17 de maio de 2022

SERRALHEIRO DE 42 ANOS DE IDADE É PRESO, EM CATALÃO, SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 12 ANOS

Esse é o segundo caso em Catalão de pai suspeito de estuprar filha menor de idade em menos de 30 dias

Foto: 9º DRP/Divulgação

Um serralheiro de 42 anos de idade foi preso pela Polícia Civil de Catalão na manhã desta terça-feira, 17 de maio, suspeito de estuprar a filha de 12 anos de idade, crime que foi descoberto por meio de escutas especializadas após a criança ter sido encaminhada ao Conselho Tutelar, depois que o próprio pai teria registrado ocorrência após a filha ter sido vista conversando com um outro adolescente.

Em uma casa no Jardim Paraíso, o serralheiro morava sozinho com a filha de 12 anos e outras duas crianças de 7 e 11 anos há cerca de três anos e meio, desde quando sua esposa, mãe das crianças, deixou o casa para se mudar para a Europa, deixando os três filhos na responsabilidade do pai.

Os policiais revelaram que há cerca de um mês atrás, o serralheiro, agora indiciado  e sua filha estavam numa festa e, quando sua filha conversava com um adolescente, o suspeito teria ficado furioso, tanto que até fez com que ele registrasse ocorrência sobre esse fato.

Encaminhada a ocorrência à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), as autoridades encaminharam a criança (vítima) ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde, com autorização, realizaram o procedimento de colocação “escuta especializada”, sendo noticiado que o serralheiro mantinha relação sexual com sua filha desde seus 8 anos de idade, ou seja, logo após a mãe deixar a família.

Imediatamente após as escutas, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), procedeu à coleta de provas robustas e solicitou pela prisão do pai da crianças ao Poder Judiciário, cujo Mandado de Prisão Preventiva foi deferido e cumprido nesta terça-feira (17).

A Polícia Civil informou que as três crianças encontram-se abrigadas e acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Catalão.

Após ser preso, o investigado foi interrogado formalmente, tendo ele negado o crime, e foi encaminhado ao presídio de Catalão.

Assim que concluído, o Inquérito Policial  será oportunamente enviado à Justiça, e o serralheiro deve ser indiciado por estupro de vulnerável, e as penas varia de 6 a 30 anos de prisão.

Leia também:

-AÇOUGUEIRO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 9 ANOS, EM CATALÃO

 

ESSE É O SEGUNDO PAI PRESO EM CATALÃO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA EM MENOS DE 30 DIAS, EM CATALÃO

No último dia 21 de abril, um açougueiro de 54 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 9 anos, em Catalão.

A prisão aconteceu um dia depois que a menina foi encaminhada à Delegacia Especializado no Atendimento à Mulher (DEAM) e contou que o próprio pai manteve relação sexual com ela.

Segundo a Polícia Civil, logo depois dessa declaração policiais civis coletaram provas e fizeram uma representação pela prisão do suspeito, que foi aceita pela Justiça.

O homem foi preso na própria casa, no Bairro Santo Antônio, sem nenhuma resistência.

Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece preso.