25 de maio de 2018

Nove morrem durante incêndio em Centro de Internação em Goiânia

(Foto: Thiago Burigato)

Nove pessoas morreram e uma ficou ferida após um incêndio no centro de internação provisória para menores do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia, nesta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros da região, os adolescentes atearam fogo em um colchão enrolado na grade de um dos alojamentos da Ala A.

A corporação informou que ao chegar no local, por volta das 11h27, cerca de 50 internos estavam no centro de internação, mas no alojamento afetado pelo incêndio estavam 11 adolescentes.

Segundo informações, a assessoria da Polícia Militar informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, porque a responsabilidade pelo local é da Secretaria Cidadã. Em nota, o órgão declarou que não houve rebelião, mas não explicou o que causou as chamas. O órgão disse ainda que vai passar detalhes sobre os prejuízos e providências que serão tomadas após o trabalho dos bombeiros.

Em nota, o Governo de Goiás lamentou as mortes e disse que irá apurar o ocorrido.

Nota do Governo de Goiás

“Acerca do ocorrido na unidade de internação de menores:

O incêndio em um alojamento do centro que abriga menores infratores no 7º Batalhão da Polícia Militar foi provocado pelos próprios internos. Nove adolescentes morreram. Um acabou ferido e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

s providências para combater o fogo foram tomadas de imediato e evitaram um dano ainda maior. Todas as forças policiais já estão mobilizadas para apurar as causas do incêndio.

O governador José Eliton, assim que informado, determinou que fossem tomadas as medidas necessárias para a apuração das causas e para o apoio aos familiares dos internos. José Eliton, que está em Cuiabá – onde participa do Encontro de Governadores do Brasil Central -, também antecipou seu retorno a Goiânia para acompanhar e designar novas providências necessárias.

O Governo de Goiás lamenta o ocorrido e externa sua solidariedade aos familiares dos adolescentes mortos.”

Escrito por: Redação/Blog do Badiinho 

Foto: Foto: Thiago Burigato