23 de abril de 2024

População de Catalão está consternada após acidente envolvendo o vendedor de espetinhos, conhecido como Baiano do Espetinho

Após grave acidente, Baiano do Espetinho segue internado na UTI do HUGO, em Goiânia, capital de Goiás. Foto 1: G1 Goiás/Foto 2: Badiinho/Arquivo Blog do Badiinho

A comunidade de Catalão está em choque e indignada após um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta no qual Wanderlei Fidelis, conhecido como Baiano do Espetinho, de 68 anos, sofreu ferimentos graves. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima.

O acidente ocorreu por volta das 19h do último sábado, 20 de abril, no cruzamento das ruas Mandaguari e José Mathias da Silveira, em frente à distribuidora da Coca-Cola, no bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com testemunhas, Baiano sofreu múltiplos ferimentos, especialmente na cabeça, após a colisão.

Os bombeiros rapidamente chegaram ao local e socorreram Baiano do Espetinho, levando-o ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde foi submetido a uma cirurgia na cabeça. Atualmente, ele está internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Alyne Braga, repórter da TV Anhanguera, informou em uma reportagem transmitida na última segunda-feira, 22 de abril, que a polícia ainda não havia localizado o motorista do caminhão envolvido no acidente. A Polícia Civil de Catalão afirmou que a investigação está em andamento e o caso foi registrado na 2ª Delegacia Distrital de Polícia.

Baiano do Espetinho: um legado de gerações em Catalão

Wanderlei Fidelis, o Baiano do Espetinho, que há 25 anos vende churrasquinhos ao lado da Banca do Amarelo, no centro e Catalão. Foto: Badiinho Moisés/Arquivo – Blog do Badiinho

Wanderlei Fidelis, popularmente conhecido como Baiano do Espetinho, é um membro querido da comunidade de Catalão. Aos 68 anos, ele é avô de seis netos, casado, e pai de três filhos. Por mais de duas décadas, ele mantém um carrinho de espetinhos na avenida Américo do Brasil, ao lado da Banca do Amarelo, local que herdou de seu sogro, João Baiano, um mestre churrasqueiro que dedicou quatro décadas de sua vida ao ofício. Wanderlei é conhecido por seus saborosos espetinhos, que têm sustentado sua família e conquistado o carinho da comunidade.

A tragédia abalou a todos que conhecem Baiano do Espetinho. Sua dedicação à gastronomia e seu espírito empreendedor são exemplos que merecem ser reconhecidos e celebrados. A comunidade de Catalão espera que a justiça seja feita e que Baiano possa se recuperar para continuar alegrando a cidade com seu trabalho e seu carisma.

Leia também:

-Baiano do Espetinho: um legado de gerações em Catalão

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés