Início Site Página 896

CATALÃO DESOBRIGA USO DE MÁSCARA EM AMBIENTES ABERTOS

0
Velomar Rios havia anunciado decisão em evento no auditório da Prefeitura de Catalão. Foto: Reprodução

A cidade de Catalão desobrigou o uso de máscaras de proteção facial em lugares abertos, e sem aglomerações, a partir desta terça-feira (15/03).

De acordo com a nota técnica do Comitê de Orientação, Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, o município já atingiu a marca de 81% na cobertura vacinal.

Ainda de acordo com a justificativa do comitê, observado o esquema primário, a cidade tem avançado na aplicação das doses adicionais e de reforço, e na vacinação do público infantil.

Na última quinta-feira (10/03), o governo do estado recomendou desobrigação do uso de máscara em ambientes abertos. A medida só pode ser aceita por municípios que alcançaram vacinação contra covid igual ou acima de 75% da população com mais de 5 anos, com o esquema primário completo (segunda dose ou única). De acordo com o comitê de Catalão, a cidade já passou dessa marca na cobertura vacinal.

O estado apenas recomendou, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) deu autonomia aos municípios para tomarem decisões em seus territórios. No entanto, a recomendação da autoridade sanitária do Estado, serve como balizamento para os gestores e para os órgãos de controle.


Cautela

“Em se tratando de pandemia, a cautela e a prudência sempre têm o seu lugar. Por isso mesmo estabelecemos critérios mínimos, e o principal deles é a cobertura vacinal de 75%”, explica o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, destacando que as evidências e os estudos mostram que há segurança quando se alcança esse nível de população vacinada.

O uso de máscaras, como equipamento de proteção individual deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, mesmo em locais abertos e sem aglomeração.

O corpo técnico da SES-GO orientou que a flexibilização aconteça de forma gradativa, baseando-se no cenário epidemiológico atual e nas evidências científicas nacionais e internacionais.


Leia também:

-CATALÃO: LIBERAÇÃO DE MÁSCARAS DEVE SER TEMA DE DISCUSSÃO ENTRE O COMITÊ NESSA SEGUNDA

 

Publicado por: Badiinho Moisés

ESTADO DE EMERGÊNCIA: CHEGAMOS NO LIMITE, A ECONOMIA ESTÁ TRAVADA, E ATÉ QUANDO A OMISSÃO DOS GOVERNANTES CONTRA ESSA DISPARADA DE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS?

0

Enquanto isso, brasileiros se sufocam pela omissão do congresso e do Governo Federal, pois são eles que podem agir!

Foto: Reprodução

No linguajar popular, você acha justo a Petrobras se vangloriar que está tendo lucros bilionários as custas do trabalhador brasileiro? Nesses últimos dias chegamos ao ápice do absurdo em nosso país, pois os reflexos são sentido na vida trabalhador brasileiro que sofrem as consequências drásticas com disparada dos preços de tudo que é consumido em nosso dia a dia, do necessário ao supérfluo, e nada mais podemos fazer do que questionarmos.

-Será que as autoridades políticas do alto escalão, o que engloba Câmara dos Deputados, Senado Federal e Governo, não enxergam que essa prática está travando a economia do país?

-Será que eles não enxergam que essa política de preços está afetando a vida de todos os brasileiros?

-Será que não estaria na hora de quebrar contratos sem dar a mínima para acionistas?

-Qual a diferença com a Petrobras que se vangloria de lucros bilionários em cima do suor dos brasileiros?

Será que eles não enxergam que isso é estado de emergência? Não enxergam que a economia do Brasil está na beira do penhasco se nada for feito?

 

Publicado por: Badiinho Moisés

JOVEM QUE APÓS BRIGA ATROPELOU E FERIU QUATRO PESSOAS NO CENTRO DE UBERLÂNDIA-MG, POSSUÍ MAIS DE 10 PASSAGENS PELA POLÍCIA

Foto: Corpo de Bombeiros de Uberlândia-MG/Reprodução

Depois de se envolver em uma briga, um jovem de 25 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, pegou um carro e atropelou quatro pessoas que não tinham relação com a confusão na madrugada da últim segunda-feira (14). O crime, que ocorreu numa praça conhecida pelos bares, no centro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi registrado câmeras de segurança.

O atropelamento foi por volta das 4h na rua Goiás, em frente à praça da Bicota. Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo transitou pela contramão, atingiu vários carros que seguiam no sentido contrário e atropelou quatro pessoas.

Entre os feridos estão uma mulher de 30 anos, que apresentou trauma grave na região da cabeça; um homem de 23, com trauma abdominal; outro homem, 28, que sofreu escoriações diversas; e uma pessoa, não identificada, que foi socorrida por testemunhas. Todas as vítimas foram levadas para hospitais no município mineiro.

Vale destacar que o motorista embriagado, segundo a corporação, tem 11 passagens policiais e estava sob monitoramento, ou seja, com tornozeleira eletrônica, quando praticou esse crime.


 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações – O Tempo

NOVOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS EXIGIDOS NAS EMPRESAS ESTÃO DEFINIDOS EM PORTARIA INTERMINISTERIAL, ALERTA ADVOGADA

0
Foto: Reprodução

As empresas e os ambientes corporativos em geral foram obrigados a se adequar a novas diretrizes de segurança e protocolos sanitários desde o início da pandemia de Covid-19. Em função dos constantes afastamentos de trabalhadores contaminados ou suspeitos de terem tido contato com pessoas doentes, o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério da Saúde publicaram uma portaria que estabelece as medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão do coronavírus em ambientes profissionais – Portaria Interministerial MTP/MS 14/2022.

“Com mais informações sobre período de contaminação, riscos e também com boa parte da população vacinada, essas mudanças não devem apresentar riscos à segurança do trabalhador”, explica a advogada Juliana Paula Dias de Castro, sócia do escritório Cristiano José Baratto & Advogados Associados.

Juliana lembra que as medidas para prevenção à doença e riscos de transmissão em ambientes de trabalho devem ser respeitadas pelas empresas. “Tratar-se de uma situação que envolve a saúde pública e que, assim como contribui para o fim da pandemia, promove a manutenção de um ambiente saudável”, ressalta a advogada. Outro ponto importante é que, em casos de não cumprimento das regras, as empresas podem responder processo, além da aplicação de multa.

Afastamento do trabalhador

Juliana explica que, entre as principais mudanças destacadas na portaria estão as regras de afastamento dos trabalhadores. A nova normativa determina que os trabalhadores com diagnóstico de Covid-19 devem ser afastados das atividades presenciais, por dez dias, contando a partir da data do teste positivo. Antes, o período previsto para afastamento era de 14 dias.

A portaria também prevê a possibilidade de a empresa reduzir o afastamento dos trabalhadores para sete dias caso não apresentem febre há 24 horas, sem o uso de medicamento antitérmicos e com a melhora dos sintomas respiratórios. No caso dos funcionários que tiveram contato direto com alguém com resultado positivo ou com suspeita de Covid, o afastamento das atividades presenciais também deve ser de dez dias.

Grupo de risco

No caso de trabalhadores com condições clínicas de risco ou com mais de 60 anos, a recomendação é que os cuidados sejam redobrados e, se possível, que seja adotado teletrabalho. A norma prevê ainda que o empregador deve ainda fornecer máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 (N95) aos trabalhadores do grupo de risco que não estejam trabalhando remotamente.

Profissionais de saúde

Juliana ressalta que a portaria determina que empresas que contam com profissionais médicos, por exemplo, distribuam equipamentos de proteção individual (EPI) ou outros equipamentos de proteção. “É essencial que as relações de trabalho estejam em conformidade com as orientações e regulamentos do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério da Saúde. Além de proteger a saúde dos trabalhadores, é uma forma de proteger a empresa juridicamente contra futuras ações trabalhistas e até mesmo economicamente, já que o índice de faltas dos colaboradores tende a cair com protocolos sanitários mais rigorosos”, pontua.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Rota Jurídica

DINHEIRO ESQUECIDO: VEJA QUEM PODERÁ AGENDAR SAQUE NESTA SEMANA

0
Foto: Reprodução

Os nascidos entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período que têm valores a receber esquecidos em instituições financeiras poderão saber a quantia e agendar o saque a partir desta segunda-feira (14) até a sexta-feira (18). No sábado (19), haverá repescagem, das 4h às 14h, para quem perder o prazo. A informação foi publicada no Portal R7.

O serviço por meio do SVR (Sistema Valores a Receber), do Banco Central, abriu as consultas em 14 de fevereiro para que se pudesse verificar se havia dinheiro esquecido em contas bancárias. Agora é possível saber qual é o valor e agendar o resgate.

No caso de existência de saldos residuais em instituições financeiras, o próprio site informou a data e horário de retorno para agendar a retirada. O calendário é escalonado, de acordo com a data de nascimento ou da abertura da empresa.

Calendário do resgate e da repescagem

– 7 a 11 de março

Nascidos antes de 1968 ou empresas abertas antes desse ano

Repescagem: sábado, 12 de março, das 4h às 24h

14 a 18 de março

Nascidos entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período

Repescagem: 19 de março, das 4h às 24h

21 a 25 de março

Nascidos a partir de 1984 ou empresas abertas a partir dessa data

Repescagem: 26 de março, das 4h às 24h

A partir de 28 de março

Quem perder a repescagem poderá pedir o resgate a partir dessa data

A primeira etapa prevê 28 milhões de pessoas e empresas com dinheiro a receber, num total de R$ 3,9 bilhões. A segunda etapa deve começar em 2 de maio, com mais R$ 4,1 bilhões para serem resgatados.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rapidamente.

Para fazer o resgate, é preciso ter conta nível prata ou ouro do portal gov.br, que demandam mais autenticações como reconhecimento facial e autorização via aplicativo.

Passo a passo para agendar o saque

Passo 1

Faça a consulta no site valoresareceber.bcb.gov.br/publico para saber se você ou sua empresa têm valores a receber do sistema financeiro.

Dados necessários:

– pessoa física: CPF e data de nascimento; e

– pessoa jurídica: CNPJ e data de abertura.

– Se tiver valores a receber, siga para o passo 2.

– Se não tiver valores a receber, volte na data informada pelo sistema, quando as instituições terão enviado novos dados ao Banco Central.

Passo 2

Verifique a data informada pelo sistema para você consultar o valor e solicitar a devolução. Fique atento também ao horário do seu agendamento (das 4h às 14h ou das 14h às 24h).

• Se sua data e horário são agora, siga para o passo 3.

• Se não, volte na data e no horário informados pelo sistema.

Passo 3

Clique no botão: “Acessar Meus Valores a Receber”.

Passo 4

Faça login em sua conta gov.br (nível prata ou ouro).

Se ainda não a tem, faça uma em acesso.gov.br e volte aqui dentro de sua data e horário.

Passo 5

Leia e aceite o Termo de Ciência.

Passo 6

Veja na tela do sistema:

– o valor a receber;

– a instituição que deve devolver o valor;

– a origem (tipo) do valor a receber; e

– informações adicionais, quando for o caso.

Passo 7

Clique na opção que o sistema mostrar e siga as orientações indicadas:

“Solicitar por aqui”

– A instituição devolverá o valor via Pix em até 12 dias úteis.

– Selecione uma das suas chaves Pix e informe seus dados pessoais.

– Guarde o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição, se necessário.

“Solicitar via instituição”

– A instituição não faz devolução por Pix em até 12 dias úteis.

– Entre em contato pelo telefone ou email informado pela instituição para combinar a forma de devolução.

Publicado por Badiinho Moisés

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO CRIANÇAS CONTRA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Hoje, terça-feira (15), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Vacinação infantil em Catalão

Até segunda-feira (14), 6.064 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 60,6% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 770 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 11 anos para receberem a segunda dose da vacina Comirnaty


Intervalo entre doses da vacina Comirnaty é de 56 dias.

Hoje, terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 11 anos que receberam a primeira dose da Comirnaty – produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech –  nos dias 17 e 18 de janeiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.


Vacinação infantil em Catalão

Até segunda-feira (14), 6.064 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 60,6% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 770 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da SMS – Prefeitura de Catalão

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 104 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA TERÇA-FEIRA (15/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 15/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

2. Analista de Marketing com experiência e informática, ambos os sexos – 01 vaga;

3. Atendente de Balcão com experiência, masculino – 01 vaga;

4. Auxiliar de Expedição com informática, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 02 vagas;

6. Auxiliar de Marceneiro com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Auxiliar de Mecânico com experiência, masculino – 01 vaga;

8. Balconista de Açougue com experiência, feminino – 01 vaga;

9. Caldeireiro com experiência na CTPS, masculino – 12 vagas;

10. Carpinteiro com experiência na CTPS, experiência em obra vertical, masculino – 25 vagas;

11. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vagas;

12. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários, para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

13. Espeteiro experiência, para fabricar espetinhos de carne, ambos os sexos – 01 vaga;

14. Cozinheiro de Restaurante com experiência, feminino – 01 vaga;

15. Cozinheiro com experiência de preferência industrial, com disponibilidade para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

16. Cozinheira com experiência, para lavar e passar roupas também, trabalhar no bairro das mansões, feminino – 01 vaga;

17. Eletricista Automotivo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

18. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

19. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Reserva Campo Belo, que saiba cozinhar, feminino – 01 vaga;

20. Encarregado de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

21. Entregador de Gás, CNH “A”, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

22. Entregador de Gás com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

23. Garçom com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar inclusive nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

24. Gerente de Auto Center com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

25. Instalador de Alarmes com experiência, masculino – 01 vaga;

26. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

27. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

28. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

29. Mecânico de Linha Pesada com experiência, masculino – 01 vaga;

30. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 10 vagas;

31. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 8 vagas;

32. Auxiliar de Mecânico com experiência em maquinas pesadas ou automotivas, masculino – 01 vaga;

33. Oficial de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

34. Operador de Caixa com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

35. Operador de Caixa com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

36. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

37. Pintor de Obras com experiência na CTPS, experiência em acabamento, masculino – 01 vaga;

38. Recepcionista com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

39. Redator que esteja cursando superior em administração, letras ou afins, feminino – 01 vaga;

40. Auxiliar de Serviços Gerais para trabalhar em Madeireira, masculino – 02 vagas;

41. Auxiliar de Serviços Gerais para fazer serviço de roçagem, limpeza e manutenção, masculino – 01 vaga;

42. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

43. Soldador com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

44. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

45. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar próximo à região de Olhos D’água que fica em torno de 30km de Catalão, casado, sem filhos – 01 vaga;

46. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para morar a 12km de Catalão, masculino – 01 vaga;

47. Trabalhador Rural com experiência em ordenha, para trabalhar em Chácara próximo ao Adubos Araguaia, masculino – 01 vaga;

48. Vendedor Interno com formação em Técnico Agrícola, Agropecuária ou afim, ambos os sexos – 02 vagas;

49. Vendedor Interno com experiência, feminino – 01 vaga;

50. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

PÃO FRANCÊS E MACARRÃO VÃO SUBIR DE PREÇO POR CAUSA DA GUERRA

0
Foto: Reprodução

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) afirmou, nesta segunda-feira (14/3), por meio de nota, que os preços dos produtos devem subir nas próximas semanas. No entanto, não há previsão de data e de quanto será o aumento. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

A entidade explica que, em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, os embarques dos dois países, que respondem por 30% das exportações mundiais de trigo, estão suspensos.

“A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo e tem sido afetado economicamente pelo conflito com a Ucrânia – juntos, os dois países respondem, em média, por 30% das exportações mundiais de trigo”, aponta a nota.

O comunicado diz que, além da queda na oferta de trigo, fator da alta dos preços, “o desabastecimento tem a ver com dificuldades logísticas – a guerra fechou portos, interrompeu o transporte – e com a queda da produção ucraniana da commodity”.

Segundo a associação, o Brasil produz menos da metade do trigo consumido e precisa importar grandes quantidades do grão de países do Mercosul – sobretudo da Argentina –, do Canadá e dos Estados Unidos.

“A elevação do preço do grão, impacta diretamente os valores de produção para os fabricantes das categorias representadas pela Abimapi. Nas massas, em média, 70% do custo é de farinha. Nos biscoitos, o peso é de 30%, e nos pães e bolos industrializados, de 60%”, destaca.

 

Preço repassado

A Abimapi diz que os fabricantes vão começar a sentir a disparada da cotação do trigo e isso será repassado aos consumidores.

“O consumidor brasileiro deve começar a sentir os efeitos em breve, quando as indústrias comprarão as novas safras. As indústrias estão com estoques relativamente curto, pois estão no início da entressafra de trigo, lembrando que o produto acabado também não tem estoques e que varia muito de empresa para empresa. De todo modo, este repasse tende a ser gradual, pois não há espaço para elevar os preços de uma só vez para o consumidor final”, afirma.

Segundo o Banco do Nordeste, o Brasil é o 16° produtor, sétimo importador e 11° consumidor mundial de trigo. A previsão da produção brasileira de trigo para a atual safra de 2021 é de 7,7 milhões de toneladas, ou seja, cerca de dois terços do consumo nacional (66,2%), cuja média gira em torno de 11,6 milhões por ano.

 


Publicado por: Badiinho Moisés

GOVERNO DE GOIÁS VAI CONCLUIR DUPLICAÇÃO DA GO-330 E RESTAURAR VIAS DO DIMIC, EM CATALÃO

0

Obras executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) significam investimento de R$ 38 milhões no município, para elevar qualidade de vida de moradores e a competitividade industrial do Sudeste goiano.

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), vai concluir a duplicação de 3,4 quilômetros da GO-330 e a construção de dois viadutos no perímetro urbano de Catalão, obras iniciadas no ano passado e que vão ganhar ritmo acelerado com o fim do período chuvoso, entre os meses de março e abril. Também já anuncia a restauração das vias internas do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) para os próximos dias.

No total, a Goinfra prevê investir cerca de R$ 38 milhões no município, que fica no Sudoeste goiano. “Temos uma carteira de obras robusta, planejada e bem elaborada para executar e entregar obras de infraestrutura em todo o Estado ao longo de 2022, e Catalão faz parte dessa carteira”, enfatiza o presidente da agência, Pedro Sales. “Iniciamos a duplicação da GO-330 no ano passado, vamos concluir agora e já garantimos, vencidos os entraves burocráticos, a concretização das obras no Dimic, tão esperadas pelo setor produtivo local.”

DUPLICAÇÃO 

As obras no perímetro urbano da GO-330 vão impactar de forma positiva o tráfego na região, a segurança dos motoristas e o escoamento da diversificada produção local. Os dois viadutos implantados pela Goinfra permitirão a interligação dos lados leste e oeste da cidade, sem a necessidade de cruzamento em nível com a rodovia, como é feito atualmente. Construídas em concreto armado, as infraestruturas terão 34 metros de extensão e 12 metros de largura.

A duplicação da GO-330 se estende da avenida Juscelino Kubitschek até o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Para completar a obra, será executada a restauração das vias marginais à rodovia, no Bairro São João.

Com o lançamento das obras em 2021, a Goinfra iniciou os serviços de terraplanagem, além de escavação para a construção da trincheira sob os viadutos. Esses trabalhos da fase inicial já estão bem avançados.


DISTRITO

Foto: Codego/Divulgação

No Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), a partir de uma cooperação técnica com a Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Codego), a Goinfra já contratou a restauração das vias internas, e a implantação de galerias pluviais. “Somente nessa obra, nossa previsão de investimento é de aproximadamente R$ 19 milhões em mais de 2,4 milhões de metros quadrados de área”, aponta Pedro Sales.

Com uma localização privilegiada, às margens da BR-050, o Dimic facilita o escoamento da produção dos mais variados segmentos, como o automobilístico, fabricação de máquinas agrícolas, derivados de cimentos, fertilizantes, cerâmica, metalúrgica, entre outros. O polo também tem a vantagem de estar a cerca de 110 quilômetros de Uberlândia (MG), nos entrepostos de São Paulo a Brasília, e bem próximo à Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que passa por 300 municípios em sete estados, alcançando os portos de Santos (SP) e Vitória (ES).

“Não temos dúvidas de que levar benefícios a essa região gera outras vantagens, como a criação de mais empregos e, como consequência, mudanças qualitativas na vida das pessoas”, conclui o presidente Pedro Sales.

“Investimento é de aproximadamente R$ 19 milhões em mais de 2,4 milhões de metros quadrados de área”, disse o presidente da Goinfra, Pedro Sales, sobre as obras no DIMIC de Catalão.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

CONTRATO ASSINADO: AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO NO DIA 20 DE ABRIL, VÉSPERA DE FERIADO

0
Cantor Amado Batista fará show em sua cidade natal no dia 20 de abril, véspera de feriado. Contrato foi assinado na tarde de hoje, segunda-feira (14/03). Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (13), o Badiinho anunciou a vinda do cantor e compositor mais amado do Brasil, o catalano Amado Batista. Em nossa postagem afirmamos que o show aconteceria ainda neste mês de março.

No final da tarde desta segunda-feira (14), o proprietário do Fogão de Lenha de Show, Helson Barbosa, o Caçula, confirmou a assinatura do contrato para apresentação de Amado Batista na cidade de Catalão, show este que acontecerá no dia 20 de abril, véspera de feriado.

Amado Batista já se apresentou três vezes na cidade de Catalão, duas delas em praça pública, sendo em inauguração de obra e em showmício quando os shows artísticos eram permitidos pela Justiça Eleitoral do Brasil.

Leia também:

-CONFIRMADO: CATALANO AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO AINDA NESTE MÊS DE MARÇO NO FOGÃO DE LENHA SHOW

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DE AMADO BATISTA

Nascido em Catalão no dia 17 de fevereiro de 1951, cantor Amado Batista vai cantar pela segunda vez em Catalão ainda neste mês de março. Foto: Reprodução

No Brasil poucos artistas conseguem ser tão populares e queridos quanto Amado Batista. O cantor e compositor possui uma carreira sólida e há mais de quarenta anos está no mercado fonográfico e de show buzines entre os mais requisitados.

Nascido em 17 de fevereiro de 1951 na cidade de Catalão, em Goiás, Amado Rodrigues Batista arrasta multidões de fãs por onde passa com seu show de pegada romântica.

Pobre e da zona rural Amado Batista começou trabalhando em lavouras e depois de vários empregos braçais duros e que lhe rendia pouca renda ele passou a ser vendedor de discos e livros.

 

CARREIRA

O cantor conseguiu realizar seu sonho de ser cantor ao gravar seu primeiro disco compacto em 1975 intitulado apenas “Amado Batista”.

Logo em seguida, buscando ganhar notoriedade, saiu de Goiás rumo a São Paulo onde a efervescência musical da capital lhe faria gravar um segundo disco em 1977 intitulado “Canta o amor”. Com essa pegada de amor que sofre Amado Batista vendeu mais de 1 milhão de discos.

No ano de 1978 Amado Batista lança mais um álbum de sucesso onde lança uma das canções mais marcantes de sua carreira “Amor perfeito” mais conhecida pelo público como “O fruto do nosso amor”.

Neste mesmo álbum outra música que faria sucesso até os dias atuais é “Ausência”. Já com uma carreira consolidada Amado Batista se manteve sempre sem vislumbre. Nunca foi de beber e nem envolver-se em polêmicas.

O cantor sempre manteve, segundo ele mesmo, uma vida muito regrada. Amado Batista se destaca como um cantor que une a música sertaneja com a música brega em um romantismo simples e, que é absolvido pela grande massa. Entre os cantores populares do país Amado Batista é o que mais faz shows. (Fonte: Bigrafia Resumida).

 

Publicado por: Badiinho Moisés