Início Site Página 901

PERITA CRIMINAL SOFRE ATENTADO E LEVA TIRO NO PEITO, EM CALDAS NOVAS

0
Foto: redes sociais/ reprodução

A perita criminal e diretora da Polícia Técnico-Científica (PTC) de Caldas Novas, Kathia Mendes, deu entrevista sobre o crime cometido contra ela na noite de quinta-feira (10/10). De acordo com a profissional, esta foi a primeira vez que foi vítima de um crime dessa proporção em 17 anos de carreira na Polícia. Ela já passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Por conta da medicação, ela afirma que não se recorda de detalhes do ocorrido. “Foi tudo muito rápido, ainda estou tentando entender o que aconteceu. Tomei muitos remédios e não me recordo dos detalhes”, disse ao Mais Goiás.

A profissional ressaltou que não sofreu ameaças nos últimos dias e acredita que pode ter sido vítima de tentativa de assalto. “Foi a primeira vez que algo assim ocorreu comigo em 17 anos de Polícia”, comentou.

Káthia Mendes Magalhães, foi baleada no peito em Caldas Novas. Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (10/03). Ela dirigia seu carro no momento em que foi atingida, segundo a Superintendência da PTC (SPTC).

Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros e encaminharam a Káthia consciente. Polícias Civil e Militar atuam para identificar e localizar os suspeitos.

A Polícia Técnico-Científica (PTC) diz que nenhuma hipótese foi descartada e todas as linhas de investigação serão apuradas, inclusive a de um possível atentado.

Káthia foi a responsável pela perícia do caso do toboágua do clube DiRoma. Menino Davi Miranda, 8, morreu ao despencar de 14 metros de brinquedo desativado.

Na época, investigação da PTC determinou que o brinquedo em manutenção não estava sinalizado, de forma a refutar discurso do Clube DiRoma.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CATALÃO: PREÇO DA GASOLINA CHEGA A R$ 7,69

0
Foto: Badiinho


Um levantamento feito pelo Blog do Badiinho até às 12h desta sexta-feira (11), revela que a já tem posto de combustível cobrando R$ 7,69 pela gasolina aditivada, e R$ 7,59 na gasolina comum. Em Goiânia, o combustível já chega a quase R$ 8,00.

Na última quinta-feira (10/03), a Petrobrás anunciou um novo aumento de 18% no preço da gasolina, e de 25% no diesel. A estatal já havia aumentado a quase 60 dias atrás. A justificativa é a crise do petróleo desencadeada pela guerra entre Rússia e Ucrânia, que já passa de 10 dias de conflito.

A estimativa da empresa é um aumento de 0,81 centavos por litro no preço da gasolina nas bombas de combustíveis, e 0,54 centavos para o diesel.

“Um abuso. O preço já subiu desde ontem. Pela manhã, era R$ 6,699. À noite, já era R$ 7,399”, disse um leitor do Blog do Badiinho.

 

Combustível pode subir mais ainda

A Rússia é a terceira maior exportadora de petróleo do mundo ao lado de países como Arábia Saudita, Estados Unidos, Irã e México, sendo responsáveis por cerca de 40% da produção mundial.

Com as sanções sofridas pela Rússia e menos produto no mercado a procura aumentou, causando aumento no preço do barril. De acordo com reportagem da CNN, apesar da forte alta do preço do petróleo nos últimos dias por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o reajuste da Petrobras ainda não levou em conta essa alta expressiva. O que a empresa credita na conta do consumidor é o tempo sem reajuste.

Para o especialista em marketing e análise política, Janiel Kempers, a tendência é que o preço da gasolina, diesel e gás aumente ainda mais. “Apesar do Brasil ter um volume de exportação de petróleo bruto, não temos autossuficiência para refinar, o que nos obriga a importar com o preço baseado no mercado internacional”, pontua.

 

Aumento e Inflação

O reajuste de combustível anunciado pela Petrobras nesta quinta-feira (10) desencadeou uma onda de revisões do IPCA (índice de preços ao consumidor ampliado) para 2022. A alta de preços, uma das mais fortes para a empresa em anos, terá múltiplos efeitos na economia. Para o economista André Braz, da FGV, o índice pode chegar a 7,5% em dezembro.

“Minha previsão é de 6,2 por cento. Posso ser culpado de excesso ou falta. Mas os sinais são de que é por falta, pois esse ajuste terá um impacto indireto na cadeia produtiva”, disse ele à CNN.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

EM ENTREVISTA AO BADIINHO, GERENTE DA TRANSDUARTE EXPLICA SOBRE SUSPENSÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM CATALÃO

0
Badiinho esteve na empresa Transdurte e entrevistou o gerente administrativo da empresa responsável pelo transporte público em Catalão, Edmar Oliveira. Foto: Facebook – Blog do Badiinho

O Badiinho esteve no período da tarde de hoje, sexta-feira (11), na empresa Transdurte, responsável pelo transporte público na cidade de Catalão, onde entrevistou o gerente da empresa, Edmar José de Oliveira, após anunciar a suspensão total dos serviços já próxima segunda-feira , 14 de março.

De acordo com Edmar, a decisão foi tomada após diversos estudos desde quando eles assumiram novamente o transporte público no ano de 2017, tendo sido traçado novas rotas conforme a demanda de maior número de usuários, sendo mantido o transporte público até 2020 com operação normal traçada pela empresa.

No período mais agravante da pandemia, relembrou o gerente da Transduarte que ficaram cerca de 40 dias paralisados, e quando retornaram, notaram um baixa significativa no número de usuários, e para que fosse mantido o serviço de transporte público, foi necessário a unificação das rotas, explicando que dentro desse cronograma os ônibus rodavam até às 20hrs, porém, explicou ele que além da redução do número de ônibus e readequação de horário para às 18hrs, explicando ele que do final do ano passado até o início deste ano, por mais baixas no número de usuários, novos estudos forçaram a empresa a se readequar, e então os cinco ônibus passaram a roda apenas em horários estratégicos, chamado de horários de pico, sendo no início da manhã, horário de almoço e final de tardes até início da noite.

O responsável pele gerência da Transduarte, Edmar Oliveira, disse que com alta absurda do diesel de 24% anunciada ontem e já valendo hoje, insustentável manter os ônibus rodando, explicando ele que eles estão suportando as altas no diesel desde 2019, quando o valor era de R$ 2.89 o litro, sendo que na atualidade o valor praticado em Catalão está a R$ 6.50 nas bombas dos postos de combustíveis de Catalão.

Sobre os funcionários, Edmar Oliveira disse ao Badiinho que nenhuma demissão foi feita, afirmando que eles devem ser mantidos e usados até então, em contratos com empresas do setor privado, porém, não descartou a possibilidade de haver desligamentos no futuro, explicando ele que vai depender do folego financeiro da empresa.

Perguntado sobre uma luz no fim do túnel, Edmar Oliveira disse que aguarda algum posicionamento por parte do detentor do contrato, no caso, a Prefeitura de Catalão.

O Badiinho também procurou a diretora de comunicação da Prefeitura de Catalão, Thaís Costa Simões, a qual informou que a procuradoria jurídica da prefeitura ainda não havia sido notificada.

Transduarte anunciou na manhã desta sexta-feira (11), a suspensão do transporte público a partir da próxima segunda-feira (14/03). Foto: Arquivo/Blog do Badiinho


ASSISTA A ENTREVISA DO BADIINHO COM EDMAR OLIVEIRA, GERENTE DA TRANSDUARTE DE CATALÃO:

 

Leia também: 

-TRANSDUARTE SUSPENDERÁ TRANSPORTE PÚBLICO DE CATALÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (14/03); PREFEITURA FOI NOTIFICADA

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

TRANSDUARTE SUSPENDERÁ TRANSPORTE PÚBLICO DE CATALÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (14/03); PREFEITURA FOI NOTIFICADA

0
Foto: Reprodução

Após remanejamentos com a redução de frota nas ruas, mudanças nos horários, passando a rodar até às 18h de segundas as sextas-feiras, sendo suspenso nos finais de semana e feriados, o gerente da empresa Transduarte, Edmar José de Oliveira, disse com exclusividade ao Badiinho, que o transporte público na cidade de Catalão estará suspenso a partir da próxima segunda-feira, 14 de março.

De acordo com o gerente da Transduarte, Edmar Oliveira, “desde o início da pandemia da Covid-19, iniciada no primeiro semestre de 2020, a empresa enfrenta uma crise no transporte público de catalão”, afirmando que por meio de uma notificação via ofício, o Poder Público do município foi comunicado sobre a crise vivida, sendo necessário um possível subsídio, isso, devido ao baixo número de usuários

Para a decisão atual de suspender o serviço de transporte público de imediato, Edmar Oliveira disse que o agravamento da guerra no país da Ucrânia, acarretando consequentemente com o aumento dos combustíveis, entre eles o diesel reajustado em 24%, Oliveira afirmou que tornou-se  impossível a continuidade do atendimento no transporte público na cidade de Catalão.

A suspensão do transporte público de Catalão a partir da próxima segunda-feira (14), foi comunicada a Prefeitura de Catalão por meio de ofício entregue na manhã de hoje, sexta-feira (09), ao Secretário de Administração, Nelson Fayad.

Só lembrando que a empresa Transduarte, opera no transporte público desde a década de 1980, ou seja, há mais de 40 anos, sobrevivendo inúmeras transformações que vão da chegada dos Moto-Taxis, do aumento por parte da população na aquisição de motonetas e motocicletas, posteriormente aumento na aquisição de carros, e mais recente, a chegada de motoristas por aplicativos, que muito se fortaleceu na cidade nos últimos dois anos.

Tudo isso acima, será pauta da entrevista do Badiinho com o gerente da Transduarte, Edmar José de Oliveira, ainda no período da tarde desta sexta-feira, 11 de março, ao vivo em nossas redes sociais.

Prefeitura de Catalão foi comunicada de suspensão dos serviços de transporte público a partir da próxima segunda-feira (14/03). Imagem: Divulgação
Protocolo de entrega do ofício ao Secretário de Administração da Prefeitura de Catalão, Nelson Fayad, ocorrido na manhã desta sexta-feira (11). Imagem: Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 104 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (11/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 11/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Ajudante de Carga e Descarga com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

2. Atendente de Balcão com experiência, feminino – 01 vaga;

3. Atendente de Lanchonete com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

4. Auxiliar Administrativo com experiência na CTPS, informática, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 02 vagas;

6. Auxiliar de Marceneiro com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Auxiliar de Mecânico com experiência, masculino – 01 vaga;

8. Balconista de Açougue com experiência, feminino – 01 vaga;

9. Caldeireiro com experiência na CTPS, masculino – 12 vagas;

10. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

11. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

12. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários, para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

13. Cozinheiro de Restaurante com experiência, feminino – 01 vaga;

14. Cozinheiro com experiência de preferência industrial, com disponibilidade para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

15. Cuidador de Idosos com experiência e referências, feminino – 01 vaga;

16. Eletricista Predial com experiência na CTPS, NR-10 E NR-35, masculino – 01 vaga;

17. Eletricista Automotivo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

18. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

19. Empregada Doméstica com experiência e referência, para fazer todo serviço de casa, inclusive cozinhar, para trabalhar no bairro Leblon, feminino – 01 vaga;

20. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Margom III, feminino – 01 vaga;

21. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Reserva Campo Belo, que saiba cozinhar, feminino – 01 vaga;

22. Entregador de Gás com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

23. Garçom com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar inclusive nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

24. Gerente de Auto Center com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

25. Instalador de Alarmes com experiência, masculino – 01 vaga;

26. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

27. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

28. Mecânico de Linha Pesada com experiência, masculino – 01 vaga;

29. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 10 vagas;

30. Auxiliar de Mecânico com experiência em maquinas pesadas ou automotivas, masculino – 01 vaga;

31. Motorista de Caminhão com experiência na CTPS, CNH “AD”, masculino – 01 vaga;

32. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

33. Oficial de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

34. Operador de Caixa com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

35. Operador de Empilhadeira com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

36. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

37. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

38. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

39. Pintor de Obras com experiência na CTPS, experiência em acabamento, masculino – 01 vaga;

40. Auxiliar de Serviços Gerais para trabalhar em Madeireira, masculino – 02 vagas;

41. Auxiliar de Serviços Gerais para fazer serviço de roçagem, limpeza e manutenção, masculino – 01 vaga;

42. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

43. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 15 vagas;

44. Soldador com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

45. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

46. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para trabalhar próximo à região de Olhos D’água que fica em torno de 30km de Catalão, casado, sem filhos – 01 vaga;

47. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para morar a 12km de Catalão, masculino – 01 vaga;

48. Trabalhador Rural com experiência em ordenha, para trabalhar em Chácara próximo ao Adubos Araguaia, masculino – 01 vaga;

49. Vendedor de Telemarketing com experiência, ambos os sexos – 02 vagas;

50. Vendedor Interno com experiência em ferragista ou materiais para construção, ambos os sexos – 01 vaga;

51. Vendedor Interno com formação em Técnico Agrícola, Agropecuária ou afim, ambos os sexos – 02 vagas.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO CRIANÇAS CONTRA COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA

0
Em Catalão, até ontem, quinta-feira (10), um total de 5.972 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município. Foto: Secom – Prefeitura de Catalão/Divulgação.


Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade


Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Nesta sexta-feira (11), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 15 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

 

Imagem: SMS/Secom – Prefeitura de Catalão

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da Coronavac


Intervalo entre doses da vacina do Instituto Butantan é de 28 dias.

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac nos dias 26, 28, 31 de janeiro e no dia 04,08,11 de fevereiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

-Das 08 horas às 15 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS/Secom – Prefeitura de Catalão


VACINAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO

Até ontem, quinta-feira (10/03), 5.972 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 59,7% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento apenas 638 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Secom – Prefeitura de Catalão 

GRUPOS DE CAMINHONEIROS AMEAÇAM PARALISAÇÃO

0
Foto: Reprodução

O reajuste dos combustíveis nas refinarias causou preocupação entre os caminhoneiros, afetados pela alta de 24,93% no valor do diesel (24,93%). A categoria está apreensiva com os impactos na cadeia produtiva e já menciona a possibilidade de uma greve.

“É muito importante deixar claro que não é uma preocupação só do caminhoneiro. Os caminhoneiros autônomos têm que deixar de serem utilizados como massa de manobra, porque não é só ele que usa diesel. Todo o agronegócio, todos os tratores usam diesel, todas as transportadoras usam diesel, os motores estacionários, que são geradores de energia usam diesel, e assim vai”, destacou o assessor-executivo da Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTA) Marlon Maues.

Maues alega que a população vê os caminhoneiros autônomos como “aqueles que vão lá pra frente fazer greve”, e eles acabam levando a culpa por qualquer ação social. “É óbvio que como o ente mais fraco dessa cadeia, já que ele é o hipossuficiente, é o que está mais sofrendo”.

Ele lembra que a paralisação é o último recurso de qualquer segmento para ter seus objetivos atingidos, e o que se busca é o diálogo. “Já extrapolou a questão da categoria, isso é uma questão de cidadania. A solução seria que os contratantes dos fretes tivessem condição de renegociar esses custos. Mas eles têm receio de repassar isso no curso dos seus produtos”, pontuou.

O caminhoneiro Sérgio Barsalobre lamentou a situação. Segundo ele, os profissionais sofrem em meio a tantas incertezas. “Eu vi gente chorar hoje, que não é do feitio do caminhoneiro. Ele chora porque não pode fazer nada. Não tem o que ser feito”, reclamou.

Para ele, as ações do Congresso para estabilização dos preços não vão ajudar a categoria. “Não vai resolver, é só política, safadeza”. Sérgio comentou a realidade dos colegas, que combinaram um certo valor de frete ontem, e com o reajuste o dinheiro cobrado não será suficiente para cobrir os custos da viagem.

Greve não resolve, disse ele. “Fechar as estradas não resolve. O problema é que fica cada um por si. A gente tem que se unir. Não podemos falar línguas diferentes. E se um não quiser, nenhum para. Do jeito que estão as coisas, parar só vai piorar”, ponderou.

O caminhoneiro conta que os trabalhadores do setor se reuniram na semana passada, mas que não esperavam uma alta tão significativa.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Correio Braziliense 

SENADO APROVA PROJETO QUE CRIA AUXÍLIO-GASOLINA DE ATÉ R$ 300

0
Foto: R7/reprodução

O plenário do Senado aprovou na tarde desta quinta-feira (10) projeto de lei (1.472) que cria a CEP-Combustível (Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis). A intenção é dar um subsídio para conter as oscilações no preço de derivados de petróleo, de gás de cozinha e de gás natural para o consumidor final. Foi incluída nesta quinta-feira uma emenda que prevê ainda a criação de um auxílio-gasolina de até R$ 300, que deve ser pago somente a partir do ano que vem. A informação foi publicada no Portal R7.

Votaram a favor da matéria 61 senadores, enquanto oito foram contra. A aprovação do projeto se dá em meio à escalada do preço dos combustíveis, com o anúncio de reajuste feito pela Petrobras nesta quinta-feira, o que pressionou ainda mais a aprovação do texto. O cenário deve ficar ainda pior com o aumento do preço do barril de petróleo diante da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

A inclusão do auxílio foi feita pelo relator Jean Paul Prates (PT-RN) após apresentação de emenda pelo líder do MDB, Eduardo Braga (AM). O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) também apresentou uma emenda no mesmo sentido. A alteração foi acordada por Braga com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na última quarta-feira, conforme apurado pela reportagem. A questão pegou os governistas de surpresa, pois Guedes não discutiu o tema com os senadores da base e a proposta não era sequer discutida pelos parlamentares.

O texto aprovado instituiu um “auxílio emergencial destinado a atenuar os impactos extraordinários sobre os preços finais ao consumidor da gasolina”, limitado ao valor de R$ 3 bilhões e priorizando os beneficiários do programa Auxílio Brasil. A matéria diz que o pagamento do auxílio fica sujeito à disponibilidade orçamentária e financeira e observará a Lei das Eleições, que não permite pagamento de novos benefícios em ano eleitoral. Ou seja, o auxílio poderá ser pago somente no próximo ano.

Apesar de a lei ser clara, e de ser esse também o entendimento do relator, o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), afirma que a questão está sendo analisada pela área jurídica. A intenção é conseguir uma brecha para que o auxílio seja pago já neste ano.

O auxílio-gasolina será pago em parcelas de R$ 300 a “motoristas autônomos do transporte individual, incluídos taxistas e motoristas, condutores ou pilotos de pequenas embarcações com motor de até 16 HP e motociclistas de aplicativos, sempre com rendimento familiar mensal de até três salários mínimos”.

O valor será, segundo o texto, de R$ 100 para motoristas com habilitação para conduzir ciclomotor (ACC) ou motos de até 125 cilindradas, “observados os limites de um benefício por família e rendimento familiar mensal de até três salários mínimos”.

Fundo de estabilização

Além desse trecho, o ponto principal da matéria, que vem sendo discutida há semanas, é a criação da conta de estabilização. A matéria estabelece um “regime de banda” para os preços dos combustíveis derivados de petróleo, com uma frequência de reajuste definida e mecanismos de compensação. Ou seja, o texto cria uma conta com diferentes fontes de recursos que vão atuar para conter as oscilações no preço dos combustíveis.

A ideia é que, com o aumento do petróleo, o fundo sirva para equilibrar o preço e evitar que o consumidor final pague a conta. O projeto aprovado também inclui a ampliação do auxílio-gás, dando prioridade ao vale em relação à conta de estabilização. A matéria ainda é alvo de amplos questionamentos no Congresso, e alguns entendem que a conta de estabilização pode não resolver o problema.

O senador Carlos Viana (MDB-MG), por exemplo, que tem auxiliado nas negociações do governo, disse mais cedo nesta quinta-feira que o projeto faz uma intervenção. “É diferente de regulação. Regular é criar regras. Criar um fundo de estabilização você está tabulando preço de petróleo. E se no período a gasolina fica mais cara lá fora e o Brasil está com o preço regulado? O que acontece? Desabastecimento”, afirmou.

Publicado por: Badiinho Moisés

BANDIDOS INVADEM CASA E AMARRAM MÃE E FILHO PARA ROUBAR CARRO, EM OUVIDOR

0
Foto ilustrativa: reprodução

Ladrões invadiram uma casa e renderam mãe e filho na tarde desta quinta-feira (10), em Ouvidor, a 16 km de Catalão.

Segundo a polícia, as vítimas foram amarradas e tiveram vários pertences levados pelos bandidos, inclusive o carro da família. Ninguém se machucou.

Poucas horas depois, a polícia encontrou o veículo abandonado em um matagal perto da cidade. Ninguém foi preso.

Até às 20h desta quinta-feira, os policiais ainda cercam o local para tentar localizar e prender os criminosos.

Publicado por: Badiinho Moisés

DIGITAL INFLUENCER JACQUES VANIER SE DIVERTE NAS BELEZAS DO LAGO AZUL DE TRÊS RANCHOS

0
Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), digital influencer Jacques Vanier e o vice-prefeito da cidade, Haroldo Calaça ‘Haroldinho’. Foto: Reprodução

Com o lago enchendo bastante, a cidade turística de Três Ranchos recebe um grande número de visitantes, principalmente nos feriados e finais de semana, o que deve aumentar ainda mais nos próximos dias, pois neste final de semana, o lago azul vai atingir o nível de 60%.

As belas fotos e captadas por drones e amplamente divulgadas nas redes sociais e pela mídia local, com repercussão na imprensa de Goiás, faz com que atraia mais e mais visitas na cidade, principalmente de pessoas ilustres, como o caso do jornalista e apresentador de telejornais da TV Anhanguera e TV Record, Matheus Ribeiro, que esteve em Três Ranchos no último de semana, bem como do digital influencer, Jacques Vanier, que desembarcou em solo trirranchense nesta quinta-feira (10).

Na companhia de sua mãe e de sua equipe, o fenômeno do Instagram tem movimento sua rede social direto de Três Ranchos, além de fazer a população e os comerciantes rirem bastante com seu jeitão bem humorado de ser, e que valoriza as tradições do verdadeiro goiano.

O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), bem como o seu vice-prefeito, Haroldo Calaça ‘Haroldinho’, fizeram questão de dar as boas-vindas ao digital influencer mais badalado de Goiás e do Brasil.

 

Publicado por: Badiinho Moisés