Início Site Página 918

REDE VIDA DE TELEVISÃO DIVULGA TRAILER DO FILME SOBRE IRMÃ YOLANDA DE MENDONÇA VAZ

0
Imagem: Divulgação

O trailer do filme Alegria e Esperança que vai contar a história de Irmã Yolanda e os 60 Anos do Instituto das Irmãs Catequistas N.S da Visitação, foi lançado em Catalão no início do mês de Fevereiro em evento realizado na Rádio Cultura que é parceira do projeto.

Com direção de Návio Leão, o filme tem previsão de lançamento no dia 26 de Março no Anfiteatro do Colégio Mãe de Deus às 20h. No roteiro, depoimentos de religiosas, familiares e amigos de Irmã Yolanda. A iniciativa de produzir o documentário foi do Instituto das Irmãs Catequistas que celebra 60 anos em 2022.


ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE VIDA 


Irmã Yolanda de Catalão tem vida retratada em filme documentário

Mesmo não tendo sido comprovado nenhum milagre, muitos a tem como “Santa”.
Esta é Irmã Yolanda de Mendonça Vaz, que faleceu há 26 anos em Catalão Go.
Casada, mãe, esposa, viúva e religiosa, ela fundou o Instituto das Irmãs Catequistas de Nossa Senhora da Visitação em 1962 antes mesmo de ser fundada a Diocese de Ipameri. 60 anos depois, a história da missão de Irmã Yolanda e do instituto fundado por ela, ganham vida no filme documentário dirigido por Návio Leão.


Lançamento oficial será em 26 de Março

Frei Marco Aurélio Paróquia da Nossa Senhora Mãe de Deus , Irmã Benedita Vieira e Victor Almeida, diretor da Rádio Cultura FM 101,1, em Catalão. Foto: N2 Comunicação. 

No dia 3 de Fevereiro deste ano, parceiros e imprensa tiveram acesso ao trailer do filme, que dentre os mais de 20 entrevistados, estão o 1º Bispo da Diocese de Ipameri, hoje benemérito Dom Gilberto Pereira Lopes de Campinas e Mons. Lino Dalla Pozza, ex-pároco em Catalão que atualmente está em Goiânia.

A coordenadora do Instituto, Irmã Maria Aparecida Coelho, diversas irmãs e familiares, além de amigos que tiveram contato direto com Irmã Yolanda, falam de sua jornada catequética e do realizado pelo grupo de freiras formado por ela. Frei Fernando Inácio da Paróquia São Francisco de Assis de Goiânia, o coordenador espiritual do Grupo, também dá seu depoimento

O documentário será lançado no final de março, quando o Instituto das Irmãs Catequistas de N. S da Visitação vai celebrar os 60 anos de atividades.

Navio Leão, diretor do filme ‘Alegria e Esperança’ , ao lado do Frei Marco Aurélio e Irmã Benedita. Foto: N2 Comunicação.


ASSISTA O TRAILER DO DOCUMENTÁRIO DE IRMÃ YOLANDA VAZ

 

 

Publicado por: Badiinho Filho 

EXÉRCITO RUSSO CONFIRMA INÍCIO DE BOMBARDEIOS NA UCRÂNIA

0
Foto: Reuters/Antonio Bronic

O Exército russo confirmou hoje (24) o início dos bombardeios no território da Ucrânia, mas garantiu que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não zonas povoadas. O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia. O Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero, segundo as agências Reuters e AFP.

Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério russo da Defesa disse que está usando “armas de alta precisão” para inutilizar a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia”.

“A Rússia lançou ataques contra nossa infraestrutura militar e postos fronteiriços”, disse hoje o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em vídeo divulgado na rede social Telegram. 

Zelensky impôs a lei marcial em todo o território.  Pediu aos ucranianos que evitem “pânico” e confiem na capacidade do Exército para defender o país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado “invasão em larga escala”.

“Cidades pacíficas da Ucrânia estão sendo atacadas. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia vai se defender e vencer. O mundo pode e deve parar Putin. É hora de agir agora”, escreveu Kouleba na rede social Twitter.

Explosões

Foram registadas nesta quinta-feira fortes explosões em pelo menos cinco cidades da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, horas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter anunciado o início de operação militar no país.

Pelo menos duas explosões foram ouvidas, de madrugada (horário local), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas.

Fontes em Mariupol, no Leste da Ucrânia, disseram à AFP que a cidade portuária foi atingida por bombardeios de artilharia.

Com meio milhão de habitantes, Mariupol é a maior cidade na fronteira com as autoproclamadas repúblicas separatistas pró-russas de Donetsk e Luhansk.

Mais perto da fronteira, na cidade de Kramatorsk, quartel-general do Exército ucraniano, pelo menos quatro explosões foram ouvidas.

Também a cidade de Kharkiv, no Leste da Ucrânia, e o Porto de Odessa, no Mar Negro, Sul do país, registraram explosões.

A Ucrânia anunciou o fechamento do espaço aéreo para a aviação civil.

Em comunicado, o ministério ucraniano das Infraestruturas justificou a decisão alegando “elevado risco para a segurança” do setor.

Segundo agências noticiosas russas, foram cancelados todos os voos com destino ou partida dos aeroportos de Rostov-sur-le-Don, Krasnodar, Sotchi e Anapa, todos situados no Sul da Rússia, próximo à fronteira com a Ucrânia ou ao Mar Negro.

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21).

 


Publicado por: Badiinho Filho/Fonte: Agência Brasil 

HOMEM É MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA PORTA DE CASA, EM CATALÃO

0
Foto: enviada por Thiago Silva – D.F/Reprodução

Um homem foi morto na porta de casa com pelo menos cinco tiros na noite dessa quarta-feira (23), no Bairro dos Lucas, em Catalão

O crime foi na Rua Travessa da 8. De acordo com a polícia, Alessandro Pereira de Souza, de 27 anos, estava em casa quando recebeu uma mensagem no celular pedindo uma localização. Quando o homem saiu na porta, foi surpreendido por um motociclista que subiu na calçada e lhe deu vários tiros à queima-roupa.

Ainda segundo a PM, pelo menos 5 tiros acertaram a vítima, mas o número correto ainda precisa ser confirmado por meio do laudo cadavérico que está sendo feito pela perícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Alessandro teve o óbito confirmado no local. O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal.

Nas imediações do local do crime há diversas câmeras de segurança, o que pode contribuir para as investigações. O caso agora será investigado pela delegacia de Polícia Civil.

Até o fechamento dessa reportagem, nenhum suspeito foi identificado.

Vítima foi identificada como Alessandro Pereira de Souza, de 27 anos. Foto: enviada por Thiago Silva – D.F/Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

PINTOR É PRESO COM MOTO ADULTERADA NA BR-050, EM CATALÃO

0
Foto: PRF/ Reprodução

Um pintor de 32 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (23) em quanto pilotava uma moto adulterada na rodovia BR-050, em Catalão.

Durante a Operação Rodovida, os polícias pararam uma Honda/CG Titan, de cor preta, próximo a um posto do combustível.

“Chamou atenção dos policiais o veículo estar com placa impressa em gráfica. Assim foi verificada a numeração do chassi estava suprimida”, disse a PRF.

O motociclista, que é morador de Catalão, tentou se justificar dizendo que a moto já foi comprada em leilão, e que, por isso, poderia ficar sem o veículo, mas sem desconfiar que poderia responder criminalmente pela adulteração.

O caso foi encaminhado ao plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações após análise da perícia. O Condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em liberdade.

O veículo foi apreendido e encaminhado para a polícia civil que fará perícia que irá determinar se a moto é produto de crime.

“A PRF vem registrando um número crescente de motos sendo flagradas com adulteração nos sinais identificadores e produto de roubo/furto vendidas como se fossem de leilão e alerta que os condutores podem ser presos e responder criminalmente”, disse a polícia.

Publicado por: Badiinho Moisés

SAÚDE DE CATALÃO FAZ REPESCAGEM E CONVOCA POPULAÇÃO DE 12 ANOS OU MAIS PARA A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID; OUTRAS PESSOAS SEGUEM SENDO VACINADAS NESTA QUINTA

0
Foto: Reprodução

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose


O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (24), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


Saúde convoca imunossuprimidos e população adulta para receberem a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 28 dias, para aplicação da terceira dose. E também convoca os adultos que receberam a segunda dose até o dia 24 de outubro.

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (24), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

com imunodeficiência primária grave;
• em quimioterapia (câncer);
• transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
• portadores de HIV/ Aids;
• em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• em uso de drogas modificadores da resposta imune;
• com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
• pacientes em hemodiálise;
• pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (24/10), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontecerá nesta quinta-feira (24), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

com imunodeficiência primária grave;

em quimioterapia (câncer);

transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

portadores de HIV/ Aids;

em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

em uso de drogas modificadores da resposta imune;

com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

pacientes em hemodiálise;

pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão 

 

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria Municipal de Saúde – Secom/Catalão 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 33 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (24/02) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 23/02/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

 

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência CNH “D”, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, masculino – 02 vagas;

3. Almoxarife com experiência em estoque, informática, “CNH” “AB”, masculino – 01 vaga;

4. Analista de Marketing com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Auxiliar Administrativo com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar de Linha de Produção, para trabalhar com dobra de calhas, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

8. Consultor de Vendas com experiência e noções do pacote Office, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Corretor de Imóveis, com experiência e veículo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Encarregado de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

11. Entregador de Gás, CNH “A”, masculino, disponibilidade de horário – 01 vaga;

12. Entregador de Gás, com experiência , CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

13. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

14. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

15. Mecânico de Automóveis com experiência, masculino – 01 vaga;

16. Mecânico de Automóveis com experiência, masculino – 01 vaga;

17. Mecânico de Motos com experiência, masculino – 01 vaga; Salário não informado

18. Motorista Entregador com experiência na CTPS, disponibilidade de horários, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

19. Motorista Entregador, para trabalhar com entregas de aplicativo, moto própria, CNH “A”, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Oficial de Serviços Gerais, com experiência em elétrica e hidráulica, masculino – 01 vaga;

21. Professor de Educação Física com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

22. Recepcionista de Hotel com experiência na CTPS, para trabalhar das 18h às 06h, masculino – 01 vaga; Salário não informado

23. Técnico Agrícola ou Agrônomo com CNH “B”, feminino – 01 vaga;

24. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, para trabalhar à 110km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

25. Trabalhador Rural com experiência, para tirar leite e fazer queijos, morar em fazenda próximo a Davinópolis, masculino – 01 vaga;

26. Vendedor de Consórcios, ambos os sexos – 01 vaga;

27. Vendedor Interno com experiência na área de construção civil, ambos os sexos – 01 vaga;

28. Vendedor Interno com experiência, CNH “AB”, ambos os sexos – 01 vaga;

29. Vendedor Interno com experiência no ramo de ferramentas, masculino – 01 vaga;

30. Vendedor Interno com experiência, feminino – 01 vaga;

31. Vendedor Pracista com veículo próprio, para trabalhar no ramo de produtos rurais, que tenha MEI ou que tenho interesse em abrir, ambos os sexos – 01 vaga;

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

GOVERNO LANÇA CARTEIRA DE IDENTIDADE COM NÚMERO ÚNICO

0
Solenidade de lançamento da Carteira de Identidade Nacional. Fábio Rodrigues – Pozzebom/Reprodução

O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida consta de decreto assinado na tarde de ontem, quarta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão da carteira será gratuita, e os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança. O decreto entrará em vigor no dia 1º de março.

Segundo o governo, os documentos continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, como secretarias de Segurança Pública, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão. Ao receber o pedido do cidadão, os órgãos estaduais de registro civil validarão a identificação pela plataforma do governo federal, o Gov.br. Além do documento físico emitido em papel, os cidadãos poderão acessar a nova identidade no formato digital. 

“Gradativamente, deixaremos de ter uma carteira de identidade para cada estado. São 26 estados e o Distrito Federal, cada um com sua carteira. Isso vai acabar. Haverá uma identificação única do cidadão”, destacou o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Segurança

O novo documento é considerado mais seguro porque permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade por QR Code, inclusive offline.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, lembrou que, da forma como está hoje, os cidadãos poderiam ter até 27 documentos de identidade com números diferentes emitidos pelas unidades da federação, o que facilitava a prática de diversas fraudes e crimes. “A gente avança para um novo tempo de controle, de seriedade e de tranquilidade da população brasileira”, afirmou.

Com a mudança, caso um cidadão emita nova carteira nacional de identidade em uma unidade da federação diferente, o documento já vai contar como segunda via, uma vez que estará vinculado ao número do CPF. Caso a pessoa que solicita a identidade não tenha ainda o CPF, o órgão de identificação local faz de imediato a inscrição dela, seguindo as regras estabelecidas pela Receita Federal.

Validade

Quando estiver disponível, o novo RG, terá validade de dez anos. Os documentos atuais de cidadãos com idade até 60 anos serão aceitos por até dez anos. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado. 

O governo também destacou que a nova carteira nacional de identidade passará a ser documento de viagem, por causa da inclusão do código no padrão internacional, que pode ser lido por equipamento. Trata-se do código MRZ, o mesmo usado em passaportes. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Agência Brasil

VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA, PAULINHA ABELHA MORRE AOS 43 ANOS EM ARACAJU

0
Foto: internet/ Reprodução

A cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morreu na tarde de ontem, quarta-feira, em Aracaju. A artista de 43 anos estava internada desde o dia 11 de fevereiro na capital sergipana por complicações renais, depois de passar mal durante uma turnê em São Paulo. Paulinha foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 14, onde começou a fazer diálise. Três dias depois, ela entrou em coma. Essa informação foi publicada numa reportagem da Revista Extra.

Foto: Internet/ Reprodução

A morte de Paulinha foi confirmada nesta noite no perfil oficial do grupo Calcinha Preta, um dos principais nomes do forró nacional. Junto a uma foto da artista, a legenda dizia: “O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, faleceu hoje (ontem) em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. O comunicado relatava que nas 24 horas anteriores a paciente, em coma profundo, “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética”. Então, segue a nota, “foi então iniciado o protocolo de diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos”.

Nesta tarde, esperançoso, o marido de Paulinha, Clevinho Santos, postou um vídeo nas redes sociais em que os dois aparecem abraçados, ao som de uma música romântica, e se declarou: “Eu te amo. Estou esperando por você”, disse Clevinho, que complementou na legenda: “Por favor, Senhor”.

Foto: internet/ Reprodução

Paulinha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Antes, ela já havia sido atendida em outra unidade de saúde.

No dia 8 de fevereiro, a vocalista do Calcinha Preta participou de um episódio do podcast “Podpah”. Logo no início, ela disse que teve minutos antes da participação um mal-estar, como um desmaio, mas que já estaria melhor. No dia 11, Paulinha foi hospitalizada em Aracaju, após chegar de uma turnê com a banda em São Paulo, para tratar problemas renais. No dia 13, o primeiro boletim médico dizia que o quadro era estável.

Nos dias seguintes, o estado dela se agravou e ela foi transferida para uma UTI, onde também passou a fazer diálise. No dia 17, o boletim médico divulgado relatou que a artista estava em coma. A nota dizia que haveria uma transferência hospitalar, que ainda não era possível por conta de “instabilidade neurológica”, pois ela não teria “condições seguras” para mudar de unidade de saúde. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi transferida para o Hospital Primavera, onde ficou até ontem.

Foto: internet/ Reprodução

Na última terça-feira, médicos que a acompanhavam confirmaram que o quadro era grave, mas negaram que fosse irreversível. Nessa entrevista coletiva, quando perguntaram sobre possíveis sequelas após a internação, devido aos problemas neurológicos, os profissionais chegaram a dizer: “Hoje nosso interesse é mantê-la viva e não está sendo uma missão fácil. Pensar em sequela é mais à frente, se ela sobreviver. Nesse momento, o compromisso que a gente tem é de dar suporte para que ela melhore e, se o bom Deus permitir, que recupere as lesões neurológicas e que possa voltar às atividades”.

Também nessa coletiva, os médicos disseram: “Ela está na escala de Glasgow 3, nota mais baixa da classificação de coma. Ela está em coma profundo, mas em nenhuma momento falamos de morte encefálica. Ela tem uma condição potencialmente reversível. Estamos trabalhando para reverter esse processo”.

 

Leia abaixo a nota completa, emitida pelo hospital e publicada pela banda.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

HOMEM CHAMA A POLÍCIA PARA ELE MESMO APÓS AMEAÇAR EX-MULHER DE MORTE

0
Foto: Reprodução

Uma denúncia de ameaça de feminicídio chamou a atenção em Vitória, Espírito Santo. O confeiteiro Samuel Santos Souza, de 24 anos, parou uma viatura da Polícia Militar em uma rua do bairro Resistência para dizer que a ex-mulher dele e a filha corriam risco de vida. O agressor? Ele mesmo. A informação foi publicada em uma reportagem do Correio Braziliense.

Segundo o próprio Samuel disse, em entrevista à TV Gazeta nesta quarta-feira (23/2), os dois terminaram um relacionamento de quatro anos há alguns meses, mas o ele não aceitava o fim. “Eu ameacei ela, mandei várias mensagens, dizendo que se ela não voltasse comigo ia matar ela e o cara que estava com ela. Essa é a realidade, entendeu?! Então, pra isso não acontecer, eu abri um BO (boletim de ocorrência) contra mim mesmo. Para proteger a vida dela e a da minha filha também”, explicou.

Em seguida, ele dá detalhes do que aconteceu no dia em que procurou a PM. “Eu fui na residência dela, me alterei, queria invadir a casa dela, ela se sentia coagida, passou uma viatura e eu mesmo chamei a viatura para mim”, contou. A ex-mulher de Samuel também falou ao telejornal, mas pediu para não ser identificada.

Ela confirmou toda a história e mostrou áudios em que o confeiteiro diz que vai atirar nela e no novo namorado. “Ele estava me ameaçando constantemente, o tempo todo e você via no olhar dele que ele não estava sozinho”, declarou. Segundo a vítima, nunca existiram agressões durante o período de relacionamento. “Ele nunca me bateu, por esse lado ele era tranquilo”, lembrou.

A família da mulher está amedrontada e pensa em usar o tempo em que o confeiteiro estiver na prisão para encontrar estratégias para proteger a vida dela e de todos os parentes próximos. Samuel também disse que deve aproveitar os dias que ficar preso para colocar os pensamentos em dia. Ele diz claramente que premeditava o crime e que sabia que seria capaz de executá-lo caso não tivesse tomado a medida drástica contra si mesmo.

“Eu tenho consciência de que estou errado, foi exatamente porque eu tive essa atitude. Porque eu não quero ser mais um que mata mulher, eu nunca bati em mulher nenhuma na minha vida. Meus pais me ensinaram o certo e o errado e a decisão que eu ia tomar seria errada, entendeu?”, justificou.

Quando perguntado sobre o fim do relacionamento e sobre as possíveis consequências da prisão na própria vida, o homem chega a sorrir. “Traí ela três vezes, é a realidade, não vou ficar inventando mentira numa entrevista”, diz. Mais adiante ele fala sobre os planos para o futuro. “Vou ficar um ano e seis meses, tranquilo. Tenho minha profissão, volto a trabalhar de novo, mas ela vai continuar tranquila, vai continuar bem”, argumenta.

Samuel está preso em flagrante pelo crime de ameaça nos termos da Lei Maria da Penha, segundo Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Civil no Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM). A prisão preventiva foi convertida em temporária e ele foi encaminhado ao serviço médico para ter a saúde mental avaliada.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PELO INSTAGRAM, BADIINHO ENTREVISTA O CORONEL CARVALHO, COMANDANTE DO BATALHÃO RURAL DA PM/GO

0
Coronel André Luiz de Carvalho – Comandante do Batalhão Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO). Foto: BPM Rural/Divulgação

Nesta quinta-feira (23/02), às 19h, aqui no nosso perfil do Instagram, vamos ter um bate-papo com o Coronel André Luiz de Carvalho, Comandante do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás.

Coronel Carvalho iniciou sua carreira aqui na cidade de Catalão, tendo ele sido Subcomandante e Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Pirapitinga, onde deixou um grande legado que é reconhecido por essa corporação.

Na nossa entrevista, diversos assuntos estarão em pauta, dentre eles dados dos trabalhos do Batalhão Rural, e a operação para capturar o criminoso Lázaro Barbosa, a qual teve a participação da tropa do Batalhão Rural, comandada pelo Coronel Carvalho.

Imagem: N2 Comunicação


Entrevista com o Coronel Carvalho – Batalhão Rural da PM/GO

Data: Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Live: Instagram do Blog do Badiinho @blogdobadiinho