25 de maio de 2018

Transduarte reduz número de coletivos nas ruas; veja como está funcionando o transporte público em Catalão no dia de hoje e como será nos próximos dias

Fotos: Internet/Reprodução

Desde ontem, quinta-feira (24), a Transduarte, empresa responsável pelo transporte público em Catalão, diminuiu o número de ônibus nas ruas da cidade, de dez, passaram a rodar apenas seis veículos, porém, nos primeiros horários do dia sendo às 05h40 e às 06h30, foram mantidos nove carros em circulação, e  apenas o reforço do setor Ipanema foi retirado. 

Hoje pela manhã, nossa produção falou por telefone com o gerente da empresa, Edmar Oliveira, que repassou como está funcionando o transporte público na cidade de Catalão durante o dia de hoje, sexta-feira (25), e também como irá funcionar no final de semana.

Das 05h40 às 06h30 rodam nove carros, menos o reforço do bairro Ipanema, e partir das 07h40 da manhã os ônibus passam rodar unificado os seguintes setores: Pontal Norte e Santa Terezinha, Vila Liberdade, Bairro das Américas e Vila União. O reforço do Setor Castelo Branco também foi retirado.

Por telefone, o dono da empresa informou que o combustível que a empresa tem estocado, permite que o transporte público funcione até a próxima segunda-feira, 28 de maio, a partir daí, ele não terá nenhuma gota mais de óleo para que os ônibus circulem. Dorivan Duarte também disse, que todos os usuários serão transportados nesta sexta-feira (25) e durante o final de semana, mas pede a compreensão deles, pois o que pode ocorrer é a ocorrência de pequenos atrasos. 

A empresa já havia adotado outras medidas para economizar combustível, como a paralisação dos serviços esporádicos, cumprindo apenas os contratos vigentes, entre eles o do transporte público na cidade e fretamento de funcionários de algumas empresas. 

Sobre a paralisação, Dorivan disse que não adere a greve, porém reconhece a luta dos caminhoneiros e de todos aqueles que atuam no transporte do país, pois segundo ele, de fevereiro para cá não teve uma compra de diesel feita sem ter elevação nos preços. Sua empresa consome mais de 5 mil litros de combustível por dia.


Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Internet/Reprodução