5 de outubro de 2021

Nova Aurora completa 27 horas no escuro; 12 postes já foram substituídos e previsão de retorno é às 20h

 

Foto: Reprodução/Comunicação Enel Goiás

Em contato com a população de Nova Aurora de Goiás, o Badiinho recebeu a informação de que até às 19h10, horário em a matéria estava sendo escrito, o fornecimento de energia elétrica no município não havia sido restabelecida, completando então, mais de 27 horas contado do momento em que acabou a energia por lá, por volta das 15h30 da última segunda-feira (04).

Leia também: 

-Chuva e vento forte causaram estragos em Goiandira e Nova Aurora; na Escala de Beaufort, vento chegou a velocidade de 90 km/h

-Em Catalão, volume de água da chuva das últimas horas foi de quase 14 mm; climatologia da UFCAT faz alerta após previsão de continuidade nos próximos dias

Ontem a noite, a comunicação da Enel Distribuição informou em nota que a chuva e o vento forte atingiram as redes de distribuição, ocasionando a derrubada de 7 postes, além de outros 2 terem desaprumados e uma cruzeta ter danificada.

Agora a noite, a comunicação da Enel nos informou que um total de 12 postes já haviam sido substituídos na região e que a previsão de retorno inicialmente estava previsto para as 18h30, porém, em novo comunicado, foi informado que o retorno do fornecimento de energia deve acontecer às 20hrs. Leia a nota na íntegra abaixo: 

A Enel Distribuição Goiás informa que a tempestade que atingiu a região de Nova Aurora ontem (4) provocou danos severos à rede elétrica, incluindo a quebra de 12 postes, rompimento de cabos e danos em isoladores e cruzetas. O local onde a rede foi danificada estava alagado e com muito barro, dificultando o deslocamento de veículos e a atuação dos técnicos durante a madrugada. Todas as estruturas foram trocadas ao longo do dia de hoje (5). Após a conclusão desses reparos, um novo ponto com defeito foi localizado depois de técnicos inspecionarem o circuito. Cerca de 11 equipes, incluindo 7 caminhões atuam na região e a previsão é de que o fornecimento seja integralmente restabelecido por volta das 20h.

Publicado por: Badiinho Filho