20 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022: FERNANDO NETTO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO PATRIOTAS; VEJA QUEM MAIS PODERÁ ESTAR NA DISPUTA

Fernando Netto (PATRIOTAS) confirmou pré-candidatura ao Badiinho na noite desta terça-feira (19). Foto: Reprodução

Na noite de ontem, terça-feira (19), o médico, ex-deputado estadual, ex-secretário de saúde do município na gestão passada do prefeito Adib Elias (POD), Fernando Netto Lorenzi, confirmou ao Badiinho que irá disputada o cargo pelo Partido Patriotas nas eleições deste ano.

Fernando Netto que nas eleições estaduais de 2006 disputou cadeira na Câmara dos Deputados, obteve mais de 40 mil votos naquela oportunidade pelo antigo PMDB, quando o partido surfava na alta popularidade de Adib Elias que estava no seu segundo mandato de prefeito.  

 

VEJA OS OUTROS NOMES QUE PODEM DISPUTAR CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL REPRESENTANDO CATALÃO E REGIÃO

Sousa Filho (SD), Júlio Paschoal (PP), Gizelda Alcântara (SD), Kelly Cristina (PSB) e Fernando Netto (Patriotas). Fotos: Reprodução/Montagem – Badiinho

Além de Fernando Netto (PAT), outros nomes como o da médica Dra. Gizelda Alcântara e o ex-vereador Sousa Filho, ambos filiados no Solidariedade também são pré-candidatos a deputado federal.

“A decisão do nome será anunciada oficialmente na próxima semana. Além disso, tempos pré-candidato a deputado estadual, Luiz Sampaio (recém filiado ao Solidariedade após deixa o Cidadania) . Portanto o partido terá sim candidatos a estadual e federal de catalão”, afirmou Sousa Filho ao Badiinho, presidente do Solidariedade.

Outro pré-candidato a deputado federal por Catalão e região, é o economista Júlio Paschoal (PP), que em 1988 disputou o cargo de vereador obtendo 142 votos, ano esse em que três primos disputaram o mesmo cargo não se elegendo nenhum deles. Em 2002 Júlio disputou o cargo de deputado estadual  obtendo 8.900 votos (3.500) em Catalão, repetindo a disputa e obteve 7.500 (2.400 em Catalão) e em 2018, voltou a disputar cadeira na Alego, e desta última, a qual considerou uma eleição atípica devido os problemas jurídicos enfrentados pelo ex-governador Marconi Perillo, obteve 2.900 votos no total. Em todas as disputas, Júlio afirma não ter recebido apoio de prefeitos, vereadores e governadores, afirmando ele ter ocorrido ao contrário, tendo ele sido na maioria delas,  perseguido por esses agentes políticos.

Kelly Cristina, bastante conhecida na cidade de Catalão por seus trabalhos sociais, a qual também foi candidata a vereadora pelo PROS em 2020 e obteve mais 700 votos, também poderá disputar o cargo de deputada federal. “Tudo indica que sim, pois meu está sendo muito cogitado. Eu me desfilei e me filiei no PSB, estamos fazendo uma pesquisa, porém estamos trabalhando e não posso te afirmar 100% , mas se for por Deus vai dar certo”, disse Kelly Cristina ao Badiinho.  

 

Publicado por: Badiinho Moisés