11 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022: JAMIL SEBBA CALIFE É O ESCOLHIDO DE ADIB ELIAS PARA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O médico e empresário do ramo hospitalar, Jamil Sebba. Foto: Captura de Tela/Facebook

Conforme havíamos antecipado aqui no Blog do Badiinho na noite de ontem, terça-feira (10), o proprietário do Hospital Nasr Faiad, Jamil Sebba Calife, foi apresentado de forma oficial pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, para substituir o ex-secretário Leovil Júnior, que retirou sua pré-candidatura por estar com ‘transtorno depressivo’.

Leia também: 

-DEFINIDO: JAMIL CALIFE DO HOSPITAL NASR FAIAD É O NOME ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR PRÉ-CANDIDATURA DE LEOVIL JÚNIOR


O evento de anúncio que contou com a presença de alguns secretários e apoiadores, foi realizado no auditório da ACIC/CDL, no final da manhã desta quarta-feira, 11 de maio, onde também foi dada uma coletiva de impressa.

As articulações para acharem um novo nome iniciaram no final de semana, mas foi intensificada na segunda-feira (09), permanecendo todo o dia de ontem, terça-feira (10), varando noite e madrugada afora desta quarta-feira (11), quando chegou-se na definição pelo nome de Jamil Sebba Calife, para disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com apoio do prefeito Adib Elias.

Os três principais nomes que entraram na disputa pela vaga, ao menos os que foram divulgados pelos próprios Adibistas, foram do presidente da OAB – Subseção Catalão, Dr. Thadeu Aguiar, do advogado e ex-procurador do município Leonardo Rocha e, do Médico e Presidente e Administrador do Hospital Nasr Faiad, Jamil Calife.

Na tarde de ontem, terça-feira (10), chegou a ser cogitado um apoio ao cartorário Luiz Sampaio (SD) por Adib e seu grupo, notícia essa que circulou com força total na cidade após o ex-vice-presidente da Agehab ter sido visto na Casa de Vidros, informação essa confirmada por Adibista linha de frente, mas essa junção não se concretizou.


Leia também: 

-“SÓ SE FOR CONSENSO”, AFIRMA O PRESIDENTE DA OAB CATALÃO, DR. THADEU AGUIAR, SOBRE PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

“Nós estamos apresentando um cidadão que não vai ser meramente um deputado estadual, vai ser um deputado estadual de qualidade, mas que acima de tudo pode vir a ocupar qualquer espaço a nível de Goiás”, disse o prefeito Adib Elias sobre a escolha por Jamil Calife, afirmando que a definição pela escolha do nome foi unanime em seu grupo político.

“Recebi com honra, e acima da honra com muita responsabilidade de se cuidar de um legado, que é o legado do prefeito Adib Elias, pois afinal são 20 anos de trabalho por Catalão e região e pelo Estado de Goiás”, disse Jamil Calife, que além de empresário do ramo hospitalar. Jamil Sebba Calife é filho de Antônio Carlos Calife e Nora Sebba, e é sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado Jardel Sebba.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Crédito do Vídeo: Cristina Mesquita