No próximo sábado (08/12), o Haras 3N estará fazendo uma recepção em sua sede, para apresentar a tropa do II Leilão On-line Haras 3N.
Newton José da Silva, proprietário do Haras 3N, convida a todos os amantes da raça Mangalarga Machador para estarem participando, e assim, quem sabe, possa adquiri o seu animal da marca 3N.
Newton ainda comunica, para quem for de outra cidade, estará disponibilizando hospedagem gratuita no Golden Hotel, localizado a 13km do Haras (façam suas reservas antecipadas).
Sobre o leilão
O Haras 3 N, através da Fiel Leilões, irá realizar de 01 a 21 de dezembro, um leilão da raça Mangalarga Machador. No dia 08 de dezembro, será a apresentação da tropa, às 12h, no Haras 3 N, margem da GO 330 sentido Catalão/Ipameri.
No próximo sábado, 08, no Fogão de Lenha Show, é a fez do Trio Chapahalls fazer a festa com um mega show a partir das 23h.
Fogão de Lenha Show, em frente ao trevo da Mitsubishi, é diversão com comodidade e segurança desde o interior do evento ao estacionamento de seu veículo.
Ingressos
Os ingressos estão podem ser adquiridos no Restaurante Fogão de Lenha 2, Caçula Palace Hotel, Bar da Geralda e no Lava Jato Pontal, ou pelo telefone: (64) 9 8126-9671.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quinta-feira (06/12) são:
-Assistente de vendas, com experiência, PCD, ambos os sexos; – Caldeireiro, com experiência na CTPS, masculino, segundo grau completo; -Jardineiro, com experiência na CTPS, masculino; – Lubrificador de automóveis (troca de óleo), com experiência na CTPS, masculino; -Representante comercial autônomo, com veículo próprio, ambos os sexos; -Vendedor interno, com experiência na CTPS, feminino.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM). Foto: Reprodução
O governador afirmou deve convocar a imprensa na próxima segunda-feira, 10, para anunciar parte do secretariado do governo que assume no dia 1º de janeiro de 2019, cujo a informação foi repassada pela assessoria do Senador Ronaldo Caiado.
Lembrando que a jornalista Fabiana Pulcineli, do Jornal O Popular, publicou matéria no último dia 29 de novembro, divulgando o delegado aposentado da Polícia Federal Rodney Miranda (PRB), do Espírito Santo, na pasta da Segurança Pública, e o paranaense Ricardo Soavinski na presidência da Saneago.
Três pessoas, dois homens e uma mulher foram atropelados na última terça-feira (04), enquanto faziam caminhada no calçadão da represa do Clube do Povo. Foto: Reprodução/Whatsapp
Três pessoas, dois homens, um com 54 e outro com 59 anos de idade e uma mulher de 48 anos, tiveram que ser levados por militares do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Catalão no início da noite de ontem, terça-feira (04), após terem sido vítimas de um atropelamento enquanto faziam caminhada no calçadão do complexo do Clube do Povo, bem em frente a Secretaria de Esportes e Lazer.
Os militares do Corpo de Bombeiros e testemunhas relataram que o carro teria invadido o passeio e atingindo as vítimas, porém, as causas do acidentes seriam apuradas.
Neste ano foram registrado um acréscimo de atropelamentos em diversos locais da cidade, principalmente a idosos. O casos mais recente foi registrado na sema passada um motociclista morreu,após atropelar um homem de 46 anos de idade no bairro São João.
Relembre alguns casos destacados pelo Blog do Badiinho ao longo de 2018:
O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, se juntou a centenas de moradores de sua cidade para promoverem um ato de manifesto contra a Companhia Energética de Mingas Gerais (CEMIG), com o objetivo de impedir que as demolições de casas a beira do lago continuassem, porém, uma grande edificação conhecida como 14 Bis foi jogada ao chão, onde cerca de 12 famílias moravam e trabalhavam.
A concentração ocorreu em frente à Prefeitura de Três Ranchos, onde autoridades do município e moradores fizeram as suas falas de repúdio a Cemig.
Hugo disse que trata-se de uma luta da cidade, explicando que as demolições vieram após as ações judiciais que a Cemig moveu contra proprietários que invadiram a área a cota 661 da Cemig, que é do reservatório, porém, segundo o prefeito, as invasões foram feitas de boa fé e feitas por falta de esclarecimentos e orientações da própria Cemig, que na época das construções das casas, não foram feitas as orientações aos seus proprietários e até a própria prefeitura, informando onde poderia serem feitas as construções e que agora apareceram com as medidas extremas, medidas considerada como danosa e sem resultado prático, que trazem prejuízos tanto para a Cemig quanto para Três Ranchos.
Segundo Hugo, a prefeitura protocolou ontem mesmo na Cemig, um ofício convocando-a para uma audiência pública, para que o assunto seja debatido e encontrem uma saída menos extrema. Deleon disse que para ser obter resultados, era necessário a mobilização da população, dos caseiros, dos donos das residências, para que as demolições não fossem permitidas. Veja o vídeo:
Vereador Vinícius Calaça Soares – Calacinha, disse que conversou com o advogado que representa a Cemig, o qual disse que eles (Cemig) estão em um caminho intercalado, porque a Cemig não é responsáveis por fechar e fazer o soltamento da represa, e que trabalham conforme a regularização da Agência Nacional de Energia, então, eles estariam sofrendo uma ação do Ministério Público Federal (MPF), com relação a degradação do meio ambiente, e segundo Calacinha, estariam usando ação como defesa. Calacinha teria sugerido, já que não existe previsão do lago chegar mais ao seu limite, que a Cemig abrisse uma negociação para que os donos das casas comprassem o terreno, o que evitaria prejuízos de ambas as partes, e a resposta teria sido que o interesse público seria superior do que o interesse particular.
“Existe uma divergência de dois interesses público, que é o interesse público da nossa população de Três Ranchos e o interesse da geração e custeio de energia, então acho que possa ser até ser uma divergência jurídica, pois está emanando dois poderes público e, eu acho, que quem está perdendo mais é a população de Três Ranchos, que precisa muito desse lago aqui”, disse Calacinha, emocionado ao falar que no local onde foi demolido trabalhavam e viviam 12 famílias.
Evanberta Pereira da Silva, caseira na beira do lago há cerca de 27 anos, disse estar entristecida e preocupada com as demolições, pois gerará muito desemprego, somente no local onde ela cuida, serão cinco pessoas que irão perder o emprego, as quais terão suas vidas afetadas de forma negativa. Assista o depoimento:
Hebér da Silva, caseiro na beira do lago há cerca de 22 anos, também teme perder sua principal renda de sustento de sua família. Assista o vídeo:
O Blog do Badiinho tentou conversar com o advogado da Cemig que estava no local da demolição da edificação do 14 Bis, porém, ele afirmou que estava impedido de conceder entrevistas.
Vereador Calacinha disse ao Blog do Badiinho, que ao todo serão demolidas 61 edificações na beira do lago de Três Ranchos.
Observação: Em um dos nossos vídeos feitos em Três Ranchos, onde uma casa estava sendo demolida pela Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (CEMIG), ao vermos maquinários trabalhando no local, citamos que tratava-se de suposto suporte da concessionária MGO Rodovias, porém, trata-se de máquinas de uma empresa terceirizada que executava o serviço.
As informações é que serão demolidas inicialmente 15 edificações a beira do lago de Três Ranchos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Prefeito da cidade de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, comprou a briga da população trirranchense, que está indignada e revoltada com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que por meio de medidas judiciais pediu reintegração de posse de casas que foram construídas em áreas do reservatório há cerca de 30 anos atrás, mas que somente agora tais edificações vêm sendo demolidas, o que está gerando ira nos moradores da cidade do Lago Azul, que contam apenas com a renda do turismo.
O Prefeito Hugo Deleon usou as redes sociais para anunciar que ficará ao lado da população, e que ao longo dos últimos anos, a Cemig nada contribuiu com a cidade, e questionou os reais motivos das casas estarem sendo demolidas, pois elas estão sem erosões, detém de muros de arrimos, ou seja, não degrada o meio ambiente, muito pelo contrário, são preservados com gramados, coqueiros, que além de gerar renda, também embelezam a beira do lago.
O prefeito diz ter ciência que a Cemig têm que preservar o patrimônio dela que é o reservatório, o qual seria a cota 661 com relação a altitude ao nível do lago, porém, Deleon disse que quando essas casas começaram a serem construídas, a Cemig não realizou o trabalho de fiscalização para impedir as edificações fossem erguidas, afirmando também ter o conhecimento das invasões, que segundo ele, não foram de má fé, pelo contrário, foram de boa-fé, dentro das cotas 660, e somente depois que a Cemig chegou afirmando que teria que serem feitas dentro da cota 661, e já começam as demolições.
Hugo Delon disse que existe uma batalha judicial com vários processos, inclusive um contra a própria prefeitura de Três Ranchos, o qual ele afirmou ter atuado como advogado na época em que era Procurador Jurídico do município, onde ele contestou essas demolições, entre elas, a do Centro de Atendimento ao Turista, que corre o risco de ser demolido também.
Na mesma transmissão feita em seu Facebook no início da noite de ontem, Hugo Deleon convoca a imprensa, os caseiros, donos de casas que estão militando na Justiça contra a Cemig, moradores da cidade de Três Ranchos e da nossa região, para participarem de uma manifestação a partir das 09h da manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, em frente a Prefeitura Municipal, no Centro de Três Ranchos. “Eu estava em Goiânia na segunda e hoje (terça-feira, 04) em Brasília-DF, cheguei mais cedo e andando pela cidade vi o clamor que era geral, por eu onde a gente passou, as pessoas não se falava em outro assunto a não ser nas demolições das casas. Não doí somente no coração, doe na alma a gente ver essa situação, e para que? Qual é o sentido prático disso. Estou convidando toda a imprensa e a nossa população para estar com a gente, e se for preciso até que enfiemos na frente de uma máquina para que as demolições não aconteça, a gente vai fazer”, disse Hugo Deleon de Carvalho em transmissão feita em seu Facebook. Assista o vídeo feito pelo Prefeito Hugo Deleon:
Um morador da cidade do Lago Azul, fez um vídeo mostrando a demolição de uma casa de veraneio, onde maquinários já teriam destruído boa parte da edificação.
Num outro vídeo, várias aparecem retirando os móveis e eletrodomésticos do interior da residência.
As informações é que serão demolidas inicialmente 15 edificações a beira do lago de Três Ranchos.
Está sendo realizada hoje, terça-feira (04), em votação que está acontecendo das 08 às 17 horas, a eleição de escolha da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL) para o Triênio 2019/2021, na qual apenas uma chapa concorre ao pleito encabeçada pelo atual presidente, César Alberto Safatle e é composta por outros 42 integrantes.
Atualmente, segundo informações, cerca de 500 pessoas estão associadas na ACIC/CDL.
Apenas uma chapa concorre ao pleito encabeçada pelo atual presidente, César Alberto Safatle. Foto: Reprodução/Arquivo
COMUNICADO
Eleição da ACIC/CDL para Triênio 2019/2021.
O Presidente da ACIC/CDL comunica a todos os associados que o Conselho Superior em reunião do dia 13 de novembro de 2018 decidiu o seguinte calendário para a eleição da Diretoria da ACIC/CDL para o Triênio 2019/2021:
* 04 de dezembro de 2018 – dia da Eleição – 08:00 até às 17:00 horas. Local: Av. Raulina .F.Paschoal, 2.273 – Catalão – GO.
Governador eleito Ronaldo Caiado, sobre incentivos fiscais: “Não há previsão de perda de empresas” (Foto: Assessoria)
A proposta de redução dos incentivos fiscais apresentada na Assembleia Legislativa pelo governo eleito deve ser modificada. O assunto foi tema de duas reuniões durante a tarde de ontem entre Ronaldo Caiado (DEM), empresários e deputados estaduais e um novo texto deve ser apresentado nesta semana, após nova reunião hoje com representantes do setor produtivo.
O democrata, que chegou de Londres ontem pela manhã, dedicou praticamente o dia para debater o assunto, que foi alvo de insatisfações por parte de empresários desde a semana passada, quando o deputado Lívio Luciano (Podemos) apresentou seu relatório a respeito do projeto de reinstituição dos incentivos fiscais com um substitutivo contendo as reduções dos benefícios.
A primeira reunião foi com membros da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), na casa do senador e coordenador da transição democrata, Wilder Morais (DEM), no Setor Marista. No encontro, feito a portas fechadas, os empresários apresentaram uma contraproposta ao projeto que tramita na Assembleia.
Um dos principais pontos discutidos foi a revisão dos cortes nos incentivos de setores como a indústria de veículos automotores, de frangos e carnes, de grãos (principalmente arroz, soja e feijão), laticínios e alcooleiro. Segundo os empresários, esses segmentos seriam mais penalizados que os demais na proposta apresentada.
Esses setores aceitariam pagar mais impostos que os demais, mas pediram que não houvesse mudanças tão “radicais” quanto as que constam no texto que tramita na Assembleia. Os setores mais afetados pela redução são também os que mais têm benefícios. O setor alcooleiro, por exemplo, é o que mais acumula créditos outorgados; já entre as montadoras de veículos, constam renúncias que chegam a R$ 4 bilhões.
Os empresários pontuaram também ter condições de aumentar os investimentos para “melhorar o ambiente fiscal do Estado”, o que, segundo eles, aumentaria também a arrecadação, ajudando o primeiro ano do governo Caiado. Isto é, pela proposta do setor produtivo, o aumento dos investimentos poderia compensar a não perda dos incentivos. Os dois lados voltam a debater o assunto hoje.
PERDAS
Questionado se alterações não podem fazer empresas deixarem o Estado, Caiado diz que “não há nenhuma previsão de perda de empresas.” “Até porque Goiás continua muito longe dos outros Estados em termos de incentivos fiscais. A análise que está sendo feita é para que os cortes não tirem a competitividade diante de outros Estados”, afirmou.
Na semana passada, o CEO da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que, ao sinal de qualquer alteração nos incentivos, fechará as fábricas que têm no Estado e as levará para São Paulo. Segundo ele, isso faria Goiás perder mais de 200 mil empregos.
Sobre o assunto, Caiado minimizou. “Ele havia dito 80 mil empregos. No último relatório feito pela Secretaria da Fazenda constam 1.414 funcionários. Então, temos que ponderar os incentivos já concedidos e as contrapartidas e o número de empregados. É isso que baliza uma empresa estar ou não em Goiás.”
Deputados
O assunto incentivos foi um dos principais entre os debatidos por Caiado com os deputados ontem, em um hotel da cidade. A reunião se estendeu noite adentro e reuniu 27 parlamentares. A expectativa é de que o projeto dos incentivos possa ser aprovado nesta semana na Casa. Se não passarem neste ano, as mudanças não valerão para 2019 e o objetivo de Caiado é contar com maior arrecadação em seu primeiro ano de governo.
Depois de conseguir uma liminar para que a Prefeitura de Catalão possa conceder subvenção financeira ao Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), o Leão do Sul efetivou na semana passada, a contratação de cinco jogadores para a disputa do Campeonato Goiano 2019.
Os primeiros nomes do CRAC são: goleiros Luan, de 23 anos de idade, ex-Goianésia, Anapolina, Abecat, Uberaba, CRAC e Inhumas e Luiz Fernando, de 36 anos, com passagens pelo Vasco, Ituano, Caldense, Tupi, América-MG, Londrina, URT, Rio Verde, Ceilândia, Evangélica e Rioverdense, o lateral esquerdo Gláucio, 21 anos e já atuou no River-PI, o volante Gilberto, 31 anos, ex-Goianésia, CRAC, Novo Horizonte e Parauapebas e o atacante Alef, de 24 anos, com passagens pelo Grêmio Novorizontino, Osvaldo Cruz, Olímpia, São Carlos, Desportivo Brasil, Noroeste e CRAC.
O CRAC de Catalão vai estrear no Goianão 2019 no dia 20 de janeiro, às 17h no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, onde vai encarar o Novo Horizonte.
A expectativa é que nos próximo dias, seja encaminhado para a Câmara Municipal de Catalão, Projeto de Lei de autoria do prefeito, autorização para que o município conceda subvenção de até R$ 1 milhão de reais para custeio do Clube no Campeonato Goiano.
As informações são do site OLHA O GOL, publicada no dia 29 de novembro.