Início Site Página 909

ITAÚ VAI RESSARCIR CLIENTES PREJUDICADOS POR PANE; VEJA NOTA

0
Foto: Reprodução

O banco Itaú anunciou que vai ressarcir clientes que tiveram prejuízos com juros e multas em faturas de cartões e boletos não pagos durante o período de instabilidade no sistema registrado ao longo desta quinta-feira (3). O anúncio foi feito por mensagens enviadas aos clientes e confirmado ao R7. O banco garantiu que vai arcar com os juros e encargos de um dia.

Leia também: 

-CATALANOS RELATAM MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS EM CONTAS DO ITAÚ; PROBLEMA ACONTECE EM TODO O PAÍS


Veja o posicionamento do banco enviado ao R7:

“Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta-corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso.”

O banco garantiu ainda que “os extratos e saldos das contas-correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. O acesso via canais digitais também foi normalizado”.

Instabilidade

O problema teve início na manhã desta quinta-feira. Diante da pane, correntistas relataram sumiço de dinheiro e depósitos não esperados. Muitos usaram as redes sociais para informar dificuldades de acesso ao serviço.

Nesta quinta-feira, à noite, o banco informou que “os extratos e saldos das contas-correntes de todos os seus clientes estavam atualizados” e que o problema “teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento”.

O banco também se manifestou pelo Twitter na noite desta quinta-feira e pediu desculpas pelo ocorrido.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CARRETA COM FRANGOS CONGELADOS PEGA FOGO E INTERDITA BR-050, EM CATALÃO

0
Foto: PRF/Reprodução

Uma carreta que levava uma carga de frangos congelados pegou fogo na manhã desta sexta-feira (4), na BR-050, em Catalão.

O acidente foi por volta de 05h30, no km 296, limite entre os municípios de Catalão e Cumari. Enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas, o trânsito no local registrou um congestionamento de mais de 2 quilômetros.

Na hora do acidente, o veículo estava entre as faixas decrescentes e o acostamento, em uma faixa de aceleração de um viaduto.

O motorista, que não se machucou, disse que o incêndio começou devido a uma roda que travou. Para combater o fogo, foi preciso usar um caminhão pipa da concessionária que administra a rodovia e outro do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo foi controlado, mas a carreta e a carga se perderam totalmente.

O trânsito no sentido decrescente ficou totalmente bloqueado por mais de um hora. Depois dos trabalhos das equipes, o fluxo da rodovia foi liberado.

Foto: PRF/Reprodução
Foto: PRF/Reprodução

ASSISTAM OS VÍDEOS DISPONIBILIZADOS PELA PRF DE CATALÃO E POSTADOS NO PERFIL DO INSTAGRAM DO BLOG DO BADIINHO:

Publicado por: Badiinho Moisés

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO CONTRA COVID-19 CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS NESTA SEXTA; ADULTOS RECEBEM 3ª E 4ª DOSE

0
Foto: SMS – Catalão/Divulgação

Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Nesta sexta-feira (04), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.

 

Vacinação infantil em Catalão

Até quinta-feira (03), 5.737 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 57,3% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 159 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Catalão/Divulgação

 

Saúde convoca imunossuprimidos e população adulta para receberem a Terceira Dose


O chamado vale também para mulheres gestantes e puérperas, inclusive com imunossupressão.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as pessoas de 12 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 8 semanas, para aplicação da terceira dose. E também convoca a população adulta, gestantes e puérperas de 12 a 17 anos, que receberam a segunda dose até o dia 04 de novembro.

A imunização está acontecendo nesta sexta-feira (04), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

 

Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

com imunodeficiência primária grave;
• em quimioterapia (câncer);
• transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
• portadores de HIV/ Aids;
• em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• em uso de drogas modificadores da resposta imune;
• com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
• pacientes em hemodiálise;
• pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS – Catalão/Divulgação

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)


Aplicação será nesta sexta-feira (04).

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (04/11), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (04), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

 

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS – Catalão/Divulgação 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da SMS – Catalão

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 27 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (04/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 04/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Motochapa com experiência CNH “D”, masculino – 01 vaga;

2. Almoxarife com experiência em estoque, informática, “CNH” “AB”, masculino – 01 vaga;

3. Analista de Marketing com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

4. Assistente Administrativo com experiência e disponibilidade de horários para trabalhar das

12h às 21h48, necessário noções em Logística e conhecimento no Pacote Office e Internet, masculino – 01 vaga;

5. Auxiliar Administrativo com experiência em Atendimento ao Público e informática, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar de Linha de Produção, para trabalhar com dobra de calhas, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

8. Corretor de Imóveis, com experiência e veículo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Cozinheiro com experiência de preferência industrial, com disponibilidade para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

10. Empregada Doméstica com experiência e referência, para fazer todo serviço de casa, inclusive cozinhar, para trabalhar no bairro Leblon, feminino – 01 vaga;

11. Encarregado de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

12. Entregador de Gás, CNH “A”, masculino, disponibilidade de horário – 01 vaga;

13. Estoquista com experiência na CTPS, disponibilidade para trabalhar em escala 12×36, informática, masculino – 01 vaga;

14. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

15. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

16. Motorista Entregador com CNH “D”, masculino – 01 vaga;

17. Oficial de Serviços Gerais, com experiência em elétrica e hidráulica, masculino – 01 vaga;

18. Operador de Empilhadeira com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

19. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

20. Auxiliar de Serviços Gerais para trabalhar em Madeireira, masculino – 02 vagas;

21. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

22. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, para trabalhar à 110km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

23. Vendedor de Consórcios, ambos os sexos – 01 vaga;

24. Vendedor Interno com experiência em ferragista ou materiais para construção, ambos os sexos – 01 vaga;

25. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

MAIORIA DO STF VOTA PARA MANTER O FUNDO ELEITORAL DE R$ 4,9 BILHÕES

0
Foto: Carlos Moura / reprodução

A maioria dos ministros do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) votou para manter o fundo eleitoral no valor de R$ 4,9 bilhões em 2022, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Os magistrados entenderam que a definição dos valores é competência do Poder Legislativo. A informação foi publicada no Portal R7.

A Corte julga uma ação apresentada pelo Partido Novo. A sigla alega que os valores definidos para o fundo são excessivos e não estavam previstos no Orçamento aprovado pelo Congresso. De acordo com o Novo, os valores não estão previstos no Plano Plurianual do Executivo e violam a moralidade no serviço público.

O relator do caso, ministro André Mendonça, votou contra o aumento por entender que o valor é exorbitante e não se justifica em meio a uma crise sanitária que exige aplicação de recursos adicionais nos serviços de saúde. “O fundo eleitoral de 2022 chega a R$ 5,7 bilhões de reais e, segundo a LOA, a R$ 4,9 bilhões de reais. Em relação a 2020, tem um aumento de pelo menos 130%. Se eu comparo a LDO de 2022 com o fundo eleitoral de 2018, eu tenho um aumento superior a 235%, cerca de dez vezes maior que a inflação no período. Nós temos assistido, há dois anos, à dificuldade na gestão dos recursos públicos em razão das dificuldades de uma crise de saúde pública”, disse Mendonça em seu voto.

No entanto, os ministros entenderam que cabe ao Congresso o papel de definir os valores e que os recursos são importantes para financiar a campanha. Votaram a favor do valor aprovado os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Luiz Fux, Edson Fachin, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso — que votou com algumas especificidades, sendo a favor do deferimento da liminar por verificar inconstitucionalidade no dispositivo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com valor de R$ 5,7 bilhões, mas considerou constitucional a LOA (Lei Orçamentária Anual), que aprovou verba de R$ 4,9 bilhões para o fundo eleitoral.

Publicado por: Badiinho Moisés

APÓS BATALHA, TROPAS RUSSAS TOMAM MAIOR USINA NUCLEAR DA EUROPA

0
Foto: captura/reprodução

Tropas russas tomaram a maior usina nuclear da Europa, a ucraniana Zaporizhzhia, na madrugada desta sexta-feira (4/3). Um incêndio começou no local durante a invasão do perímetro da usina por militares da Rússia.

A situação era monitorada pela comunidade internacional, uma vez que, caso o incêndio comprometesse o resfriamento dos reatores, poderia acontecer uma explosão 10 vezes maior que a do acidente em Chernobyl, em 1986 – até então a maior catástrofe do tipo.

Segundo o anúncio da agência nuclear da Ucrânia, não houve aumento nos níveis de radiação nas redondezas, e o fogo já foi extinto.

Reação ao incêndio

A Casa Branca informou, por volta das 23h35 dessa quinta-feira (3/3), horário de Brasília, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky, sobre o incêndio na usina nuclear. Biden defendeu cessar-fogo para evitar uma tragédia com radiação.

A Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla original) anunciou, nesta sexta-feira (4/3), que colocou o Centro de Incidentes e Emergência da instituição em prontidão em tempo integral devido à “séria situação” que se desenvolve na usina.

Publicado por: Badiinho Moisés

FORTES CHUVAS DEIXAM 15 MORTOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

0
Foto: redes sociais/ Reprodução

Fortes chuvas trazidas por uma frente fria atingiram cidades do estado do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (1º) e madrugada deste sábado (2). Ao menos 15 pessoas morreram devido aos impactos dos temporais até o momento. A informação é da CNN Brasil.

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informaram que atuam de forma conjunta para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas.

Na cidade de Paraty, na região da Costa Verde, um deslizamento de terra provocou a morte de sete pessoas de uma mesma família.

Entre os mortos estão Lucimar, que não teve a idade divulgada, e seis de seus filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e, depois de receber atendimento no Hospital Municipal, foi encaminhado para o hospital de Praia Brava.

Segundo a prefeitura, sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra deixando ainda quatro pessoas feridas sem gravidade. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate neste sábado.

Mesquita registra uma morte

A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, também sofre com os impactos das fortes chuvas. Segundo a prefeitura, uma morte foi registrada até o momento. De acordo com a Defesa Civil do estado, o homem de 38 anos morreu eletrocutado.

A Defesa Civil de Mesquita e a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos atuam para minimizar as consequências do temporal que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (1º) e madrugada de sábado. A força-tarefa realiza a vistoria de residências e a desobstrução e limpeza das vias afetadas.

Foram registrados deslizamentos e alagamentos na cidade. O Rio Dona Eugênia, na Coreia, e o Rio da Prata, na Jacutinga, transbordaram com o alto volume de chuva. Até as 3h desta madrugada, foram registrados mais de 266 mm de chuva na cidade, desde o início do temporal.

Deslizamento provoca mortes em Angra dos Reis

Um deslizamento na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, resultou na morte de sete pessoas, incluindo uma menina de 4 anos.

Ao menos 10 vítimas estão sob os escombros após fortes chuvas atingirem a região, de acordo com informação da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o desabamento ocorreu por volta das 3h50 na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro de Monsuaba que atingiu quatro casas. O corpo da criança foi retirada dos escombros.

Publicado por: Badiinho Moisés

MEGA-SENA: COM PRÊMIO DE R$ 58,2 MILHÕES, VEJA OS NÚMEROS DESTA QUINTA-FEIRA

0
Foto: reprodução

A Caixa sorteou nesta quinta-feira (3), em São Paulo, os números do concurso 2459 da Mega-Sena. Saíram as seguintes dezenas: 15-24-33-49-53-59. Se alguém tiver acertado todos os números, será pago um prêmio principal de R$ 58.267.673,89. A informação foi publicada no Portal Uol.

Se houver apostas vencedoras, elas serão anunciadas pelo banco dentro de instantes na página da Mega-Sena na internet.

Mega-Sena: Como participar do próximo sorteio?

Os apostadores podem fazer uma jogo de seis a 15 números nas lotéricas credenciais pela Caixa, ou usando o site especial de loterias do banco. Todas as apostas registradas até uma hora antes do sorteio estão aptas a ganhar os prêmios em jogo.

Quanto custa fazer uma aposta na Mega-Sena?

Isso varia de acordo com a quantidade de números apostados. O jogo mínimo sai pelo valor de R$ 4,50, dando direito à escolha de seis dezenas entre 1 e 60. Caso queira apostar em mais um número, o valor sobe e vai parar R$ 31,50. No cenário mais alto, no limite de 15 números no volante, a aposta sai por R$ 22.522,50.

Quais foram os maiores prêmios dos concursos regulares da Mega-Sena?

2.150, 11/5/2019, 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 289,4 mi

2.237, 27/2/2020; 2 apostas vencedoras; premiação total: R$ 211,6 mi

1.764, 25/11/2015; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 205,3 mi

1.772, 22/12/2015; 2 apostas vencedoras; premiação total: R$ 197,4 mi

1.655, 22/11/2014; 2 apostas vencedoras; premiação total: R$ 135,3 mi

2.161, 19/6/2019; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 124,2 mi

2.189, 18/9/2019: 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 120 mi

1.220, 6/10/2010; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 119,1 mi

1.575, 19/2/2014; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 111,5 mi

1.953, 29/7/2017; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 107,9 mi

2.015, 17/2/2018; 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 104,5 mi

1.924, 26/4/2017, 1 aposta vencedora; premiação total: R$ 101,5 mi

Qual é a chance de ganhar na Mega-Sena?

As chances variam de acordo com a quantidade de números apostados. Com a menor aposta (R$ 4,50), que tem seis números, a chance de cravar todas as dezenas e levar o prêmio máximo é de uma em 50.063.860. Com sete dezenas apostadas (R$ 31,50), a probabilidade cresce e passa a ser de uma em 7.151.980. A aposta máxima, de R$ 22,5 mil e 15 dezenas, tem uma chance em 10.003 de deixar seu jogador milionário.

E o bolão que tem nas lotéricas, como funciona?

São as próprias lotéricas credenciadas pela Caixa que organizam esses bolões, que são na verdade apostas em grupo com preço mínimo. No caso da Mega-Sena, esse valor fica estipulado em R$ 10. Cada participante deve entrar com uma cota mínima de R$ 5. Nesse tipo de jogo, pode ser cobrada uma taxa de serviço adicional de 35% do valor da cota. A Mega-Sena funciona com um bolão que vai de duas a 100 cotas, e em cada um é possível fazer dez apostas diferentes.

Publicado por: Badiinho Moisés

CATALANOS RELATAM MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS EM CONTAS DO ITAÚ; PROBLEMA ACONTECE EM TODO O PAÍS 

0
Foto: reprodução

Catalanos relataram movimentações estranhas na conta bancária do Itaú. O problema também foi registrado em diversas regiões do Brasil nesta quinta-feira (3).

Em entrevista, um morador de Catalão disse que conhece várias pessoas que receberam quantias de dinheiro nas contas.

“Na minha [conta] foi depositado uma quantia. Entrei no aplicativo e tinha um depósito a mais. Depois tentei entrar novamente e não consegui entrar no aplicação mais”, disse um cliente catalano.

Já outro relatou que teve um alto prejuízo:

“Hoje minha conta apareceu negativa, caracterizando um prejuízo muito grande pra mim se eles não resolverem. E sem contar que não consigo comprar nada”, disse.

Clientes por toda a cidade também estão sem acesso ao aplicativo. Ao tentarem se conectar ao sistema, aparece o recado: “estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.

“Nao consigo acessar o app e nem digitar a senha”, disse outra pessoa.

Por meio de nota, o Itaú disse que “está atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta-corrente para parte de seus clientes. A origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

Publicado por: Badiinho Moisés

HOMEM CORTA ROSTO DA NAMORADA APÓS SER VISTO SE MASTURBANDO PERTO DE CRIANÇA, EM CATALÃO

Foto: reprodução

Um pintor, de 45 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (3) após cortar o rosto da namorada, de 47, depois de ser flagrado se masturbando perto de uma criança. O caso foi no Jardim Paraíso, em Catalão.

De acordo com a delegada Alessandra Maria de Castro, que investiga o caso, a vítima prestou depoimento na Delegacia da Mulher (DEAM) e disse que a filha dela, de 22 anos, acordou por volta das 2h da manhã dizendo que o homem estava se masturbando atrás da porta do quarto olhando para uma menina de 6 anos que estava na casa.

Quando a mulher foi tirar satisfação com o namorado, ele se irritou e cortou o rosto dela com uma faca, na altura no queixo.

O casal estava morando junto desde novembro, mês em que o homem foi flagrado pela polícia dirigindo embriagado. Além desta, o suspeito já tem outras duas passagens pela delegacia.

Ainda de acordo com a delegada, o pintor foi preso em flagrante e já está no presídio aguardando a decisão do juiz para saber se vai continuar preso ou ser solto.

O corte no rosto da mulher foi leve, portanto não precisou de atendimento médico especial. Durante o dia, ela precisou passar por exame de corpo de delito.

A Delegacia da Mulher abriu um inquérito para investigar o caso.

 

Publicado por: Badiinho Moisés