Início Site Página 902

HOMEM É ASSASSINADO NO LUGAR DO AMIGO POR CAUSA DE RIVALIDADE ENTRE FACÇÕES, EM FORMOSA

0
Foto ilustrativa: reprodução

Uma investigação da Polícia Civil concluiu que Giberto James Macário foi assassinado no lugar de um amigo no Setor Parque da Colina I, em Formosa. A responsabilidade pela execução teria sido de uma facção criminosa. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

De acordo com a polícia, existe uma facção que controla um dos bairros do município. Esse tal grupo é inimigo de outra facção, que controla outro bairro. Por isso, os dois grupos vivem em “guerras” e trocam ataques.

No dia do crime, um dos grupos pretendia matar um amigo de Gilberto, pois o rapaz era um rival de facção. No entanto, o alvo não se encontrava no local e, com isso, o atirador resolveu disparar contra Gilberto, já que ele era amigo do alvo principal.

Gilberto, que não era membro de nenhuma das duas facções, não resistiu aos disparos de arma calibre .38 e caiu já sem vida no local. O responsável pelos disparos ainda roubou a vítima.

Segundo a investigação, depois do crime o amigo de Gilberto se mudou da cidade de Formosa para outro estado do Brasil, com medo de novos ataques.

A corporação não respondeu se o suspeito está preso ou não, mas sabe-se que ele já foi identificado. Nesta terça-feira (8), o inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Se condenado, o responsável pelos disparos poderá cumprir pena de até 30 anos por crime de latrocínio.

Publicado por: Badiinho Moisés

GASOLINA PODE CHEGAR A R$ 8 A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (11) EM ALGUMAS CAPITAIS

0
Foto: reprodução

O preço da gasolina vai pesar ainda mais no bolso dos brasilienses a partir desta sexta-feira (11). Segundo o Sindicombustíveis, o reajuste de 18% no valor do combustível, anunciado pela Petrobras nesta quinta-feira (10), representa um aumento de R$ 0,45 das distribuidoras para os postos. Já o diesel, cujo preço subiu 25%, vai ficar R$ 0,90 mais caro no DF.

“Sendo assim, a partir de amanhã os postos vão comprar com esse aumento. Cada revendedor decide quando e quanto vai repassar ao consumidor”, informou o sindicato. Isso significa que, nos próximos dias, a gasolina pode chegar perto dos R$ 8.

Atualmente, de acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço médio do litro da gasolina comum no DF, na semana de 27 de fevereiro a 5 de março, é de R$ 6,791. No entanto, em alguns postos o combustível é vendido por até R$ 7,049. Já o índice de preços Gaspass, um monitoramento de preços de combustíveis em tempo real, indica que em alguns postos do DF a gasolina é vendida por até R$ 7,599.

“É preciso entender que a guerra da Rússia com a Ucrânia vem provocando esses aumentos do mercado internacional, não é apenas o custo do barril do petróleo, mas também dos derivados, como no caso da gasolina e diesel”, detalha Paulo Tavares, presidente do Sindicombustíveis.

O aumento representa praticamente 10% do preço da gasolina na bomba. “Esse aumento vai chegar ao consumidor porque é muito grande. Levando em conta que o lucro médio de um posto de gasolina no DF é em torno de 7%, é improvável que o revendedor absorva esse reajuste”, comenta.

A Petrobras anunciou o reajuste nesta quinta-feira (10) em meio à escalada do preço do barril do petróleo devido à guerra na Ucrânia e às consequentes sanções contra a Rússia. “Após 57 dias sem reajustes, a partir de 11/3/2022, a Petrobras fará ajustes nos seus preços de venda de gasolina e diesel para as distribuidoras”, informou a estatal.

A partir desta sexta-feira (11), o preço médio de venda da gasolina às distribuidoras passará de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro, um aumento de 18,8%. Para o diesel, o preço médio passará de R$ 3,61 para R$ 4,51 por litro, alta de 24,9%.

Também aumenta o GLP, que segundo a empresa teve o último ajuste em 9 de outubro de 2021. O preço médio do quilo, que era de R$ 3,86, passará a ser R$ 4,48, o equivalente a R$ 58,21 por 13 kg.

Publicado por: Badiinho Moisés

AO MENOS 11 CAPITAIS BRASILEIRAS DESOBRIGAM USO DE MÁSCARAS

0
Foto: reprodução

Após surto de contaminações pela variante Ômicron entre janeiro e fevereiro e a redução no número de internações, leva estados brasileiros a retirar a obrigação de uso de máscara de proteção contra a Covid-19. O avanço da vacinação é outro fator apontado pelos gestores em suas decisões. A informação foi publicada no jornal O Povo e no Mais Goiás.

Um levantamento feito pelo jornal O POVO aponta que pelo menos nove capitais já liberaram a circulação sem uso de máscaras em locais abertos e outras duas têm data de flexibilização marcada para a próxima semana. Até o momento, apenas Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN) ampliaram a liberação também para ambientes fechados.

No Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) afirma, em nota, “que qualquer decisão relacionada a pandemia, como a flexibilização do uso de máscaras, é tomada nas reuniões do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, com base em critérios técnicos e científicos”.

O Comitê se reúne todas as sextas-feiras para avaliar os dados da pandemia no Estado e deliberar sobre as medidas necessárias. Conforme o decreto mais recente, o Ceará mantém obrigatório o uso de máscaras em locais abertos e fechados.

Locais abertos e fechados

Rio de Janeiro (RJ): decreto publicado na última segunda-feira, 7, desobriga o uso de máscaras faciais em todos os ambientes da capital fluminense, inclusive os fechados. Em outubro do ano passado, o uso em áreas ao ar livre já havia sido liberado

Natal (RN): conforme decreto publicado nessa quarta-feira, 9, o uso de máscaras passa a ser facultativo na capital potiguar. A medida vale para locais abertos e fechados. A determinação do executivo municipal indica que existe a possibilidade de revisão da norma a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da Covid-19

Ambientes ao ar livre

> Em vigor

Belo Horizonte (MG): desde o dia 4 de março, as máscaras não precisam ser utilizadas em ambientes abertos. O uso continua obrigatório em locais fechados e regras específicas, estabelecidas em protocolos setoriais, podem estabelecer exigências para uso de máscara em determinadas atividades, inclusive ao ar livre

Boa Vista (RR): a flexibilização começou na terça-feira, 8. No dia 19 deste mês, o Comitê de Combate à Covid-19 voltará a se reunir para definir sobre a liberação do uso de máscara em locais fechados, levando em consideração o cenário epidemiológico e o avanço da vacinação no município

Brasília (DF): desde o dia 4 de março, o equipamento de proteção deixou de ser obrigatório ao ar livre. O decreto determina a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos fechados, transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais. O governador Ibaneis Rocha acrescentou que analisará na próxima semana o fim da obrigatoriedade em ambientes fechados

Cuiabá (MT): desde de novembro de 2021, as máscaras são facultativas em ambientes públicos

Macapá (AP): desde segunda-feira, 7, a proteção contra a Covid-19 é obrigatória somente em ambientes fechados da capital. A decisão vale até 21 de março, quando a situação será reavaliada

São Luís (MA): na capital maranhense, o uso das máscaras está liberado em locais abertos desde novembro de 2021

São Paulo (SP): a capital paulista segue determinação adotada nessa quarta-feira, 9, para todo o estado. O uso é facultativo em áreas abertas e segue obrigatório em lugares fechados. Caso os números da pandemia sigam em queda, a flexibilização completa pode acontecer no dia 23 de março

> Início na próxima semana

Manaus (AM): segundo o prefeito de Manaus, David Almeida, não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 16 de março

Teresina (PI): cronograma determinado na segunda-feira, 7, define que a partir de 14 de março será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos abertos, exceto em espaços que geram aglomerações, como shows, espetáculos e arquibancadas. Se casos, internações e óbitos por Covid-19 continuem em queda, a partir de 28 de março será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, como escolas, academias e estabelecimentos comerciais.

Publicado por: Badiinho Moisés

EUA AFIRMAM QUE RÚSSIA PODE USAR ARMAS QUÍMICAS OU BIOLÓGICAS NA UCRÂNIA

0
Foto: Reprodução

Os Estados Unidos alertaram nesta quarta-feira (9) sobre a possibilidade de a Rússia estar planejando o uso de armas químicas ou biológicas na Ucrânia sob o pretexto de responder a uma suposta ameaça no país que, segundo asseguraram, é “falsa”.

De acordo com a reportagem do Portal R7, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, fez essa advertência em resposta às acusações russas de que os Estados Unidos estão financiando um suposto programa biológico-militar na Ucrânia.

“Agora que a Rússia fez essas acusações falsas e a China parece ter endossado tal propaganda, todos devemos estar atentos à possibilidade de a Rússia usar armas químicas ou biológicas na Ucrânia”, escreveu Psaki em sua conta oficial no Twitter.

Moscou também poderia usar essas armas como parte de uma “operação de bandeira falsa”, acrescentou Psaki, referindo-se a uma tática de guerra em que uma parte de um conflito comete um ato e faz parecer que a outra parte é a responsável.

A porta-voz da Casa Branca reagiu assim às afirmações do governo russo de que teria descoberto na Ucrânia evidências de uma “eliminação de emergência” de vestígios de um suposto programa biológico-militar.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, assegurou que os funcionários desses laboratórios biológicos teriam relatado a destruição, no último dia 24 de fevereiro, de patógenos particularmente perigosos, como peste, antraz, tularemia, cólera e outras doenças mortais.

A ONU disse nesta quarta-feira que não tem registro da existência de programas ilegais de armas químicas e biológicas na Ucrânia, enquanto Psaki chamou essas acusações de “falsas” e “ridículas”. “Esse é o tipo de operação de desinformação que vimos repetidamente que a Rússia vem usando há anos na Ucrânia e em outros países, [informações] que foram desacreditadas, e um exemplo do tipo de falsos pretextos que advertimos que os russos usariam”, escreveu Psaki Twitter.

A porta-voz do presidente Joe Biden afirmou também que os EUA “não desenvolvem nem possuem” armas químicas ou biológicas “em lugar nenhum” e que “é a Rússia que tem um longo histórico de uso” desse tipo de armas proibidas por convenções internacionais. “Tudo isso é uma tentativa óbvia da Rússia de tentar justificar seu ataque premeditado, não provocado e injustificado à Ucrânia”, enfatizou.

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, também chamou as acusações russas de “mentiras” em um comunicado, no qual garantiu que não é a primeira vez que Moscou “acusa o Ocidente dos mesmos crimes que a própria Rússia está cometendo”. “Nossa expectativa é que a Rússia continue a insistir nesses tipos de alegação com acusações mais infundadas”, disse Price, frisando que os Estados Unidos “não possuem nem operam nenhum laboratório químico ou biológico na Ucrânia”.

Publicado por: Badiinho Moisés

SAQUE DE VALORES A RECEBER DO BANCO CENTRAL TERÁ REPESCAGEM

0

As pessoas e empresas que têm valores a receber esquecidos em instituições financeiras e perderem o prazo para agendar o saque no período determinado pelo serviço do Banco Central terão repescagem. O SVR (Sistema Valores a Receber) poderá ser acessado nos próximos sábados, das 4h às 24h. A informação foi publicada no Portal R7.

Como o calendário é escalonado, de acordo com a data de nascimento ou abertura da empresa, para os nascidos antes de 1968 e empresas abertas antes dessa data, a repescagem será no sábado (12). As outras repescagens serão nos dias 19 e 26 de março.

Quem perder os sábados de repescagem ainda poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, independentemente da data de nascimento ou de criação da empresa. De acordo com o BC, o direito a receber os recursos é definitivo, e os valores continuarão guardados pelas instituições financeiras até o correntista pedir o saque.

O serviço por meio do SVR abriu as consultas em 14 de fevereiro, para que se pudesse verificar se havia valores em contas bancárias. Agora será possível fazer a consulta para saber qual é o valor e agendar o resgate.

Calendário do resgate e da repescagem

– 7 a 11 de março

Nascidos antes de 1968 ou empresas abertas antes desse ano

Repescagem: sábado, 12 de março, das 4h às 24h

– 14 a 18 de março

Nascidos entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período

Repescagem: 19 de março, das 4h às 24h

– 21 a 25 de março

Nascidos a partir de 1984 ou empresas abertas a partir dessa data

Repescagem: 26 de março, das 4h às 24h

– A partir de 28 de março

Quem perder a repescagem poderá pedir o resgate a partir dessa data

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rapidamente.

A primeira etapa prevê 28 milhões de pessoas e empresas com dinheiro a receber, num total de R$ 3,9 bilhões. A segunda etapa deve começar em 2 de maio, com mais R$ 4,1 bilhões para serem resgatados.

Passo a passo para o saque

Passo 1

Faça a consulta no valoresareceber.bcb.gov.br/publico para saber se você ou sua empresa têm valores a receber do sistema financeiro.

Dados necessários:

– pessoa física: CPF e data de nascimento; e

– pessoa jurídica: CNPJ e data de abertura.

– Se tiver valores a receber, siga para o passo 2.

– Se não tiver valores a receber, volte na data informada pelo sistema, quando as instituições terão enviado novos dados ao Banco Central.

Passo 2

Verifique a data informada pelo sistema para você consultar o valor e solicitar a devolução. Fique atento também ao horário do seu agendamento (das 4h às 14h ou das 14h às 24h).

– Se sua data e horário são agora, siga para o passo 3.

– Se não, volte aqui na data e no horário informados pelo sistema.

Passo 3

Clique no botão: “Acessar Meus Valores a Receber”.

Passo 4

Faça login em sua conta gov.br (nível prata ou ouro).

Se ainda não a tem, faça uma em acesso.gov.br e volte aqui dentro de sua data e horário.

Passo 5

Leia e aceite o Termo de Ciência.

Passo 6

Veja na tela do sistema:

– o valor a receber;

– a instituição que deve devolver o valor;

– a origem (tipo) do valor a receber; e

– informações adicionais, quando for o caso.

Passo 7

Clique na opção que o sistema mostrar e siga as orientações indicadas:

“Solicitar por aqui”

– A instituição devolverá o valor via Pix em até 12 dias úteis.

– Selecione uma das suas chaves Pix e informe seus dados pessoais.

– Guarde o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição, se necessário.

“Solicitar via instituição”

• A instituição não faz devolução por Pix em até 12 dias úteis.

ALÍVIO NO CALOR: CHUVA DEVE VOLTAR NESTA SEXTA-FEIRA E PERMANECER DURANTE O FINAL DE SEMANA

Foto: Badiinho Moisés/Blog do Badiinho

Tá com calor aí? É que o professor e coordenador do laboratório de climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Rafael Ávila, informo que Catalão e região terá um alívio desse calorão que atormenta, é que o retorno das chuvas está prevista para amanhã, sexta-feira (10), com previsão de permanência durante todo esse final de semana.

De acordo com Rafael Ávila, o retorno das chuvas se dão devido ao avanço de uma frente fria pelo centro-sul do Brasil. A nebulosidade prevista e o vento frio vai refrescar um pouco o calorão dos últimos dias em Catalão e região com aumento dos índices de umidade relativa do ar.

Ávila disse ainda, que devido ao deslocamento antes da chegada da frente fria as temperaturas seguem elevadas sobre o centro-sul do país, mas com o avanço da frente fria a tendência será de diminuição do calor um pouco a partir do final de semana, provocando chuvas irregulares e pontuais que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

A temperatura máxima pode chegar até aos 28ºC e a umidade relativa do ar com valores superiores a 40% durante o final de semana, revelou o climatologista Rafael Ávila, com base nos dados fornecidos pelo  entro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) e Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

Finalizando, Ávila também disse nesses primeiros 10 dias do mês de março já foram registrados 22,2mm de volume de chuva, e o dia mais quente neste mês foi no dia 02 de março, quando os ponteiros chegaram aos 32.8ºC.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE DE 18% NA GASOLINA E 25% NO DIESEL; O GÁS DE COZINHA TAMBÉM FICA MAIS CARO

0
Foto: Minervino Júnior

Após 57 dias sem reajustes, a Petrobras decidiu aumentar seus preços de venda de gasolina e diesel às distribuidoras. Os novos valores passam a valer a partir desta sexta-feira (11), informação dada pelo Portal R7 da Record TV.

A gasolina da Petrobras ficará 18% mais cara para as distribuidoras, enquanto o diesel terá aumento maior, de 25%. O GLP, também reajustado, ficará 16% mais pesado na conta. O preço final ao consumidor depende da política de cada revendedor e dos postos.

“Apesar da disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Petrobras decidiu não repassar a volatilidade do mercado de imediato, realizando um monitoramento diário dos preços de petróleo”, explicou a companhia em nota.

Ela, no entanto, acrescentou que, “após  serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário o reajuste dos preços de venda às distribuidoras “para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento”.

A partir desta sexta-feira, portanto, o preço médio de venda da gasolina da Petrobras às distribuidoras passará de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro. 

Para o diesel, o valor médio irá de R$ 3,61 para R$ 4,51 por litro. 

Também aumenta o GLP, que segundo a empresa teve o último ajuste em 9 de outubro de 2021. O preço médio, que era de R$ 3,86, passará a ser R$ 4,48 por quilo, o equivalente a R$ 58,21 por 13 hg.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

VEJA NO BLOG DO BADIINHO QUEM ESTÁ SENDO VACINADO CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA (10/03)

0

Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade

 

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Nesta quinta-feira (10), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.


Vacinação infantil em Catalão

Até segunda-feira (07), 5.867 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 58% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 423 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Covid-19: Saúde convoca adolescentes com imunossupressão de 12 a 17 anos para receberem a terceira dose da vacina

 

O chamado vale também para adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescentes com alto grau de imunossupressão (12 a 17 anos), que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 8 semanaspara aplicação da terceira dose. O chamado inclui também adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (10), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

com imunodeficiência primária grave;
• em quimioterapia (câncer);
• transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
• portadores de HIV/ Aids;
• em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• em uso de drogas modificadores da resposta imune;
• com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
• pacientes em hemodiálise;
• pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (10/11), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (10), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose


O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (10), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Saúde convoca gestantes e puérperas de 12 a 17 anos e população adulta para receberem a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as gestantes e puérperas (de 12 a 17 anos) e população adulta (acima de 18 anos), que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 10 de novembro, para aplicação da terceira dose.

A imunização está acontecendo hoje, quinta-feira (10), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Saúde aplicará reforço para quem ainda não tomou a segunda dose da CoronaVac

 

Atenção pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac): a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca novamente para a aplicação do reforço do imunizante. 

A aplicação está acontecendo hoje, quinta-feira (10), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos. Apenas um ponto de atendimento funcionará:

Para pedestres

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É OBRIGATÓRIO levar carteira de vacinação (comprovando a primeira dose), documento oficial com foto, CPF e cartão do SUS. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da SMS – Catalão

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 112 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (10/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 10/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

2. Almoxarife com experiência em estoque, informática, “CNH” “AB”, masculino – 01 vaga;

3. Almoxarife com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

4. Atendente de Lanchonete com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

5. Auxiliar de Estoque com disponibilidade de horários, masculino – 01 vaga;

6. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar de Limpeza, feminino – 01 vaga;

8. Auxiliar de Marceneiro com experiência, masculino – 01 vaga;

9. Auxiliar de Mecânico com experiência, masculino – 01 vaga;

10. Balconista de Açougue com experiência, feminino – 01 vaga;

11. Caldeireiro com experiência na CTPS, masculino – 12 vagas;

12. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

13. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

14. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários, para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

15. Cozinheiro de Restaurante com experiência, feminino – 01 vaga;

16. Cozinheiro com experiência de preferência industrial, com disponibilidade para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

17. Cuidador de Idosos com experiência e referências, feminino – 01 vaga;
18. Eletricista Predial com experiência na CTPS, NR-10 E NR-35, masculino – 01 vaga;

19. Eletricista Automotivo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

20. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

21. Empregada Doméstica com experiência e referência, para fazer todo serviço de casa, inclusive cozinhar, para trabalhar no bairro Leblon, feminino – 01 vaga;

22. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Margom III, feminino – 01 vaga;

23. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Reserva Campo Belo, que saiba cozinhar, feminino – 01 vaga;

24. Entregador de Gás com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

25. Garçom com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar inclusive nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

26. Gerente de Auto Center com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

27. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

28. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

29. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 10 vagas;

30. Auxiliar de Montagem e Instalação de Equipamentos, masculino – 06 vagas;

31. Motorista de Caminhão com experiência na CTPS, CNH “AD”, masculino – 01 vaga;

32. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

33. Oficial de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

34. Operador de Caixa com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

35. Operador de Empilhadeira com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

36. Operador de Empilhadeira com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

37. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

38. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

39. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

40. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

41. Pintor de Obras com experiência na CTPS, experiência em acabamento, masculino – 01 vaga;

42. Auxiliar de Serviços Gerais para trabalhar em Madeireira, masculino – 02 vagas;

43. Auxiliar de Serviços Gerais para fazer serviço de roçagem, limpeza e manutenção, masculino – 01 vaga;

44. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

45. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 15 vagas;

46. Soldador com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

47. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

48. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar próximo à região de Olhos D’água que fica em torno de 30km de Catalão, casado, sem filhos – 01 vaga;

49. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para morar a 12km de Catalão, masculino – 01 vaga;

50. Trabalhador Rural com experiência em ordenha, para trabalhar em Chácara próximo ao Adubos Araguaia, masculino – 01 vaga;

51. Vendedor de Telemarketing com experiência, ambos os sexos – 02 vagas;

52. Vendedor Interno com experiência em ferragista ou materiais para construção, ambos os sexos – 01 vaga;

53. Vendedor Interno com formação em Técnico Agrícola, Agropecuária ou afim, ambos os sexos – 02 vagas.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

GOIÁS GOLEIA O CRAC DE CATALÃO EM PLENO GENERVINO DA FONSECA; PARTIDA ACABOU MAIS CEDO APÓS QUEDA DE ENERGIA

0
Foto: Fernando Lima – GEC/Dovulgação


O Goiás goleou o CRAC de Catalão por 3 a 0 na noite de ontem, quarta-feira  (09), na primeira partida das quartas de final do Campeonato Goiano 2022, em partida que foi realizada no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão diante de um grande número de torcedores do Leão. O jogo foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo por conta de uma queda de energia no estádio, sendo desligadas algumas lâmpadas dos refletores, e com isso, o Goiás venceu a partida com dois gols marcados por Pedro Raul e por Nicolas.

Com o resultado, o Goiás poderá perder até por dois gols de diferença, na partida de ida, na Serrinha neste próximo domingo (13), que mesmo assim estará garantido na semifinal.


Ficha Técnica
CRAC de Catalão 0 X 3 Goipas Esporte Clube
Primeira partida das quartas de final do Goianão 2022

Data: 06 de Março de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Amarelos: Arthur, Maguinho, Felipe Bastos (GOI), Gabriel Perez, Magalhães (CRA)
Gols: Pedro Raul (3′ 2T e 28′ 2T), Nicolas (11′ 2T – Pênalti)

 

Árbitro: Eduardo Tomaz 
Assistentes: Adriano Mendes e Alexandre Amaral

CRAC de Catalão: Dida; Duda, Gabriel Perez, Matheus Cambucci e Magalhães; Marquinho Bento, Igor Caetano (Tchô), Igor Vinícius (Eduardo Haas) e Maturício; Janderson (João Victor) e Kayron.
Técnico: Willson Gottardo 

 

Goiás Esporte Clube: Thadeu;Maguinho, Caetano, Reynaldo e Arthur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Luan (Apodi); Vinícius (Diego), Nicolas e Pedrol Raul.
Técnico: Bruno Pivetti.

 

Publicado por: Badiinho Moisés