Início Site Página 908

PODEMOS ABRE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA DEPUTADO MAMÃE FALEI

0
Foto: R7/reprodução

Os comentários do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), também conhecido como “Mamãe Falei”, sobre as mulheres ucranianas ganharam uma nova repercussão. A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP) divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (4) em que classifica como “gravíssimas e inaceitáveis” as declarações de Arthur do Val. A deputada disse ainda que “o Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos.” A informação foi publicada no Portal R7.

Áudio vazado na internet

Em um áudio que vazou na internet nesta sexta, pode-se ouvir o parlamentar dizendo que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para ajudar em auxílio da população do país invadido pela Rússia.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Em outros trechos, ele cita as refugiadas. “A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, disse o deputado, que prometeu voltar ao local.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Renata Abreu

“Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo.”

Sérgio Moro

O candidato à presidência Sergio Moro, que chegou a chamar a ida do deputado de “louvável” há dois dias, afirmou que não vai apoiar “pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”. “Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto”.

A divulgação do áudio provoca reações no mundo político. Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, partido em que o ex-juiz Sergio Moro aparece como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Moro afirmou nesta sexta lemantar e repudiar as declarações e que jamais dividirá palanque com pessoas “com esse tipo de comportamento”.

Publicado por: Badiinho Moisés

SAQUE IMEDIATO: RECEITA ALERTA PARA NOVO GOLPE DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

0
Foto: reprodução

A Receita Federal emitiu um alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado nos brasileiros. É a promessa de restituição imediata do Imposto de Renda (IR). A declaração começa na próxima segunda-feira, 7 de março. De olho nisso, os criminosos tentam atrair os brasileiros que precisam de dinheiro com a promessa de restituição imediata. A informação foi publicada no site “Edital Concursos Brasil”.

Para evitar mais vítimas, a Receita Federal anunciou que não envia links de acesso por e-mail. Por isso, qualquer tentativa de comunicação dessa forma deve servir de alerta para os contribuintes. A orientação é nunca clicar nos links que chegam sem antes conferir se de fato são oficiais.

Golpe da restituição

Ao receber qualquer e-mail da Receita Federal, a orientação é entrar diretamente no portal e-CAC. Ou seja, todas as informações oficiais podem ser encontradas no site, além de ter a segurança garantida por meio do acesso pelo gov.br.

O golpe da restituição funciona assim: os criminosos enviam por e-mail uma mensagem com destaque para o saque imediato da restituição. Eles enviam um link, como se fosse uma chave de acesso. E ao clicar nesse link, a vítima pode ter os dados roubados.

O alerta é importante nesse momento em que muitos brasileiros se organizam para declarar o Imposto de Renda. Mais de 34,1 milhões de declarações devem ser enviadas, sendo que pelo menos 60% desse total tem direito à restituição. Vale reforçar ainda que de acordo com a Receita Federal, o prazo para a declaração vai de 7 de março e 29 de abril. Já a restituição do IR 2022 está prevista para começar em 31 de maio.

Por isso desconfie de qualquer mensagem de saque imediato, já que essa não é uma prática adotada pela Receita Federal.

Publicado por: Badiinho Moisés

MORRE EM GOIÂNIA ADOLESCENTE QUE INFARTOU EM ESCOLA DE MORRINHOS

0

O adolescente de 15 anos que infartou durante o recreio da escola municipal onde estudava em Morrinhos (GO), no dia 22 de fevereiro, morreu após ficar dez dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia. A informação foi publicada no Mais Goiás.

No dia 22, o garoto desmaiou no recreio e estava com a pressão aparentemente baixa. Foi então que os funcionários da escola acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros iniciaram o procedimento de reanimação e encaminharam o jovem para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde a equipe médica deu prosseguimento no processo. Cerca de 40 minutos depois, a pulsação foi retomada.

O adolescente permaneceu internado no hospital da cidade por dois dias e foi transferido para um centro médico de Goiânia, no dia 24 de fevereiro, após apresentar uma piora no quadro clinico. No local, o jovem estava em observação médica até a última quinta-feira, quando veio a óbito após um infarto.

Semed afirma que funcionários da escolas prestaram socorro ao jovem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o ocorrido e afirmou que os funcionários da Escola Municipal Eudoxio de Figueiredo acionaram o socorro de forma imediata.

O corpo do adolescente foi sepultado na manhã desta sexta-feira (4) em Morrinhos, cidade onde vivia com a família.

O Mais Goiás entrou em contato com os familiares do jovem, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Publicado por: Badiinho Moisés

CRAC DE CATALÃO ENTRA EM CAMPO NESTE DOMINGO COM QUATRO DESFALQUES PARA ENCARAR O ATLÉTICO-GO

0
Time do CRAC de Catalão terá quatro desfalques diante do Atlético Goianiense. Foto: Wender Borges – Drone Super/Blog do Badiinho

O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) terá quatro desfalques para encarar a equipe do Atlético Goianiense, neste domingo (06), pela última rodada da primeira fase do Goinão 2022, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 15h30. O Leão do Sul não poderá contar com o lateral direito Igor Pupinski, que ainda está no departamento médico por decorrência de uma lesão muscular, além do zagueiro Matheus Cambuci, volante Luis Felipe e o atacante João Victor, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Com os desfalques, o técnico Wilson Gottardo irá promover apenas três mudanças, em relação ao último jogo no Goinão, no empate contra o Vila Nova por 1 a 1, visto que João Victor começou como opção, e os demais desfalques foram titulares. 

Na vaga de Pupinski o escolhido deverá ser Igor Caetano, na zaga Eduardo e Gabriel brigam pela vaga deixada por Cambuci. Para a posição de volante, Amorim será o nome a suprir a falta de João Victor.

O CRAC de Catalão apenas precisa de um empate para garantir sua classificação para as quartas. Com o que tem em mãos, Gottardo deverá manter à campo: Dida; Igor Caetano, Eduardo (Gabriel) e Magalhães (Tchô); Ygor Vinícius, Kayron e Janderson.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Esporte Goiano 

FOGÃO DE LENHA SHOW FAZ REQUEIMA DE CARNAVAL COM FORRÓBOYS, JEITO MINEIRO E DJ MARCELO SILVER

0
Imagem: Divulgação

O Fogão de Lenha Show faz neste sábado (05), a requeima de carnaval com três grandes atrações, sendo o ForróBoys, Jeito Mineiro e o DJ Marcelo Silver, a partir das 21 horas, em frente ao trevo do DIMIC.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos de forma antecipada no Disque Bebidas (Av. do Córrego Pirapitinga) e no Parada 1000 (Av. José Marcelino – Castelo Branco), ou se preferir, na portaria do evento.

Para sua melhor segurança e comodidade, o acesso exclusivo para chegar no Fogão de Lenha Show é pela Rua Augusto Silvestre, a rua da Transzero, indo pela Avenida José Marcelino seguindo pela Eldorado Materiais para Construção até o acesso a BR-050.

CIRCUITO DE PESCA E PASSEIO CICLÍSTICO MOVIMENTAM TRÊS RANCHOS NESTE FINAL DE SEMANA

0
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho

Com o lago se aproximando dos 58%, a cidade do lago azul tem ficado movimentada nos últimos meses, e hoje, sábado (05), está acontecendo em Três Ranchos, o Circuito Goiano de Pesca Esportiva.

A largada aconteceu às 7 horas da manhã na Prainha Lago Azul e a previsão de encerramento é as 19 horas, onde os participantes retornam.

Além do torneio de pesca aconteceu também vôos de paratrike e a noite terá o jantar de premiação aos vencedores do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, com presença de autoridades e convidados.

Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho
Foto: Vinícius Martins-VM Drone/Blog do Badiinho

TRÊS RANCHOS TERÁ PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Ranchos

Está marcada para o próximo domingo (6/3), em Três Ranchos, a primeira edição do “Elas no Pedal”, um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O público masculino também poderá participar mediante inscrições, e poderão fazer parte do passeio, sendo que terá direito ao almoço e ao kit (com exceção da camisa de ciclismo)

A saída será na Praça das Mães, às 08h30, em Três Ranchos. Será ritmo passeio, onde serão delimitados dois percursos.

Um percurso será de 45km e o outro reduzido de aproximadamente 23km. Cada um poderá escolher de acordo com o seu nível

Informações e inscrições  pelo site www.sporttimer.com.br 

 

PROGRAMAÇÃO TRÊS RANCHOS EVENTOS DE 05 A 12 DE MARÇO DE 2022

05/03 – Circuito Goiano de Pesca Esportiva – realização: A casa da pesca e prefeitura municipal, por meio da secretaria de Turismo e Goiás Turismo; presença do secretário estadual de Turismo – Fabrício Amaral e do jornalista Matheus Ribeiro;

Largada as 7h (café da manhã aos participantes) – Prainha Lago Azul – o horário de encerramento do lago aos participantes que retornam conforme seus desempenhos, previsão até 19h;

A partir das 8h – voos de paratrike com a equipe da Companhia do vento Goiânia/Brasília;

20h – Jantar de premiação aos vencedores do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, com a presença de autoridades municipais e convidados;

11h – Encerramento premiação.

06/03 – Elas no pedal, evento de moutain bike em comemoração ao dia internacional da mulher; já com 150 inscrições, realização: JC BIKES e prefeitura municipal por meio da secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

12/03 – 6h30, Elas na trilha, evento de caminhada da praça das mães sentido à Área de Proteção Ambiental – Joaquim Inácio Carneiro (Serra do Cristo); em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, chegada no Mirante do Cristo com café da manhã, realização secretaria municipal de Saúde, por meio da Academia Saúde Municipal e Ação Social.

VIROU VEXAME: NOVA AURORA DE GOIÁS ESTÁ NOVAMENTE SEM ENERGIA E INTERRUPÇÃO JÁ DURA MAIS DE 18 HORAS

0

Moradores relataram ao Badiinho que a interrupção foi iniciada às 16h de ontem, sexta-feira (04) e perdura pela manhã deste sábado (05), ou seja, mais de 18 horas sem energia elétrica no município.

Município de Nova Aurora já completa 18 horas sem energia elétrica. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

Como se não bastasse o atraso em relação as obras públicas, Nova Aurora também tem sofrido muito nos últimos 2 anos com relação a falta de energia, problema muito frequente no município que afeta tanto a área urbana como a zona rural.

O problema maior ainda que é pior ou igual a falta de energia, é a falta de informação, pois tanto a Enel Distribuição Goiás quanto o poder público se manifestam a respeito de uma causa que afeta todo mundo, assim prestando informações aos moradores sobre as causas e as resoluções dos problemas.

Os prejuízos para a população e para os comerciantes de Nova Aurora, são incalculáveis, pois como mesmo já relatamos, a falta de investimentos na distribuição de energia no município faz com os problemas persistem há muitos e muitos anos.

 

Leia também:

-NOVA AURORA FICOU O FERIADO INTEIRO SEM ENERGIA ELÉTRICA; FORAM 44 HORAS DE INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO, INCLUSIVE EM TODA A ZONA RURAL

-Nova Aurora completa 27 horas no escuro; 12 postes já foram substituídos e previsão de retorno é às 20h

-Após 30 horas, energia volta em Nova Aurora e moradores revoltam: “ficamos até sem água pra beber”

O Blog do Badiinho já enviou solicitação de nota para os plantonistas da Enel Goiás, os quais disseram o seguinte em um primeiro momento: “Estamos apurando e em breve enviamos uma nota”.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CATALÃO CHOVE MAIS DE 15MM EM 20 MINUTOS E PROVOCA ALAGAMENTOS

Durante o forte temporal na tarde de ontem, sexta-feira (4), em Catalão, foram registrados mais de 15mm de chuva em apenas 20 minutos, o suficiente para provocar alagamentos em vários pontos, como nas proximidades da Represa do Clube do Povo. As rajadas de vento chegaram a 53,64 km/h.

No mês de fevereiro, choveu 525,2 mm na cidade. Esse volume corresponde a 167% acima da média histórica para o mês.

Ontem, o climatologista Rafael Ávila, que também é professor e coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), alertou para a possibilidade de pancadas de chuvas nos próximos dias, que podem ser fortes e acompanhadas de vendavais e raios.

Ávila informou ainda que estão previstas alterações nas condições do tempo na região centro sul de Goiás. O que explica isso é o avanço de uma frente fria que pode provocar a formação de áreas de instabilidade.

A temperatura máxima registrada no dia 02/03/2022 foi 32,8ºC pela Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e a umidade relativa do ar durante a tarde foi de 29%.

Avenida São João durante o temporal da tarde da última sexta-feira (04/02). Foto: Badiinho Moisés

 

VEJA ALGUNS VÍDEOS POSTADOS NO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG DO BADIINHO QUE MOSTRAM OS PRINCIPAIS PONTOS DE ALAGAMENTOS: 


 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

APLICATIVOS DO NUBANK E DO BANCO DO BRASIL ENFRENTAM INSTABILIDADE

0
Foto: Agência Brasil/reprodução

Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nesta sexta-feira (4) instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela. A informação foi publicada no Agência Brasil.

No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30. No fim da tarde, o aplicativo apresentava lentidão no login, mas permitia a realização de operações.

Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).

No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).

 

Respostas

Em comunicado, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços estão sendo restabelecidos durante a tarde. “Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, respondeu a fintech (tipo de banco eletrônico). “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.”

O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira.

 

Leia também: 

-CATALANOS RELATAM MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS EM CONTAS DO ITAÚ; PROBLEMA ACONTECE EM TODO O PAÍS

-ITAÚ VAI RESSARCIR CLIENTES PREJUDICADOS POR PANE; VEJA NOTA

 

Publicado por Badiinho Moisés

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO FICA ESTIMADO EM R$ 90 MILHÕES

0
Foto: Reprodução

O prêmio de R$ 58.267.673,89 do concurso 2459 da Mega-Sena ficou acumulado. Em sorteio realizado na última quinta (3) em São Paulo, ninguém acertou os seis números (15-24-33-49-53-59), segundo a Caixa. Por isso, o próximo sorteio terá uma premiação estimada em R$ 90 milhões. A informação foi publicada no jornal Uol.

Ainda de acordo com o banco, um prêmio de R$ 54.844,93 irá para cada um dos 84 bilhetes sortudos que acertaram cinco números e fizeram a quina.

Outros 6.200 bilhetes acertaram a quadra. Eles embolsarão R$ 1.061,51.

 

Quando será o próximo sorteio da Mega-Sena?

O concurso 2460 está marcado para o próximo sábado (5), em São Paulo, em evento que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela internet, no canal oficial do banco no YouTube, e com possibilidade de exibição simultânea pela RedeTV! (o calendário oficial de loterias não informa mais com antecedência qual sorteio será exibido em TV aberta, sendo sempre um por dia).

 

Mega-Sena: Como participar do próximo sorteio?

Os apostadores podem fazer uma jogo de seis a 15 números nas lotéricas credenciais pela Caixa, ou usando o site especial de loterias do banco. Todas as apostas registradas até uma hora antes do sorteio estão aptas a ganhar os prêmios em jogo.

 

Quanto custa fazer uma aposta na Mega-Sena?

Isso varia de acordo com a quantidade de números apostados. O jogo mínimo sai pelo valor de R$ 4,50, dando direito à escolha de seis dezenas entre 1 e 60. Caso queira apostar em mais um número, o valor sobe e vai parar R$ 31,50. No cenário mais alto, no limite de 15 números no volante, a aposta sai por R$ 22.522,50.

 

Publicado por: Badiinho Moisés