Medium João de Deus está sendo investigado por crimes sexuais. Foto: Wildes Barbosa
A Justiça de Goiás acatou o pedido de prisão contra o médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, o João de Deus. A petição foi protocolada na última quarta-feira (12) pelos promotores Luciano Miranda Meireles e Patrícia Ottoni Pereira que integram a força-tarefa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Desde a última sexta-feira (7), centenas de mulheres afirmam que foram abusadas sexualmente pelo médium dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde João de Deus realiza atendimentos há mais de 40 anos.
O MP-GO diz ainda não ter sido notificado da decisão. No entanto, o POPULAR apurou que forças policiais tentam, desde o início da manhã, localizar o médium para o cumprimento do mandado, mas seu paradeiro ainda é desconhecido.
O número de mulheres que denunciam o médium João de Deus por abuso sexual chegou a 330, até a tarde de ontem. Grande parte das possíveis vítimas entrou em contato com o Ministério Público por meio do canal criado exclusivamente para essa finalidade, o e-mail [email protected].
Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (14/12) são:
-Cozinheiro de restaurante, com experiência na CTPS, feminino; -Eletrotécnico, com experiência na CTPS, masculino; -Padeiro, com experiência na CTPS, experiência em quitandas, masculino; -Trabalhador rural, que saiba tirar leite, com experiência, casado, sem filhos menores, masculino.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Na tarde de ontem, quinta-feira (13), a Polícia Militar ao ser acionada para averiguar um possível crime de estelionato no bairro JK, abordou um cidadãos e localizou quatro cartas de crédito falsas.
Não obstante essa prisão, novas diligências foram realizadas e o restante dos integrantes da quadrilha foram localizados e detidos, pois estavam na posse de varias porções de drogas, um simulacro de arma de fogo e uma folha de cheque falsa.
Diante do que foi encontrado, os quatro autores da associação criminosa e os materiais apreendidos e encaminhados para a Central de flagrantes para os procedimentos legais de Polícia Judiciária.
Foto: Reprodução/Divulgação da PMFoto: Reprodução/Divulgação da PM
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira(14) a Operação Integrada Rodovida 2018/2019, e as principais ações o serão enfrentamento às mortes e violência no trânsito brasileiro, e acontece em todas as rodovias federais do Brasil
A ação será dividida em dois períodos. O primeiro irá da segunda quinzena do mês de dezembro até o fim de janeiro (14/12 a 31/01). Já o segundo estará compreendido entre 22 de fevereiro até 09 de março de 2019. Todo o período será caracterizado pelo aumento do fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais em função das férias escolares e das festas de Natal, Ano Novo e Carnaval.
O Programa consiste em esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal para reduzir a violência do trânsito, enfrentando acidentes, principalmente os relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, envolvendo motocicletas ou ciclomotores e uso do celular ao volante, historicamente com índices elevados de letalidade.
São priorizadas ações integradas e simultâneas, envolvendo diversas agências de fiscalização, com atuação coordenada e sistêmica, dentro dos respectivos eixos de competência, com o intuito de somar forças no enfrentamento à violência no trânsito e na redução dos custos sociais decorrentes.
No lançamento da operação, em Goiás, que ocorrerá no Posto Policial da PRF em Hidrolândia (BR-153) os parceiros na data do lançamento serão o CEREST (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador), DETRAN-GO, e SMT (Goiânia).
Abaixo estão listadas as más condutas a serem mais observadas durante todo o período:
• Ultrapassagens irregulares • Excesso de velocidade • Consumo de álcool • Atropelamento de pedestres • Trânsito irregular de motocicletas
Edições Anteriores – os números abaixo mostram os resultados obtidos, entre os dias 15 de dezembro e 15 de março, entre os anos de 2015 a 2018, somente em Goiás:
De 15/12/2015 a 15/03/2016
Total de acidentes graves : 826 Total de feridos : 1.164 Total de mortes : 109
De 15/12/2016 a 15/03/2017
Total de acidentes graves : 722 Total de feridos : 984 Total de mortes : 94
De 15/12/2017 a 15/03/2018
Total de acidentes graves : 677 Total de feridos : 960 Total de mortes : 74
Na noite de ontem, sexta-feira (13), por volta das 22h, a Polícia Militar realizou abordagem a um veículo VW Gol de cor prata, no Setor Vila Margo, ocupado por pessoas suspeitas e, durante busca pessoal e veicular localizaram vestígios de tráfico de drogas.
Diante dos indícios foram realizadas diligências e durante busca num depósito localizado no bairro Paineiras, que estaria sendo utilizado pelos autores, onde foram localizados os seguintes objetos:
✔10.000 cigarros produto de contrabando/ descaminho; ✔85 (oitenta e cinco) frascos de lança-perfume; ✔83 (oitenta e três) pinos utilizados para embalar cocaína; ✔55 (cinquenta e cinco) agulhas utilizadas para manuseio dos frascos de lança-perfume; ✔02 (dois) comprimidos de êxtase; ✔05 ( seis) munições calibre 357; ✔01 (uma) munição calibre 380; ✔08(oito) refis de gás utilizados para manipulação dos lança-perfumes; sacos para embalagem de droga e peças utilizadas nos frascos.
Por fim, os dois autores da ação criminosa e todos os materiais apreendidos foram encaminhados a Central de Flagrantes onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária.
Foto: Reprodução/Divulgação da PMFoto: Reprodução/Divulgação da PM
O médium João de Deus chega à Casa Dom Inpacio Loyola, em Abadiânia. Foto: Reprodução
O Ministério Público de Goiás recebeu, nos últimos quatro dias, 330 denúncias de abuso sexual contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. As vítimas disseram ser de Goiás, do Distrito Federal, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Pernambuco, do Espírito Santo, do Rio Grande do Sul, de Mato Grosso do Sul, do Pará e de Santa Catarina.
As denúncias serão investigadas pela força-tarefa instituída pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, após as acusações contra o médium ganharem repercussão no país e no exterior. Na última segunda-feira, o Ministério Público criou um e-mail ([email protected]) para recebimento de denúncias de vítimas. Os 330 comunicados foram recebidos por esse canal e por telefone.
João de Deus se instalou em Abadiânia (GO) há 42 anos e mantém a Casa Dom Inácio de Loyola, centro de atendimento espiritual onde o médium costuma atender a pessoas doentes. No local, segundo as denúncias, ele teria abusado sexualmente de mulheres durante atendimentos individuais. O Ministério Público de Goiás pediu ontem a prisão preventiva do médium.
Nesta semana, Torres Neto enviou correspondências aos procuradores-gerais de Justiça dos estados e do Distrito Federal, solicitando que sejam designadas unidades de atendimento para coleta de depoimentos de possíveis vítimas do médium. Eventuais ações penais contra o médium vão tramitar na Promotoria de Abadiânia. A força-tarefa do Ministério Pública é integrada por sete pessoas.
Catalão Futebol Clube Recreio Colonial. Foto: Reprodução
Na manhã da última quinta-feira (13), o Blog do Badiinho publicou uma matéria dando ênfase para uma entrevista do sócio proprietário do Catalão Futebol Clube Recreio Colonial, o cartorário João Enéas, concedia a uma emissora de rádio da cidade na última segunda-feira, 10 de dezembro, na qual foi exposta o impasse entre diretoria do Clube e associados entorno de um loteamento e do processo eleitoral ainda a ser realizado em data a ser definida.
O Blog do Badiinho foi procurado pela diretoria e assessoria jurídica do Clube Recreio Colonial, que afirmou que já existe um projeto urbanístico aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o loteamento em discussão, além de solicitar do Blog, a publicação da seguinte nota abaixo:
Foto: Reprodução
NOTA DA DIRETORIA DO CATALÃO FUTEBOL CLUBE RECREIO COLONIAL
Não é novidade para nenhum associado que o clube passou pelas mãos de diversos diretores, que agora se intitulam “salvadores da Pátria”, e nada fizeram para a melhoria do nosso Clube Recreio, no sentido de dar a ele condições de uso aos seus associados e familiares. Fomos eleitos há alguns anos e elegemos como meta principal, repensar o clube, que tem como finalidade principal proporcionar aos associados a prática do esporte em geral, educação física, atividades sociais, recreativas e culturais. Repensar porque estava totalmente abandonado, acéfalo, sem norte, sem nenhuma previsão de melhora.
Os sócios a cada dia deixando de frequentar o clube e com muita razão, pois nada ou quase nada ele tinha a oferecer. E o que é pior, uma minoria estava frequentando o clube sem o devido pagamento da taxa de manutenção, causando um desconforto para aqueles que jamais deixaram de contribuir mensalmente com a taxa ajustada.
Era notório também a falta de interesse dos associados de frequentar o clube. Muitos possuem piscina, sauna, quadra esportiva em suas residências ou condomínios em melhores condições para os seus lazeres.
Depois desta constatação irreversível, cobrança dos sócios adimplentes a diretoria resolveu convocar os associados do Clube para em conjunto decidir o seu destino.
Diversas assembleias aconteceram, afinal os associados em maioria absoluta, autorizaram a diretoria a fazer uma grande reforma no Clube, construir muros divisórios, reparos nos quiosques, piscinas, saunas, reforma dos salões de festas que estavam ruindo, parques aquáticos, quadras esportivas e tantos outros melhoramentos, inclusive recuperação da barragem da represa que estava na eminência de também ruir. E também transformar a pequena área que se situa após a represa em condomínio fechado, com sua divisão em lotes que seriam distribuídos aos sócios.
Em assembleia também os associados autorizaram a diretoria a realizar gastos com os projetos, tanto das obras, como os projetos urbanísticos para os fins específicos.
Diante desse desejo dos associados estampados nas decisões coletivas, a diretoria, para maior transparência, nomeou uma comissão de associados para acompanhar as obras e fiscalizar a aplicação do dinheiro oriundo de uma chamada que também foi devidamente autorizada na assembleia dos sócios.
Assim as obras estão em pleno vapor e os projetos do condomínio fechado já com viabilidade técnica aprovada pela municipalidade local, pondo um basta nas alegações infundadas de alguns que se dizem conhecedores da burocracia para registrar um loteamento. Com a aprovação da viabilidade técnica pela Prefeitura conseguida às duras penas a etapa PRINCIPAL já foi alcançada o que nos traz a certeza da conclusão final do CONDOMÍNIO FECHADO.
Tudo está acontecendo com total transparência. Sem “GOLPE” que alguns dizem, com forma democrática e não com violência até mesmo física praticada por ex-associado inescrupuloso o que já ensejou ocorrência policial.
O economista catalano Fernando Sanfatle, estará realizando nesta sexta-feira, às 19h, uma noite de autógrafos no evento de lançamento de seu livro: “História Política e Econômica de Catalão e outras Reminiscências”, a realizar-se na Santo Pane da Vila Margon, às 19 horas.
“É um livro para ser adotado pelas escolas de Goiás e em especial de Catalão. Um livro que tem tudo para se tornar uma novela, um seriado ou um belo filme histórico” Professor Dr. Marcos Bueno, Psicólogo e membro da Academia Catalana de Letras.
Na última terça-feira, 11 de dezembro, o prefeito da cidade de Três Ranchos, Hugo Deleon, concedeu uma entrevista na TV Brasil Central, no programa TBC Notícias, onde ele falou sobre as demolições de casas na beira do lago do azul, promovidas pela Cemig, em cumprimento de processos de reintegração de posse. Hugo disse que o que está em discussão, não é o mérito da ação, pois pelo lado Jurídico a Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) está respaldada, porém, trata-se dos prejuízos sociais e econômicos que tais medidas estão causando e vão causar ainda mais, caso prossigam com as demolições.
Na entrevista, Hugo Deleon disse que um dos gerentes que atendeu a primeiro momento o pedido da população de parar com as demolições, isso após uma manifestação durante a demolição de uma casa de mais de 500 metros quadrados, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, ocorrida no dia 5 de dezembro, a Cemig resolveu momentaneamente interromper as demolições, até que uma audiência pública entre os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário (MP), donos das casas, população e os funcionários dessas casas a serem demolidas, seja realizada em uma data ainda a ser definida.
O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, disse ainda que precisará muito da força popular e da força política de Goiás, para que as demolições não voltem a acontecer mais. Uma alternativa, seria a Cemig vender essas áreas que foram invadidas, segundo ele de boa-fé, pois ele afirma que as construções foram feitas, na maioria das vezes, por falta de fiscalização da própria Cemig. O prefeito de Três Ranchos entende que os proprietários indenizando a Cemig, o problema teria um desfecho menos drástico. Confiram o que disse Hugo Deleon, prefeito da cidade turística de Três Ranchos, em sua entrevista.
O internauta Marcílio registrou um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Wagner Estelita Campos com Avenida Raulina Fonseca Paschoal (Córrego), onde ele mesmo relata que um caminhão desgovernado, após supostamente ter perdido o freio, bateu na traseira de um veículo e parou no estacionamento de um antigo Supermercado. Por sorte, somente susto e danos materiais.
Neste mesmo local, há seis anos atrás, um acidente envolvendo oito veículos tirou a vida de uma jovem de 30 anos de idade, após um caminhão de transporte de combustíveis perder o freio e atingir os veículos que estavam no semáforo. A jovem estava trafegando pela Avenida Raulina sentido Centro, quando foi atingida por um veículos envolvidos no acidente, sendo arremessada no passeio da Avenida do Córrego.
De lá para cá, outros acidentes foram registrados neste mesmo local, porém se vítimas.