partes da cidade, principalmente nos bairros mais afastados, é possível encontrar facilmente diversos lotes baldios sujos, os quais acabam se tornando ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Leia também:

-ALERTA: NÚMERO DE CASOS DE DENGUE TRIPLICAM NO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2022, EM CATALÃO


LOTES E ÁREAS PÚBLICAS SUJAS 

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

A repórter Alyne Braga destacou que tratam-se de lotes particulares e áreas públicas, afirmando que a prefeitura possuí uma equipe fazendo a limpeza desses lotes públicos. Com relação aos lotes particulares, mais de mil proprietários de terrenos já foram notificados para que eles façam a limpeza desses lotes.

O carro fumacê tem passado pela manhã e no período da tarde, em dois bairros diferentes da cidade de Catalão.

A reportagem também revelou, que nas unidades hospitalares de Catalão, mais de 20 pessoas estão internadas com dengue, inclusive com pacientes em tratamento intensivo em UTI.

A preocupação agora, é com possiblidade de novo aumento dos casos por decorrência da chuva que caiu em Catalão no último final de semana. Lembrando que a consciência é de cada cidadão em combater a dengue dentro de suas casas, não deixando água parada em propícios em se tornarem criadouros do mosquito transmissor da doença.

Leia também:

-DENGUE: PREVISÃO DE CHUVA NESTA SEMANA DEIXA CATALÃO EM ALERTA SOBRE FOCOS DO MOSQUITO

 

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

NÚMEROS DA DENGUE EM CATALÃO E EM GOIÁS

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Em Catalão, são 3.480 casos de dengue confirmados, quase mil por cento a mais do que registrado em todo 2021. Além das três mortes confirmadas, outras seis estão sendo investigadas e um caso de Chikungunya também foi confirmado na cidade.

Em todo o Estado de Goiás, 73.600 casos de dengue já foram confirmados neste ano, o que corresponde a quase 300% a mais do que foi registrado em todo o ano passado.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 84 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (19/05) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 19/05/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Armador de Ferragens, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

2. Assistente administrativo, com experiência, conhecimento em informática, masculino – 01 vaga;

3. Aprendiz de Assistente Administrativo, ambos os sexos – 08 vagas;

4. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 01 vaga;

5. Auxiliar de Limpeza, para trabalhar em limpeza pós obra, feminino – 06 vagas;

6. Auxiliar de Linha de Produção, com experiência, vaga exclusiva para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Balconista de Açougue, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Balconista de Açougue, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Barbeiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

11. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

12. Borracheiro, masculino – 01 vaga;

13. Caminhoneiro de Caminhão Pipa, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

14. Conferente de Mercadoria, com experiência, informática, ambos os sexos – 02 vagas;

15. Eletricista Auxiliar, com disponibilidade para viajar, masculino – 02 vagas;

16. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

17. Entregador de Gás, disponibilidade de horário, CNH “A”, masculino – 01 vaga

18. Estoquista com experiência na CTPS, com conhecimento em peças automotivas, masculino — 01 vaga;

19. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Mecânico de Manutenção Industrial, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

21. Montador de Moveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

22. Montador de Vidros Automotivos, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

23. Motorista de Manobra, com experiência, CNH “E”, masculino – 02 vagas;

24. Motorista de Guincho Leve, com experiência na CTPS, CNH “D”, ambos os sexos – 01 vaga;

25. Motorista de Micro-Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;

26. Motorista Entregador, para ajudar também na carga e descarga de mercadorias, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

27. Operadora de Caixa, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

28. Auxiliar de Serviços Gerais, para trabalhar em turno, feminino – 02 vagas;

29. Operador de Caixa, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

30. Padeiro, com experiência na CTPS, com experiência na área de doces de salgados, ambos os sexos – 01 vaga

31. Pintor de Automóveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

32. Recepcionista Atendente, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

33. Repositor de Mercadorias, com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

34. Serralheiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

35. Servente de Obras, com experiência, masculino – 01 vaga;

36. Servente de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 06 vagas;

37. Soldador Mecânico, com experiência na CTPS, masculino – 01

38. Soldador Mecânico, com experiência na CTPS, masculino – 01

39. Supervisor de Vendas, com carro próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

40. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para ficar alojado há cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

41. Ajudante de Linha de Produção, para trabalhar na área agropecuária, ambos os sexos – 06 vagas;

42. Vaqueiro com experiência, para trabalhar a 110 km de Catalão, casado, masculino – 01 vaga;

43. Vendedor Interno, com experiência em vendas de moveis, ambos os sexos – 01 vaga;

44. Vendedor Interno, com experiência no ramo Óptico e vendas, feminino – 01 vaga;

45. Vendedor Interno, CNH “AB”, ambos os sexos – 01 vaga;

46. Vendedor Externo, para trabalhar com vendas de plano de telefonia, ambos os sexos – 10 vagas;

47. Vendedor Externo, com veículo próprio, masculino – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

LEI DO RETORNO: HOMEM QUE DISSE QUE ROUBAR É ‘MANIA’ EM GOIÁS TEM SEIS ARMAS SEM REGISTRO, DIZ POLÍCIA

Foto: Reprodução

A Polícia Civil localizou seis armas de fogo sem registro na residência do gerente de uma fazenda de Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal (DF), que humilhou um caminhoneiro ao flagrá-lo furtando milho da propriedade às margens da GO-346. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na terça-feira (17). Segundo a investigação, o homem teria atirado para o alto antes da gravação do flagrante com o intuito de intimidar o caminhoneiro.

Após o episódio, a polícia analisou o vídeo e constatou que o homem portava uma pistola ao abordar o caminhoneiro. Diante dos fatos, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do gerente, onde localizaram uma pistola 9mm, um revólver calibre 32 e quatro espingardas. Um segurança da propriedade foi encaminhado para a delegacia e preso.

As investigações continuam.

Foto: Reprodução


Furto de milho

Na filmagem, o gerente mostra um caminhoneiro com trajes de uma empresa e algumas espigas de milho na mão. “Motorista ladrão roubando meu milho. Parabéns, cara. O senhor acaba de ser notificado como ladrão”, diz ele no vídeo.

O caminhoneiro afirma que o gerente está correto e pergunta onde pode deixar as espigas para devolvê-las. O gerente orienta a colocar o milho na carroceria da caminhonete e diz que vai denunciar o caso para a polícia.

“Vou passar para a polícia, mostrar como faz essa ‘goianada’ roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter. Que isso sirva de exemplo para todo mundo. Aqui ‘no’ Goiás tem essa mania de roubar as coisas dos outros, então vou educar o pessoal”, relata o gerente.

Leia também:

CAMINHONEIRO É HUMILHADO POR APANHAR 10 ESPIGAS DE MILHO, EM GOIÁS

 

Pronunciamentos

Após receber o vídeo, o prefeito de Cabeceiras, Everton Francisco de Matos “Tuta” (PDT), emitiu uma nota de repúdio a respeito da atitude do gerente. “Boa tarde a todos, foi com muita tristeza que recebi o vídeo desse episódio envolvendo o caminhoneiro e o gerente da fazenda Bianco. Logo em seguida, fiz contato com o proprietário da fazenda por não ter o contato do gerente. É inadmissível que uma pessoa se acha no direito de corrigir um erro com exageros e humilhações”, afirmou.

O dono da fazenda, Arno Bruno Weis, também se manifestou e relatou que o milharal sofre prejuízos constantes com furtos. No entanto,afirma que não compactua com comportamentos preconceituosos.

“Já houve casos de pessoas com carga completa de milho em camionetes e pequenos caminhões. Em algumas oportunidades pessoas armadas praticando o furto de milho. Para reduzir os furtos nunca se sabe quem vamos encontrar roubando milho. Porém, é uma atitude injustificável, não apoio comportamentos e atitudes preconceituosas como as proferidas pelo gerente”, diz Weis em nota.


Ameaça

Diante da polêmica, um homem foi até o milharal onde a situação aconteceu e ameaçou o gerente com uma arma de fogo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o homem pede para que o gerente vá até o local e o chame de ladrão, assim como fez com o caminhoneiro.

“Olha, seu Fernando, onde estou aqui, na beira de seu milho, na beira de sua fazenda, né? Que não é sua, né, seu me**a? Vou pegar três sacos de milho aqui agora. Vem me chamar de ladrão aqui”, afirma o homem.

Ele ainda diz que o milharal não está cercado e invade uma parte do acostamento, que seria local público. Em seguida, questiona o trabalho da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) por não fiscalizar a região. “Cadê a Goinfra que não vem botar você para fazer cerca nessa me**a aqui? Vem logo”.

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Mais Goiás

MORADOR DE RUA MATA AGENTES DA PRF NO CEARÁ; CAMINHONEIRO FOI PRESO POR CELEBRAR MORTE DE POLICIAIS

0
Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou, em nota emitida nesta quarta-feira (18/5), que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mortos por um homem em situação de rua. O autor do crime andava entre os carros na BR-116, na capital cearense. A notícia é do Porta Metrópoles.

Os agentes Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho foram assassinados durante uma abordagem. O suspeito teria roubado a arma dos polícias e efetuado os disparos.

“Após ser abordado, o suspeito teria tirado a arma de um dos policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes. As vítimas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local”, anunciou a SSP, em comunicado.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local atirou contra o suspeito. Ele morreu na hora.

“Após ser abordado, o suspeito teria tirado a arma de um dos policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes. As vítimas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local”, anunciou a SSP, em comunicado.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local atirou contra o suspeito. Ele morreu na hora.

Foto: Reprodução

 

HOMEM FAZ APOLOGIA AO HOMICÍDIO DE POLICIAIS E É PRESO PELA PRF EM GOIÁS 

Um motorista de caminhão, 46 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (18) portando droga ilícita na BR 153, em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia. Ao ser parado na unidade operacional da PRF, os policiais constataram que o homem é autor de mensagens de áudio que circularam hoje em grupos de whatsapp comemorando a morte e fazendo apologia ao homicídio de dois policiais rodoviários federais ocorrido nesta manhã em Fortaleza (CE).


Entenda o caso


Durante uma fiscalização na BR 116, em Fortaleza (CE), os Policiais Rodoviários Federais Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, 43 anos, e Márcio Hélio Almeida de Souza, 53 anos, foram auxiliar uma pessoa que caminhava desorientada na rodovia entre os veículos, a fim de evitar possível atropelamento. No momento da retirada do indivíduo da via, o mesmo resistiu a abordagem e entrou em luta corporal com os PRFs. Em seguida, o elemento disparou com arma de fogo contra os policiais.

O áudio foi gravado e distribuído pelo caminhoneiro em grupos de whatsapp fazendo apologia ao crime e disseminando ódio. Logo após a mensagem repercutir e chegar ao conhecimento da PRF, o serviço de inteligência da corporação localizou o indivíduo na região de Goiânia e acionou a equipe da unidade de Hidrolândia.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma porção de maconha em posse do caminhoneiro e ele confessou a autoria da manifestação criminosa feita por áudio. Esta é a segunda vez que ele é flagrado com drogas ilícitas.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a responder na Justiça por apologia ao crime e posse de drogas.


 

Publicado por: Badiinho Moisés 

ELEIÇÕES 2022: PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, DR.FERNANDO NETTO, ARTICULA VISITA DE GUSTAVO MENDANHA À CATALÃO

Pré-candidato a Governador de Goiás, Gustavo Mendanha e o Pré-candidato a deputado federal, Dr. Fernando Netto. Foto: Facebook/Reprodução

O pré-candidato a deputado federal pelo Patriotas, Doutor Fernando Netto Lorenzi, esteve em Goiânia, capital de Goiás, para uma reunião com o pré-candidato a Governador, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Por telefone, Fernando Netto revelou ao Badiinho que a pauta dessa reunião foi a vinda de Gustavo Mendanha em Catalão, a qual, de acordo com Netto, o pré-candidato ao Governo de Goiás ficará por dois dias.

Fernando Netto disse ainda,  que a visita de Mendanha, que é evangélico, terá duas etapas. A primeira delas será programada agenda de visitas em igrejas evangélicas, e a segunda, será realizado um encontro regional em Catalão ou na cidade de Campo Alegre de Goiás.

A previsão de desembarque de Gustavo Mendanha em Catalão, está prevista para o início do mês de junho.

Leia também:

-ELEIÇÕES 2022: FERNANDO NETTO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO PATRIOTAS; VEJA QUEM MAIS PODERÁ ESTAR NA DISPUTA

-ELEIÇÕES 2022: GUSTAVO MENDANHA VAI DISPUTAR O GOVERNO PELO PATRIOTAS E RENÚNCIA AO CARGO DE PREFEITO ACONTECE HOJE

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

OPERAÇÃO PARADOR 27 COMBATE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Oitenta e quatro locais foram fiscalizados e 916 pessoas foram abordadas. Policiais também abordaram 258 veículos, em 8 pontos de bloqueios. Setenta e dois inquéritos policiais foram instaurados e 59 já foram concluídos e encaminhados à Justiça. Foto:

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, em todo o Estado, a Operação Parador 27. O objetivo é atuar no combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil. Em Goiás, cinco pessoas foram presas em flagrante, 10 mandados de prisão foram cumpridos e outras 12 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Mais de 100 policiais civis e 33 viaturas trabalharam na Operação. A Polícia Civil apurou 11 denúncias e encaminhou 56 crianças para o Conselho Tutelar. Oitenta e quatro locais foram fiscalizados e 916 pessoas foram abordadas. Policiais também abordaram 258 veículos, em 8 pontos de bloqueios. Setenta e dois inquéritos policiais foram instaurados e 59 já foram concluídos e encaminhados à Justiça.

A operação está ligada ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As unidades da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de todo o Estado trabalharam.

Em Goiânia, um homem de 25 anos, foi preso por crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 06 anos de idade. Após a vítima confidenciar para a própria irmã (também criança) acerca dos abusos suportados, os fatos vieram ao conhecimento da família. No interrogatório, o investigado confessou as práticas dos abusos sexuais, afirmando estar arrependido de suas condutas, sendo depois recolhido na unidade carcerária.

Em Aparecida, a PCGO desenvolveu ação educativa com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais fizeram abordagens a motoristas de caminhões, condutores de veículos de passeio, ônibus de transporte coletivo e de viagem, com o objetivo de averiguar e conscientizar acerca da exposição de menores em situação de exploração sexual. Foram entregues 500 panfletos para cerca de 210 veículos abordados, no Posto da PRF localizado na Rodovia BR-153, próximo ao município de Hidrolândia.

Em Corumbá, um homem de 36 anos foi preso em flagrante na posse de arquivos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Após obter informações de que o homem armazenava tais arquivos, a PCGO iniciou as investigações e representou pela busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado, foi constatado que o indivíduo possuía em seus dispositivos eletrônicos material de pedofilia adquirido pela internet. O homem está preso preventivamente e, se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão.

As diligências da Operação Parador 27 ainda estão em andamento. A Polícia Civil segue trabalhando para encontrar outros envolvidos nos crimes apurados.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Segurança Pública