Início Site Página 1656

49ª SESSÃO DA CÂMARA DE CATALÃO MAIS UMA VEZ MARCADA POR BATE-BOCA E TROCA DE ACUSAÇÕES ENTRE VEREADORES

0

Mais uma vez a sessão parlamentar da Câmara Municipal de Catalão foi marcada pelas discussões em torno da eleição que definirá a nova mesa diretora daquela Casa de Leis.

Na 49ª Sessão Ordinária, na qual era prevista que fosse realizada a eleição interna para escolher o novo presidente da Câmara, o que não aconteceu, pois horas antes, o atual presidente havia enviado um ofício aos 17 parlamentares informando que a mesma seria realizada na quinquagésima sessão especial, marcada para às 13h30 de amanhã, quinta-feira (20), no Plenário Júlio Pinto de Melo.  

Não teve eleição para definição de quem será o comandante do parlamento, no entanto, os vereadores discutiram por mais de uma hora sobre o tema, e em alguns pontos da discussão o clima ficou mais quente do que o sol escaldante nos últimos dias em Catalão, com troca de acusações entre os envolvidos na eleição. Vereador Caçula (MDB), que é candidato a presidente, afirmou que na eleição passada para a escolha do presidente Deusmar, o mesmo disse que na época teve que pagar R$ 170 mil para obter o voto do Marcão da Coruja (PRP). Ouça o áudio da fala do vereador Caçula:

Após a fala de Caçula, o vereador Sousa Filho fez uma postagem em uma de suas contas no Facebook, sobre a declaração de Caçula, a qual foi apagada horas depois.

Posterior a isso, o vereador da oposição, Arcilon Sousa Filho (PSD) e Deusmar Barbosa trocaram farpas, isso após Deusmar falar genericamente que ficou sabendo de um caso não revelado por completo e sem dar nomes, mas que envolveria a esposa do vereador Sousa Fillho e um veículo. Sousa Filho rebateu as acusações, pedindo que Deusmar desse o nome da pessoa em plenário que fez as acusações, o que não aconteceu, Sousa chamou Deusmar de mentiroso e disse que não seria verdade a história apresentada por ele.

Outro tema que foi debatido entre os vereadores, foi o extravio das cestas básicas na Secretaria de Ação Social, ocorrida no final do mês de setembro, caso que foi denunciado na Câmara de Catalão.

Depois de mais de 1h de clima tenso, os projetos a serem deliberados e votados pareciam terem ficado em segundo plano. O que mais se destacou  foi o Projeto da construção do Arco Viário, a ser construído na BR 050 do trevo do DIMIC até a Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, que segundo o vereador Cláudio Lima (MDB), deve ser votado até a próxima sessão, pois caso não aconteça, não será possível incluí-lo no orçamento do próximo ano. A votação do Projeto foi adiado após um pedido de vista feito pelo vereador Luiz Pamonheiro (PRP) e após o vereador Marcelo Mendonça (REDE) ter sugerido uma discussão mais ampla, devido os impactos ambientais e a desapropriação de 27 sitiantes nas imediações que serão desapropriados com a construção do Arco Viário. Ao todo, estavam em pauta 10 Projetos de Lei, uma Emenda Aditiva e outra Emenda Supressiva na última sessão parlamentar.

Com certeza, amanhã, quinta-feira (20), a sessão parlamentar promete ser quente e você poderá acompanhar tudo na transmissão ao vivo que faremos em nossa Fan Page – Blog do Badiinho.

 

Escrito por: Badiinho Filho

🎥AO VIVO: ASSISTA A CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM GOIÁS

0

Está acontecendo neste momento a diplomação dos eleitos em Goiás nas eleições 2018, onde estão recebendo seus diplomas da Justiça Eleitoral, o Governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), Vice-governador Lincoln Tejota (PROS), Senadores Vanderlan Cardoso (PP) e Jorge Kajuru (PRP), deputados estaduais, federais e os suplentes dos eleitos.

Da cidade de Catalão serão diplomados o deputado estadual reeleito Gustavo Sebba (PSDB) e os suplentes de deputado, Luiz Gustavo Sampaio (PSDC) e o vereador Rodrigo Alves Carvelo (SD).

A cerimônia está acontecendo no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, em Goiânia, e conta com a cobertura da TV Catalão com retransmissão pelo Blog do Badiinho. Assista abaixo:

 

Escrito por: Badiinho Filho 

COM RESISTÊNCIA DE TRÊS VEREADORES, CÂMARA DE IPAMERI APROVA REPASSE DE R$ 150 MIL PARA O TIME DO NOVO HORIZONTE

0
Time de Ipameri vai receber ajuda financeira da Prefeitura no valor de R$ 150 mil reais, divido em cincos parceles. Foto: Reprodução

Com voto contrário (vídeo abaixo) do vereador Alisson Rosa (PV), Douglas Troncha (PDT) e Luciano Carneiro (PSDB), e votos favoráveis de cinco parlamentares, a maioria dos vereadores de Ipameri aprovaram Projeto de Lei que autoriza a prefeitura repassar ajuda financeira ao time de futebol da cidade no valor de R$ 150 mil reais para custear despesas do Novo Horizonte no Campeonato Goiano 2019. 

Foto: Reprodução

No Projeto de autoria do Poder Executivo de Ipameri, o montante serão pagos em cinco parcelas e a primeira será paga já no mês de Janeiro. 

Vereador Alisson Rosa (PV), que manisfestou contra o patrocínio da prefeitura ao Novo Horizonte Futebol Clube, diz ter compromisso com a população e não com grupo político, do qual alguns usam a política para poderem se beneficiar.

“Pela ilegalidade do ato onde o Presidente da Câmara e Vice Presidente do Novo Horizonte Jânio Pacheco irá repassar 100 mil para o time o que poderia ser repassado para beneficiar a população em várias ações de saúde, asfalto, educação, esporte amador, transporte escolar… mas infelizmente não foi essa a ação e mais 50 mil da Prefeitura Municipal. Cobrei a prestação de contas pois nunca chegou alguma na Câmara Municipal dos repasses públicos”.

A Câmara Municipal de Catalão no último 11 de dezembro, aprovou Projeto de Lei que autoriza a prefeitura local a fazer repasses financeiros de até R$ 1 milhão de reais para custeio do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) no Campeonato Goiano 2019

O CRAC de Catalão e o Novo Horizonte de Ipameri, vão estrear no Goianão 2019 no dia 20 de janeiro, às 17h no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, onde se confrontarão.

Novo Horizonte irá estrear no Campeonato Goiano 2019 no dia 20 de janeiro, recebendo o CRAC de Catalão em sua casa para confronto. Foto: Wildes Barbosa/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VAGAS DESTA QUARTA-FEIRA (19/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (19/12) são:

– Atendente de balcão, com experiência, feminino;
-Chapeiro, com disponibilidade de horário, masculino;
-Cozinheiro, com experiência na CTPS, com disponibilidade de trabalhar aos finais de semana;
-Trabalhador rural, com experiência na CTPS, casado;
-Vendedor pracista, com experiência em vendas, comprovada na CTPS, disponibilidade de veículo carro ou moto, CNH “AB”, ambos os sexos.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

VIOLÊNCIA: RAPAZ DE 20 ANOS É BALEADO NA CABEÇA DENTRO DA PRÓPRIA CASA

0
Rapaz de 20 anos de idade foi baleado na cabeça dentro da própria casa. Foto: Reprodução

Um rapaz de 20 anos de idade foi baleado na cabeça, por volta das 16h desta terça-feria (18). Segundo informações, a vítima estava dentro de sua casa, na Avenida Belo Horizonte, no Setor Vila Erondina, quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou dois disparos que atingiram a sua cabeça.

O Jovem foi encaminhado com vida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão ainda com vida .

O caso será investigado pela Polícia Civil e o autor é procurado pelas autoridades policiais e até o fechamento desta matéria o rapaz seguia internado na Santa Casa de Catalão.

Escrito por: Badiinho Filho 

CATALÃO: APÓS PANE ELÉTRICA, CARRO PEGA FOGO E FICA COMPLETAMENTE DESTRUÍDO

0

Por volta das 14h desta terça-feira (18), um veículo pegou fogo na Avenida Ricardo Paranhos, em frente uma casa lotérica na saída para Goiandira. Segundo informações, quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as chamas já teriam consumido o veículo.

Outra informação que obtivemos, é que os documentos pessoais da motorista e uma pequena quantia em dinheiro que estavam dentro do veículo, foram queimados. Apesar do susto, felizmente ninguém se feriu.

Veículo foi consumido pelas chamas. Foto: Reprodução/Redes Sociais


Escrito por: Badiinho Filho 

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE CATALÃO É CANCELADA E REMARCADA PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (20)

0
Foto: Reprodução

A presidência da Câmara Municipal de Catalão, emitiu um comunicado aos 17 vereadores de Catalão, informando que a eleição de escolha da nova mesa diretora será realizada na 50ª Sessão Ordinária, que será uma Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora, programada para acontecer na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, às 13h30, mesmo dia em que o vereador e candidato a presidência da Câmara de Catalão, Helson Barbosa de Sousa “Caçula” (MDB), foi convidado a prestar depoimento na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), em Goiânia, às 14 horas, sobre o caso das cestas básicas que foram extraviadas da Prefeitura de Catalão, ocorridas no final do mês de setembro deste ano. 

O Blog do Badiinho entrou em contato com o vereador Helson Barbosa – Caçula, que confirmou o compromisso em Goiânia na próxima quinta-feira (20), afirmando ele, que está tratando do assunto com o seu advogado, para saber quais os caminhos a serem seguidos. 

O Blog do Badiinho também ouviu o presidente da Câmara Municipal de Catalão, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), que segundo ele, o regimento interno da Casa dita que proporcionalmente no mês de dezembro, dever ser realizadas 4 sessões ordinárias, e que acontecerá hoje completará a terceira e a quarta sessão do mês de dezembro acontecerá na quinta-feira (20). Deusmar também afirmou que existem vários projetos a serem votados, que não será possivelmente votá-los todos na sessão de hoje e na quinta-feira (20), e que provavelmente terá que convocar uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar. 

O Blog do Badiinho estará presente na sessão parlamentar que acontece logo mais às 13h30, reportando aos nossos leitores, todas as movimentações dos 17 vereadores  entorno processo eleitoral entorno da escolha da nova mesa diretora que comandará aquela Casa de Leis no próximo biênio.

Leia o documento assinado pelo presidente Deusmar Barbosa, o qual foi enviado aos 17 vereadores informando o cancelamento da eleição da mesa diretora:

Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

VANDERLAN CARDOSO DISPENSA QUASE R$ 34 MIL DO SENADO FEDERAL DE AUXÍLIO MUDANÇA

0
Vanderlan Cardoso (PP), Senador eleito em primeiro lugar com 1.729.637 votos, representando 31,35% dos votos válidos. Foto: Reprodução

Vanderlan Cardoso (PP), eleito Senador da República em primeiro lugar nas eleições de 2018 para representar o Estado de Goiás nos próximos 8 anos no Senado Federal, depois de ajuizar Ação Popular contra o reajuste das tarifas de energia elétrica de todos os goianos, promovido pela Enel Distribuição, nesta semana tomou uma atitude que deveria ser seguida por todos os políticos que fizeram campanha e foram eleitos com discurso de renovação e mudança. Porém, a primeira mudança deve ser a de comportamento, e foi assim, que  Vanderlan Cardoso, enviou um ofício para a diretoria do Senado, abrindo mão da ajuda de custo no valor de R$ 33,7 mil para se mudar para Brasília-DF, benefício este que é popularmente conhecido como auxílio mudança.

Vanderlan será diplomado na próxima quarta-feira (19)

Assim como os demais políticos eleitos em Goiás e seus suplentes, Vanderlan Cardoso (PP), Senador eleito em primeiro lugar com 1.729.637 votos, representando 31,35% dos votos válidos, recebe seu diploma de Senador da República em cerimônia que será realizada às 10h desta quarta-feira (19), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já a posse de Vanderlan no Senado Federal será no dia 1º de fevereiro de 2019.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VAGAS DESTA TERÇA-FEIRA (18/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta terça-feira (18/12) são:

– Chapeiro, com disponibilidade de horário, masculino;
-Cozinheiro, com experiência na CTPS, com disponibilidade de trabalhar aos finais de semana;
-Eletrotécnico, com experiência na CTPS, masculino;
– Padeiro, com experiência CTPS, diferencial conhecimento na fabricação de quitandas, ambos os sexos;
-Trabalhador rural, com experiência na CTPS, casado;
-Vendedor interno, com experiência em vendas, comprovada na CTPS, ambos os sexos;

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

TATUADOR DE CATALÃO E AMIGOS FAZEM 200 TATUAGENS EM 16H E REVERTEM EM DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS E RAÇÕES PARA ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO: DOAÇÕES ACONTECERAM NO DOMINGO (16)

0
Amigos e voluntários do tatuador Léo Amorim ajudaram na entrega das cestas, realizada no último domingo (16). Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

No último domingo (16), o tatuador Léo Amorim, ao lado de dezenas de  amigos voluntários, distribuíram 60 cestas básicas em bairros carentes da cidade de Catalão. A ação do empresário foi uma forma de levar um aconchego a mais há algumas pessoas que passam por alguma necessidades, e claro, levar um pouco de felicidade para as pessoas que terão um complemento a mais para as suas ceias de natal. Além as cestas, o tatuador conseguiu 150 quilos de rações para cães e gatos, que serão doadas para dois abrigos (já definidos) de Catalão

Cerca de 200 tatuagens foram feitas pelo tatuador e sua equipe em um prazo de 16 horas, em ação que aconteceu no último sábado (15). Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Edmar Oliveira, um dos voluntários, disse que todas as 60 cestas básicas, foram arrecadadas em uma ação do tatuador Léo Amorim realizada no último sábado (15), onde o profissional conseguiu fazer em único dia, aproximadamente 200 tatuagens, isso em um prazo de 16 horas interruptas. Para contribuir com tamanho esforço de Léo Amorim, seus clientes faziam por livre espontânea vontade a doação da quantia de R$ 50 reais, solicitado pelo tatuador, para serem revertidos em doações da ação em gêneros alimentícios para famílias carentes e rações para animais abandonados da cidade de Catalão.

Edmar explicou que além das cestas básicas, foram garantidos com o dinheiro das doações feitas ao tatuador, 150 quilos de rações para cães e gatos que vivem em situação de abandono. As rações serão doadas a dois abrigos que cuidam de animais abandonados.

Os envolvidos frisaram que a ação foi promovida exclusivamente pelo empresário Léo Amorim e de seus clientes, ou seja, sem a participação de qualquer órgão governamental, contando apenas com a colaboração de amigos que dispuseram a fazer um trabalho voluntário no dia da entrega. Léo Amorim é dono de um Studio de Tatuagens localizado na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, em frente a UFG.

Tatuador e voluntários fizeram a entrega das cestas no último domingo (16). Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

No próximo ano, o tatuador disse que espera superar a marca deste, e que irá fazer a ação novamente, segundo ele, tentará ultrapassar a marca 20 horas, podendo fazer mais de 300 tatuagens para garantir as doações de natal de 2019 a famílias em situações de carência em nossa cidade.

Ação do tatuador Léo Amorim arrecadou 60 cestas básicas. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Clientes faziam fila na porta do Studio do Léo Amorim para serem tatuados no último sábado (15). Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Léo Amorim (máscara) e sua equipe. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Ação de tatuador garantiu 150 quilos de rações para serem doações que cuidam de animais em situações de abandono. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução


Escrito por: Badiinho Filho