Início Site Página 900

MEGA-SENA PAGA PRÊMIO DE R$ 130 MILHÕES NESTE SÁBADO (12)

0
Foto: reprodução

O Concurso 2.462 da Mega-Sena, que será realizado hoje (12) à noite em São Paulo, pagará o prêmio de R$ 130 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê. A informação foi publicada no Agência Brasil.

Ninguém acertou as seis dezenas no último concurso (2.461), na quarta-feira (9), e o prêmio ficou acumulado.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal, acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003.

Veja dicas de matemáticos para aumentar as chances na Mega-Sena de R$ 130 milhões

A Mega-Sena promete fazer ao menos um brasileiro milionário neste sábado (12). O prêmio para quem acertar as seis dezenas do concurso 2462 é de R$ 130 milhões e mexe com os sonhos dos apostadores que fazem milhares de planos do que fariam caso ganhassem a bolada.

No entanto, acertar os seis números e ganhar um prêmio milionário não é tarefa fácil. A probabilidade de uma aposta única, de seis dezenas, ser a vencedora é de uma em mais de 50 milhões de combinações.

Publicado por: Badiinho Moisés

MENINA É RESGATADA APÓS FICAR COM CABEÇA PRESA EM GRADE DE SACADA, EM CALDAS NOVAS

0
Foto: Corpo de Bombeiros/ reprodução

Uma menina de 11 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira, (11/03), após ficar com a cabeça presa entre as grades da sacada do apartamento em Caldas Novas, na região Sul de Goiás. Ela não se feriu. A informação foi publicada no jornal Diário da Manhã.

O Corpo de Bombeiros informou que os responsáveis pela menina, que estavam hospedados no local, contaram que ela foi até a sacada e colocou a cabeça nas grades para olhar um barulho vindo do apartamento de baixo.

Ao verem a menina presa, se assustaram e não conseguiram tirá-la, momento em que eles ligaram para a corporação.

Segundo os bombeiros, o resgate durou cerca de 30 minutos. Eles usaram uma ferramenta expansora para abrir as grades e retirar a criança.

Publicado por: Badiinho Moisés

RÚSSIA ALERTA PARA RESULTADO DO “INSANO” ENVIO DE ARMAS À UCRÂNIA

0
Foto: reprodução

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, chamou atenção para a transferência de armas por partes de outros países à Ucrânia. O “recado”, na verdade, era uma aviso direto aos Estados Unidos. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

Segundo Ryabkov, a Rússia vai tratar os armamentos ocidentais que chegarem para os ucranianos como alvos militares legítimos.

“Avisamos [os EUA] das consequências da transferência insana para a Ucrânia de armas como sistemas antiaéreos móveis, mísseis antitanque e assim por diante”, afirmou Ryabkov, em declaração citada no Twitter de Max Seddon, chefe do escritório do Financial Times em Moscou.

Desde o início do conflito, em 24 de fevereiro, ao menos 29 países anunciaram esse tipo de apoio ao governo ucraniano. Além dos 27 países-membro da União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido também enviaram suprimentos.

 

São fuzis, mísseis, foguetes anti-tanques, morteiros, metralhadoras, pistolas, rifles, armamentos antiaéreos, entre outros itens.

Veja algumas doações:

* Alemanha – 1 armas antitanque

* Suécia – 5 mil foguetes

* Bélgica – 3 mil fuzis

* República Tcheca – 7 mil rifles, 3 mil metralhadoras e 30 mil pistolas

* Holanda – 200 foguetes antiaéreos

No início da semana, o próprio ministro de relações exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, falou sobre o assunto. Segundo a agência de notícias Interfax, ele teria afirmado que o envio de armas à Ucrânia causará “escalada catastrófica”.

Publicado por: Badiinho Moisés

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE FURTAR VÁRIAS BARRAS DE CHOCOLATE EM SUPERMERCADO DE RIO VERDE

0
Foto: PM/Reprodução

Um rapaz foi preso suspeito de furtar várias barras de chocolate em um supermercado de Rio Verde, no sudoeste do estado. O crime foi nessa sexta-feira (11).

Minutos após o crime, os policiais encontraram o suspeito com 21 pacotes do produto.

De acordo com a Polícia Militar, os seguranças do supermercado desconfiaram quando perceberam o homem passar várias vezes pela mesma seção dos doces.

Os funcionários do supermercado chamaram a polícia. Durante abordagem, a equipe da PM revistou e encontrou as barras de chocolate com o homem, que foi preso em flagrante.

Publicado por: Badiinho Moisés

VIOLÊNCIA: BANDIDOS INVADEM CASA E AMARRAM MÃE E FILHO PARA ROUBAR CARRO, EM OUVIDOR

0

Na tarde da última quinta-feira (10), em Ouvidor, cidade localizada a 16 quilômetros de Catalão, ladrões invadiram uma casa e renderam mãe e filho.

Segundo a polícia, as vítimas foram amarradas e tiveram vários pertences levados pelos bandidos, inclusive o carro da família. Ninguém se machucou.

Poucas horas depois, a polícia encontrou o veículo abandonado em um matagal perto da cidade, mas até então, policias seguem com a investigação para localizar e prender os autores.

Hyundai HB20 foi localizado pelos policiais em matagal horas depois. Foto: 18ª BPM/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

COREIA DO NORTE PLANEJA LANÇAR EM ABRIL UM ENORME MÍSSIL CONHECIDO COMO ‘MONSTRO’

0
Foto: Reprodução

A Coreia do Norte, que assegura estar desenvolvendo um programa de satélites, fabricou um enorme míssil conhecido como ‘monstro’, que poderia ser testado em abril, o que modificaria o equilíbrio de forças na região e desafiaria o novo presidente da Coreia do Sul, segundo os analistas. A informação foi publicada no Portal R7.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse no ano passado que melhorar a capacidade militar do país era um objetivo primordial para o regime. Desde janeiro, a Coreia do Norte realizou nove testes de mísseis, um recorde em tão pouco tempo.

Entre as suas prioridades está o desenvolvimento de um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) capaz de transportar várias ogivas convencionais ou nucleares, cada uma seguindo uma trajetória independente, o que o tornaria difícil de ser interceptado pelos sistemas antimísseis dos Estados Unidos.

O projétil autopropulsado e guiado eletronicamente, Hwasong-17, recebeu o apelido de “míssil monstro” pelos analistas militares e foi exibido em um desfile em Pyongyang em outubro de 2020, mas ainda não foi efetivamente testado.

Contudo, Estados Unidos e Coreia do Sul acusam o regime da Coreia do Norte de ter testado alguns componentes dele recentemente, sob o pretexto de que seriam testes para o lançamento de satélites.

A Coreia do Norte mantém uma moratória autoimposta aos lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais desde 2017. Porém, as sanções internacionais, impostas em represália a seu programa de mísseis e armas nucleares, continuam tendo muito peso sobre sua economia. As negociações estão estagnadas, e muitos especialistas preveem uma mudança iminente.

“Acredito que a moratória passou. Deveríamos esperar uma retomada dos testes de mísseis balísticos intercontinentais”, opinou o especialista em segurança internacional Ankit Panda.

Dois testes, realizados em 27 de fevereiro e 5 de março, “parecem ter utilizado partes, e até mesmo a totalidade, do motor de foguete que vimos no ICBM Hwasong-17”, explicou.

Panda tampouco descarta a possibilidade de que esses dois testes estejam relacionados com o dispositivo que permite “levar várias ogivas para atacar diferentes alvos com o mesmo míssil”.

Por ora, a Coreia do Norte ainda não deu mostras de que domina essa tecnologia, mas já fez três testes com mísseis balísticos intercontinentais, capazes de alcançar a costa oeste dos Estados Unidos, em 2017.

A maioria dos analistas espera que a data escolhida para o lançamento do “míssil monstro” seja 15 de abril, o Dia do Sol, que marca o aniversário de 110 anos de nascimento do fundador do país, Kim Il-sung, a data mais importante do calendário político norte-coreano.

Esse possível teste aconteceria em um momento delicado na região, após a eleição do conservador Yoon Suk-yeol como presidente da Coreia do Sul, que sucederá, em maio, a Moon Jae-in, que é favorável ao degelo com o norte.

Yoon defende a firmeza nas relações com o país vizinho e, inclusive, tachou Kim Jong-un de “menino mal-educado” e prometeu “lhe ensinar boas maneiras”. Além disso, não descartou realizar um ataque preventivo contra a Coreia do Norte.

Essa intransigência poderia aumentar a tensão entre os dois países, segundo Yang Moo-jin, professor da Universidade de Estudos sobre a Coreia do Norte. Provavelmente serão adotadas novas sanções após o teste do supermíssil, “ao que Pyongyang responderá com mais testes de armas”, vaticina.

Os Estados Unidos, por sua vez, acusam a Coreia do Norte de preparar esse lançamento “potencialmente disfarçado de operação espacial” e denunciou que se tratava de uma “grave escalada”.

Kim Jong-un visitou na quinta-feira (10) o centro de testes de satélites da Coreia do Norte e pediu sua modernização e expansão, segundo os meios estatais norte-coreanos.

Alguns analistas, no entanto, consideram excessivas as reações de Estados Unidos e Coreia do Sul e ressaltam que a Coreia do Norte e pediu sua modernização e expansão, segundo os meios estatais norte-coreanos.

Alguns analistas, no entanto, consideram excessivas as reações de Estados Unidos e Coreia do Sul e ressaltam que a Coreia do Norte tem o direito de desenvolver um programa espacial, apesar de os foguetes para uso civil possuírem muitas similitudes com os mísseis balísticos intercontinentais.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

VALOR DA CESTA BÁSICA SOBE EM TODAS AS CAPITAIS E ATINGE 56% DO SALÁRIO MÍNIMO

0
Foto: Reprodução

A cesta básica ficou mais cara em fevereiro em todas as capitais pesquisadas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Segundo o levantamento mensal, as altas mais expressivas ocorreram em Porto Alegre (3,40%), Campo Grande (2,78%), Goiânia (2,59%) e Curitiba (2,57%).

De acordo com reportagem do Portal R7, São Paulo foi a capital onde a cesta apresentou o maior custo (R$ 715,65), seguida por Florianópolis (R$ 707,56), Rio de Janeiro (R$ 697,37), Porto Alegre (R$ 695,91) e Vitória (R$ 682,54).

Nas cidades do Norte e Nordeste, onde a composição da cesta é diferente da consumida nas demais capitais, os menores valores médios foram registrados em Aracaju (R$ 516,82), Recife (R$ 549,20) e João Pessoa (R$ 549,33).

A comparação do valor da cesta em 12 meses, entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022, mostrou que todas as capitais tiveram alta de preços, com variações que oscilaram de 10%, em Porto Alegre, a 23%, em Campo Grande.

Quando se compara o custo da cesta e o salário mínimo líquido, ou seja, após o desconto de 7,5% referente à Previdência Social, verifica-se que o trabalhador remunerado pelo piso nacional comprometeu em média, em fevereiro de 2022, 56,11% do seu rendimento para adquirir os produtos da cesta, mais do que em janeiro, quando o percentual foi de 55,20%.

Em fevereiro de 2021, quando o salário mínimo era de R$ 1.100,00, o percentual ficou em 54,23%.

 

Sobe e desce dos alimentos

O preço do feijão aumentou em todas as capitais. Para o tipo carioquinha, pesquisado no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, em Belo Horizonte e São Paulo, as altas variaram de 1,81%, em Natal, a 10,14%, em Belo Horizonte.

Já o preço do quilo do café em pó subiu em 16 capitais, exceto em São Paulo, onde houve redução de 3,86%. O óleo de soja registrou aumento em 15 capitais. Há um crescimento da demanda externa por óleo de soja devido à redução da produção de óleo de girassol na Ucrânia e de óleo de palma na Indonésia, o que explica os preços elevados no mercado externo e também no varejo.

A batata, pesquisada no Centro-Sul, apresentou elevação de preços em todas as dez cidades em fevereiro. As chuvas reduziram a oferta do tubérculo e elevaram os valores no varejo. O preço do quilo da manteiga aumentou em 14 capitais. As altas mais expressivas ocorreram em Curitiba (3,50%), João Pessoa (3,26%) e no Rio de Janeiro (3,04%).

Com base na cesta mais cara, que em fevereiro foi a de São Paulo, e levando em consideração a determinação constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e da família dele com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e Previdência, o Dieese estima mensalmente o valor do salário mínimo necessário para arcar com esses custos. Em fevereiro de 2022, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas deveria equivaler a R$ 6.012,18, ou 4,96 vezes o mínimo de R$ 1.212,00.

Em janeiro de 2022, o valor necessário era de R$ 5.997,14, ou 4,95 vezes o piso. Em fevereiro de 2021, o valor do mínimo necessário deveria ter sido de R$ 5.375,05, ou 4,89 vezes o mínimo vigente na época, de R$ 1.100,00.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

LITRO DA GASOLINA CUSTA R$ 11,56 NO INTERIOR DO ACRE

0
Foto: reprodução

A gasolina no interior do Acre chegou a R$ 11,56. É quanto custa o preço do litro em Jordão, cidade distante 636km da capital Rio Branco, como mostram imagens que viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (11/3). Já em Marechal Thaumaturgo, a 558 quilômetros da capital Rio Branco, quem precisa abastecer desembolsa R$ 10,55 por litro do combustível. Só há um posto terrestre na cidade — os demais são fluviais. A informação foi publicada no jornal Correio Braziliense.

A alta no preço é reflexo do aumento anunciado, nesta quinta-feira (10/3), pela Petrobras. A gasolina subiu 18,7% e o diesel, 24,9%, nas refinarias. A medida teve grande repercussão, com corrida dos motoristas aos postos para encher o tanque, e muitas críticas nas redes sociais.

Na última quinta-feira, 10, a Petrobras anunciou o reajuste de 18,8% no litro da gasolina. O do diesel, 24,9%. Do gás de cozinha, 16,1% o quilograma. A estatal justifica que esses valores refletem parte da alta internacional de preços de petróleo, impactados pela oferta limitada frente a demanda mundial por energia.

No mesmo dia, o Senado aprovou dois projetos que podem controlar os preços para o consumidor final. Um cria um fundo de estabilização para frear as altas no mercado internacional nas bombas brasileiras. O outro texto modifica as regras do cálculo do ICMS sobre os combustíveis, que passa a ter uma alíquota fixa para todos os estados.

Publicado por Badiinho Moisés

GOVERNADORES VÃO ACIONAR STF CONTRA MUDANÇAS NO ICMS

0
Foto: Reprodução

Após o Congresso aprovar o projeto de lei que muda o cálculo do ICMS sobre os combustíveis, os governadores iniciaram um novo movimento para tentar barrar as alterações. A estratégia debatida no Fórum dos Governadores consiste em acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) com o argumento de que a proposta é inconstitucional, pois fere a autonomia dos estados. A informação foi publicada no Portal R7.

Os líderes locais temem perda de arrecadação e prejuízos para angariar recursos para áreas básicas, já que o ICMS é a principal fonte de verba dos estados por meio de um tributo. “O projeto, do jeito que foi votado, é inconstitucional, e vamos ao STF evitar prejuízo para o nosso povo”, anunciou o coordenador do Fórum dos Governadores e líder do Piauí, Wellington Dias (PT).

A ação junto ao Supremo é preparada às pressas, uma vez que o presidente da República, Jair Bolsonaro, já adiantou ao Blog do Nolasco que vai sancionar o projeto o mais rápido possível. “Esse novo cálculo do ICMS abate em torno de 27 centavos do diesel”, justificou Bolsonaro.

A contrapartida aos governadores, que seria a aprovação da proposta que cria a conta de estabilização para conter a alta dos preços, não foi confirmada pelo chefe do Executivo, o que traz ainda mais desconforto aos governadores. “O diálogo aberto ontem foi de faz de conta”, reclamou Dias em relação às tratativas negociadas com os parlamentares.

Os governadores tinham firmado o compromisso de avaliar a prorrogação do congelamento do ICMS até o fim de março, em razão da instabilidade por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Os estados seguram os reajustes desde outubro de 2021 e calculam uma perda de R$ 1,6 bilhão por mês com os congelamentos. Em ocasiões normais, o reajuste do percentual era aplicado a cada 15 dias.

Com as novas regras da proposta aprovada nesta quinta (10) no Congresso, o cálculo do ICMS passará a ser cobrado sobre um valor fixo por litro e não mais sobre o preço final do produto. A grande reclamação dos gestores é que a medida considera a média móvel dos últimos cinco anos para fazer os cálculos, o que representa um valor fictício e muito abaixo da realidade dos preços atuais, dizem os líderes.

De acordo com a proposta, o percentual será definido mediante deliberação dos estados e do Distrito Federal e deve ser uniforme em todo o território nacional, mas poderá ser diferenciado por produto. O imposto também incidirá apenas uma vez no decorrer da cadeia de circulação das mercadorias. A cobrança deve acontecer na origem, ou seja, na refinaria ou na importação do combustível, e não mais em todo o mercado de distribuição.

Na avaliação dos governadores, o ICMS não é o motivo do aumento dos combustíveis, e sim a política de paridade de preço internacional adotada pela Petrobras. Eles defendem a revisão do modelo e a reforma tributária como forma de garantir uma solução permanente para a instabilidade dos preços dos derivados de petróleo. “Ontem mesmo tivemos mais um mega-aumento da gasolina e do óleo diesel e com ICMS igual ao de novembro. Por que o aumento? Não foi o ICMS, e sim a indexação ao preço internacional”, concluiu Dias.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PERITA CRIMINAL SOFRE ATENTADO E LEVA TIRO NO PEITO, EM CALDAS NOVAS

0
Foto: redes sociais/ reprodução

A perita criminal e diretora da Polícia Técnico-Científica (PTC) de Caldas Novas, Kathia Mendes, deu entrevista sobre o crime cometido contra ela na noite de quinta-feira (10/10). De acordo com a profissional, esta foi a primeira vez que foi vítima de um crime dessa proporção em 17 anos de carreira na Polícia. Ela já passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Por conta da medicação, ela afirma que não se recorda de detalhes do ocorrido. “Foi tudo muito rápido, ainda estou tentando entender o que aconteceu. Tomei muitos remédios e não me recordo dos detalhes”, disse ao Mais Goiás.

A profissional ressaltou que não sofreu ameaças nos últimos dias e acredita que pode ter sido vítima de tentativa de assalto. “Foi a primeira vez que algo assim ocorreu comigo em 17 anos de Polícia”, comentou.

Káthia Mendes Magalhães, foi baleada no peito em Caldas Novas. Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (10/03). Ela dirigia seu carro no momento em que foi atingida, segundo a Superintendência da PTC (SPTC).

Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros e encaminharam a Káthia consciente. Polícias Civil e Militar atuam para identificar e localizar os suspeitos.

A Polícia Técnico-Científica (PTC) diz que nenhuma hipótese foi descartada e todas as linhas de investigação serão apuradas, inclusive a de um possível atentado.

Káthia foi a responsável pela perícia do caso do toboágua do clube DiRoma. Menino Davi Miranda, 8, morreu ao despencar de 14 metros de brinquedo desativado.

Na época, investigação da PTC determinou que o brinquedo em manutenção não estava sinalizado, de forma a refutar discurso do Clube DiRoma.

 

Publicado por: Badiinho Moisés