Início Site Página 897

CONTRATO ASSINADO: AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO NO DIA 20 DE ABRIL, VÉSPERA DE FERIADO

0
Cantor Amado Batista fará show em sua cidade natal no dia 20 de abril, véspera de feriado. Contrato foi assinado na tarde de hoje, segunda-feira (14/03). Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (13), o Badiinho anunciou a vinda do cantor e compositor mais amado do Brasil, o catalano Amado Batista. Em nossa postagem afirmamos que o show aconteceria ainda neste mês de março.

No final da tarde desta segunda-feira (14), o proprietário do Fogão de Lenha de Show, Helson Barbosa, o Caçula, confirmou a assinatura do contrato para apresentação de Amado Batista na cidade de Catalão, show este que acontecerá no dia 20 de abril, véspera de feriado.

Amado Batista já se apresentou três vezes na cidade de Catalão, duas delas em praça pública, sendo em inauguração de obra e em showmício quando os shows artísticos eram permitidos pela Justiça Eleitoral do Brasil.

Leia também:

-CONFIRMADO: CATALANO AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO AINDA NESTE MÊS DE MARÇO NO FOGÃO DE LENHA SHOW

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DE AMADO BATISTA

Nascido em Catalão no dia 17 de fevereiro de 1951, cantor Amado Batista vai cantar pela segunda vez em Catalão ainda neste mês de março. Foto: Reprodução

No Brasil poucos artistas conseguem ser tão populares e queridos quanto Amado Batista. O cantor e compositor possui uma carreira sólida e há mais de quarenta anos está no mercado fonográfico e de show buzines entre os mais requisitados.

Nascido em 17 de fevereiro de 1951 na cidade de Catalão, em Goiás, Amado Rodrigues Batista arrasta multidões de fãs por onde passa com seu show de pegada romântica.

Pobre e da zona rural Amado Batista começou trabalhando em lavouras e depois de vários empregos braçais duros e que lhe rendia pouca renda ele passou a ser vendedor de discos e livros.

 

CARREIRA

O cantor conseguiu realizar seu sonho de ser cantor ao gravar seu primeiro disco compacto em 1975 intitulado apenas “Amado Batista”.

Logo em seguida, buscando ganhar notoriedade, saiu de Goiás rumo a São Paulo onde a efervescência musical da capital lhe faria gravar um segundo disco em 1977 intitulado “Canta o amor”. Com essa pegada de amor que sofre Amado Batista vendeu mais de 1 milhão de discos.

No ano de 1978 Amado Batista lança mais um álbum de sucesso onde lança uma das canções mais marcantes de sua carreira “Amor perfeito” mais conhecida pelo público como “O fruto do nosso amor”.

Neste mesmo álbum outra música que faria sucesso até os dias atuais é “Ausência”. Já com uma carreira consolidada Amado Batista se manteve sempre sem vislumbre. Nunca foi de beber e nem envolver-se em polêmicas.

O cantor sempre manteve, segundo ele mesmo, uma vida muito regrada. Amado Batista se destaca como um cantor que une a música sertaneja com a música brega em um romantismo simples e, que é absolvido pela grande massa. Entre os cantores populares do país Amado Batista é o que mais faz shows. (Fonte: Bigrafia Resumida).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CRIANÇA MORRE MISTERIOSAMENTE APÓS BRINCAR EM PULA-PULA DE FESTA INFANTIL, EM GOIÁS

0
Foto: Reprodução

Uma garotinha de 7 anos que participava de uma festa infantil passou mal após brincar em um pula-pula e acabou morrendo instantes depois em Jaraguá, a 160 km de Goiânia. Segundo os pais da vítima, após o jantar a filha foi brincar no pula-pula, porém, ela passou mal e desmaiou. A confirmação da morte foi dada pela unidade de saúde, na madrugada desse domingo (13/03).

De acordo as pessoas que estavam no local, a festa foi ao longo do dia e se estendeu até a noite. No momento do mal subido, os adultos foram alertados pelas outras crianças, que também estavam no brinquedo, que a menina havia desmaiado.

As testemunhas contaram ainda que o resgate foi rápido, mas a criança não resistiu e morreu a caminho do hospital. A perícia realizada pela Polícia Técnico-Científica vai indicar as causas da morte.

O corpo foi encaminhado para Itapaci, cidade onde a família mora.

Conforme apurado pelo jornal Mais Goiás, os pais da menina registraram boletim de ocorrência e relataram o ocorrido. As investigações ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil da cidade.


Publicado por: Badiinho Moisés 

INCENTIVO À PEDOFILIA: MINISTRO DA JUSTIÇA FAÇA EM TOMAR PROVIDÊNCIAS CONTRA FILME DE DANILO GENTILI

0
Cena do filme em que personagem interpretado por Fábio Porchat assedia dois garotos. Foto: Reprodução

De acordo com o Portal R7, da Record TV, o ministro da Justiça, Anderson Torres, usou as redes sociais neste domingo (13) para criticar o filme Como se tornar o pior aluno da escola, disponível em plataformas de streaming. Torres afirmou ter determinado “que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso”. 

Ele disse que o filme de Danilo Gentili contém “detalhes asquerosos”. O longa é de 2017, mas entrou para o catálogo do Netflix em fevereiro deste ano. 

 

Gentili atua no filme e também assina o roteiro, ao lado do diretor Fabrício Bittar e de André Catarinacho. Outros atores da produção são Fábio Porchat, Bruno Munhoz, Daniel Pimentel e Carlos Villagrán.

O filme se tornou alvo recente de críticas por suposto incentivo à pedofilia. Neste domingo (13), os nomes de Gentili e de Porchat ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter devido à repercussão negativa em relação ao longa.

A cena que se tornou motivo de polêmica mostra o personagem de Porchat assediando sexualmente dois meninos. A imagem mostra o ator abrindo o zíper da calça e em seguida pegando a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo, sugerindo que ele tocou seu membro.  

 

 

ASSISTA: 

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GOVERNO DE GOIÁS PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM MAIS DE 300 VAGAS

0
Foto: Reprodução

O Governo de Goiás prorrogou, até o dia 21 de março, o prazo para inscrições ao concurso público para o cargo de Analista de Gestão Governamental. São 329 vagas, das quais 312 para ampla concorrência e 17 para pessoas com deficiência (PcD). A jornada de trabalho dos selecionados será de 40 horas semanais e a remuneração bruta inicial é de R$ 4.838,66. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto Aocp, responsável pelo certame: www.institutoaocp.org.br, e preencher um formulário com função de interesse e informações pessoais. Após a conclusão, serão enviados um comprovante de inscrição e um boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100.

A seleção dos candidatos ocorre em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas acontecem no dia 24 de abril de 2022.

As vagas são para lotação nas unidades centrais das Secretarias de Estado de Administração e Economia e nas unidades setoriais dos órgãos e entidades estaduais. Veja a distribuição das vagas:

– Agrimensura: 8 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD;

– Arquitetura:19 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD;

– Engenharia: 86 vagas para ampla concorrência e 4 vaga para PcD;

– Gestão e desenvolvimento de pessoas: 47 vagas para ampla concorrência e 3 vaga para PcD;

– Licitações e contratos: 86 vagas para ampla concorrência e 4 vaga para PcD;

– Tecnologia da informação: 29 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD;

– Apoio jurídico: 9 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD;

– Contabilidade: 9 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD;

– Orçamento e finanças: 19 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para PcD.

Publicado por: Badiinho Moisés

SUSPEITO CONFESSA QUE ESFAQUEOU E DEGOLOU COLEGA DE INFÂNCIA, EM GOIÂNIA

Foto: Polícia Civil/ divulgação

Um jovem foi preso em Goiânia, suspeito de matar o colega de infância. Patrick Gutierry, de 24 anos, confessou ter esfaqueado e degolado a vítima, segundo polícia.

O crime foi no dia 23 de novembro de 2021, no Setor Guanabara. A prisão, porém, aconteceu na última quinta-feira (10), quase quatro meses após o crime.

De acordo com as investigações, no dia do fato, Patrick teria convidado a vítima, cujo nome não foi revelado, para irem até a casa de uma terceira pessoa. Na ocasião, o suspeito conduzia o colega em uma bicicleta quando teria desferido o primeiro golpe contra o pescoço da vítima, com um facão.

A vítima, então, teria saltado da bicicleta para tentar fugir. Porém, o suspeito o teria alcançado e aplicado outros golpes. As agressões só pararam quando a vítima foi degolada.

A faca usada no crime e a bicicleta, que era de propriedade da vítima, foram descartados em um rio nas proximidades do bairro.

O delegado Marcos Gomes, responsável pela investigação, afirma que no momento em que o suspeito convidou o colega para sair, já tinha a intenção de matar a vítima. Portanto, se aproveitou que no trajeto havia uma mata e cometeu o homicídio lá mesmo.


Publicado por: Badiinho Moisés

CATALÃO: EM 10 MESES, DIESEL S-10 SUBIU MAIS DE 50%; E GASOLINA, MAIS DE 25%, APONTA PESQUISA

0
Preços dos combustíveis praticados em Catalão em outubro de 2020. Foto: Reprodução

Considerando o período entre julho do ano passado e esse mês de março, a alta do Diesel S-10 foi de 54,6%. Os dados são de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Procon nesta segunda-feira (14/10). Desde julho, a casolima comum subiu 26%.

Os combustíveis já vinham tendo uma série de reajustes. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, a situação se agravou ainda mais.

O preço médio dos combustíveis na cidade são de R$7,505 para a Gasolina Comum, R$7,526 a Gasolina Adivitava, R$4,959 o Etanol, R$6,709 o Diesel Comum e R$7,235 o Diesel S-10.

“Considerando o aumento de 25% que o Governo Federal estabeleceu para o Diesel, podemos perceber que este valor foi transferido para o Consumidor que está pagando 26% mais caro o Diesel do que na última pesquisa, e que todos os demais combustíveis também vieram uma elevação no seu valor”, disse o Procon Catalão.

A variação dos preços entre os postos é significativa, podendo variar em média R$0,40 por litro de combustível.

“Com certeza, conhecer o posto que está abastecendo pode fazer uma grande diferença na hora de encher o seu tanque”, salientou o Procon.


Leia também: 

-CATALÃO: PREÇO DA GASOLINA CHEGA A R$ 7,69


VEJA PESQUISA DE PREÇO DO PROCON REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2022:

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PREFEITURA DE GOIANDIRA PROMOVE CARREATA PARA APRESENTAR BENEFÍCIOS

0
Um caminhão Poliguindaste foi apresentado para a população de Goiandira na tarde do último sábado (12). Foto: Ascom – Prefeitura de Goiandira/Divulgação

No último sábado (12/03) , a cidade de Goiandira parou para receber os benefícios que a Prefeitura de Goiandira conquistou para o município. Uma carreata circulou pelos principais pontos da cidade para exibir as 40 caçambas de entulhos que serão destinadas para a população utilizar em comodato em suas residências, a fim de manter a cidade mais limpa e bem cuidada.

O caminhão poliguindaste foi totalmente reformado e sendo adaptado para transporte das caçambas, pá carregadeira, além de outros benefícios que já foram destinados para a cidade e em breve serão concluídos como: a construção de trinta novas unidades habitacionais, que serão entregues as pessoas mais carentes com custo zero, dois milhões em malha asfáltica, para melhoria das vias urbanas.

Tudo isso graças ao empenho e parceria do Deputado Estadual Bruno Peixoto, Deputado Federal Zé Mário Schreiner através do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

A carreata saiu da entrada da cidade no trevo de acesso que liga Goiandira à Catalão, contando com vários carros que percorreram a cidade até chegar a praça em frente a prefeitura onde receberam várias autoridades na cerimônia de entrega.

Estiveram presente o deputado Estadual Bruno Peixoto, o assessor do Deputado Federal Zé Mário Schreiner, Vitor Hugo, Prefeito de Corumbaíba, Sebastião Rodrigues Gomes Filho – ‘Cebola’, Prefeito de Nova Aurora João Pimenta de Pádua Júnior – Júnior Marreco, seu vice Danilo Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Aurora, Jerry Faleiros, vereadores de Goiandira e demais autoridades, que participaram da solenidade parabenizando o prefeito Allisson Peixoto e a primeira- dama Cleonice Maria Grigório Peixoto, pelas conquistas feitas para o município.

Além do caminhão Poliguindaste, caçambas também foram entregues ao município. Foto: Ascom – Prefeitura de Goiandira/Divulgação
Uma carreata foi realizada na tarde do último sábado (12) para apresentação dos benefícios. Foto: Ascom – Pref. de Goiandira. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

BÊBADO, MOTORISTA É PRESO APÓS DIRIGIR EM ZIG-ZAG EM RODOVIA DE CATALÃO

0
Foto: PRF/ Reprodução

Um jovem de 27 anos foi preso e multado por dirigir bêbado na rodovia BR-050, no perímetro urbano de Catalão, na noite desse sábado (12/03).

Ao perceberem que o veículo dirigia em zig-zague na pista, os policiais fizeram a abordagem e notaram um forte cheiro de cerveja. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os bancos estavam várias latas da bebida, algumas ainda não consumidas.

Como o motorista estava com sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e fala desconexa,  fez o teste de “bafômetro” que acusou 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é quase três vezes maior que o teor considerado crime.

O rapaz foi multado em quase 4 mil reais pela embriaguez e por não ser habilitado, terá o direito de dirigir suspenso por um ano e ainda responderá criminalmente por dirigir sob efeito de álcool.

O veículo não tinha restrições e foi liberado para um condutor habilitado.

O montador de acessórios, de 27 anos, disse aos policiais que bebeu cerveja na casa de amigos em Catalão.

Ele foi preso e encaminhado para a polícia civil, onde pagou mil reais de fiança para responder pelo crime em liberdade.

Publicado por: Badiinho Moisés

LAGO DE TRÊS RANCHOS ATINGE O NÍVEL DE 60%

0
Lago azul de Três Racnhos já antingiu o nível de 60% na manhã desta segunda-feira (14). Foto: Vinícius Martis – VM Drone/Blog do Badiinho.

O cenário logo quando se avista a cidade de Três Ranchos ainda na GO 330 é paradisíaco, o que tem melhorado dia após dia com o nível do lago subindo consideravelmente nos últimos meses, isso graças a um plano de contingência firmado com o município pela Agência Nacional das Águas (ANAS),  que garante com que o lago possa chegar aos 70% até o mês de abril.

Para atingir os 70% acordado com a ANAS, restam apenas 10%, é que na manhã desta segunda-feira (14), o reservatório do lago da Usina de Emborcação, conforme mostram os dados da própria usina divulgados em seu site, tendo atingido o nível de volume último de 60.01% às 10hrs de hoje.

Dados atualizados às 10hrs da manhã desta segundoa (14) no site da CEMIG. Imagem: Site – Cemig

Com o lago enchendo e o belo cenário em Três Ranchos, o município está recebendo um número significativo de visitantes, como revelou o prefeito Hugo Deleon, informando ele ao Badiinho, que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo município durante todo o feriado de carnaval. O chefe do executivo da cidade do lago azul, também celebra os bons resultados do empenho de sua equipe para organizar a infraestrutura para receber os visitantes, além do sucesso no planejamento na questão da segurança, pois segundo ele, na semana de carnaval apenas duas ocorrências foram registradas.

Prefeito Hugo Deleon informou que cerca de 25 mil pessoas passaram por Três Ranchos no feriado de carnaval. Foto: João Paulo Costa/Reprodução.

O próximo feriado será no mês de abril, e na Semana Santa, as expectativas é de que o número de turistas seja superior ao feriado de carnaval, é que até lá, o lago azul já terá atingido ou ultrapassado os 70%.

Leia também: 

-Plano de contingência permite elevar nível do Lago Azul em até 70% para gerar emprego em Três Ranchos

-Lago de Três Ranchos sobe em média 1% ao dia e chega aos 31.31% nesta terça-feira (18/01)

-Nível do lago de Três Ranchos ultrapassa os 40% e cidade poderá ser a principal rota de turistas no feriado de carnaval

-Nível do lago azul ultrapassa os 51% e faz com que expectativas aumentem; “Três Ranchos se divide em duas histórias, antes e depois do lago” destaca vice-prefeito Haroldinho

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GOIANDIRA RECEBE EQUIPE DE MÉDICOS NO PROGRAMA CAMPO SAÚDE

0
Foto: Secom – Pref. de Goiandira/Divulgação

O último sábado (12/03), em Goiandira, foi marcado por várias atividades importantes e logo cedo foi o início da primeira edição do Projeto Campo Saúde, O programa que tem o objetivo de desenvolver ações básicas na área da saúde e cidadania em prol dos moradores.

Programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de (Faeg) e apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Goiandira.

E na manhã deste sábado não foi diferente, realizando diversos atendimentos para os goiandirenses nas seguintes especialidades:Com atendimentos na área de saúde como clínico Geral, Urologia, Oftalmologia, Eletrocardiograma, Exame Preventivo (Papanicolau), Exame PSA (Antígeno Prostático Específico), Teste de Glicemia e Aferição da Pressão Arterial entre outros..

O evento contou com a presença de várias autoridades, Deputado Estadual Bruno Peixoto, Prefeito de Corumbaiba,o assessor do Deputado Federal Zé Mário Schreiner,Vitor Hugo, Prefeito de Corumbaíba Sebastião Rodrigues Gomes Filho, Prefeito de Nova Aurora João Pimenta de Pádua Júnior, seu vice Danilo Araújo, o presidente da câmara de vereadores de Nova Aurora Jerry Faleiros, presidente do Sindicato Rural de Goiandira Gilberto Borges e vereadores de Goiandira.

Para a secretária de Saúde de Goiandira Laiane Fernandes, o Campo Saúde tem exercido um importante papel para as famílias no Estado e não poderia ser diferente em Goiandira. “O Senar possui inúmeras ações voltadas para a promoção social, e o Campo Saúde tem se destacado por disponibilizar, em um só evento, diversos atendimentos para os moradores da cidade.

O Campo Saúde foi realizado na Escola Municipal Santa Maria Goretti, um espaço amplo concedido pela Secretaria Municipal de Educação através da Secretária Carla Cristina, que além do espaço auxiliou muito a equipe de saúde recebendo as autoridades e equipes de médicos.

A secretária de Saúde Laiane, agradece os colaboradores da Prefeitura e CRAS que auxiliaram os pacientes nos atendimentos durante todo evento de forma voluntária.

Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação
Foto: Ascom – Pref. de Goiandira/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés/ Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Goiandira