Início Site Página 1657

PARA TV ANHANGUERA, AGETOP DISSE NÃO TER ORÇAMENTO PARA TAPAR BURACOS NA GO 330 ENTRE CATALÃO E PIRES DO RIO

0
Situação do trecho entre Catalão e Pires do Rio está caótica, gerando prejuízos aos motoristas, e o pior, colocando vidas em riscos. Foto: Reprodução

A situação calamitosa que encontra-se a rodovia estadual GO 330 entre Catalão/Ipameri e de Ipameri até a cidade de Pires do Rio, pelo jeito está longe de se ter uma solução, isso aja vista a resposta que a emissora local afiliada da Rede Globo conseguiu recentemente, não foi nada animadora.

Na última sexta-feira (14), a emissora levou ao ar, matéria que mostra o estado caótico da principal estrada de ligação de Catalão e cidades da região Sudeste com Goiânia, capital de Goiás, fato já mostrado aqui pelo Blog do Badiinho. Mais crítico ainda está o trecho entre Catalão e Ipameri, onde todos os dias milhares de pessoas, principalmente de nossa, precisam se deslocarem até a capital de Goiás, seja para tratamento de saúde, a serviço ou até mesmo a passeio, além das pessoas que utilizam a rodovia para deslocaram-se a outros municípios dentro dessa rota.

O problema é que com o movimento e as chuvas que caíram nos ultimas dias, esses buracos estão aumentando e dificultando ainda mais a vida dos motoristas que estão sendo surpreendidos com enormes crateras. Outra grande preocupação, é com relação ao aumento do movimento nas estradas em decorrência do período de férias, principalmente por conta das comemorações de fim de ano.

Como afirmamos no começo da matéria, a A Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) afirmou não ter orçamento para realizar a operação tapa-buracos, ou seja, a rodovia GO 330 continuará com os buracos e sem previsões de quando serão realizados os devidos reparos.

O jeito é conviver com as respostas que sobram dos órgãos públicos, que nos impõem aumentos nos impostos, mas não cumprem com suas partes, que é unicamente reverter em benéficos para a coletividade, o dinheiro dos impostos da mais alta carga tributária do planeta terra. 

Assistam a matéria abaixo:

ACIDENTES MARCAM FINAL DE SEMANA: CARRO CAPOTA NO BAIRRO SANTA CRUZ E QUASE CAI DENTRO DE REPRESA; CONDUTOR DE VEÍCULO DE PASSEIO BATE EM ÁRVORE NA GO 504

0
Foto: Reprodução/Enviada pelo Whatsapp

Mais um final de semana com registro de acidentes de trânsito na cidade de Catalão, dos quais, seis pessoas ficaram feridas.

O primeiro deles foi registrado na madrugada do último sábado (15), por volta da meia noite, na Rua 506, no bairro Santa Cruz, onde o condutor de um veículo de passeio, após perde o controle, bateu no meio-fio e capotou em seguida, ficando com as quatro rodas para cima em uma mata as margens da represa do clube do povo.

Segundo informações, com capacidade para cinco pessoas, o veículo estaria ocupando por oito, mas somente três receberam atendimentos das equipes de resgate, pois o condutor e o passageiro fugiram do local.

As vítimas foram levadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde a unidade não atende a imprensa e não divulga boletins de seus pacientes.

Motorista perde o controle e capota na estrada das mineradoras

Foto: Reprodução/Enviada pelo Whatsapp

O segundo acidente de maior gravidade foi registrado no início da tarde de ontem, domingo (16), por volta das 19h, na GO 504, estrada que leva as empresas mineradoras de Catalão, ondo o condutor de um carro de passeio perdeu o controle, saiu da pista e bateu em uma árvore do outro lado da rodovia estadual.

O Corpo de Bombeiros informaram que duas pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista, um jovem de 24 anos que apresentava ferimentos na cabeça, face e braço, porém, teria recusado atendimento da equipe de resgate dos Bombeiros. Já a passageira, uma mulher com identidade não revelada, foi levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do SAMU.

 

Escrito por: Badiinho Filho

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CATALÃO? ELEIÇÃO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (18)

0
Fotos: Reprodução

Depois de mais um mês de muita agitação, discussões, troca de acusações, idas e vinda, amanhã, terça-feira (18), será o dia de se decidir a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, uma das eleições internas de legislativos da região mais disputada, aja vista o volumoso montante de dinheiro que os presidente que passam pela Casa de Leis administram, que pode chegar até a R$ 1 milhão de reais por mês.

Com duas chapas registradas, a eleição da mesa diretora na 49ª Sessão Ordinária no plenário Júlio Pinto de Melo, a última do ano antes do recesso parlamentar, promete ser acalorada, assim como foram as últimas sessões e as entrevistas concedidas por alguns vereadores em algumas emissoras de rádios locais, onde os ânimos se exaltaram com as constantes trocas de acusações.

A primeira chapa a ser registrada com o título de “Renovação e Transparência”, com o vereador Helson Barbosa de Souza – Caçula, anunciada no dia 16 de outubro, a qual a primeiro momento contava com a participação do vereador Marcos Inácio da Silva – Marcão da Coruja (PRP), na vice-presidência, isso até o dia 3 de dezembro, data que o Marcão da Coruja (PRP) deixou a Secretaria Municipal de Agricultura, retornou para a vereança e anunciou que deixaria a composição da chapa de Caçula e concorreria à mesa diretora, em chapa composta pelos vereadores Cléubar Vaz (PTC) na vice-presidência, Vandeval Florisbelo (MDB) no cargo de primeiro secretário e Leonardo Bueno (PSB) como segundo secretário, contando com o apoio dos vereadores Jair Humberto (PROS) e do atual presidente da Câmara, Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), que só tem direito a voto em critério de desempate.

O que mais têm intrigado a eleição de escolha da nova mesa diretora da Câmara de Catalão, é o silêncio do atual prefeito, Adib Elias (MDB), que têm optado pelo silêncio, mesmo em períodos conturbados da disputa.

Encerrando, se tudo permanecer como foi anunciado aqui pelo Blog do Badiinho n o final da noite do dia 11 de dezembro, data em que divulgamos o resultado de uma reunião realizada na casa do vereador Gilmar Antônio Neto (MDB), onde Caçula anunciou os nomes dos quatro vereadores de oposição: Sousa Filho (PSD), Marcelo Mendonça (REDE), Paulo Moreira (DEM) e Rosângela Santana (PSDB), além dos vereadores da situação: Pedro Henrique de Macedo (PSD), Luiz Pamonheiro (PRB), Gilmar Antônio (MDB), Silvia Aparecida Rosa (PROS), Cláudio Lima (MDB) e Rodrigo Alves Carvelo (SD), declarando apoio à chapa de  Renovação e Transparência, encabelada por Caçula, ou seja, se todos dormirem e acordarem com o mesmo posicionamento, nesta terça-feira (18), será confirmado na presidência do legislativo catalano para o biênio 2019/2020.

Assista a sessão pelo Blog do Badiinho

O Blog do Badiinho, por meio de sua Fan Page Oficial, irá transmitir ao vivo a eleição na 49ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catalão, nesta terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 13h30, direto do plenário Júlio Pinto de Melo.

 

Escrito por: Badiinho Filho

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VAGAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (17/12) são:

-Chapeiro, com experiência, disponibilidade de horário, masculino;
-Cozinheiro de restaurante, com experiência na CTPS, feminino;
-Eletrotécnico, com experiência na CTPS, masculino;
-Frentista de posto, com experiência, masculino;
-Padeiro, com experiência na CTPS, experiência em quitandas, masculino

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

PERSONAGENS VIVOS ABRILHANTARÃO AINDA MAIS A MAGIA DO NATAL NO O BOTICÁRIO DA 20 DE AGOSTO

0
Flávia Goulart acompanhada dos personagens vivos da Sonhar Animações Infantis. Foto: Reprodução

As lojas O Boticário de Catalão vive intensamente a magia do natal, contando com a presença dos personagens vivos da Sonhar Animações Infantis.

Os personagens vivos estarão presentes na loja O Boticário da Avenida 20 de agosto, a partir das 18h desta terça-feira (18) e da próxima quinta-feira (20).

Se ainda não escolheu o presente de natal para quem você mais ama, venha com seus filhos (as) ou com aquela mais que especial para a loja O Boticário da Avenida 20 de agosto, nesta terça (18) e quinta (20) e divirtam-se com os personagens vivos do Sonhar Animações Infantis.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

NATURAL DE GOIANDIRA, OLÍVIA DAVID, 17 ANOS DE IDADE, FOI APROVADA 14 VEZES EM VESTIBULARES DO CURSO DE MEDICINA E AINDA AGUARDA OUTROS RESULTADOS

0
Foto: Reprodução

A mãe Goiandirense, Mileny Pacheco, está muito orgulhosa do sucesso alcançado por sua filha, Olívia David, 17 anos, estudante, que cursa o terceiro ano do ensino médio em uma escola de Goiânia. 

Olívia David, conquistou uma marca histórica no Estado de Goiás, ao ser aprovada 14 vezes (algumas dessas aprovações em 1º lugar) para o curso de Medicina, em diversas universidades, a qual ganhou destaque em uma matéria divulgada no site do Jornal O Popular.

A família de Olívia ainda espera o resultado de outros vestibulares prestados. 
Mileny Pacheco é natural de Goiandira, filha de Olívia David e Eurípides Pacheco.

Clique aqui e leia a matéria abaixo que é destaque no site do Jornal O Popular.

Foto: Reprodução/Redes sociais


Escrito por: Redação/Facebook – Goiandira Goiás 

SANTA CASA DE CATALÃO VOLTA A ATENDER PESSOAS DE OUTRAS CIDADES

0
Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Foto: Reprodução

Representantes de 18 municípios da região estiveram reunidos em Ouvidor para tratar sobre o atendimento do Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão e outros. Tudo a ver com a decisão da Secretaria de Saúde de Catalão ter determinado que os pacientes de outras cidades teriam que ser atendidos primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para depois serem encaminhados a algum hospital, conforme o caso apresentado, desde 1º de dezembro. 

Isso foi em decorrência de que apenas a Prefeitura de Catalão banca as despesas do Pronto Socorro da Santa Casa em R$ 610 mil reais por mês e os outros 17 municípios não se dispuseram a retear cerca de R$ 150 mil reais (cerca de R$ 9 mil para cada) complementares para o Pronto Socorro “Chegou a ponto de insustentabilidade, não tem como manter as duas portas com financiamento exclusivo do município de Catalão. É questão orçamentária, de lógica”, enfatizou o Secretário de Saúde de Catalão, Dr. Fernando Netto. 

Nessa reunião surgiu uma nova ideia, do prefeito de Anhanguera, de fechar a UPA e realizar todo o atendimento na Santa Casa, direcionando todos os recursos para a Santa Casa, para se ter um padrão melhor de atendimento para todos os municípios. Asim o primeiro atendimento, urgências e emergências seriam todos realizados em um mesmo  local. Essa ideia poderá ser aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde em uma próxima reunião. 

Após essa reunião já foi dada autorização para que o atendimento da Santa Casa retornasse para as outras cidades, mesmo ainda não tendo decido sobre a proposta do prefeito de Anhanguera. 

 

Escrito por: Redação/Matéria publicada na última edição do semanário Jornal O Catalão 

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

0
Foto: Sebastião Nogueira

O médium João Teixeira de Faria, internacionalmente conhecido como João de Deus, entregou-se às autoridades policiais de Goiás, neste domingo (16), por volta das 16h30, em área rural nas  proximidades de Abadiânia, na região central do estado. Um dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

João de Deus, que estava acompanhado pelos advogados de defesa, apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação, disse Fernandes.

João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, que entrevistou mulheres que se disseram molestadas pelo médium.

Força-tarefa continua

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou nota informando que a força-tarefa formada para atuar no caso do médium João de Deus continuará com seus trabalhos.

“A força-tarefa que atua no caso de Abadiânia confirma o cumprimento, por parte da Polícia Civil, do mandado de prisão do médium João de Deus ocorrido no final da tarde deste domingo (16). Os promotores e promotoras intormam que os trabalhos da força-tarefa seguem normalmente nos próximos dias, no intuito de continuar realizando as oitivas das vítimas e produzir as denúncias a serem oferecidas”, diz a nota.

 

Escrito por: Redação/Agência Brasil

ASCATE REALIZA NESTE DOMINGO (16), HIPISMO ADAPTADO, ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO E ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA

0

Amanhã, domingo, 16 de dezembro, a Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE), que atualmente tem 52 praticantes, realiza no Parque Agropecuário Waldivino José Duarte, o evento HIPISMO ADAPTADO, a partir das 08h da manhã. 

O evento contará com entrega de medalhas aos participantes e o almoço de confraternização será servido a partir do meio dia. Na mesma oportunidade, será feita a escolha da nova diretoria. 


Entenda o que é Equoterapia 

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento  de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

A Equoterapia é indicada também para pessoas que apresentam dificuldades de aprendizado e quadro de hiperatividade, onde  emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. A atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

A interação com o cavalo,  o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima. O cavalo consegue trazer para o mundo de fora o paciente que vive no mundo de dentro dele”.

 

Escrito por: Badiinho Filho

MAIS DE 80 CICLISTAS PARTICIPARAM DE PEDAL SOLIDÁRIO EM CAMPANHA PARA JULIANA FÉLIX, CICLISTA QUE SE FERIU EM QUEDA DE BIKE

0
Mais de 80 ciclistas participaram de um pedal solidário na ultima quinta-feira (13). Foto: Raphael Mesquita/Reprodução

No início da noite de ontem, mais de 80 ciclistas se reuniram em um posto de combustíveis na saída para Goandira para realizaram um pedal solidário, e assim,  e assim, conseguirem doações para auxiliar no tratamento da ciclista da ciclista Juliana Batista Félix, 35 anos, que se feriu gravemente após sofrer uma queda de bike enquanto pedalava na BR 050, no trevo da Pioneer. Juliana ainda está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Catalão, onde segue em tratamento.

Raphael Mesquita, ciclista profissional de Catalão que acumula diversos títulos estaduais e nacionais, conversou com o Blog do Badiinho dando detalhes do evento. Mesquita disse que foi cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 reais, e que todo o dinheiro foi revertido em doação para auxiliar no tratamento da ciclista Juliana Félix. Quanto ao percurso, Raphael disse que foi pedalado 50 Km, percorrendo pela GO 305 sentindo Goiandira até o trevo que dá acesso a represa do Ribeirão Pari, fazendo o retorno pelo mesmo caminho até chegarem ao ponto de partida.

Amanhã, sábado, 15 de dezembro, novamente os ciclistas irão fazer outro pedal solidário, e o ponto de encontro será na represa do Complexo do Clube do Povo, a partir das 15h30 da tarde.

CICLISTA DE 35 ANOS DE IDADE FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR 050, PRÓXIMO AO TREVO DA PIONEER

 

Escrito por: Badiinho Filho