Início Site Página 911

GOVERNO CRIA APLICATIVO PARA AJUDAR PRODUTORES RURAIS DE GOIÁS A EMITIR NOTA FISCAL

0
Foto: governo/ Reprodução

Os produtores rurais de Goiás contam com um novo recurso para emissão de notas fiscais: o aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), disponibilizado pela Secretaria da Economia. O app está disponível para Android e IOS nas lojas de aplicativo e promete desburocratizar a emissão do certificado fiscal para cerca de 300 mil agricultores da cadeia produtiva de legumes, verduras e frutas de produção própria, nas operações de saídas internas que sejam isentas de impostos. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

A princípio, a funcionalidade vai atender agricultores familiares que vendem suas mercadorias para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Governo Federal.

Nota Fiscal Fácil irá facilitar a emissão do certificado fiscal

Luciano Pessoa, gerente de Informações Fiscais, explica que a ideia é emitir o comprovante fiscal assim que finalizar a venda, sem a necessidade de se deslocar. “Os produtores cadastrados na Secretaria da Economia foram automaticamente inseridos no sistema do NFF, de forma que será intuitivo e sem burocracia. No momento em que ele vender o produto já poderá emitir a nota fiscal pelo celular”, frisou o gerente.

O Nota Fiscal Fácil foi idealizado durante o Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) e está disponível para produtores rurais de Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Publicado por: Badiinho Moisés

TRÊS RANCHOS TERÁ PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

0
Foto: Prefeitura de Três Ranchos/reprodução

Está marcada para o próximo domingo (6/3), em Três Ranchos, a primeira edição do “Elas no Pedal”, um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O público masculino também poderá participar mediante inscrições, e poderão fazer parte do passeio, sendo que terá direito ao almoço e ao kit (com exceção da camisa de ciclismo)

A saída será na Praça das Mães, às 08h30, em Três Ranchos. Será ritmo passeio, onde serão delimitados dois percursos.

Um percurso será de 45km e o outro reduzido de aproximadamente 23km. Cada um poderá escolher de acordo com o seu nível

As inscrições serão realizadas pelo site www.sporttimer.com.br e estarão inclusos:

– Camisa de ciclismo para as 100 primeiras inscrições confirmadas

– Garrafinha

– Placa personalizada

– Medalha de participação

– Ponto de apoio com água e frutas

– Apoio mecânico

– Almoço

– Área de lazer infantil

– Sorteio de uma bike e brindes

– Show ao vivo com Meireanne


Publicado por: Badiinho Moisés 

HOMEM LEVA CHOQUE EM REDE DE ALTA TENSÃO ENQUANTO TRABALHAVA EM TELHADO, EM CATALÃO

Foto: Corpo de Bombeiros – Catalão/Divulgação

Um trabalhador, de 42 anos, recebeu uma descarga elétrica ao encostar numa rede alta tensão no momento em que fazia um serviço de manutenção no telhado de um sobrado, na Hilário Dias de Oliveira, no Setor Maria Amélia. O acidente foi na manhã desta quarta-feira (2/3), em Catalão.

De acordo com a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local encontrou a vítima com queimaduras nos membros superiores e na barriga. O choque foi tão forte que o homem ficou com as vísceras expostas.

Os bombeiros fizeram os primeiros atendimentos, imobilizaram o homem e o desceram em uma maca até à viatura de resgate.

Ele foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, que ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde dele.

Foto: Corpo de Bombeiros – Catalão/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros – Catalão/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros – Catalão/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés

VÍDEO: MOTORISTA INVADIU CONTRAMÃO, ATROPLA MOTOCICLISTA E AINDA ATINGE CARROS ESTACIONADOS, EM GOIÁS

0
Foto: Reprodução

Um grave acidente foi registrado na noite de ontem, terça-feira (1º) em Cromínia, no centro de Goiás. Um motorista invadiu a contramão, perdeu o controle do veículo, atropelou um motociclista e atingiu dois carros.

Segundo testemunhas, o condutor da caminhonete estava em alta velocidade pela Avenida Osvaldo Cruz quando atingiu o motociclista, que foi jogado na calçada a cerca de 100 metros.

O motociclista, identificado como Valdemar Alves de Lima, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local acidente.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Imagens mostram quando as pessoas que estavam sentadas na calçada de um bar levantam assustadas. Não há informação se alguém se feriu. (Veja abaixo)

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete fugiu do local após o acidente, mas acabou sendo preso e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piracanjuba.

Testemunhas ainda afirmaram à polícia que motorista havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A defesa do motorista não foi localizada.

 

Em outro caso, colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos na GO-330

Duas pessoas morreram na noite desta terça-feira (1º) em um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, na GO-330, no km 141, entre Urutaí e Pires do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava parado no acostamento quando o caminhão, que estava carregado de soja e trafegava no sentido contrário, bateu de frente com o carro.

Os ocupantes do carro, um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 48, morreram ainda no local. Os corpos ficaram presos nas ferragens e foram retirados pelos bombeiros utilizando técnicas de salvamento terrestre.  Após a retirada, os corpos ficaram aos cuidados das autoridades policiais.

Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Dia Online 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 16 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUARTA-FEIRA (02/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 02/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

 

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência CNH “D”, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, masculino – 02 vagas;

3. Almoxarife com experiência em estoque, informática, “CNH” “AB”, masculino – 01 vaga;

4. Analista de Marketing com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Auxiliar de Linha de Produção, para trabalhar com dobra de calhas, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

6. Corretor de Imóveis, com experiência e veículo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Empregada Doméstica com experiência e referência, para fazer todo serviço de casa, inclusive cozinhar, para trabalhar no bairro Leblon, feminino – 01 vaga;

8. Entregador de Gás, CNH “A”, masculino, disponibilidade de horário – 01 vaga;

9. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

11. Motorista Entregador com CNH “D”, masculino – 01 vaga;

12. Oficial de Serviços Gerais, com experiência em elétrica e hidráulica, masculino – 01 vaga;

13. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, para trabalhar à 110km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

14. Vendedor de Consórcios, ambos os sexos – 01 vaga;

15. Vendedor Interno com experiência em ferragista ou materiais para construção, ambos os sexos – 01 vaga;

16. Vendedor Interno com experiência no ramo de ferramentas, masculino – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

COM MECANIZA CAMPO, GOVERNO DE GOIÁS ENTREGA 740 MÁQUINAS AOS MUNICÍPIOS E POSSIBILITA EM INFRAESTRUTURA RURAL

0

Recursos de emendas parlamentares que estavam praticamente perdidos são recuperados e proporcionam aquisição de caminhões, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores e outros itens. Investimento é de R$ 162,2 milhões.

Desde 2019, 240 municípios goianos foram beneficiados com entrega de máquinas do Mecaniza Campo. Investimento é de R$ 162,2 milhões, com recurso de emendas parlamentares repassados pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Foto: Secom – Governo de Goiás/Divulgação.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), já repassou 740 máquinas a 240 municípios nos últimos três anos. Criado em 2019, o Mecaniza Campo vem proporcionando às prefeituras condições para manter estradas vicinais e realizar outros serviços importantes, principalmente aos produtores goianos.

O programa já contabiliza R$ 162,2 milhões investidos na aquisição de caminhões basculantes, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, tratores, motoniveladoras, grades aradoras, plainas e outras máquinas. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e repassados pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com contrapartida do Governo de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado destaca o trabalho conjunto da bancada federal goiana em benefício dos municípios do Estado. “Nossa bancada sempre foi muito unida e sempre trabalhou com o único objetivo de fazer com que a verba viesse em maior volume, dando condições a prefeitos e prefeitas de superar as dificuldades e atender as demandas locais”, pontua ele, que participou da destinação de recursos quando exerceu mandato de senador.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, lembra que o investimento em infraestrutura ajuda a fomentar o trabalho de agricultores, especialmente de pequeno porte. “A conservação das estradas vicinais melhora a logística de escoamento da produção e traz dignidade ao homem do campo, porque dá a ele condições de produzir mais e incrementar sua renda”, explica. A entrega mais recente ocorreu em 18 de fevereiro, quando representantes de 36 prefeituras receberam as chaves de 30 caminhões coletores de lixo e oito retroescavadeiras. Novas entregas estão previstas para este ano, dentro das ações do Mecaniza Campo.

Titular da Sudeco, Nelson Vieira Fraga Filho ressalta que o papel do órgão é ajudar governos e parlamentares a fazer com que os recursos cheguem aos municípios para melhorar a qualidade de vida da população. Fraga Filho cita que “de todos os recursos contratados pela Sudeco entre 2011 e 2021, 60% foram contratados nos últimos três anos”. Para atingir este resultado, diz ele, foi fundamental “o apoio, a parceria, a cumplicidade e o comprometimento” da bancada goiana, do Governo de Goiás e das prefeituras.

Foto: Secom – Governo de Goiás/Divulgação


Importância

A Prefeitura de Teresina de Goiás, no Nordeste Goiano, recebeu duas retroescavadeiras em 2020 e um caminhão basculante em 2021, por meio do programa Mecaniza Campo. De acordo com o prefeito Kleverton Barbosa de Mello, o Mano, sem as máquinas, seria muito difícil socorrer a população do município, que ainda sofre com as consequências das chuvas. “Hoje mesmo o caminhão está na zona rural, fazendo cascalhamento”, disse ele, no último dia 22 de fevereiro, terça-feira. Mano lembrou que uma das retroescavadeiras foi utilizada nos trabalhos emergenciais da erosão da GO-118, em dezembro.

Prefeito de Rialma, no Vale do São Patrício, Fred Vidigal assinou os termos de cessão de uso de uma retroescavadeira e um caminhão basculante em 2019 e mais uma retroescavadeira em 2022. “Quem ganha é a nossa comunidade, em especial a comunidade que trabalha para o desenvolvimento do Estado e do País”, pontua.

Foto: Secom – Governo de Goiás/Divulgação


Resgate de recursos

A deputada federal Flávia Morais lembra a importância do trabalho da bancada federal goiana — tanto na legislatura anterior, como na atual — para destinar recursos aos municípios e destaca a participação de Caiado no processo. “O governador foi o grande responsável para que não perdêssemos essa emenda, principalmente a de 2018. Uma emenda que no fim do último mandato teve uma lacuna, a falta de uma assinatura, que acarretaria a perda dos recursos. Essa questão foi judicializada, e foi com a força do governador junto ao Supremo que conseguimos liberá-la”, comenta a parlamentar.

O programa Mecaniza Campo, explica o superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Social da Seapa, José Ricardo Caixeta Ramos, é voltado principalmente para o apoio às atividades da agricultura familiar. “A aquisição dos bens é feita pela Secretaria de Agricultura, por meio de pregão eletrônico, e os itens são repassados aos municípios mediante assinatura de termo de cessão de uso, dentro dos princípios legais e com total transparência”, detalha. “Ao receber o maquinário por meio do programa, a prefeitura economiza tempo, dinheiro e recursos humanos. A contrapartida financeira é dada pelo Governo de Goiás, que também faz a prestação de contas dos recursos aplicados”, completa a gerente de Infraestrutura Rural, Claudia Abrão Nogueira.

Foto: Secom – Governo de Goiás/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

PARCIAL: EM GOIÁS 23 ACIDENTES E 05 MORTES FORAM REGISTRADOS NAS RODOVIAS FEDERAIS NO FERIADO DE CARNAVAL

0
‘Operação Carnaval’ da PRF de Catalão na BR-050, nas proximidades dos trevos do bairro Castelo Branco e de acesso a GO-330, saída para Ouvidor e Três Ranchos. Foto: Divulgação/PRF-GO

Dados parciais fornecidos pelo setor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás, revelaram que até ontem, domingo (01), um total de 23 acidentes e 05 mortes e 26 feridos já haviam sido contabilizados nas rodovias federais de Goiás durante o feriado de carnaval.

Com relação as infrações, neste anos até ontem, mais de 420 motoristas já haviam sido multados por ultrapassagens em faixas continuas, 159 pessoas foram pegas no teste de bafômetro, 140 sem o cinto de segurança, 23 foram flagradas dirigindo e usando o celular, gerando até então, mais de 2.500 autuações.

Os dados na região de Catalão e na nossa região não foram divulgados, porém, a PRF informou que felizmente apenas uma saída de pista havia sido registrada no quilômetro 282 da BR-050. Os números exatos serão fornecidos nesta quinta-feira (03), pois a ‘Operação Carnaval’ da PRF de Goiás vais às 00h de hoje.

 

Dados Parciais da Operação Carnaval de  25/02 a 27/02/2022

Acidentes – 23

Feridos – 26

Mortas – 5

Ultrapassagem em faixa – 425

Alcoolemia- 159

Cinto – 140

Celular – 23

Autuações- 2.558

 

 

Dados de 12/02 a 14/02/2021

Acidentes – 24

Feridos – 27

Mortes – 3

Ultrapassagem em faixa – 653

Alcoolemia -32

Cinto – 94

Celular – 3

Autuações -2513

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

CASAL MORRE PRESO ÀS FERRAGENS EM ACIDENTE NA GO-330, EM PIRES DO RIO

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Um homem e uma mulher morreram em um acidente na noite dessa terça-feira (2), na GO-330, próximo à ponte do Rio Corumbá, em Pires do Rio.

Um caminhão atropelou um carro que estava o casal, que morreu no local. Os bombeiros foram acionados por volta das 22h25 para socorrer vítimas.

Ainda de acordo com os bombeiros, os corpos que estavam no carro ficaram presos às ferragens.

“Utilizando técnicas de salvamento terrestre, a equipe conseguiu retirar os corpos que ficaram aos cuidados das autoridades policiais”, disse o Corpo de Bombeiros.

 Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS VÃO RECEBER A 2ª DOSE DA CORONAVAC HOJE, QUARTA-FEIRA (02/03)

0
Foto: Reprodução/Secom – Prefeitura de Catalão

Hoje, quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos de idade que receberam a primeira dose da CoronaVac nos dias 26, 28 e 31 de janeiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Centro Integrado da Mulher – ao lado do Hospital Materno Infantil;

Das 13 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.


Vacinação infantil em Catalão

Até quarta-feira (23), 5.622 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 56,2% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 15 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais e/ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS/ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria Municipal de Saúde – Secom/Catalão 

UCRÂNIA DESCOBRE E FRUSTRA PLANO DE ASSASSINATO DE VOLODYMYR ZELENSKY

0
Foto: reprodução

O chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, anunciou nessa terça-feira (1º) que um plano para matar Volodymyr Zelensky foi descoberto e frustrado pelas forças ucranianas. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

Danilov afirmou, em comunicado à imprensa local que posteriormente foi divulgado no Telegram pelo Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação, que uma tropa de elite da Chechênia seria responsável pelo assassinato de Zelensky.

“Estamos bem cientes da operação especial que deveria acontecer pelos Kadyrovites para eliminar nosso presidente”, disse, se referindo a um grupo paramilitar de elite da Chechênia.

O secretário ucraniano fez uma revelação que pode enfraquecer ainda mais a ofensiva contra a Ucrânia comandada por Vladimir Putin, que já deu declarações dando a entender que o objetivo da operação iniciada na última terça-feira (22/2) seria tomar o poder no país.

“As autoridades ucranianas foram avisadas sobre a trama por membros do Serviço Federal de Segurança da Rússia que não apoiam a guerra”, sustentou Danilov. O comunicado afirma que o grupo que seria responsável pelo presidente da Ucrânia foi dividido em dois, tendo um sido eliminado em Gostomel e o outro estaria ainda “sob fogo”.

 

Publicado por: Badiinho Moisés