Início Site Página 1661

Denúncias contra João de Deus caíram como uma bomba atômica em Abadiânia e em todo o Estado de Goiás

0

Os goianos foram pegos de surpresas com uma matéria bomba feita por Pedro Bial, do conversa com Bial, levada ao ar na última sexta-feira, 08 de dezembro, com denúncias de abusos sexuais promovidas pelo médium espiritual mais conhecido do mundo, João Teixeira de Faria, o João de Deus, mantenedor da Casa Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, cidade do interior de Goiás, localizada a 90 quilômetros de Goiânia, capital do Estado.

O apresentador do Conversa com Bial, disse a equipe de seu programa ouviu dez mulheres que teriam sido vítimas de abuso sexual pelo médium João de Deus, mas por questões de tempo foram exibidos apenas quatro depoimentos, entre eles, a de duas estrangeiras que teriam auxiliado João de Deus na Casa Dom Inácio de Loyola.

Durante todo o final de semana, os maiores sites, Jornais impressos, emissoras de rádios e de TVs, deram destaques para o caso que caiu como uma bomba atômica em Abadiânia e em todo o Estado de Goiás, que reagiu com muito espanto, haja vista a representatividade religiosa mundialmente que é João de Deus, em referência os seus mais de 10 mil atendimentos mensalmente feitos na Casa Dom Inácio de Loyola.

Mais de 10 mil atendimentos mensalmente são feitos por João de Deus na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás. Fotos: Reprodução

Até ontem, domingo (10), após a revelação de 10 casos de supostos abusos sexuais promovidos pelo médium João Deus, outros cinco foram denunciados. Já o Jornal Folha de São Paulo, revela que outros 25 novos casos foram denunciados e que a Polícia Civil já havia feitas algumas investigações contra João de Deus, as quais teriam sido arremetidas a Justiça.


Mais casos 

Na manhã de hoje, segunda-feira (10), o Ministério Público do Estado de Goiás concedeu uma entrevista coletiva, onde as autoridades teriam afirmando que casos arquivados por falta de provas, contra João de Deus, podem ser reabertos. Os promotores também afirmaram que as mulheres que desejarem denunciar formalmente o médium não precisarão viajar a Goiás para prestar depoimento. As denúncias podem ser feitas de qualquer lugar do mundo, por meio do e-mail [email protected]. Os relatos podem ser colhidos pelos MPs de cada localidade.


Força Tarefa

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realiza uma força-tarefa para ouvir todas as mulheres que afirmaram ter sido abusadas sexualmente pelo médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, em Abadiânia, município localizado a 90 km de Goiânia. Os abusos, que teriam começado na década de 1980, começaram a ser revelados nesta semana no programa Conversa com Bial,  no Jornal O Globo e neste domingo, mais de 25 mulheres foram ouvidas pelo Fantástico.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, relatos de abuso sexual cometidos pelo médium estão sendo investigados desde outubro deste ano. Com as novas queixas contra o líder espirituala, a apuração ficará concentrada na Delegacia de Investigações Criminais (Deic). O delegado-geral do Estado de Goiás, André Fernandes, afirmou, neste domingo, que todas as denúncias que estão sendo apresentadas deverão ser redirecionadas para a especializada.

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) confirmou, também neste domingo, que as investigações envolvendo o médium acontecem desde o primeiro semestre deste ano. As primeiras denúncias foram registradas pela procuradoria do MP de Abadiânia que, a pedido do órgão, foram encaminhadas para a diretoria Geral da Polícia Civil, que deu início ao inquérito em outubro deste ano.

 

Quem é João de Deus 

Médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Foto: Reprodução

João Teixeira de Faria (Cachoeira de Goiás, 24 de junho de 1942), no Brasil conhecido como João de Deus ou João de Abadiânia e em outros países como John of God, é um suposto médium curador acusado de charlatanismo. Foi acusado, em dezembro de 2018, de abusar sexualmente mulheres que buscaram ajuda com ele.

Ele atua principalmente na cidade de Abadiânia, no estado de Goiás, mas também realizou excursões internacionais por países como Alemanha, Estados Unidos, Grécia, Suíça, Áustria, Austrália Nova Zelândia, dentre outros.[8] Como John of God, foi apresentado em programas televisivos nesses países desde a década de 2000. Sua notoriedade mundial foi ampliada após a apresentadora e empresária estadunidense Oprah Winfrey participar de cerimônias promovidas por ele em 2012 e apresentá-lo em seus programas.[9][10][2][11]

Para esses atendimentos fundou em 1976 a Casa de Dom Inácio de Loyola (um padre jesuíta morto no ano de 1556, cujo espírito João diz incorporar), onde atende seus consulentes. Destes, cerca de 80% são estrangeiros. Embora não haja cobrança pelos atendimentos, a casa produz o um suposto medicamento denominado “passiflora” e faz a sua venda a preço simbólico e são atendido mais de 1000 pessoas por dia. A Casa de Dom Inácio de Loyola também distribui sopa gratuitamente aos que esperam atendimento e doa o “passiflora” aos que são orientados a fazerem seu uso mas não podem pagar.

João de Deus possui também duas outras instituições de caridade em Abadiânia: a “Casa da Sopa”, onde são servidas refeições gratuitas a pessoas carentes, e a “Casa do Banho”, onde estas pessoas podem tomar banho e têm as suas roupas lavadas.

Dentre os consulentes famosos do médium estão os políticos Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Bill Clinton e Hugo Chávez, o psicoterapeuta Dr. Wayne Dyer, o humorista Chico Anysio, a apresentadora Maria das Graças Meneghel, e os atores Marcos Frota e Shirley MacLaine.

João de Deus afirma que começou a ter mediunidade ativa aos nove anos de idade, quando era um menino católico avesso ao Espiritismo. Diz que aos dezesseis serviu de médium pela primeira na “cura” de outra pessoa. Teria então morado em vários estados, até fixar-se em Abadiânia, onde diz “receber” bons espíritos que realizam curas através dele, incluindo o fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola.

Possui nove filhos com mulheres diferentes. É analfabeto funcional, dono de instituições de caridade, de uma fazenda onde planta soja e cria gado, além de sócio de um garimpo.

As supostas curas proporcionadas pelo médium atraem multidões à pequena cidade, a tal ponto que se constituem na principal fonte de renda do município. A esse respeito o ex-prefeito Itamar Gomes afirmou que “Não sei o que será de Abadiânia quando João de Deus morrer. A economia da cidade vai para o buraco”. A “casa” emprega mais pessoas do que a própria administração municipal.

Na “casa” em que atende os pacientes há paredes ornadas por imagens de santos católicos e do próprio médium, onde pessoas fazem orações e adoração.

De acordo com a biografia oficial John of God: The Brazilian Healer Who’s Touched the Lives of Millions (“João de Deus – O Médium de Cura Brasileiro que Transformou a Vida de Milhões”), de Heather Cumming,[19] até 2007 João de Deus já havia atendido mais de 8 milhões de pessoas em busca de tratamento.[20] Prefaciando o livro, o físico Amit Goswami alega que: “João de Deus é mais do que uma pessoa, é um fenômeno científico de suma importância (…) O Médium João canaliza a memória quântica de outra pessoa que viveu antes dele e já morreu. Na verdade, enquanto João de Deus canaliza, ele transforma abruptamente o seu caráter e passa a irradiar amor incondicional que promove a cura daqueles que precisam dela”.

João de Deus também vem realizando eventos de tratamento espiritual em outros países além do Brasil. A sua história já foi retratada em programas de televisão produzidos por emissoras internacionais como Discovery Channel, American Broadcasting Company, British Broadcasting Corporation, Channel Nine, além da brasileira TV Globo.

Em 2007 a revista Época constatou que o médium exibia uma cópia de um artigo científico em sua casa, usando-o para obter “respaldo científico” às suas atividades paranormais apesar dos resultados inconclusivos apresentados na publicação. Maria Ângela Gollner, uma das coautoras do estudo, declarou à reportagem da revista que se sentia constrangida pelo uso propagandístico do artigo: “Ele fez daquilo uma máquina de propaganda”. O primeiro autor do artigo, o parapsicólogo e psiquiatra Alexander Moreira-Almeida, afirmou desconhecer o fato.

Em 2012 o médium afirmou que já havia realizado tratamento mediúnico em mais de nove milhões de pessoas.

Em setembro de 2015, apesar de defender a veracidade de suas curas, não quis passar por um “tratamento espiritual” e passou por uma longa e delicada cirurgia convencional no aparelho digestivo, ficando internado no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais renomados hospitais do Brasil, por mais de 3 semanas.

 

Oprah Winfrey

Em 2011 a jornalista estadunidense Susan Casey, autora do best-seller A Onda (“The Wave”), falou no talkshow de Oprah Winfrey sobre a boa repercussão da matéria que escreveu na The Magazine, na qual ela investigou os trabalhos de cura espiritual do médium brasileiro.

A bilionária apresentadora foi até Abadiânia em 29 de março de 2012 para entrevistar o médium, por ter tomado conhecimento de sua existência quando entrevistou o psicoterapeuta Wayne Dyer, que afirma ter sido curado de leucemia por ele.

No local Oprah teria meditado, orado e testemunhado as supostas “cirurgias espirituais”, num local chamado “Sala da Entidade”. Dali conheceu a “Casa da Sopa”. Falando aos repórteres, declarou que sentiu “algo muito forte. Foi muito além do que eu esperava”.

Controvérsias

No início do seu trabalho, João de Deus foi alvo de denúncias de exercício ilegal da medicina. No entender do presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás, Sebastião Moreira, “algumas pessoas pensam que saem curadas porque, em verdade, eram portadoras de doenças de origem psicológica”.

Segundo uma matéria da revista Época, além das denúncias de exercício ilegal da medicina, João de Deus também já foi acusado de atentado ao pudor, contrabando de minério e até por assassinato. Em nenhum dos casos, porém, foi julgado culpado.

A acusação de “atentado ao pudor” se deu em setembro de 1980, quando João foi processado por crime de sedução contra uma adolescente, então com 16 anos. O processo foi extinto seis anos depois por desinteresse da família por não conter provas suficientes. O advogado de João, afirmou, à época, que tudo não passou de invenção da família para tentar extorquir dinheiro.

O processo de “contrabando de minério” foi aberto após João ter sido preso, em 5 de novembro de 1985, com 300 kg de autunita, minério com alto teor de urânio. Os três advogados contratados para defender João afirmam que ele foi enganado: desconheceria que o material era radioativo e que estaria apenas transportando o minério até um campo de pouso.

A acusação de assassinato, envolvia a morte do taxista Delvanir Cardoso Fonseca, assassinado com um tiro nas costas no dia 27 de janeiro de 1980, em Anápolis (GO). Segundo Sebastiana Geralda Costa, amiga de Fonseca, João teria ameaçado matar o motorista. O motivo seria um caso amoroso entre Fonseca e Tereza Cordeiro de Faria, ex-mulher de João. A ameaça teria sido feita dois meses antes do crime, segundo Sebastiana. Dois dias após o assassinato, João e Tereza se separaram.

 

Relatos de Abusos Sexuais

Em dezembro de 2018, ele foi acusado de abusar sexualmente mulheres que buscaram ajuda com ele. De acordo com os relatos, João de Deus agia de forma similar em todos os casos. Durante os atendimentos espirituais coletivos, o médium disse para as mulheres que, segundo a entidade, elas deveriam procurá-lo posteriormente em sua sala, porque tinham sido escolhidas para receber a cura. As entrevistadas dizem que, uma vez que elas estavam sozinhas com ele, eram violentadas sexualmente.

Os primeiros 10 relatos foram divulgados pelo programa Conversa com Bial, da Rede Globo, no dia 07 de dezembro de 2018. No dia seguinte, o O Globo divulgou mais 3 relatos, e o Jornal Nacional mais 2, totalizando 15 casos.

Ao saber dos relatos, a Federação Espírita Brasileira (FEB) divulgou uma nota em que afirma que serviços espirituais não devem acontecer isoladamente, com a presença somente do médium e da pessoa assistida. “O Espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida. Não recomenda, portanto, a atividade de médiuns que atuem em trabalho individual, por conta própria. Estes não estão vinculados ao Movimento Espírita, nem seguindo sua orientação”, disse a nota.

Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus anuncia que manterá conveniados de bolsa integral e parcial 50%

0
Em comunicado, Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus que manterá alunos conveniados em 2019. Foto: Reprodução/Internet 

O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, por meio de um comunicado emitido e publicado em sua página no Facebook, afirmou que o colégio tentou firmar convênio com qualidade, mas o Governo do Estado de Goiás não assinou o convênio em tempo hábil de organizar o ano de 2019. 

A nota diz ainda, que “diante da situação Jurídica que implica riscos aos Colégio, a Congregação resolveu apoiar as famílias que mantém  alunos na Unidade 1 (Conveniada) e necessitam de estudos; serão disponibilizadas para o processo de bolsas, 295 bolsas integrais (100%) e 149 bolsas parciais de 50%”, comunicando ainda que os interessados poderão retirar o formulário a partir desta próxima terça-feira, 11 de dezembro. Leia a nota na íntegra: 

 Pais e alunos fizeram uma manifestação pedindo a manutenção do convênio 

Na sexta-feira da semana passada (08/12), pais e alunos fizeram uma manifestação na porta do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, reivindicado a manutenção do convênio, e partir daí o caso ganhou a cobertura dos veículos de comunicação da cidade. Na manifestação, alunos afirmaram em depoimentos concedidos ao Blog do Badiinho em uma transmissão ao vivo durante o ato, quo o impasse na manutenção deste convênio  seria por desinteresse da direção do Colégio, porém, a nota esclarece que a todo o momento a direção tentou firmar o convênio com o Governo, e que até reuniões presenciais com representantes do Governo foram realizadas em Goiânia e Catalão, porém, esse convênio não foi assinado em tempo hábil para que o ano de 2019, gerando toda essa polêmica.

 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Caiado prorroga mistério sobre auxiliares; anúncio de nomes deve ser feito amanhã, terça-feira (11/12)

0
Ronaldo Caiado (DEM), governador eleito: sem pressa para anunciar quadros que vão compor secretariado Foto: Reprodução/Weimer Carvalho

Mais uma vez, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) deve adiar o anúncio das principais pastas de seu secretariado, mantendo o mistério que cerca a sua futura equipe. Se havia a previsão de que pelo menos cinco nomes seriam anunciados hoje, qualquer divulgação deve ficar, no mínimo, para amanhã.

Hoje, Caiado deve ir a Brasília acompanhar a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do vice, general Hamilton Mourão (PRTB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A agenda deve envolver ainda encontro com o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Desta conversa, inclusive, pode sair alguma indicação para o secretariado. O governador eleito também já disse que deve pedir que o ministro permita a criação de um “regime especial de recuperação fiscal exclusivo para Goiás”, ainda sem mais detalhes.

Embora não haja definição sobre quando ele concluirá todos os anúncios de auxiliares, havia a expectativa de que pelo menos os secretários da Fazenda, Educação e Saúde fossem revelados em coletiva hoje. Nos bastidores, a informação é de que estas pastas não devem ser ocupadas por goianos.

O democrata busca nomes ligados a Bolsonaro, Guedes e ao futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para facilitar o intermédio em Brasília. Especialmente em pastas centrais e que exijam esforços para captação de recursos. Bom trânsito em Brasília e experiência em gestão pública também são critérios para os convites aos secretários. Caiado tem afirmado, em entrevistas, que atuará fortemente para conseguir recursos federais para investimentos no Estado, o que explicaria, por exemplo, a ativa atuação que teve no segundo turno pela eleição de Bolsonaro.

Demora

Caiado é, dos governadores eleitos no primeiro turno, o que menos revelou sobre sua equipe. Até agora, do quadro de auxiliares do futuro governo, são conhecidos os prováveis titulares de apenas duas pastas: Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda (PRB); e presidência da Saneago, Ricardo Soavinski. Ainda assim, a assessoria do futuro governador sequer confirmou formalmente esses dois nomes.

A revelação dos nomes de Miranda e Soavinski foi feita mais de 50 dias depois de Caiado vencer a disputa eleitoral. No mês passado, o democrata viajou a Londres para participar de um curso na Universidade de Oxford, e esperava-se que, no seu retorno, no último dia 3, alguns anúncios fossem feitos. Adiou-se para o final de semana do dia 7, em seguida para hoje e, agora, aguarda-se a próxima data.

Publicamente, o democrata vem adotando uma postura lacônica quando questionado sobre sua equipe e, mesmo entre aliados, o silêncio seria absoluto. Deputados e outras lideranças ligadas a ele dizem que sequer têm acesso aos cotados: o governador estaria avaliando os nomes secretamente para evitar vazamentos na imprensa.

Contudo, os rumores são de que pelo menos dois deputados que não se reelegeram devam compor a equipe: o atual presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), e Lívio Luciano (Podemos). Ambos vêm atuando intensamente na articulação dos projetos de interesse de Caiado no Legislativo. Por outro lado, o principal articulador político de Caiado, o ex-deputado Samuel Belchior, estaria fora do secretariado, “por opção própria”.

Secretarias

No total, o governo Caiado deve ter 17 secretarias ordinárias, sendo que pelo menos cinco serão criadas: a da Agricultura, da Cultura, Esportes, Entorno do Distrito Federal e Indústria e Comércio. As secretarias extraordinárias devem ser extintas.

A possibilidade de que o projeto instituindo essas mudanças pudesse ser enviado à Assembleia ainda este ano estava sendo ventilada, mas, conforme informou ontem a coluna Giro, ele deve segurar a proposta.

 

Escrito por: Redação/O Popular

Mulher de 37 anos morre em trágico acidente em Cumari e Anhanguera; outras cinco pessoas ficaram feridas

0

Um final de semana marcado por uma tragédia na rodovia GO 305, entre Cumari e Anhanguera, deixou cinco feridos e matou uma mulher de 37 anos de idade.

O acidente foi registrado no final da tarde de ontem, domingo, 09 de dezembro, por volta das 17h30, em uma curva da rodovia, onde dois carros de passeio se colidiram frontalmente, com o impacto da batida a passageira de um dos veículos (Volkswagen Gol), uma mulher de 37 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, além da mulher, o condutor do veículo, um homem de 37 anos e uma outra passageira  ficaram feridas e foram conduzidos ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

No outro veículo, um Ford Fiesta Prata, estavam uma mulher de 41 anos de idade e outros dois jovens, todos encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão com vários ferimentos.

O Blog do Badiinho por diversas vezes tentou contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), porém, nossas ligações não foram atendidas e nem retornadas.


Vítima era de Catalão e morava no bairro Castelo Branco 

Thays Cristiane, 37 anos de idade, era de Catalão e morava no bairro Castelo Branco. Foto: Reprodução/Redes Sociais


A vítima fatal é Thays Cristiane, 37 anos de idade, moradora do bairro Castelo Branco. O velório está acontecendo na Casa de Velórios próximo ao Estádio do Crac, e o sepultamento será às 15h.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Cinco pessoas envolvidas no acidente da GO 305, três em estado grave, uma estado gravíssimo e uma pessoa morta

0
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Até o que o Blog do Badiinho apurou, cinco pessoas estavam envolvidas no acidente, das quais, uma jovem veio a óbito no local do acidente, três pessoas em estado grave e uma em estado gravíssimo. 

O acidente foi registrado no final da tarde deste domingo (09), na GO 305, entre Anhanguera e Cumari.

Em breve novo post com mais informações. 

URGENTE: acidente entre Anhanguera e Cumari deixa mortos e feridos

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente envolvendo dois veículos na GO 305 entre Anhanguera e Cumari, por volta das 17h30, deixou mortos e feridos, informações é que ao menos uma pessoa faleceu no local e outras quatro teriam sido levadas para O Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Em breve novo post sobre com maiores informações. 

 


Escrito por: Badiinho Filho 

Após decisão de Fux, cresce mobilização de caminhoneiros por nova paralisação

0
 Foto: Reprodução

Em reação à decisão tomada na noite de quinta-feira, 6, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, grupos de caminhoneiros passaram a mobilizar, por Whatsapp, uma possível nova paralisação. O movimento ainda é incipiente e há dúvidas se vai se propagar.

Na noite de quinta, Fux decidiu suspender a aplicação de multas, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pelo descumprimento dos preços mínimos para serviços de frete rodoviário. As punições ficam suspensas até que o STF decida sobre a constitucionalidade do tabelamento, que os caminhoneiros preferem chamar de “piso mínimo”.

A medida atendeu a pedido formulado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) protocolada no dia 13 de novembro, conforme informou o ‘Estado’. A entidade argumentou que as multas estavam sendo aplicadas pelo descumprimento de uma tabela que não foi feita conforme manda a lei.

A legislação prevê que os preços serão fixados após uma discussão entre os caminhoneiros, o governo e os usuários dos serviços de transporte. Mas os preços aplicados pela ANTT não foram determinados dessa forma. São ainda de uma tabela feita às pressas em maio passado para acabar com a greve. Pela falta de base legal para as multas, a entidade pediu a suspensão das punições.

Para os caminhoneiros, foi um duro golpe. A fiscalização pela ANTT era a única forma de assegurar o cumprimento dos pisos mínimos, uma vez que muitas empresas embarcadoras se recusavam a seguir a tabela e até ameaçavam colocar numa “lista negra” aqueles caminhoneiros que não aceitassem preços menores.

A decisão de Fux causou revolta entre os motoristas autônomos. “O STF está de brincadeira: aumentam o salário para quase R$ 40 mil e ferram com os caminhoneiros”, escreveu Alexandre Fróes, que atua no porto de Itajaí (SC). “Vamos parar agora, aí vai ficar bom acabar com a festa.”

Já o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários de São Paulo (Sindicam – SP), Norival de Almeida Silva, o “Preto”, disse ter dúvidas se uma eventual paralisação vai prosperar.

Antiga liderança do movimento, o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) de Ijuí (RS), Carlos Alberto Litti Dahmer, divulgou entre os caminhoneiros um áudio onde diz que vê duas possíveis saídas para o impasse. Uma é pressionar a ANTT a implementar rapidamente um controle eletrônico sobre os serviços de transportes, que evitará que a carga saia de sua origem se o frete estiver abaixo do piso mínimo.

A outra é uma “mobilização nacional forte”, o que significará “confrontar o STF” para que decida, afinal se o piso mínimo é ou não constitucional. “É uma batalha só, um tiro só”, alertou.

“Talvez seja o momento de a ANTT agilizar o sistema, daí a gente não precisa parar o País”, comentou ele em conversa com o Estado. A ideia de uma nova paralisação, disse ele, está em discussão na categoria e ainda não há uma decisão.

 

Escrito por: Redação/O Popular 

Cemig suspende temporariamente demolições de casas na beira do lago de Três Ranchos

0
Casa de cerca de 500 metros quadrados de construção e avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, foi demolida pela Cemig. Foto: Badiinho Filho

O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, disse ao Blog do Badiinho, que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), paralisou as demolições temporariamente, até que seja marcada uma audiência pública e o caso seja debatido com autoridades e população.

O anúncio de paralisação das demolições teria sido feita por um diretor da Cemig, em contato por telefone com o prefeito da cidade.  

Na última quarta-feira (05), moradores realizaram uma manifestação que teve início na porta da Prefeitura de Três Ranchos e posteriormente se deslocaram para o antigo 14 Bis, onde uma edificação de mais 500 metros quadrados e avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais foi jogada ao chão por máquinas de uma empresa terceirizada.

Advogados e funcionários da Cemig acompanhavam a demolição, atendendo o cumprimento de uma ordem judicial, após a companhia ter requerido na Justiça a reintegração de posse, devido a edificação ter sido erguida na área do reservatório, atingindo a cota 661.

Hugo Deleon, afirmou que a medida era drástica e que dificilmente o lago atingirá seu limite, e que tais demolições são danosas para o município, pois as casas que foram e que poderão ser demolidas, acarretará em prejuízos econômicos, com desempregos de caseiros, prestadores de serviços dentre outros, e que a solução mais plausíveis para se encontrar uma saída menos drástica e danosa, seria o diálogo. 

Hugo ainda explicou que as invasões não foram feitas de má fé, pois são casas que foram erguidas por pessoas que adquiriram os seus terrenos na beira do lago de forma legal, afirmando que o nível da água sempre havia atingido a cota 660 e quando atingiu o nível da cota 661 que houve as inundações, não houve uma orientação por parte da Cemig aos proprietários das casas sobre esses avanços, afirmando ainda, que nem os moradores de Três Ranchos sabiam dessa cota 661.

A casa de 500 metros quadrados e avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, pertencia a uma construtora de Uberlândia-MG e empregava um casal de caseiros. 

Escrito por: Badiinho Filho

Veja como foi a movimentação da PM de Catalão durante a semana; destaque para apreensão de defensivos agrícolas

0

Polícia Militar prende mais um traficante de drogas/autor de roubo em flagrante no Bairro São João

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Na noite de ontem quinta-feira – 06/12, a Polícia Militar, ao tomar conhecimento de dois indivíduos suspeitos carregando eletrodomésticos no Bairro São João, realizou cerco policial e conseguiu abordar os suspeitos.

Posteriormente, os Militares contactaram a vítima, de 23 anos, que informou que estava sendo ameaçado de morte pelo o suspeito que estava lhe tomando o patrimônio para sanar dívidas de comércio de entorpecente.

Ao confirmar o relato da vítima, o autor recebeu voz de prisão.

Em seguida, as equipes adentraram em sua residência localizando cerca de 70 gramas de pasta base de cocaína já fracionada para a venda, balança de precisão, R$ 42,00 reais, facas e rolo filme usada para embalar os entorpecentes.

Dessa forma, o patrimônio foi devolvido ao proprietário legal e o agressor da sociedade preso por roubo e tráfico de drogas.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM
Foto: Reprodução/Divulgação da PM
Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar realiza a apreensão de dois menores e de um maior de idade por roubo de celular e furto de veículo, retira mais uma arma de fogo de circulação e recupera veículo furtado

Na manhã de ontem, quinta-feira, 06/12, a Polícia Militar foi solicitada para atendimento de duas ocorrências: um roubo de celular e um furto de motocicleta nos Bairros Pio Gomes e Mãe de Deus, respectivamente.

Diante da situação, um cerco policial foi montado e as equipes conseguiram visualizar os infratores da lei conduzido o mesmo veículo no Bairro São José, em Catalão.

Apesar de tentarem evadir, os meliantes foram abordados e apreendidos, sendo que o garupa portava ainda uma arma fogo calibre .32 com duas munições intactas.

A arma de fogo era a mesma utilizada no roubo de celular, ocorrido anteriormente.

Na residência deles havia outro menor infrator que, após abordado, foi flagrado portando porções de entorpecentes.

Os três, de 15, 16 e 18 anos, com vários antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas, se revezavam para a prática das ações delituosas e foram todos apreendidos.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM
Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar realiza mais uma prisão de um homem e de uma mulher por tráfico de drogas

Na noite da última quarta-feira, 05/12, a Polícia Militar realizou abordagem a uma mulher de 19 anos de idade no Bairro das Américas e com ela encontrou uma considerável porção de entorpecentes (maconha).

Em ato contínuo, a equipe policial deslocou até a residência de um homem de 21 anos de idade, localizada no bairro Castelo Branco, onde também foram encontrados uma balança de precisão e 05 aparelhos celulares de procedências duvidosa, supostamente, proveniente do tráfico de drogas.

Dessa forma, os dois agressores da sociedade foram presos e o material ilícito foi apreendido.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar realiza a prisão de um homem por disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Na noite da última quarta-feira, 05/12, a Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima de um homem estaria realizando disparos com uma arma de fogo em via pública no Setor Goianiense, deslocou até o local.

Ao chegar até lá, os PMs ouviram mais um disparo de arma de fogo e flagraram o agressor da sociedade correndo para uma residência.

Foi realizado um cerco policial pelas equipes seguido de adentramento na referida residência e, após as buscas no quintal da casa, foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre .32, com duas munições deflagradas e uma picotada, além de porções de maconha.

No interior da casa foram encontrados também um tablete da mesma droga, várias pedras de crack, estojos deflagradas de arma de fogo calibre 12, uma balança de precisão, 01 máscara e 02 aparelhos celulares de procedência duvidosa, supostamente utilizados no apoio ao tráfico de drogas.

Posteriormente, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o agressor, de 19 anos de idade, com vários antecedentes criminais por furto e roubo.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar realiza a prisão de mais um traficante de drogas

Na tarde da última quarta-feira, 05/12, a Polícia Militar realizou uma abordagem a uma menor de idade, de 17 anos, no Setor Universitário.

Na bolsa da menor foram encontradas várias porções de crack.

Em ato contínuo, a equipe policial se deslocou até a residência de outro suspeito, de 24 anos de idade, localizada no Bairro Pio Gomes, local este suspeito de ser boca de fumo.

Lá os PMs encontraram mais substâncias entorpecentes e também dinheiro, possivelmente, proveniente do tráfico de drogas.

Dessa forma, o agressor da sociedade e a menor infratora foram detidos e o material ilícito foi todo apreendido.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar captura autor de roubos ocorridos no Bairro Castelo Branco em Catalão

Na tarde desta quarta-feira – 05/12, a Polícia Militar, ao tomar conhecimento de roubos em estabelecimentos comerciais e a transeuntes ocorridos no Bairro Castelo Branco nesta semana, nas proximidades das Avenidas José Marcelino e Tiradentes, saturou o local por três dias até identificar, localizar e capturar o suspeito.

A localização se deu após a coleta de dados do suspeito, suas características físicas e área de atuação.

As vítimas foram localizadas e todas reconheceram o suspeito das práticas delituosas.

Dessa forma, o agressor da sociedade e todas as três vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Catalão, para demais providências.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar realiza a apreensão de defensivos agrícolas

Na manhã da última quarta-feira, 05/12, enquanto era realizada abordagem estática na entrada da cidade de Goiandira, as equipes da Polícia Militar abordaram um veículo suspeito e, ao serem realizadas as buscas veicular e pessoal, foi constatado que o condutor estava transportando defensores agrícolas, venenos para ratos e outras substâncias, assim descritas:

● 14 frascos de REGENTE 800 WG;
● 79 frascos de ERA RATO;
● 47 caixas de EVIDENCE 700 WG;
● 91 frascos de LÍQUIDO DO FAZENDEIRO;
● 145 frascos de REGENTE;
● 148 frascos de CHUMBINHO;
● 04 frascos se MONOVIM; e
● 08 frascos de anti-pulgas.

Ao ser questionado sobre a origem de tais substâncias o abordado não soube informar, além de não apresentar as notas fiscais.

Enquanto estava sendo procedida a busca pessoal e veicular, uma equipe da Agrodefesa chegou ao local em apoio, a qual confirmou a irregularidade tanto na venda, quanto do transporte do material, repassando a situação para a Delegacia responsável por combate a crimes e contrabando de defensores agrícolas.

Diante da situação, foi feita a apreensão das mercadorias e a detenção do autor.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM
Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar apreende menor de idade e identifica maior infrator, autores de roubos e de tentativa de roubo seguida de lesão corporal em Catalão

Na madrugada do último domingo, 02/12, a Polícia Militar foi informada sobre uma tentativa de roubo seguida de lesão corporal no Bairro Santa Terezinha, situação em que dois agressores da sociedade, que trafegavam em uma motocicleta, tentaram levar o celular da vítima mas, não conseguindo, desferiram um golpe de faca contra ela, que foi hospitalizada.

Ainda durante a mesma data (domingo), os infratores da lei roubaram celulares de outras duas vítimas, nos Bairros Leblon e Ipanema, respectivamente.

Diante da situação, a Polícia Militar se empenhou, desde então, na captura e identificação dos agressores.

Assim, na tarde desta segunda-feira, 03/12, um deles, menor de 16 anos de idade, foi apreendido pelas equipes policiais em Catalão, oportunidade em que confessou o cometimento dos atos infracionais, bem como dos motivos de ter lesionado uma das vítimas.

O outro infrator, maior de idade, também identificado pela Polícia Militar e deve ser capturado em breve.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM
Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Polícia Militar prende autor de furto de veículo em flagrante

Na madrugada da última segunda-feira, 03/12, a Polícia Militar, enquanto realizava uma Operação Policial no Bairro das Américas, foi informada do furto de uma motocicleta no mesmo Bairro.

Assim, foi intensificada ainda mais a saturação nas mediações do fato.

Alguns minutos depois, a motocicleta foi avistada sendo conduzida pelo infrator da lei, que tentou evadir dos PMs, porém foi abordado.

Diante do fato, o autor, de 18 anos, com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação, foi encaminhado ao presídio local, de onde havia saído há 09 dias, e a motocicleta foi devolvida ao proprietário legal.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Escrito por: Redação/Textos: Comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão 

Por manutenção de convênio com Governo de Goiás, pais e alunos do colégio Mãe de Deus realizam ato de manifesta

0


Segundo depoimento de alunos, o que se sabe é que o Estado propôs a fazer a manutenção, porém, a direção do Colégio em São Paulo-SP não tem interesse de renovar o convênio que existe há 25 anos por querer converter a unidade escolar em participar. Uma aluna disse que ao blog que com o convênio eles pagam em média R$ 140 reaias e caso se torne particular, a grande maioria não terá condições de pagar a mensalidade e terão que deixar o colégio.

O Blog do Badiinho tentou conversar com a direção do Colégio Mãe de Deus, porém, as pessoas que poderiam se pronunciar não estava no local, ou seja, não obtivemos êxito na busca por respostas por parte do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus.

Nossa produção tentará contato ainda hoje com a direção, onde vamos solicitar uma nota oficial da instituição de ensino.

Assista a nossa transmissão ao vivo feita na Fan Page Oficial do Blog do Badiinho:

Escrito por: Badiinho Filho