Início Site Página 928

Corpo de menino que caiu de tobogã em Caldas Novas é levado para Minas Gerais

0
Davi Lucas de Miranda, de 8 anos,  morreu após cair de um brinquedo em um Resort, em Caldas Novas, cidade turística de Goiás. Foto: Reprodução

O corpo de Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, foi transladado para Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, após ser liberado pelo IML (Instituto Médico Legal).

A criança morreu ao cair da estrutura de uma toboágua no parque aquático diRoma Acqua Park, em Caldas Novas, no sul de Goiás, na tarde deste domingo (13). O grupo diRoma divulgou nas redes sociais que o brinquedo, chamado de Vulcão, estava desativado por conta das obras. A criança conseguiu acessar a área e sofreu uma queda de 15 metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução

Há seis dias, uma postagem nas redes sociais do diRoma Acqua Park informou que o brinquedo estava em obras, com previsão de finalização para 30 de junho.

O R7 conversou com duas visitantes que estiveram no parque aquático no último fim de semana. Elas disseram que o “Vulcão” estava interditado com tapumes e sinalização, mas não havia nenhum segurança na entrada do brinquedo que estava em obras.

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que a criança foi atendida pelos guarda-vidas do parque aquático até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do 9º Batalhão Bombeiro Militar, por volta das 15h45.

Uma equipe aérea dos bombeiros chegou a ser acionada para transferir a vítima de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, mas o menino sofreu uma parada cardíaca e a equipe teve de retornar.

A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Caldas Novas e chegou a ser intubada em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos e ao traumatismo craniano seguido de afogamento. A morte foi confirmada pela equipe médica do Hospital Municipal, às 19h. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Caldas Novas, a criança é natural do município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. A família estava em Goiás em uma viagem de férias.

Em nota enviada ao R7, o grupo diRoma lamentou e diz “prestar profunda solidariedade à família da criança que tragicamente se acidentou.”

O grupo informou que a área na qual ocorreu o acidente estava completamente fechada com tapume e devidamente sinalizada para reforma e melhorias. Ainda de acordo com a nota, o complexo é vistoriado com rigor pelo Corpo de Bombeiros e possui todos os alvarás e as licenças emitidos pelas autoridades competentes.

“Estamos consternados, colaborando com as autoridades e oferecendo todo suporte à família nesse momento de luto”, diz trecho do comunicado.

Leia também: 

-Criança de 8 anos morre após cair de tobogã em clube de Caldas Novas

-Vídeo mostra momento exato da criança de 08 anos sendo colocado em ambulância para transferência para Goiânia; menino morreu após queda em tobogã de resort em Caldas Novas


Publicado por: Badiinho Moisés

Fim de semana violento nas rodovias federais goianas deixa saldo de 5 mortes e 13 feridos

0

O feriado de carnaval ainda não começou, mas o último fim de semana nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás já foi bastante violento e deixou um saldo de 18 acidentes, 5 pessoas mortas e 13 vítimas com ferimentos.

Foto: PRF Goiás

O primeiro acidente com morte aconteceu  no início da noite na última sexta-feira (11), na BR-153, km 495 no perímetro urbano de Goiânia.

Um adolescente de 17 anos morreu quando tentou atravessar a rodovia e foi atropelado por um caminhão.

Foto: PRF Goiás

Na noite de sábado (13), no município de Nova Glória, na mesma rodovia, uma moça de 21 anos ficou gravemente ferida e três homens de 20, 21 e 28 anos morreram em acidente que envolveu um carro de passeio e um caminhão.

As vítimas viajavam em um carro de passeio e saíram de Rubiataba com destino a São Luís do Norte, região norte do estado, quando o motorista colidiu na traseira de um caminhão e o veículo capotou. A rodovia ficou parcialmente interditada das 21h até às 00h. No interior do veículo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.


Homem de 38 anos morre em acidente 

Foto: PRF Goiás

Em Jaraguá, também na noite de sábado, um homem de 38 anos morreu após colidir frontalmente a motocicleta que ele pilotava com um VW Gol.

A vítima não era habilitada e o motorista do carro não foi identificado, o veículo foi abandonado no local do acidente.

Em apenas 6h, Catalão registra mais de 100mm de chuva; alagamentos são registrados e represas e córregos transbordaram

0
Imediações do bosque do Veredas dos Buritis ficou completamente alagado. Foto: Redes Sociais – Enviada por Thiago Silva – DF/Reprodução

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), repassados ao Blog do Badiinho pelo professor Rafael Ávila, do Laboratório de Climatologia da UFCAT, foram registrados na madrugada de hoje, segunda-feira (14), em cerca de 6h, o total de 101,2 mm de chuva.

Ávila também informou que a Estação Meteorológica Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já registram um total de 110,8 mm e 52,4 mm entre os dias 6 e 7 de fevereiro, e durante os 14 dias do mês, em Catalão já choveu 311.6 mm, o que representa 58% acima da média histórica.

Volume de chuva faz algumas represas transbordarem

Córrego no Alvino Albino também transbordou. Foto: Redes Sociais – Enviada por Thiago Silva – DF/Reprodução

Logo no início da manhã desta segunda-feira (14), o Badiinho recebeu de moradores do Residencial Alvino Albino, vídeos e imagens de uma avenida tomada por água na avenida principal do setor, que de acordo com informações dos moradores, são de um córrego que transbordou e impossibilita a trafegabilidade.

No Maria Amélia 2, onde existe uma represa em uma propriedade rural, ela também transbordou e invadiu uma rua sem asfalto na sua margem.

Represa no Maria Amélia 2 também transbordou. Foto: Edmar Oliveira – Leitor/Reprodução

Outro ponto também afetado e que chegou ter algumas ruas interditadas, foi nas imediações das três represas do Monsenhor Souza, após elas começarem a transbordarem.  

Represa do Monsehor Souza transbordou com grande volume de água da chuva iniciada na madrugada desta segunda-feira (14). Foto: Redes Sociais – Enviada por Thiago Silva – DF/Reprodução
Ruas das imediações das três represas do Monsenhor Souza tiveram que ser interditadas nesta manhã. Foto: Redes Sociais – Enviada por Thiago Silva – DF/Reprodução

Um rio de água parada se formou nas imediações do Parque Ecológico do Vereda dos Buritis, próximo ao Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).

Questionados, a comunicação do Corpo de Bombeiros de Catalão informou que não havia realizado intervenções e que não houve acionamento para atendimento de ocorrências relacionadas a chuva.

O climatologista, professor Rafael Ávila, informou que o grande volume de chuva deve continuar ao longo dessa semana.

Imagem é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEH-GO), e mostra a formação do núcleo de instabilidade durante a madrugada. Imagem: Reprodução.


ASSISTA ALGUNS VÍDEOS DISPONÍVEIS EM NOSSO INSTAGRAM:

 

nbsp;


Publicado por: Badiinho Moisés/ Colaborou com essa matéria, Thiago Silva, do Diante do Fato com envio de fotos e vídeos. 

Ministro britânico acredita que ataque russo à Ucrânia é ‘altamente provável’

0
Foto: R7/ Reprodução

O ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, em declarações publicadas neste domingo (13) pelo jornal The Sunday Times, considera “altamente provável” que a Rússia possa invadir a Ucrânia, apesar dos contínuos esforços diplomáticos para impedir essa ação. A informação foi confirmada pelo portal R7.

Em entrevista ao jornal britânico, o político conservador disse que neste momento há um “cheiro de Munique no ar”, em referência às medidas diplomáticas que não conseguiram evitar a 2ª Guerra Mundial.

“Pode ser que [o presidente russo Vladimir] Putin desligue seus tanques e todos nós vamos para casa, mas há um cheiro de Munique no ar por parte de alguns no Ocidente”, disse Wallace na entrevista. Moscou negou que pretenda invadir a Ucrânia, apesar de já ter mais de 100 mil soldados perto da fronteira, segundo o Ocidente.

Wallace também observa que a Rússia pode lançar uma “ofensiva a qualquer momento”. Por sua parte, o secretário de Estado das Forças Armadas, James Heappey, disse ontem à BBC que a Força Aérea Britânica não estará “em posição de entrar” na Ucrânia se a Rússia a invadir, então os cidadãos do Reino Unido que estão lá “devem sair agora”.

O governo de Boris Johnson pediu nesta semana a seus cidadãos na Ucrânia que saiam o mais rápido possível, enquanto meios “comerciais” ainda estão disponíveis para fazê-lo.

Publicado por: Badiinho Moisés

Saúde de Catalão segue vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade; outras pessoas também recebem doses de vacinas contra Covid-19 hoje

0

Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade

 

Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Hoje, segunda-feira (14), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC.

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

 

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose

 

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização está acontecendo hoje, segunda-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos e população adulta para receberem a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 28 diaspara aplicação da terceira dose. E também convoca os adultos que receberam a segunda dose até o dia 14 de outubro.

A imunização está acontecendo hoje, segunda-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

 

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

com imunodeficiência primária grave;
• em quimioterapia (câncer);
• transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
• portadores de HIV/ Aids;
• em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• em uso de drogas modificadores da resposta imune;
• com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
• pacientes em hemodiálise;
• pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (14/10), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está acontecendo, hoje, segunda-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

 

Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

                                               
Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

  • com imunodeficiência primária grave;
  • em quimioterapia (câncer);
  • transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
  • portadores de HIV/ Aids;
  • em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
  • em uso de drogas modificadores da resposta imune;
  • com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
  • pacientes em hemodiálise;
  • pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações – ASCOM – Prefeitura de Catalão

Quer trabalhar? Então confira em qual das 70 vagas da Secretaria do Trabalho e Renda desta sexta-feira (11/02) você se encaixa

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 14/02/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, com experiência, masculino – 02 vagas;

3. Ajudante de Queijeiro com experiência, ambos sexos – 01 vaga;

4. Assistente Administrativo com experiência, feminino – 01 vaga;

5. Atendente de Bar com experiência e disponibilidade de horário, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Atendente de Lanchonete com experiência e disponibilidade de horário, ambos os sexos – 02 vagas;

7. Auxiliar Administrativo com experiência na CTPS, conhecimento em emissão de Notas Fiscais e Boletos, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Auxiliar de Linha de Produção com experiência, masculino – 02 vagas;

9. Auxiliar de Linha de Produção para trabalhar com a produção de Pallets de Madeira, masculino – 01 vaga;

10. Chapeiro com experiência e disponibilidade de horários, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Espeteiro para trabalhar com a fabricação de espetinhos de carne, ambos os sexos – 02 vagas;

12. Cuidador de Idosos, com experiência na CTPS, para cuidar de uma paciente acamada, feminino – 01 vaga;

13. Cuidador de Idosos com experiência, para trabalhas das 20h às 08h, feminino – 01 vaga;

14. Encarregado de Elétrica com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

16. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no Bairro Boa Sorte, feminino – 01 vaga;

17. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda à sexta das 08h às 15h e sábado das 08h às 12h, no bairro Alto da Boa Vista II, feminino – 01 vaga;

18. Encanador com experiência na CTPS, masculino – 06 vagas;

19. Encarregado de Turno com disponibilidade de horário, experiência na área da alimentação será um diferencial, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Encarregado de Hidráulica com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

21. Entregador de Gás com experiência, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

22. Estoquista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

23. Frentista com experiência, para trabalhar em um posto em Pires Belo, ambos os sexos – 01 vaga;

24. Garçom com experiência e atendimento ao público, para trabalhar em período noturno, masculino – 01 vaga;

25. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

26. Lavador de veículos, masculino – 01 vaga;

27. Marceneiro ou Auxiliar de Marcenaria com experiência, masculino – 01 vaga;

28. Mecânico de Manutenção Industrial com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

29. Montador de Móveis com experiência, masculino – 01 vaga;

30. Montador de Móveis, com experiência, CNH “B” masculino – 01 vaga;

31. Motorista de Caminhão Caçamba com experiência na CTPS, CNH “E” e disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

32. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

33. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “D”, para também auxiliar na carga e descarga de mercadorias, masculino – 01 vaga;

34. Motorista Entregador, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

35. Mototaxista, com moto própria, CNH “A”, ambos os sexos – 01 vaga;

36. Auxiliar de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

37. Operador de Caixa com experiência, para trabalhar em um posto em Pires Belo, ambos os sexos – 01 vaga;

38. Padeiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

39. Padeiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

40. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

41. Repositor de Horti Fruti, masculino – 02 vagas;

42. Auxiliar de serviços gerais, para trabalhar em uma madeireira, masculino – 01 vaga;

43. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

44. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

45. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar na região de Olhos D’agua, casado, sem filho, masculino – 01 vaga;

46. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar na Fazenda Tambiocó, casado, masculino – 01 vaga;

47. Trabalhador Rural para trabalhar com roçagem manual de pastagem, masculino – 06 vagas;

48. Vendedor Interno com experiência, conhecimento no pacote Office, feminino – 01 vaga.

 

ObservaçãoO: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

CRAC de Catalão faz o dever de casa e vence o Goiatuba por 3 a 2 no Genervino da Fonseca

0
Foto: Eleven Sports/Reprodução

O CRAC de Catalão venceu a equipe do Goiatuba neste domingo (13) pelo placar de 3 a 2, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano, no geral, a sexta rodada da competição estadual. A partida foi realizada em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, onde os donos da casa apresentaram melhor desempenho e até chegaram aos 3 a 1, porém, no final, os visitantes pressionaram, marcaram o segundo gol, mas o time do CRAC conseguiu administrar a vitória 

Os que marcaram gols no time do CRAC foram o jogador Cambuci, Janderson e Igor Vinícius. No Goiatuba, Chiquinho e Victor Alagoano foram os responsáveis pelo desconto. O CRAC de Catalão agora ocupa a terceira colocação do grupo B com 10 pontos, e seu próximo desafio será o Iporá, na quarta-feira (16), às 15h30, no estado Ferreirão, em Iporá. O Goiatuba, que ocupa a quinta colocação com cinco pontos, enfrenta o Atlético-GO, também nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Divinão, em Goiatuba.

Sobre a partida

O CRAC de Catalão dominou as ações da etapa inicial e logo de cara conseguiu abrir o placar aos 14 segundo com Matheus Cambuci, que de cabeça, isso logo após cobrança de escanteio cobrado por Tcho. A equipe só foi acordar na partida após sofrer o primeiro gol, e buscou com Chiquinho, o empate aos 24 minutos, que saiu veloz deu de cara com o goleiro do CRAC e não perdeu a chance.

O Leão do Sul não acuou, e no final do primeiro tempo, Janderson também topou o goleiro do Goiatuba de frente, e claro, não deu outra, balançou as redes e encerrou a primeira etapa com a vitória do CRAC.

Na etapa complementar (2º tempo), o CRAC de Catalão continuou a mandar em campo, e aos 16 minutos ampliou o placar com o jogador Igor Vinícius, que aproveitou sobra dentro da grande área e mandou para o gol.

Uma tentativa de reação do Goiatuba até veio aos 42 minutos, quando Chiquinho foi derrubado dentro da área, o pênalti foi marcado, Vitor Alagoano cobrou no lado direito sendo impossível a defesa do goleiro Tom, o que inflamou o time visitante, mas já era tarde, e não conseguiram evitar a derrota.

 

Ficha Técnica
Goiatuba X CRAC de Catalão
6ª rodada do Campeonato  Goiano de 2022
Data: 13 de fevereiro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

 

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Adriano Mendes/Victor de Castro

Público: 1.565 pagantes
Renda: R$ 33.640,00

Gols: Cambuci (14′ 1T), Janderson (45′ 1T) Igor Vinícius (16′ 2T) – (CRAC), Chiquinho (24′ 1T) e Victor Alagoano (43′ 2T) – (GOIATUBA).


CRAC
: Dida (Tom); Duda, Matheus Cambuci, Anderson Alagoano (Maurício) e Igor Pupinski; Luís Felipe, Igor Caetano, Tcho e Ygor Vinícius; Kayron e Janderson.
Técnico: Willson Gottardo

 

Goiatuba: Redson; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e Vinícius (Alisson Ara); PH, Gaúcho, Lagoa e Chander; Chiquinho e Bruno Henrique (Vitor Alagoano).
Técnico: Gilberto Pereira

Publicado por: Badiinho Moisés

Vídeo mostra momento exato da criança de 08 anos sendo colocado em ambulância para transferência para Goiânia; menino morreu após queda em tobogã de resort em Caldas Novas

0
Menino é natural de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, teve uma parada cardiorrespiratória no caminho do aeroporto de Caldas Novas, retornou ao hospital municipal, mas não resistiu e teve óbito confirmado no início da noite. Foto: Reprodução

Um vídeo mostra o momento exato da criança de apenas de 08 anos de idade sendo colocada na ambulância, no Hospital Municipal de Caldas Novas, para que fosse feita sua transferência para o Hugol, em Goiânia, capital de Goiás por transporte aéreo, mas lamentavelmente, no início da noite teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a óbito.

O menino de apenas 08 anos de idade, é natural  Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e estava a passeio com familiares na cidade turística de Caldas Novas, interior de Goiás, quando por volta das 15h, no Resort DiRoma, sofreu uma queda de um brinquedo chamado Vulcão, sofrendo um traumatismo craniano.

Leia também: 

-Criança de 8 anos morre após cair de tobogã em clube de Caldas Novas

Criança de 8 anos morre após cair de tobogã em clube de Caldas Novas

0
Foto: Reprodução

Morreu no início da noite deste domingo (13), após uma parada cardiorrespiratória, o menino de 8 anos que caiu de um toboágua em um clube de Caldas Novas. O acidente foi no DiRoma Splash.

Informações preliminares dão conta que o equipamento, chamado de Vulcão, estava fechado para manutenção. O menino teria sofrido traumatismo craniano, seguido de afogamento.

A criança é natural de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e estava a passeio com familiares.

Segundo a prefeitura do município, por volta da 15 horas a criança foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com com suspeita de fratura de pelve, fêmur mais Trauma cranioencefálico (TCE).

O menino foi entubado e encaminhado ao Hospital Municipal de Caldas Novas. Foi acionado o suporte aéreo para a criança ser transferida para o Hugol, em Goiânia. Ele estava a caminho do aeroporto, teve uma parada cardíaca e a equipe médica retornou para o Hospital Municipal para estabilizar o quadro.

O clube disse que só vai se pronunciar na segunda-feira (14).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

Carro com jovens bate em poste e cai dentro do Córrego Pirapitinga, em Catalão

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Um carro bateu num poste e caiu dentro do Córrego Pirapitinga, no final da tarde deste domingo (13), em Catalão. O acidente foi por volta das 17h55, próximo ao Clube do Povo, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal.

No veículo estavam dois jovens. A motorista, de 21 anos, aparentemente não teve ferimentos. Já o rapaz de 20 anos reclamava de dores no tórax.

As vítimas disseram aos bombeiros que receberam ajuda de populares para sair do córrego. Depois de saírem do carro, os dois jovens foram encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa.

 

FOTOS ENVIADAS PELA LEITORA E SEGUIDORA, AMANDA: 

Foto: Amanada/Reprodução
Foto: Amanada/Reprodução

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Vídeo: Luiz Cláudio Elias – Blog da Verdade