Início Site Página 1659

CICLISTAS DE CATALÃO FAZEM CAMPANHA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DA JULIANA FÉLIX QUE SOFREU QUEDA DE BIKE; CICLISTA SEGUE INTERNADA NA UTI DA SANTA CASA DE CATALÃO

0
Juliana Batista Félix, 35 anos, ficou gravemente ferida após sofrer uma queda de bike no trevo da Pioneer Sementes, na BR 050, na manhã da última quarta-feira (12). Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Amigos praticantes do ciclismo de Catalão, vão realizar dois eventos para ajudar a ciclista Juliana Félix, 35 anos, que sofreu um grave acidente enquanto pedalava as margens da BR 050, uma queda, ocorrida no trevo de acesso a empresa Pioneer. 

O acidente com a ciclista aconteceu logo no início da manhã de ontem, quarta-feira (13), com um ferimento na cabeça, Juliana segue internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, em estado grave. 

Os milhares de ciclistas estão realizando campanhas para auxiliar a ciclista no seu tratamento, e dois eventos estão programados para acontecer, um deles será hoje, quinta-feira (13), às 19h com saída no Posto Liberdade, saída para Goiandira, onde será realizado um pedal beneficente com arrecadação para destinar ao tratamento de Juliana. 

Ciclistas de Catalão para realização de campanha em prol de Juliana Félix. Foto: Reprodução

No próximo sábado (15), outro pedal beneficente está marcado para acontecer, com concentração às 15h30, com saída represo do Complexo do Clube do Povo. 

Uma conta bancária também foi disponibilizada para doações. Banco do Brasil – AG: 0311-5 – C.C: 56349-8 Roberta Maria Luiz Naves -CPF: 709.548.871-15. 

Foto: Reprodução


Clique no link abaixo e entenda o caso: 

CICLISTA DE 35 ANOS DE IDADE FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR 050, PRÓXIMO AO TREVO DA PIONEER

 

Escrito por: Badiinho Filho 

CLUBE RECREIO COLONIAL: LOTEAMENTO DESAPROVADO POR ÓRGÃOS COMPETENTES ACIRRA ÂNIMOS ENTRE ASSOCIADOS

0
Eleições para nova diretoria foi anulada por determinação da Justiça e nova data ainda deve ser marcada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cartorário João Enéas concedeu entrevista à uma emissora de rádio de Catalão e tratou da polêmica de sorteios de lotes há cerca de dois anos próximo ao Clube Recreio Colonial. Segundo ele, além da ação no clube, o sócio ainda teria direito a um lote às margens do Córrego do Almoço, onde antes existia campo soçaite e quadras tênis. O edital divulgado pela diretoria anunciava o sorteio dos lotes e, coincidência ou não, João Enéas destacou que foi o dia em que mais se registrou presença de acionários do Clube Recreio Colonial. Na assembleia geral, realizada na manhã de um domingo, as pessoas receberiam os seus respectivos lotes.

Como João Enéas trabalha em um cartório de imóveis na cidade, ele afirma saber da burocracia para se registrar um loteamento. Falou com algumas pessoas à época e indagou como a diretoria iniciaria um loteamento sem nada aprovado junto à Prefeitura ou registado em cartório. Enéas disse que compareceu à reunião e tentou explicar a situação aos associados, mas alguns acharam interessante ser sorteado e ganhar um lote. Houve quem, inclusive, fizesse a troca de lotes em pontos de melhor localização dentro do espaço e voltasse a diferença em dinheiro.

João Enéas disse que deixou a reunião até mesmo brincando, afirmando que não queria adquirir lote na Lua. Para ele, estavam sorteando algo irreal. Como o assunto prosseguiu, João Enéas se juntou a um grupo de associados e, então, entraram com um processo junto às autoridades ambientais e outro na Vara Cível pedindo que houvesse a paralisação das decisões tomadas na assembleia, ou seja, do sorteio dos lotes acopladas à ações.

Diante da situação, João Enéas explicou que uma reunião foi feita no gabinete do Juiz de Direito à época, Dr. Antenor Eustáquio, juntamente com alguns sócios e a diretoria do Clube Recreio, quando ficou decido que iriam paralisar com o sorteio. Segundo João Enéas, todos consentiram com a decisão, mas questões menores começaram a ser discutidas e, então, marcou-se outra assembleia. Na ocasião foi apresentado um projeto de loteamento ainda não aprovado, mas com planos muito bem elaborados, embora sem qualquer aprovação na Prefeitura ou registro em cartório.

A Lei 6.766 proíbe fazer propaganda e anunciar venda de lotes que não estejam registrados em cartório. Há uma série de exigências com o Meio Ambiente e com a própria Prefeitura: estrutura, arruamento, eletrificação e rede de água e esgoto, por exemplo.

João Enéas, ainda durante a entrevista, disse ter sido informado recentemente de uma eleição para nova diretoria do Clube Recreio Colonial. Após conversar com alguns associados, chegaram à conclusão de que não houve comunicado oficial da assembleia marcada para o dia 02 de dezembro. Diante disso e da resistência em não adiarem a eleição para uma data oportuna, para que outras chapas pudessem ser registradas, ele e outros associados entraram com pedido de liminar na 2ª Vara Cível e conseguiram a suspensão da eleição.

O Juiz de Direito Marcos Vinícius Ayres Barreto, que concedeu a liminar, deu o direito de registro a mais uma chapa. Segundo João Enéas, o intuito principal da entrevista era de informar que na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, haverá assembleia geral para decidir sobre a apresentação do projeto da reforma do salão de festas, da portaria e do loteamento condomínio Recreio Colonial, além da discussão de outros assuntos de interesse do clube. “Defendendo o Catalão Futebol Clube Recreio Colonial e os sócios proprietários, sugiro que todos estejam se inteirando do edital e compareçam na sede às 19h em primeira convocação e às 19h30 na segunda convocação, para que possam se inteirar de todo o processo que está colocado no edital”, disse. João Enéas afirmou que já está havendo a cobrança de uma taxa-extra de mais de R$ 400 reais para que seja feito todo o procedimento explicado no edital de convocação.

Edital de convocação da assembleia geral que está marcada para amanhã, sexta-feira (14). Foto: Reprodução

Outro associado do Clube Recreio Colonial que acompanhava João Enéas na entrevista, Miguel Tavares, disse que a atual diretoria está sofrendo várias ações na Justiça. “Não somente pela venda dos lotes sem autorização legal, que estão comercializando, mas também por estarem agredindo os direitos dos seus associados”, afirmou, destacando que sócios estão perdendo os seus títulos sem direto ao contraditório ou à ampla defesa.

Miguel Tavares disse que a taxa de manutenção do Clube Recreio Colonial é de R$ 95 reais. Somando-se à taxa do loteamento, um único boleto de pouco mais de R$ 460 reais está sendo entregue a cada associado. Tavares alerta para que continuem pagando em dia com a finalidade de terem direito a voto em uma próxima convocatória de eleição. “Somente numa nova assembleia tudo isso poderá ser solucionado”, reforçou.

João Enéas, sócio-proprietário do Catalão Futebol Clube Recreio Colonial, concedeu entrevista nesta semana expondo a real situação que se encontra o caso do loteamento e das eleições de escolha para a nova diretoria. Foto: Pidim/Jornal O Catalão

Ouça o áudio da entrevista de João Enéas abaixo:

Escrito por: Badiinho Filho – Correção: João Antônio Pinheiro/Com informações da entrevista em áudio concedida na emissora Nova Liberdade, no dia 10 de dezembro.

Oportunidade de emprego: vagas desta quinta-feira (13/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quinta-feira (13/12) são:

-Cozinheiro de restaurante, com experiência na CTPS, feminino;
-Eletrotécnico, com experiência na CTPS, masculino;
-Padeiro, com experiência na CTPS, experiência em quitandas, masculino;

 

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

JUSTIÇA DE ABADIÂNIA DECIDIRÁ SOBRE PEDIDO DE PRISÃO DE JOÃO DE DEUS

0
O médium João de Deus chegando na Casa Dom Inpacio Loyola, em Abadiânia. Foto: Marcelo Camargo

Acusado de abuso sexual, o médium João de Deus corre o risco de ser preso. Após sua tentativa de continuar atendendo nesta quarta-feira (12), o Ministério Público de Goiás apresentou no final da tarde de ontem, quarta-feira (12), o pedido de prisão preventiva. Dois promotores responsáveis pela força-tarefa que investiga mais de 200 denúncias contra o médium estiveram no Fórum de Abadiânia. O pedido deve ser analisado pela comarca local.

O advogado de João de Deus, Alberto Toron, disse o seguinte: “A informação que nós temos é que efetivamente o MP fez um pedido à Justiça, mas nós não conhecemos o teor desse pedido. Sem conhecer, eu não tenho como me contrapor a ele. Vou para Abadiânia amanhã mesmo ver se eu consigo avaliar esse pedido.”

Toron disse ainda ter reafirmado oficialmente às autoridades que seu cliente segue à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.

João de Deus é suspeito de abuso sexual contra mulheres e também adolescentes. Ele nega as acusações e se diz inocente. O balanço mais recente do MP-GO é de 206 possíveis vítimas.

O médium goiano também disse nesta quarta-feira que está à disposição da Justiça brasileira. Ele esteve ontem por dez minutos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), onde realiza, há 42 anos,  consultas e aconselhamentos espirituais, além das chamadas cirurgias espirituais. Ele chegou e saiu sob aplausos, afirmando estar sem condições de trabalhar. Circularam informações de que o religioso chegou a voar para São Paulo a fim de se aconselhar com Toron. O advogado do médium nega essa informação. “O senhor João de Deus continua em Abadiânia à disposição das autoridades locais”, afirmou. 

“Irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da Justiça. O João de Deus ainda está vivo”, declarou o médium.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

12/12/2018

Uma publicação compartilhada por João de Deus (@joaodedeus_oficial) em

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

FAEG JOVEM E SINDICATO RURAL DE CATALÃO PROMOVEM AÇÃO SOLIDÁRIA

0

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás  (Faeg), em parceria com o Sindicato Rural de Catalão, está promovendo uma ação solidária para arrecadação de alimentos.

Segundo uma das organizadoras, Jaqueline Duarte, este é o primeiro ano que a Faeg Jovem realiza esta ação e as doações serão coletadas até o dia 20 de janeiro de 2019. “Podem ser doados alimentos não perecíveis que serão encaminhados para famílias carentes da cidade e região”, explica.

Os alimentos podem ser levados nos seguintes pontos de coleta: Sindicato Rural de Catalão no Parque de Exposições, Copy Mais Gráfica Express, Sapataria Touro Sentado, Central Máquinas e Implementos Agrícolas e escritório da empresa Soluções Rurais. Mais informações pelo telefone: (64) 9 9961-7802 com Jaqueline. 

Escrito por: Redação – Com informações Acom SRC 

CICLISTA DE 35 ANOS DE IDADE FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR 050, PRÓXIMO AO TREVO DA PIONEER

0
Foto: Reprodução/Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Catalão, registrou hoje, quarta-feira (12), por volta das 06 horas da manhã, um acidente ocorrido no km 287, no trevo de acesso a empresa Pioneer.

A ocorrência teve como vítima de lesões graves uma ciclista de 35 anos, moradora da cidade de Catalão. A mesma seguia pelo acostamento quando devido a uma imperfeição no acostamento, perdeu o controle de direção e caiu.

A mulher foi atendida pelo SAMU e levada para um hospital de Catalão desacordada e em estado grave, devido um ferimento que teve na cabeça, mesmo ela estar usando capacete. Esteve também presente no local duas viaturas do Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução/Divulgação PRF

 

Escrito por: Badiinho – Com informações da PRF

EM ENTREVISTA ADIB ELIAS JUSTIFICA REAJUSTE NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA; AUMENTO VARIA ENTRE 22% A 148%

0
Reajuste na taxa de iluminação foi aprovado pela maioria dos vereadores na 48ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 11 de dezembro. Foto: Reprodução/TV Sucesso

Na manhã de hoje, quarta-feira, 12 de dezembro, o prefeito Adib Elias (MDB), concedeu uma entrevista para a emissora Nova Liberdade FM, onde ele justificou os motivos de ter enviado para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei que reajusta a taxa de iluminação pública, aprovado por maioria dos vereadores, com exceção dos oposicionistas ao prefeito.

Para o setor industrial, o reajuste varia de 22% a 29%, para o comércio variação entre 23% e 63% e para os consumidores domésticos, a isenção da taxa de iluminação deixará de existir, e os reajuste variam de 88% a 148%.   

Segundo Adib Elias, o aumento se deu por decorrência de dívidas de R$ 26 milhões de reais, herdadas s pela administração anterior, que segundo ele, R$ 11 milhões teriam sido adquiridas pela Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) e os outros R$ 15 milhões seriam de dívidas da própria Prefeitura. 

Adib afirmou que a cidade de Catalão arrecada hoje, R$ 350 mil reais com a taxa de iluminação pública, porém, o prefeito afirmou que o se paga mensalmente por mês de iluminação é de R$ 1,250 milhão, afirmando ainda que os R$ 350 mil reais arrecadados com a taxa, fica somente pagar dívidas atrasadas, dizendo ainda que o município completa com mais ou menos R$ 900 mil do parcelamento, após renegociação feita entre prefeitura  com a Enel Distribuição, dizendo ainda que o município paga outros R$ 1,250 milhão todo mês. 

Outra justificativa do Prefeito Adib, foram os últimos reajustes promovidos pela Enel D, afirmando Elias, que quando se sobe a energia na casa do cliente, automaticamente a taxa de iluminação pública é reajustada, e por isso, a necessidade do reajuste para se manter o equilíbrio. “Viver em sociedade organizada, é entender que todo mundo tem a sua responsabilidade, e a partir disso eu começo a discutir com a seguinte pergunta; Quantas vezes nos últimos dois anos a Celg que virou Enel, subiu a energia elétrica?  Se sobe da sua casa, sobe a iluminação pública, e é por isso que se chegou a R$ 1,250 milhão e nós recebendo R$ 350 mil, então você tem que ter um equilíbrio”, disse Adib em sua entrevista. 

Sobre as dívidas do mandato anterior, a produção do Blog do Badiinho entrou em contato com o ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), que disse o seguinte: “Segundo Dr. Geordano Paraguaçu (Ex-Procurador do município de Catalão), todos os débitos da antiga CELG, agora Enel, vem sendo negociado pelos últimos prefeitos, inclusive o atual. Pode até estar com esse débito, mas reflexo de negociações de vários mandatos”

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Foto: Reprodução/Internet

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Adib afirmou que enviou funcionários da Secretaria de Obras para que fossem feitos reparos no teto da unidade, afirmando ainda, que a Defesa Civil concedeu um laudo condenando o local. Adib disse que aguarda um laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA/GO), para definir se irá fechar ou não a UPA para reformá-la.  

Santa Casa de Misericórdia e Farmácia Popular 

Foto: Reprodução/Internet

Sobre a Santa Casa de Catalão, o prefeito afirmou que a prefeitura banca entorno de R$ 1,200 milhão na Santa Casa, R$ 500 mil na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros R$ 500 mil no Hospital Materno Infantil, afirmando que se assustou quando foi pagar medicamentos no valor de R$ 900 mil reais, dizendo mesmo com o montante sendo pago, ouvia queixa de pessoas que reclamavam da falta de medicamentos. Diante disso, foi que tomou a decisão de filtrar os atendimentos para pessoas que tenham os domicílios eleitorais na cidade de Catalão, decisão essa, que segundo o prefeito, foi tomada após conversar com o Promotor de Justiça, o provedor da Santa Casa de Catalão e com o Secretário Municipal de Saúde. Adib disse que na Farmácia Popular, só se adquiri medicamentos, pessoas que detém o título eleitoral e RG em Catalão, com exceção das pessoas que pegam medicamentos custeados pelo Governo Federal. Segundo o prefeito, após isso, de mais de 400 medicamentes diariamente que buscam por medicamentos na Farmácia Popular, houve uma redução para pouco mais de 200.

Sobre o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, Adib falou que ele não é porta de entrada para doentes de outras cidades como Cristalina e Paracatu detre outros município, sendo ela, porta de entrada para doentes da cidade de Catalão. 


Hospital Materno Infantil 

Foto: Reprodução/Internet

A respeito do Materno Infantil, Elias afirmou que será iniciado uma reforma e que todo o atendimento será realizado no Centro de Diagnósticos, localizado ao lado do Materno, porém, por 90 ou até mesmo 120 dias as cesarianas serão feitos nos hospitais Nasr Faiad, São Nicolau e Santa Casa, isso após   acordo firmado entre as três unidades. “A mulher que apresentar o título de eleitor e a carteira de identidade de Catalão, dará a luz com o parto custeado pela prefeitura”, revelou o prefeito. 


CRAC de Catalão 

Sobre o Crac de Catalão,  Adib disse que se existe gente que não gosta de futebol, e existe os que gostam, disse que irá conceder a verba para o time, afirmando que a Promotora quis entrar com uma bobagem, mas que conseguiu uma Ação Cautelar no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ/GO), para que o município conceda subvenção de até R$ 1 milhão (já aprovada pelos vereadores) para o Crac poder disputar o Campeonato Goiano de 2019. Adib ainda revelou que empresas como a Fagundes, Catalão Shopping Center pretendem patrocinar o time, além da empresa de lixo da cidade ter recebido um ultimato do prefeito para que conceda um patrocínio ao time,  além de estar sendo estudados meios legais para que a SAE e SMTC, autarquias do município, possam estar contribuindo com o time do CRAC.

Áudio da entrevista parte 1

Áudio da entrevista parte 2

Escrito por: Badiinho Filho – Com informações da entrevista concedida a emissora Nova Liberdade FM, no dia 12 de dezembro de 2018. 

URGENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DO MÉDIUM JOÃO DE DEUS

0
João de Deus chegou a ir hoje para realizar atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, mas tumulto impossibilitou que médium realizasse seus trabalhos. Foto: Reprodução

A força-tarefa do Ministério Público de Goiás que investiga as denúncias de abuso sexual cometidas pelo médium João de Deus pediu há poucos minutos a prisão do religioso. O pedido foi protocolado no fórum de Abadiânia. O processo irá correr em segredo de Justiça. Assim diz a notícia de Lauro Jardim do site O Globo. 

Depois que o programa Conversa com Bial, da emissora Rede Globo, levou casos de denúncias de abusos sexuais contra mulheres de diversas partes do mundo, o caso ganhou cobertura da imprensa brasileira e ganhou repercussão internacional. O MP montou uma força-tarefa para acolher novas denúncias que ultrapassou a marca de 200 casos até o final do dia de ontem, terça-feira, 11 de dezembro.

Em breve novo post sobre a prisão de João de Deus.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

João de Deus chega a Casa de Dom Inácio e fiéis se exaltam

0
Foto: Douglas Schinatto

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 72 anos, chegou à Casa de Dom Inácio de Loyola por volta das 9h30 desta quarta-feira (12). Fiéis se exaltaram, houve tumulto e gritaria. Alguns tentaram impedir que a imprensa filmasse ou tirasse fotos. Essa é a primeira vez que o líder espiritual aparece em público depois que centenas de mulheres o denunciaram por abuso sexual.

Casa de Dom Inácio. Foto: Douglas Schinatto

 

Escrito por: Redação/Jornal O Popular 

Oportunidade de emprego: vagas desta quarta-feira (12/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (12/12) são:

-Eletricista força controle, com experiência na CTPS, masculino, ensino médio completo;
-Eletricista de manutenção industrial, com experiência na CTPS, ensino médio completo, masculino;
-Encarregado de elétrica, com experiência na CTPS, ensino médio completo, masculino;
-Motorista entregador, com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade de horário, masculino;
-Técnico instrumentista, com experiência na CTPS, masculino; R$2100,00

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.