19 de maio de 2022

PRESO EM UBERABA-MG, UM DOS SUSPEITOS DE ESPANCAR MECÂNICO DE 42 ANOS DE IDADE QUE FICOU CEGO DE UM OLHO

Foto: PCGO/Divulgação

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de um jovem de 23 anos de idade, em Uberaba, cidade mineira a pouco mais de 200 quilômetros de Catalão, suspeito de espancar um mecânico no mês passado, no bairro Jardim Paraíso, em Catalão.

Além do jovem preso na manhã de hoje, um outro suspeito de 26 anos de idade é considerado foragido, e a polícia segue com as diligências para localizá-lo e prendê-lo nos próximos dias.

O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de abril, mecânico, de 42 anos, estava num bar no bairro Jardim Paraíso, em Catalão, e  que ele havia cumprimentado o jovem de 26 anos de idade que estava no bar, afirmando conhece-lo, porém, sem qualquer motivo, esse rapaz lhe deu um tapa no rosto e ainda tentou tentado esganar o mecânico.  

A vítima disse em depoimento que conseguiu sair do estabelecimento, e dirigindo-se a outro bar. Pouco tempo depois, o agressor teria chegado no bar em que ele estava e acompanhado do jovem de 23 anos de idade que foi preso hoje, mas nada disseram ao mecânico, que resolveu ir embora. Entretanto, quando a vítima saiu do bar, ele foi perseguido pelos dois rapazes, que o derrubaram, sendo agredido com socos, pontapés e chineladas no rosto pelos dois rapazes, e quando o mecânico já estava bastante machucado pelo espancamento, não satisfeitos, o rapaz de 26 anos que iniciou as agressões e que segue foragido, arrancou da cintura um objeto que usou para perfurar um dos seus olhos e sua barriga.

A sessão de espancamento e tortura, rendeu ao mecânico a fratura em oito costelas, além da perda parcial da visão do olho direito e total do esquerdo, sendo necessário transferência para tratamento intensivo em hospital de Goiânia, capital de Goiás.

A Polícia Covil afirma que só foi tomou conhecimento do caso no dia 03 de maio, quando instaurou inquérito policial, tendo sido colhido provas, e de diante das gravidades das agressões, da não colaboração e a fuga dos suspeitos, se fez necessário o pedido de prisão dos dois suspeitos de envolvimento no crime de tentativa de homicídio.

O jovem de 23 anos de idade, preso em Uberaba, Minas Gerais, foi trazido para a cidade de Catalão, onde ficará detido no presídio a disposição da Justiça.

A polícia tenta localizar o foragido de 26 anos que iniciou as agressões contra o mecânico, além de outras testemunhas que possam ter presenciado o fato.


Leia também:

-EM CATALÃO, MECÂNICO É ESPANCADO E FICA CEGO DE UM OLHO; POLÍCIA CIVIL DIZ QUE INVESTIGA O CASO COMO TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 


 

Publicado por: Badiinho Moisés