Início Site Página 1759

Preso suspeito de ser líder da quadrilha que explodiu agências de Ipameri; em Goiás, outro homem foi preso suspeito de dar apoio aos criminosos

0

Uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, composta por Policiais Militares do Batalhão de ROTAM e Policiais Civis do GAB/DEIC, após o compartilhamento de informações com a Polícia Federal, GISE/Feira de Santana-BA, conseguiram prender o líder da quadrilha responsável pela ação criminosa na cidade de Ipameri – GO, que ocorreu na madrugada do dia 08/05.

O líder da quadrilha foi identificado como sendo Lúcio Flávio Alves de Carvalho, Vulgo Galo e foi preso na companhia de Jardel Nascimento Alves Ferreira, indivíduo que também participou diretamente da ação em Ipameri, ambos são oriundos do Estado da Bahia.

Lúcio Flávio possui uma extensa ficha criminal e apresentou documento falso no momento da abordagem.

Foi preso também na região de Santa Rosa – GO, Edmilson Ribeiro do Vale, proprietário de uma propriedade rural que também servia de apoio para a quadrilha.

Durante as diligências foi confirmado que Pablo da Silva Faria, um dos indivíduos que morreu em confronto com equipes da Polícia Militar na região de Catalão, dia 22/05, após um roubo a veículo, participou da ação em Ipameri.

As equipes do GAB/DEIC e do Batalhão de ROTAM, que compõem a Força Tarefa, continuam as diligências atrás do restante da quadrilha, que não cessarão até que todos os envolvidos sejam presos.

A apresentação dos envolvidos ocorrerá segunda feira, às 11:00 no Auditório da SSP-GO.
Relembre a madrugada de terror vivenciada pelos moradores de Ipameri no dia 08 de maio:

Bandidos invadem Ipameri e explodem três agências bancárias, Correios e arromba joalheria

Escrito por: Redação/Com informações Instagram Polícia de Aço

Foto: Instagram Polícia de Aço/Reprodução 

Em Catalão caminhoneiros realizam marcha neste sábado (26) e pedem participação da população

0

Acontece hoje, sábado, 26 de maios, uma marcha em defesa dos caminhoneiros. A concentração será as 9 horas no pátio do posto JK. Os organizadores pedem para as pessoas comparecerem usando camisetas do Brasil e também para levarem balões verde e amarelo. Vamos mostrar a força do povo de Catalão e que estamos todos apoiando os . caminhoneiros, assim diz a mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais.

Escrito por: Badiinho

Nove morrem durante incêndio em Centro de Internação em Goiânia

0
(Foto: Thiago Burigato)

Nove pessoas morreram e uma ficou ferida após um incêndio no centro de internação provisória para menores do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia, nesta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros da região, os adolescentes atearam fogo em um colchão enrolado na grade de um dos alojamentos da Ala A.

A corporação informou que ao chegar no local, por volta das 11h27, cerca de 50 internos estavam no centro de internação, mas no alojamento afetado pelo incêndio estavam 11 adolescentes.

Segundo informações, a assessoria da Polícia Militar informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, porque a responsabilidade pelo local é da Secretaria Cidadã. Em nota, o órgão declarou que não houve rebelião, mas não explicou o que causou as chamas. O órgão disse ainda que vai passar detalhes sobre os prejuízos e providências que serão tomadas após o trabalho dos bombeiros.

Em nota, o Governo de Goiás lamentou as mortes e disse que irá apurar o ocorrido.

Nota do Governo de Goiás

“Acerca do ocorrido na unidade de internação de menores:

O incêndio em um alojamento do centro que abriga menores infratores no 7º Batalhão da Polícia Militar foi provocado pelos próprios internos. Nove adolescentes morreram. Um acabou ferido e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

s providências para combater o fogo foram tomadas de imediato e evitaram um dano ainda maior. Todas as forças policiais já estão mobilizadas para apurar as causas do incêndio.

O governador José Eliton, assim que informado, determinou que fossem tomadas as medidas necessárias para a apuração das causas e para o apoio aos familiares dos internos. José Eliton, que está em Cuiabá – onde participa do Encontro de Governadores do Brasil Central -, também antecipou seu retorno a Goiânia para acompanhar e designar novas providências necessárias.

O Governo de Goiás lamenta o ocorrido e externa sua solidariedade aos familiares dos adolescentes mortos.”

Escrito por: Redação/Blog do Badiinho 

Foto: Foto: Thiago Burigato

🎥Coordenador do movimento dos caminhoneiros no centro oeste brasileiro, Wallace Landin, participou em Brasília de reunião com presidente da Câmara

0

Wallace Landin, um dos coordenadores do movimento dos caminhoneiros no Centro Oeste do Brasil disse por telefone que estava em Brasília no meio do buzinaço de apoio ao movimento. Landim participou de uma reunião com o presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia, onde o mesmo afirmou que está junto com a categoria e fará esforço junto ao Senado para aprovarem as medidas em favor dos caminhoneiros, entre estas medidas, a redução da carga tributária sobre os combustíveis, mais precisamente, o diesel. Para finalizar, Wallace Landin pediu para  uqe os caminhoneiros aguardarem pelo menos até terça-feira (29), já que a caneta é do Temer.

Assistam o vídeo feito por Wallace Landim:

 

Escrito por: Badiinho/Com informações da jornalista Cristina Mesquita

Foto: Reprodução 

Cantor Léo da dupla Victor e Léo divulga vídeo em apoio aos caminhoneiros, assistam!

0

A cada dia que se passa a greve dos caminhoneiros ganha força, além da população que tem sido solidários com manifestantes, artistas tem dado declarações nas redes sociais em favor deles. No vídeo aiaxo, Léo Chaves da dupla Victor e Leo, disse que se sente um caminhoneiro e convoca a nação brasileira para fazer uma revolução no país. Assistam:

Escrito por: Badiinho Filho 

Vídeo: Reprodução

Conta de luz terá bandeira tarifária mais cara em junho

0


As contas de luz em junho terão bandeira tarifária vermelha no patamar 2, o maior patamar entre as faixas tarifárias. Com isso, haverá cobrança extra nas contas de luz de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A cobrança da nova bandeira foi anunciada hoje (25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com a Aneel, a decisão foi tomada em razão do fim do período chuvoso e a redução no volume dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, há a necessidade de usar energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.

“Com o fim do período úmido, os reservatórios do Sul apresentaram redução de volume provocando o aumento do risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD). Além disso, a previsão de chuvas é baixa quando comparada à média histórica. O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”, disse a agência.

Em maio, vigorou a bandeira tarifária amarela, em que há adicional de R$ 1 na conta de energia do consumidor a cada 100 kWh consumidos. Nos quatro primeiros meses dos ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança extra na conta de luz.

Na terça-feira (22), o presidente da Aneel, Romeu Rufino chegou a afirmar que a tendência era de manutenção da bandeira amarela. Segundo Rufino não houve alterações relevantes nas condições que levaram a agência a adotar a bandeira amarela agora em maio.

Sistema
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica. No patamar 1, o adicional nas contas de luz é de R$ 3,00 a cada 100 kWh; já no 2, o valor extra sobe para R$ 5,00.

Com a adoção da bandeira vermelha, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado, entre outros.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Blog do Badiinho 

Temer anuncia uso das forças armadas, mas caminhoneiros dizem que manterão a greve

0
O presidente Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Em tom intimidatório após fracassar na tentativa de acabar com a mobilização dos caminhoneiros que já duram cinco dias e causam reflexos impactantes como desabastecimentos total de postos de combustíveis, alimentos, gás de cozinha, implementos hospitalares e tantos outros produtos para a sobrevivência humana em praticamente todas as cidades brasileiras, o presidente Michel Temer (MDB) anunciou que acionou o Plano de Segurança, e usará as forças federais para desbloquear as rodovias.  Mas o inferno astral do presidente Temer não para, além das forças estarem engessadas de atuar, pois os caminhoneiros não bloqueiam totalmente as rodovias, outro grande problema para as forças atuarem, é que falta combustíveis até para eles, sem combustíveis, como que as forças armadas vão chegar até os pontos de manifestação? É caos total no Brasil, pois afinal, ninguém mandou os governantes subestimar quem toca o país. 

Manifestação vai prosseguir em Catalão

Em Catalão são mais de 2 mil caminhoneiros parados. (Foto: Drone Super/Blog do Badiinho).

Em Catalão, as manifestações seguem firmes, e mais uma vez por telefone, o porta voz do movimento na região centro oeste, Wallace Landim disse que nenhum companheiro está pensando em voltar para as estradas. 

Em nota publicada na tarde desta sexta-feira (25), presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse hoje (25), disse os caminhoneiros não vão encerrar o movimento, e que este final semana serão adotadas novas estratégias para a próxima segunda (28).

“Não vamos encerrar o movimento tão cedo”, diz presidente da Abcam

Presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes. (Foto: Internet/Reprodução). 

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse hoje (25) não acreditar que os milhares de profissionais que desde a última segunda-feira (21) interditam parcialmente as estradas de quase todo o país voltem à normalidade nos próximos dois dias.

“Este final de semana vai ser para montarmos as estratégias que adotaremos a partir de segunda-feira. Na minha visão, não vamos encerrar o movimento tão cedo”, declarou Fonseca. A declaração de Lopes foi dada antes do pronunciamento do presidente Michel Temer, que anunciou há pouco que acionou as forças de segurança para desbloquear as estradas e garantir “a livre circulação e o abastecimento”.

“A barra está pesada. A revolta [dos caminhoneiros] está grande e ninguém está querendo sair [da paralisação]. De hoje para segunda-feira eu vou tentar uma manifestação para resolver [o impasse], mas, para isso, eu vou ter que ter uma conversinha com o governo federal”, acrescentou o sindicalista.

Ontem (24), Fonseca deixou uma reunião no Palácio do Planalto enquanto ela estava em andamento. No encontro, nove das 11 entidades representativas do setor de transporte assinaram um acordo com o governo federal para tentar pôr fim à paralisação. Em troca do compromisso da Petrobras manter pelos próximos 30 dias o preço reduzido do óleo diesel nas refinarias e do governo estudar formas de baratear o preço dos combustíveis, as lideranças sindicais que assinaram o acordo prometeram suspender o movimento por 15 dias. A proposta foi recusada pela União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e pela Abcam, que representa cerca de 700 mil trabalhadores. 

“Eu fui lá defender um único item que, a meu ver, é o principal: o fim da cobrança da alíquota do PIS/Cofins e da Cide sobre o óleo diesel”, pontuou o presidente da Abcam, classificando outros pontos da pauta de negociação, como a suspensão da cobrança do pedágio sobre o eixo suspenso, como uma “esmola para caminhoneiros”.

Em nota, a Abcam repudiou o acordo assinado. “Ao contrário de outras entidades que se dizem representantes da categoria, a Abcam, não trairá os caminhoneiros. Continuaremos firmes com pedido inicial: isenção da alíquota PIS/Cofins sobre o diesel, publicada no Diário Oficial da União”.

Bloqueios continuam

Mesmo após o anúncio da assinatura do acordo, os caminhoneiros continuam mantendo os bloqueios nas estradas. A própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, esta manhã, que não tinha registradonenhuma desmobilização nas rodovias do país.

Alegando que ninguém aguenta mais a alta dos preços dos combustíveis no país, Fonseca reconheceu que o movimento vem contando com a simpatia de uma ampla parcela da opinião pública e dos formadores de opinião, mas que isso tende a mudar à medida que os reflexos da paralisação começarem a impactar o cotidiano da população.

“Quem inicialmente nos apoiou, amanhã vai nos acusar pela falta de alimentos, combustível, medicamentos…Queremos encerrar este movimento com o mesmo apoio da opinião pública e de todos que nos ajudaram e estamos trabalhando nesta linha, mas isso precisa ser uma coisa bem organizada e vamos ter que voltar a ter uma conversinha com o governo”, acrescentou Fonseca. (Fonte: Agência Brasil). 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Drone Super/Catalão 

Greve dos Caminhoneiros: depósitos de gás de cozinha de Catalão estão desabastecidos

0

Depois de secarem as bombas nos 21 postos de combustíveis da cidade de Catalão na noite de ontem, quinta-feira (24), agora é vez do gás de cozinha acabarem nos depósitos da cidade. Nossa produção ligou em 16 depósitos, dos quais apenas dois atenderam, informando que seus estoques haviam acabados.

Em um desses depósitos, a funcionária pediu que não revelasse o estabelecimento e nem sua identidade, mas ela disse que no seu local de trabalho, os botijões de gás haviam acabados ontem a noite, e que ela acredita que em pelo menos 20 depósitos de Catalão estão sem estoques.

O preço em média que vêm sendo praticado pelos depósitos é de R$ 70 reais. 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Internet/Reprodução

Transduarte reduz número de coletivos nas ruas; veja como está funcionando o transporte público em Catalão no dia de hoje e como será nos próximos dias

0
Fotos: Internet/Reprodução

Desde ontem, quinta-feira (24), a Transduarte, empresa responsável pelo transporte público em Catalão, diminuiu o número de ônibus nas ruas da cidade, de dez, passaram a rodar apenas seis veículos, porém, nos primeiros horários do dia sendo às 05h40 e às 06h30, foram mantidos nove carros em circulação, e  apenas o reforço do setor Ipanema foi retirado. 

Hoje pela manhã, nossa produção falou por telefone com o gerente da empresa, Edmar Oliveira, que repassou como está funcionando o transporte público na cidade de Catalão durante o dia de hoje, sexta-feira (25), e também como irá funcionar no final de semana.

Das 05h40 às 06h30 rodam nove carros, menos o reforço do bairro Ipanema, e partir das 07h40 da manhã os ônibus passam rodar unificado os seguintes setores: Pontal Norte e Santa Terezinha, Vila Liberdade, Bairro das Américas e Vila União. O reforço do Setor Castelo Branco também foi retirado.

Por telefone, o dono da empresa informou que o combustível que a empresa tem estocado, permite que o transporte público funcione até a próxima segunda-feira, 28 de maio, a partir daí, ele não terá nenhuma gota mais de óleo para que os ônibus circulem. Dorivan Duarte também disse, que todos os usuários serão transportados nesta sexta-feira (25) e durante o final de semana, mas pede a compreensão deles, pois o que pode ocorrer é a ocorrência de pequenos atrasos. 

A empresa já havia adotado outras medidas para economizar combustível, como a paralisação dos serviços esporádicos, cumprindo apenas os contratos vigentes, entre eles o do transporte público na cidade e fretamento de funcionários de algumas empresas. 

Sobre a paralisação, Dorivan disse que não adere a greve, porém reconhece a luta dos caminhoneiros e de todos aqueles que atuam no transporte do país, pois segundo ele, de fevereiro para cá não teve uma compra de diesel feita sem ter elevação nos preços. Sua empresa consome mais de 5 mil litros de combustível por dia.


Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Internet/Reprodução

Como acontece em mais de 20 estados do país, em Catalão caminhoneiros seguem parados

0
Foto feita por Wender Borges do Drone Super e Blog do Badiinho, mostra pátio de posto de combustíveis as margens da BR 050 lotado de caminhões. Foto: Drone Super/Blog do Badiinho

Ontem, quinta-feira, 24 de maio, quarto dia de greve dos caminhoneiros, o Governo Federal convocou uma entrevista coletiva para divulgar que teriam fechado um acordo com alguns representantes dos caminhoneiros e chegou até a anunciar que a greve se encerraria, a notícia dada pela Globo News e demais agências de TV do país, fez com que os caminhoneiros se irritassem mais ainda, os quais garantiram que a greve continuariam. 

Em Catalão pro exemplo, onde exitem aproximadamente seis pontos de bloqueios nas rodovias federais e estaduais, permitindo que cerca de 2 mil caminhões permaneçam parados na cidade. Na noite de ontem, o líder do movimento em Catalão, Wallace Landim, disse que a greve irá continuar até o governo negociar com que está parado nas estradas, afirmou em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais.

Vejam o vídeo com as declarações de Wallace Landim:

Wallace Landim, que representa o movimento na região Centro Oeste do país, acompanhando de Cláudio Honorato e outros líderes de diferentes regiões do país, tiveram seus nomes retirados da lista para participarem da reunião de negociação no Palácio do Planalto, o que gerou revolta entre eles. A falta de habilidade política do Governo Federal, em fazer acordo com apenas uma parte dos que estão participando do protesto agravou mais ainda a situação. Essa atitude, talvez tomada por desespero do governo devido o tamanho do problema, mas ao soltarem a notícia de que teriam fechado um acordo, gerou dúvidas e revoltas nos caminhoneiros que protestam com apoio da população brasileira.

Hoje pela manhã, a cada atualização da página do G1, aumentava um estado que não seguiram o  tal acordo anunciado na noite de ontem, e até a finalização deste texto, somavam-se 22 estados em que os caminhoneiros não saíram de seus lugares, fazendo com a greve entre no seu quinto dia seguido. 

Foto área feita por Wender Borges do Drone Super, mostra fila quilométrica, todos com o mesmo objetivo, abastecer no único posto que ainda tinha combustível. (Foto: Drone Super/Blog do Badiinho).

Enquanto o governo bate-cabeça sem habilidades políticas, o caos se instala nos quatro cantos do país, como acontece em Catalão Goiás, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, onde já não se encontra nenhuma gota de combustível nos 21 postos, fabricantes de veículos como a montadora da Mitsubishi que paralisou sua produção e com o transporte coletivo reduzindo o número de veículos nas ruas, e claro, com a população inteira se solidarizando com os caminhoneiros que estão recebendo desde alimentação, água a produtos de higiene. 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Drne Super/Blog do Badiinho