Início Site Página 912

FAMÍLIA ENCONTRA ESTRANHO DORMINDO PELADO NA PIA DA COZINHA, EM SC

0
Foto: Reprodução

Uma família acordou e se deparou com uma cena para lá de inusitada na cozinha de casa, em Porto Belo, Vale do Itajaí. Em cima da pia, dormia um homem estranho e completamente nu. Em um vídeo (assista abaixo), um dos moradores gravou o invasor, que dormiu tranquilamente até a chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã de domingo (27). A informação foi publicada no site Notisul.

Anderson Vieira, morador da residência invadida fala que neste ano não curtiu o carnaval, mas que o feriado “veio” até ele mesmo assim.

O morador conta que estava em casa com a mãe, a irmã, o irmão e amigos, que vieram passar o fim de semana com a família. Segundo ele, a irmã esqueceu de trancar a casa antes de ir dormir, o que provavelmente fez com que o invasor entrasse pela porta da frente.

Por volta das 5h da manhã, Anderson conta que ouviu o barulho de um copo quebrando, mas achou que fosse o irmão preparando algo para comer e continuou dormindo. Às 6h, seu amigo desceu para o primeiro andar e deu de cara com o invasor dormindo, deitado sem roupas em cima da pia da cozinha.

“Um amigo meu que estava em nossa casa a passeio entrou no meu quarto e me acordou muito assustado me dizendo, ‘mano tem um cara dormindo no balcão da pia da cozinha, pelado!!’ Eu sem acreditar abri a porta e ali realmente estava ele”, descreveu Anderson.

O homem foi acordado pela a Polícia Militar, que informou que o invasor estava “profundamente desorientado, com alterações cognitivas, da memória e desorientação temporo-espacial, sugerindo consumo excessivo de álcool e/ou drogas”, informou.

Segundo Anderson, as roupas do indivíduo estavam na casa, o que sugere que o homem tenha resolvido ficar pelado depois de invadir a residência.

De acordo com a PM, o homem foi tirado da casa e preso pela prática da forma qualificada do crime de violação de domicílio.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CLIENTE FICA FURIOSO E QUEBRA LOJA INTEIRA POR NÃO TER DINHEIRO DE VOLTA, EM MG

0
Foto: captura/reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostraram o susto que as atendentes de uma loja de celulares passaram quando um cliente ficou furioso. O caso foi na última sexta-feira (25), em Juiz de Fora-MG.

Durante o ataque, uma das vitrines atingiu um funcionário, que teve um corte na perna.

Segundo o dono da loja, que fica num shopping do centro da cidade, o homem comprou um celular há um mês e voltou ao local dizendo que o aparelho teria apresentado defeito na bateria. O cliente reclamou, pediu o dinheiro de volta, mas não levou o celular para os funcionários avaliarem.

O dono disse ao cliente que o técnico precisava verificar o celular para ver qual seria o defeito. Diante da resposta, o homem se enfureceu e começou a quebrar toda a vitrine do estabelecimento.

Vários celulares foram danificados, e, segundo o proprietário, o prejuízo pode chegar a 15 mil reais.

Curiosos começaram a se juntar na porta da loja para ver o que estava acontecendo. No vídeo, o homem pede a devolução do seu dinheiro, e antes de ir embora, ameaça voltar e fechar a empresa.

O Blog do Badiinho apurou que o rapaz já possui um histórico de violência e passagens na polícia por agressão, ameaça e desobediência.

Após o ato de fúria, o homem foi embora. Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia civil não informou se o homem foi preso.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GOIÁS DEVE SER O PRIMEIRO ESTADO BRASILEIRO A EMITIR O RG ÚNICO

0
Foto: Reprodução

Goiás deverá ser o primeiro estado a oferecer o RG Único, que passou a existir na última terça-feira (23) por meio de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada pelo jornal Mais Goiás.

O novo documento reúne CPF, título de eleitor e carteira de trabalho em um único documento. Ele continuará a ser emitido em papel, mas os cidadãos poderão acessar a nova identidade no formato digital (no aplicativo Gov.br).

Antes de emitir o RG Único, o governo do Estado espera a definição do novo padrão do QR Code, que será fornecido pela Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (Cefic).

Esse padrão deve ser enviado nas próximas semanas, e aí o instituto de identificação estará autorizado a criar o documento. Esse QR Code vai ser importante para autenticar o documento e ficará no verso do RG Único.

Goiás e o novo RG

Goiás será o primeiro a ter o documento porque existe um acordo já assinado entre o Ministério da Economia e as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP-GO) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi-GO). Esse acordo trata de cooperação técnica e prevê a integração da base de dados do Registro Geral ao Gov.br.

Os outros estados têm até o dia 6 de março de 2023 para se adequar às medidas para emitir a nova carteira de identidade única.

Publicado por: Badiinho Moisés

APÓS UMA SEMANA, CARRO FURTADO EM MG É RECUPERADO EM GOIANDIRA

Foto: reprodução

Um carro que foi furtado em Uberlândia-MG no final do mês passado foi recuperado em Goiandira, conforme disse a Polícia Militar nesta terça-feira (1°).

O crime foi na última terça-feira (22). Uma semana depois, o veículo foi recuperado durante a Operação Carnaval 2022, por equipes policiais em Goiandira que faziam patrulhamento pela cidade.

Os PM’s suspeitaram do carro e resolveram fazer uma vistoria. Foi feira uma consulta em banco de dados ficou confirmado que o veículo era produto de furto.

O carro foi encaminhado à Central de flagrantes para depois ser devolvido ao proprietário legal.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

EMBAIXADA PEDE QUE BRASILEIROS DEIXEM KIEV ‘COM URGÊNCIA’

0
Foto: Reprodução

A Embaixada do Brasil em Kiev pediu que os brasileiros deixem a capital ucraniana “com urgência”, ainda nesta terça-feira (1º). Em mensagem enviada aos cidadãos que moram na cidade, o pedido é que sigam para as fronteiras da Polônia, Romênia e Moldova. A informação foi publicada no Portal R7.

A orientação é avaliar as condições de segurança e, assim que possível, embarcar em um trem para a fronteira mais próxima.

A embaixada recomendou ainda “a necessidade de dirigir-se à estação central de Kiev antes do início do toque de recolher, às 20h. Aos que possuem carros, as rodovias que levam em direção à Polônia estão relativamente seguras.”

“Brasileiros que se encontrem nas cidades de Kharkiv e Kherson devem permanecer onde estão, buscar abrigo seguro e manter as autoridades brasileiras informadas”, completa a embaixada.

 

Novos ataques

Nesta terça-feira (1º), o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov, anunciou que o Exército russo atacará a infraestrutura dos serviços de segurança ucranianos em Kiev. Ele pediu a retirada dos civis que vivem perto dessas unidades.

“Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra a infraestrutura tecnológica do SBU [serviço de segurança] e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências”, afirmou.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PILOTO DE PARAPENTE QUE MORREU EM MINAS GERAIS É ENTERRADO EM CATALÃO

0
Foto: redes sociais/Reprodução

O corpo de piloto de parapente, identificado como Valdemiro Martins, que morreu durante voo em Minas Gerais, foi enterrado na manhã desta terça-feira (1º) em Catalão, onde mora a família dele. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás, e teve repercussão em vários noticiários de Minas Gerais e Goiás.

O acidente aconteceu quando Valdemiro fazia um voo na escola de parapente Fly Uai, na cidade de Governador Valadares, na tarde do último domingo (27). O piloto, de 41 anos, estava em treinamento para o campeonato mineiro da modalidade, quando o equipamento começou a girar, perdeu altitude e caiu.

O acidente foi registrado por pessoas que assistiam às manobras no Pico da Ibituruna, montanha com mais de mil metros de altura, localizada no município de Governador Valadares. Lá acontecia um festival de voo livre.

No vídeo, é possível ver o momento em que vários pilotos, inclusive Valdemiro, realizam voos livres, também conhecidos como ‘free flight’.

Segundo o filho do piloto, Rhuan Lucas, amigos que estavam no local do acidente disseram que possivelmente havia falha no sistema de paraquedas reserva. Eles afirmaram que o equipamento de emergência estava rasgado.

Rhuan diz ainda que o pai aprendeu a voar na cidade mineira e que, quando ficou sabendo que teria um campeonato em Governador Valadares, inscreveu-se. Além de Rhuan Lucas, que cursa engenharia civil, Valdemiro deixa outro filho, de 14 anos, e a esposa.

Leia também:

-CATALANO MORRE APÓS DESPENCAR DE MIL METROS DE ALTURA AO VOAR DE PARAPENTE, EM MG


Publicado por: Badiinho Moisés

QUAIS OS VALORES MÍNIMO E MÁXIMO DOS BENEFÍCIOS DO INSS?

0
Foto: Reprodução

Os benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, sofrem reajustes todos os anos em seus valores. Atualmente, cerca de 36 milhões de brasileiros são segurados de algum tipo de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi publicada no site Edital Concursos Brasil.

Desse total, 64,4% recebem o piso salarial, ou 23 milhões de aposentados, pensionistas e até inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por outro lado, apenas 0,002% ganham o teto, ou cerca de 778 pessoas.

 

Piso e teto do INSS

O piso é o valor mínimo que um beneficiário pode receber mensalmente. Por lei, ele deve ser equivalente ao salário mínimo em vigência, que hoje é de R$ 1.212.

Já o teto salarial, ou o valor máximo que um segurado pode ganhar, é de R$ 7.087,22 em 2022. Esse limite também é adotado para as contribuições previdenciárias dos trabalhadores que desejam receber uma aposentador mais alta.

Esses patamares são reajustado anualmente para evitar perdas no poder de compra da população. Neste ano, o salário mínimo foi corrigido em 10,18%, mesmo percentual adotado para definir o piso. Já para o teto foi adotado um percentual de correção de 10,16%.

 

Revisão da vida toda

Uma ação que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode aumentar o valor do benefício de milhares de segurados. Conhecida como revisão da vida toda, ela prevê que contribuições de salários anteriores a 1994 entrem no cálculo do benefício.

Atualmente, somente valores de contribuições feitas antes de julho de 1994 são consideradas na hora de calcular os pagamentos. A mudança não valerá para todos os aposentados e pensionistas, mas deve afetar muita gente.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CENTRO DE KHARKIV, SEGUNDA MAIOR CIDADE DA UCRÂNIA, É BOMBARDEADA PELO EXÉRCITO RUSSO

0
Foto: R7/Reprodução

O exército russo bombardeou o centro de Kharkiv — segunda maior cidade da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia —, e os projéteis estão atingindo a sede da administração local, informou o governador da região, Oleg Sinegubov. A informação foi publicada no Portal R7.

“Esta manhã, a praça central de nossa cidade e a sede do governo local de Kharkiv foram atacadas de forma criminosa”, afirmou Sinegubov no Telegram.

“O ocupante russo continua usando armas pesadas contra a população civil”, escreveu o governador, que não revelou um balanço de vítimas.

Na publicação uma imagem mostra uma grande explosão e escombros de um edifício.

Kharkiv é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira com a Rússia.

A cidade está sob cerco intenso desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada.

Publicado por: Badiinho Moisés

CARRO SAI DA PISTA E PEGA FOGO NA GO-210, PERTO DE GOIANDIRA

Foto: leitor/Reprodução

Um carro saiu da pista e pegou fogo na rodovia GO-210 no final da tarde desta segunda-feira (28), perto de Goiandira, cidade a 17 km de Catalão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 18h30 para conter as chamas. Quando a equipe chegou ao local, quem ocupava o veículo já tinha ido embora. Segundo a guarnição, não foi possível identificar quem dirigia o carro.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Ainda de acordo com os bombeiros, o carro estava todo tomado pelas chamas e foi preciso de aproximadamente mil litros de água para apagar o fogo. Não há registro de feridos. As causas do incêndio não foram divulgadas.


Como evitar incêndio no carro

Incêndios em veículos podem ser causados por problemas na mangueira de alimentação. Este item tem como função fazer o transporte do combustível entre o tanque e o motor. Com o tempo, elas podem ressecar. E isso pode ocasionar um vazamento do combustível e provocar um incêndio, conforme explica uma reportagem do site Garagem 360. Neste caso, o proprietário precisará levar o carro até um mecânico para fazer uma verificação.

É preciso conferir ainda se a mangueira foi encaixada corretamente. Já que estamos falando de combustível, iremos falar de um outro ponto do veículo que o motorista também precisa prestar a atenção: a qualidade do combustível. Um combustível de má qualidade também pode causar vazamentos.

Alguns problemas no sistema de arrefecimento também podem explicar por que alguns carros pegam fogo. Ele tem como objetivo principal manter o motor do veículo refrigerado, visto que a temperatura deste componente pode ficar bastante alta durante seu funcionamento. E para o sistema de arrefecimento funcionar o motorista precisa adicionar um líquido específico.

Caso contrário, o motor pode fundir por causa do calor. No caso, o incêndio pode começar se o bloco ficar rachado e vazar fluídos (ou combustível) em áreas do veículo que já estão quentes. Para evitar este problema, é recomendado que o motorista fazer a verificação do nível do líquido no sistema. Sem falar que a temperatura também precisa ser monitorada constantemente.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CARGA COM R$ 2 MILHÕES EM ELETRÔNICOS É APREENDIDA SEM NOTA FISCAL, EM CATALÃO

0
Foto: PRF/Reprodução

Uma carga avaliada em cerca de 2 milhões de reais em eletrônicos foi apreendida na BR-050, em Catalão, nesta segunda-feira (28).

A apreensão foi durante a fiscalização da Operação Carnaval 2022. Os policiais estavam fazendo o teste de bafômetro no motorista quando desconfiaram do nervosismo dele ao responder perguntas simples. Diante da suspeita, resolveram verificar o veículo, uma van plotada para apoio em eventos de corrida de Kart. Foi então que os PRF’s descobriram um fundo falso onde centenas de mercadorias estavam escondidas.

O motorista confessou que fazia esse tipo de transporte de mercadorias há algum tempo e que o fundo falso seria para ocultar os produtos e burlar a fiscalização. Além disso contou que a carga seria comercializados em Brasília.

Foto: PRF/Reprodução

Dentre as mercadorias foram encontrados principalmente eletrônicos importados como celulares, notebooks, tablets e relógios inteligentes.

Sem a comprovação do desembaraço fiscal de fronteira, os produtos foram apreendidos, juntamente com o veículo que foi lacrado pelos agentes e serão encaminhados para a Receita Federal para demais providências.

O Crime de Descaminho está previsto no Artigo 334 do código penal brasileiro “Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.”

Foto: PRF/Reprodução

Além do perdimento da mercadoria e do veículo, o agente pode ser penalizado com reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés