Início Site Página 927

Dupla que teria matado jovem com tiro na cabeça é presa um mês após o crime, em Catalão

0
Vítima de homicídio, Elinilton do Espírito Santo  – Foto: redes sociais/ Reprodução

Dois rapazes de 19 e 20 anos foram presos na tarde dessa segunda-feira (14), suspeitos da morte de Elenilton do Espírito Santo, de 20 anos.

De acordo com a polícia civil, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, já que a vítima tinha passagem na delegacia por uso de entorpecentes. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.

O crime foi em 11 de janeiro de 2022, no Bairro das Américas, em Catalão. Os criminosos estavam de moto quando se aproximaram da vítima e lhe deram um tiro que acertou na cabeça. Em seguida fugiram

“Após trabalho investigativo e a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou ao Judiciário e obteve a decretação de suas prisões preventivas”, disse o delegado regional, Dr. Jean.

Os Investigados devem responder por crime de homicídio qualificado. Eles já foram encaminhados ao presídio e estão à disposição da Justiça. O inquérito policial instaurado vai prosseguir para apurar todos os fatos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

TSE regulamenta propaganda política no Brasil

0
Propagandas partidárias voltam à cena após quatro anos. Foto: Rerodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulamentou nesta segunda-feira (14) a propaganda partidária, extinta desde 2017. Com isso, as propagandas dos partidos políticos voltam às televisões e rádios neste primeiro semestre. O retorno ocorre após decisão do Congresso Nacional, que aprovou lei sobre o tema em dezembro do ano passado.

A propaganda partidária é usada pelas legendas para divulgar ações, mostrar posições políticas e ideológicas em relação a diferentes temas e buscar novas filiações. O instrumento é diferente da propaganda eleitoral, divulgada nos horários gratuitos em anos de eleições para apresentar candidatos e suas propostas. Essa última terá início no segundo semestre, no âmbito das eleições gerais de outubro.

A resolução do TSE publicada hoje, que regulamenta a propaganda partidária, prevê o uso de recursos que garantam acessibilidade, subtitulação por meio de legenda aberta, janela com intérprete de libras e audiodescrição, sob responsabilidade dos partidos políticos. Está vedada a participação de pessoas não filiadas ao partido responsável pelo programa.


Fake news

Ainda de acordo com a publicação, está proibida a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos, bem como a utilização de imagens ou de cenas incorretas ou incompletas, de efeitos ou de quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.

O TSE também proibiu a utilização de matérias que possam ser comprovadas como falsas ou a prática de atos que resultem em qualquer tipo de preconceito racial, de gênero ou de local de origem, além de qualquer prática de atos que incitem a violência.

Tempo de propaganda

Em janeiro, o TSE definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. As legendas com mais tempo serão DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Todos terão disponíveis 20 minutos, sempre em inserções de 30 segundos, totalizando 40 inserções nos dois meios de comunicação durante o primeiro semestre deste ano.

A distribuição do tempo leva em conta a bancada dos partidos na Câmara dos Deputados conquistada nas eleições de 2018. No total, foram distribuídos 305 minutos de veiculação e 610 inserções aos 23 partidos que cumpriram os requisitos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da Agência Brasil 

Quer trabalhar? Então confira em qual das 44 vagas da Secretaria do Trabalho e Renda desta terça-feira (15/02) você se encaixa

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 15/02/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência CNH “D”, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, com experiência, masculino – 02 vagas;

3. Ajudante de Queijeiro com experiência, ambos sexos – 01 vaga;

4. Almoxarife com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

5. Atendente de Bar com experiência e disponibilidade de horário, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar de Linha de Produção com experiência, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar de Linha de Produção para trabalhar com a produção de Pallets de Madeira, masculino – 01 vaga;

8. Chapeiro com experiência e disponibilidade de horários, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Cuidador de Idosos, com experiência na CTPS, para cuidar de uma paciente acamada, feminino – 01 vaga;

10. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

11. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no Bairro Boa Sorte, feminino – 01 vaga;

12. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda à sexta das 08h às 15h e sábado das 08h às 12h, no bairro Alto da Boa Vista II, feminino – 01 vaga;

13. Encarregado de Turno com disponibilidade de horário, experiência na área da alimentação será um diferencial, ambos os sexos – 01 vaga;

14. Estoquista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Frentista com experiência, para trabalhar em um posto em Pires Belo, ambos os sexos – 01 vaga;

16. Garçom com experiência e atendimento ao público, para trabalhar em período noturno, masculino – 01 vaga;

17. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

18. Marceneiro ou Auxiliar de Marcenaria com experiência, masculino – 01 vaga;

19. Mecânico de Manutenção Industrial com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

20. Montador de Móveis com experiência, masculino – 01 vaga;

21. Motorista de Caminhão Caçamba com experiência na CTPS, CNH “E” e disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

22. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

23. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “D”, para também auxiliar na carga e descarga de mercadorias, masculino – 01 vaga;

24. Motorista Entregador, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

25. Mototaxista, com moto própria, CNH “A”, ambos os sexos – 01 vaga;

26. Auxiliar de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

27. Operador de Caixa com experiência, para trabalhar em um posto em Pires Belo, ambos os sexos – 01 vaga;

28. Padeiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

29. Padeiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

30. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

31. Repositor de Horti Fruti, masculino – 02 vagas;

32. Auxiliar de serviços gerais, para trabalhar em uma madeireira, masculino – 01 vaga;

33. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

34. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar na região de Olhos D’agua, casado, sem filho, masculino – 01 vaga;

35. Trabalhador Rural com experiência, para tirar leite e fazer queijos, morar em fazenda próximo a Davinópolis, masculino – 01 vaga;

36. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar na Fazenda Tambiocó, casado, masculino – 01 vaga;

37. Trabalhador Rural para trabalhar em um Haras à 15km de Catalão, masculino – 01 vaga;

38. Vendedor Interno com experiência, conhecimento no pacote Office, feminino – 01 vaga;

39. Vendedor Interno com experiência no ramo de ferramentas, masculino – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

Saúde de Catalão faz repescagem para população de 12 anos ou mais para a 1ª dose; outros grupos seguem sendo vacinados contra Covid-19

0
Foto: Reprodução

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose

 

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.A

Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização está acontecendo nesta terça-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos e população adulta para receberem a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 28 dias, para aplicação da terceira dose. E também convoca os adultos que receberam a segunda dose até o dia 15 de outubro.

A imunização acontecerá nesta terça-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

com imunodeficiência primária grave;
• em quimioterapia (câncer);
• transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
• portadores de HIV/ Aids;
• em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• em uso de drogas modificadores da resposta imune;
• com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
• pacientes em hemodiálise;
• pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (15/10), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontecerá nesta terça-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão  

 

 

Publicado por: Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações – ASCOM – Prefeitura de Catalão

Após forte chuva, correnteza arrasta por cerca de 5 quilômetros, carro que caiu no Córrego Pirapitinga

0
Carro foi parar dentro do Córrego Pirapitinga após condutora perder o controle e bater em poste. Acidente foi na tarde do último domingo (13). Foto: Amanda/Reprodução

O Ford Fiesta no qual estava uma jovem de 21 anos de idade que conduzia o veículo e um rapaz de 20 anos, que foi parar dentro do Córrego Pirapitinga próximo ao letreiro da descarga da represa do Haley, na tarde de ontem, domingo (13), só foi ser retirado por volta das 16 horas desta segunda-feira (14), só que distante a cerca de 5 quilômetros do local do acidente.

Com a forte chuva da madrugada, o córrego encheu e levou o carro embora, sendo localizado e retirado no final da extensão.

Foto: Reprodução – Captação

Se por um lado tiveram a felicidade de ninguém se ferir no acidente, por outro lado a tristeza do bem ter sido completamente destruído.


Leia também:

Após forte chuva, correnteza arrasta por cerca de 5 quilômetros, carro que caiu no Córrego Pirapitinga

 


Publicado por: Badiinho Moisés

Goiás alcança redução recorde em indicadores de crimes violentos em 2021

0
Foto: Governo/ Reprodução

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (14/02), da apresentação do balanço de indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2021, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Os registros evidenciam queda contínua dos crimes violentos nos últimos três anos, com os menores índices já aferidos na série histórica. Os dados mostram uma tendência de redução, verificada desde 2019, início da atual gestão do Governo de Goiás.

Em 2021, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caíram 18,32% em comparação aos números de 2020. A taxa compreende as ocorrências de homicídio doloso (18,4%) e latrocínio (26,1%). Houve queda também nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que apresentaram recuo de 25,5% no último ano. Destacam-se as quedas de incidências de roubos em residências (-28,5%), em comércio (-28%), de veículos (-25,5%) e a transeuntes (-25,1%).

Segundo Caiado, o resultado mostra os efeitos da integração entre as forças policiais, que agem baseadas em inteligência. “Em todas áreas tivemos queda e hoje somos referência nacional, a melhor segurança pública do país”, afirmou. “Isso é em decorrência do apoio do governo a todas as corporações para que possam agir com independência. E o secretário, a cada dia, articula as ações e participa de todas”, reforçou.

Desde que Ronaldo Caiado assumiu o Governo de Goiás, em 2019, os homicídios caíram 41,8% e os latrocínios foram reduzidos em 67,6%. Aliado a isso, o Estado alcançou percentual de 60,15% em resolutividade dos crimes de homicídios. O governador disse que a segurança pública é um ponto de sustentação em sua gestão. “Todos nós reconhecemos a eficiência de vocês. São orgulho da população de Goiás”, afirmou se dirigindo aos integrantes das forças de segurança. Ele estava acompanhado da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado.

Os indicadores do Estado são os menores já registrados desde o início da aferição pelo Observatório de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). O comparativo de 2021 com o ano de 2018 indica diminuição de 43,5% nos casos de CVLI, enquanto as ocorrências de CVP reduziram 68,8%. O paralelo entre 2018 e 2021 demonstra queda de 81,3% no roubo de veículos, 70,3% no roubo a transeuntes, 68,5% no roubo em comércios e 58% no roubo em residências.

A apresentação dos dados foi realizada pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, que creditou o resultado alcançado ao suporte do chefe do Executivo. “Temos apoio incondicional do governador, do governo como um todo nas ações. É um trabalho sério, organizado e de integração, que não é só no papel”, pontuou ao ressaltar que, além das forças de segurança, o Ministério Público e Poder Judiciário também contribuíram para o resultado.

O chefe da SSP-GO também ressaltou o combate aos crimes no campo. “Temos quadrilhas especializadas que estão sendo desmontadas e que agiam, até essa nossa ação contundente, livremente, aterrorizando os nossos produtores. Aqui não tem espaço para quem comete crime”. Ele lembrou ainda os R$ 18 milhões em investimentos, aplicados nos últimos três anos, no sistema prisional.

Redução na violência

O balanço da SSP-GO aponta ainda que, em 31 municípios goianos não foi registrado nenhum caso de crime violento. A abrangência é quase o dobro do verificado em 2020, quando 16 cidades não tiveram crimes violentos. Ao longo de 2021, o Estado de Goiás teve 22 dias sem nenhum registro de homicídios e outros 21 sem Crimes Violentos Letais Intencionais.

Acompanharam a divulgação dos índices, o deputado federal delegado Waldir Soares; os deputados estaduais, Coronel Adailton, Amauri Ribeiro e Humberto Aidar; além do secretário estadual de comunicação, Gean Carlo Carvalho e o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz.

Publicado por: Badiinho Moisés

CORUMBAÍBA EM ALERTA: Lago Bonito enche com grande volume de chuva e prefeitura proíbe atividades e visitas

0
Lago Bonito, em Corumbaíba encheu com grande volume de chuva e assuta moradores. Foto: Reprodução

O volume significativo de chuva que caiu sobre nossa região, colocou a cidade de Corumbaíba em situação de alerta, isso devido ao grande volume de água que o Lago Bonito recebeu, o que pode ter comprometido a estrutura da barragem, afirmou nota divulgada página do Facebook da Prefeitura de Corumbaíba, na tarde desta segunda-feira (14).  A cidade de Corumbaíba fica a 85 quilômetros de Catalão e a 52 Km de Catalão.

Durante todo o dia de hoje, vídeos assustadores que mostraram o Lago Bonito completamente cheio, circularam nas redes sociais.

Na mesma nota da Prefeitura, é comunicado que todas as atividades e visitas ao Lago Bonito estão suspensos por tempo indeterminado.

O Blog do Badiinho ainda tentava contato com o Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, porém, até o fechamento desta matéria não havia conseguido.

Leia também: 

-Em apenas 6h, Catalão registra mais de 100mm de chuva; alagamentos são registrados e represas e córregos transbordaram

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

Após ser assaltada, mulher vai até a casa do ladrão buscar celular de volta, no DF

0
Foto: captura

Uma mulher recuperou o celular indo à casa do ladrão após ser assaltada em Sobradinho, no DF. O caso aconteceu na última segunda-feira (7/2). A informação foi publicada no Mais Brasília.

A vítima passeava na rua com um cachorro, quando foi atacada.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher reage ao assalto e briga com o ladrão. Mas, o assaltante chuta o cachorro e a mulher solta o celular.

À polícia, a mulher revelou ter seguido o assaltante até à casa onde ele entrou. Na residência, o pai do suspeito devolveu o celular à mulher.

O assaltante foi preso, mas acabou solto após audiência de custódia.

Publicado por: Badiinho Moisés

Governo de Goiás envia à Assembleia projeto de lei que amplia parcelamento do IPVA

0

Texto elaborado pela Secretaria da Economia permite dividir o imposto em até 10 vezes ainda no ano de 2022. Financiamento só ocorria em até 3 parcelas. Alíquota segue sem alteração desde 2015 no Estado.

Foto: Reprodução

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um Projeto de Lei que permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até dez vezes antes do prazo de vencimento. Atualmente, só é possível dividir o tributo em até três vezes antes da data final para pagamento.

O texto elaborado pela Secretaria de Estado da Economia amplia o parcelamento, com a previsão de que o benefício tenha validade ainda no ano de 2022. Após a aprovação da lei na Assembleia Legislativa, o Governo de Goiás divulgará novo calendário com a previsão de ampliação do pagamento para este ano, conforme cada vencimento.

A alíquota do IPVA, conforme o Código Tributário do Estado de Goiás, varia conforme o tipo de veículo. 1,25% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, veículos aéreos e aquáticos utilizados no transporte coletivo de passageiros e de carga, isolada ou conjuntamente; 3% para motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta e automóvel de passeio com potência até 100cv; 3,45% para veículos utilitários; e 3,75% para veículo terrestre de passeio, veículo aéreo, veículo aquático e demais veículos não especificados.

“Não há alteração na alíquota do IPVA desde 2015. Porém, com a valorização dos carros usados no mercado houve aumento no valor final pago pelo imposto, como ocorreu no Brasil inteiro”, esclareceu a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

Nota Fiscal Goiana

Lembrando que o Governo de Goiás oferece desconto de 5% a 10% no IPVA para quem participa do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). O cadastro é feito gratuitamente pelo site www.economia.go.gov.br/nfgoiana. Para acumular pontos e conseguir descontos basta pedir o registro do CPF na nota fiscal durante as compras.

Para este ano, o NFG mais que dobrou a quantidade de contribuintes que obtiveram o desconto máximo de 10% no IPVA, com crescimento de 136%. Quase 500 mil pessoas terão abatimento no imposto por participar da iniciativa.

Além disso, o Governo de Goiás oferece outros benefícios aos contribuintes. Entre eles a não cobrança de IPVA de veículos a partir de 15 anos de uso; isenção do imposto para pessoas com deficiência, ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar e veículo novo no ano da sua aquisição adquirido em concessionária goiana; redução da base de cálculo para locadoras de veículos; e desconto de 50% do tributo para veículos populares (1.0) e motocicletas 125cc, se o proprietário pagar o imposto em dia e não tiver cometido infração de trânsito no ano anterior.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Estado da Economia – Governo de Goiás

Mecânico quer adotar bebê que resgatou em lixeira, no Recife: “Agradeci a Deus”

0
Foto: UOL/ Reprodução

Luiz Paulo Silva, de 35 anos, que trabalha como mecânico, resgatou uma bebê recém-nascida de uma lixeira em Cabo de Santo Agostinho, no Recife, no último domingo (13). Ele se interessou em adotar a criança. O caso aconteceu quando Luiz seguia para uma pescaria com um amigo. A informação foi publicada no UOL.

Segundo o mecânico, quando ele encontrou a menina no cesto de lixo, ela estava suja de sangue, enrolada em um lençol e ainda com o cordão umbilical.

“Eu estava indo pescar com um amigo e parei quando escutei o choro de uma criança. Quando parei para procurar encontrei a bebê dentro da lixeira. Ela estava dentro de uma caixa e eu levei logo para casa e minha esposa amamentou ela porque temos uma criança que ainda está mamando em casa”, disse Luiz Paulo.

Posteriormente, a bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após ser atendida na unidade de saúde, a recém-nascida foi levada para o Hospital Infantil do Cabo e, depois, encaminhada para a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos. Segundo a equipe médica que a atendeu, a criança passa bem.

O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar de Cabo de Santo Agostinho. Os pais da menina ainda não foram localizados e nem identificados pela polícia do município.

Após receber alta, a recém-nascida deverá seguir para um abrigo e, possivelmente, entrará na lista para adoção.

O mecânico demonstrou interesse em adotar a criança. No entanto, é preciso entrar na fila de adoção para ficar com a garota, caso nenhum familiar dela for localizado pela Justiça.

“Senti uma tristeza muito grande quando vi aquela menininha dentro daquela caixa. Mas, ao mesmo tempo, agradeci a Deus por ter passado por ali naquela hora. Se ninguém tivesse encontrado ela logo, era capaz da bebê morrer. Ela estava toda suja de sangue e chorando muito. Quero muito poder adotar essa criança”, disse Luiz.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e será instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Publicado por: Badiinho Moisés