Início Site Página 899

BOMBEIROS RETIRAM COBRA EM CIMA DE BRINQUEDO DE CRIANÇA EM RESIDÊNCIA DO LOTEAMENTO ESTRELA, EM CATALÃO

Foto: 10º BBM/Divulgação

O matagal que encontra-se em lotes e terrenos baldios na cidade de Catalão nessa época do ano, aumenta e muito a ocorrência de animais peçonhentos invadindo residências, e o mais recorrentes são a cobras, que nos últimos meses aumentou e muito o acionamento do Corpo de Bombeiros para atendimento dessa modalidade de ocorrência.

Neste domingo (13), por volta do meio dia, uma equipe do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão foi acionado para comparecer em uma casa na Rua João Emídio, no loteamento Estrela, para remover uma enorme jiboia que estava em uma mesa de brinquedo de uma criança.

De acordo com os bombeiros, foi realizado a retirada de uma cobra jiboia que estava no quintal de uma residência, em cima de uma mesa de brinquedo. Usando epis, pinça de captura e a caixa de contenção, o animal foi retirado com segurança e posteriormente levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

OUVIDOR: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CASO EM QUE MÃE E FILHA FORAM AMARRADAS DURANTE CRIME DE FURTO DE VEÍCULO

Foto: 18º BPM/Divulgação

O Badiinho conversou com Dr. Jean Carlos Arruda, delegado regional da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão (DRPC), o qual disse que foi instaurado inquérito policial para investigar o crime de furto de veículo ocorrido na última quinta-feira, 10 de março, em Ouvidor, cidade localizada a 16 quilômetros de Catalão.

Segundo a Polícia Militar, mãe e filha foram amarradas e tiveram vários pertences levados pelos bandidos, inclusive o carro da família. Apesar do terror e pânico vivenciado pelas vítimas afetando seus psicológicos, elas não se machucaram fisicamente.

Poucas horas depois, a polícia encontrou o veículo abandonado em um matagal perto da cidade e afirmou que são dois os suspeitos do crime, mas até o momento, ninguém foi preso.

Leia aqui também: 

-VIOLÊNCIA: BANDIDOS INVADEM CASA E AMARRAM MÃE E FILHO PARA ROUBAR CARRO, EM OUVIDOR

 

Foto: 18º BPM/Divulgação
Foto: 18º BPM/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés

OBRA DO CENTRO DE DEPENDENTES QUÍMICOS DE CATALÃO ESTÁ CONCLUÍDA, MAS AINDA SERÁ INAUGURADA, DIZ PREFEITURA

0
Fachada do Centro de Dependentes Químicos de Catalão Dona Joana Gomide Margon (CDQC), em Catalão. Foto: Foto: Secom – Pref. de Catalão/Reprodução.

A prefeitura apresentou à comunidade o Centro de Dependentes Químicos de Catalão Dona Joana Gomide Margon (CDQC), na última quinta-feira (10/03). A obra começou em julho do ano passado e só agora foi concluída. A inauguração, que ainda não tem data prevista, deve acontecer depois que a estrutura for equipada.

O complexo, que fica no Bairro Conquista, custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do município e tem 2.131 m2 de área construída, em uma área total de 15.000 m².

“Temos ainda que adquirir o mobiliário e contratar os profissionais que vão trabalhar aqui, seguindo as normas do Sistema Único de Saúde (SUS). Logo após esse processo, o Centro estará pronto para funcionar e será inaugurado”, disse Velomar.


Homenagem

Foto mais recente de Dona Joaninha, tirada ao lado do Senhor Haley Margon Vaz durante evento de inauguração do Instituto João Margon Vaz, ocorrido em agosto de 2019. Foto: Reprodução/Arquivo – Blog do Badiinho.

Joana Gomide Margon, esposa do ex-prefeito de Catalão Haley Margon, foi homenageada com o nome da unidade. Quando foi primeira dama do município, ela ajudou dependentes químicos, na década de 1980, e fundou uma casa de recuperação de alcoólatras.

Dona Joaninha não apoiava a ideia da primeira dama ser mera figura ilustrativa e ficou conhecida como “mãe dos catalanos” pelo trabalho social prestado à comunidade.

Durante a apresentação do CDQC, a família Margon anunciou que vai doar R$ 100 mil para que a clínica possa iniciar as atividades.

O local deve contar com 65 leitos masculinos e 29 femininos; consultórios (clínico geral, psicologia, psiquiatria, assistência social e terapia ocupacional) e salas de enfermaria; refeitório completo; piscina; quadra poliesportiva; campo de futebol e galpão para oficinas profissionalizantes.

CDQC vai contar com 65 leitos masculinos e 29 femininos. Foto: Secom – Pref. de Catalão/Reprodução.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

RÚSSIA ATACA BASE MILITAR NA FRONTEIRA COM A POLÔNIA E MATA 35 PESSOAS

0
Foto: R7/Reprodução

As forças russas lançaram vários ataques aéreos contra um centro de treinamento militar nos arredores da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia, membro da Otan. De acordo com as autoridades locais, 35 pessoas morreram no bombardeio deste domingo (13). A informação foi publicada no Portal R7.

“Infelizmente, 134 pessoas ficaram feridas e hospitalizadas, nove heróis morreram”, disse o governador militar da região de Lviv, Maxim Kozitsky no Telegram.

Os ataques perto da fronteira com a Polônia contribuem para as escalada do conflito. Os membros da Otan já anunciaram que irão responder caso o território da aliança militar seja atacado pelo exército russo.

Segundo Kozitsky, a Rússia “lançou um ataque aéreo ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança”, a cerca de 40 quilômetros a noroeste de Lviv. O governador militar indicou que oito mísseis foram lançados.

Muitos ucranianos fugiram para a relativa segurança de Lviv desde que a invasão russa de seu país começou em fevereiro. A uma curta distância da Polônia, a cidade também é um centro de trânsito para quem sai da Ucrânia.

Por outro lado, o prefeito de Ivano-Frankvisk, no oeste da Ucrânia, indicou que o aeroporto da cidade foi alvo de um ataque.

“De acordo com informações preliminares, as explosões desta manhã (domingo) foram de um ataque ao aeroporto”, disse o prefeito Ruslan Martsinkiv no Facebook.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

EM DESVANTAGEM, CRAC DE CATALÃO ENCARA O GOIÁS NESTE DOMINGO, EM GOIÂNIA, NA 2ª PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL DO GOIANÃO 2022

0
Jogando em casa, Goiás é favorito na partida de hoje e poderá perder até por dois gols de diferença. Foto: Reprodução

Goiás e o Clube Recreativo Catalano (CRAC de Catalão) duelam hoje, domingo (13), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano 2022, no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 16h. O Goiás tem uma ampla vantagem e poderá perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim estará classificado para a semifinal da competição, pois venceu o primeiro jogo em Catalão na última quarta-feira (09) pelo placar de 3 a 0. Já com relação ao CRAC de Catalão, para conseguir vaga na semifinal, a equipe catalana terá que vencer o Goiás por três gols de diferença de três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou fazer mais de quatro gols para se classificar direto. 

Pelo lado do Goiás Esporte Clube, Bruno Pivetti poderá contar com duas novidades para a partida. O lateral esquerdo Danilo Barcelos, que veio do Fluminense, e o zagueiro Yan Souto, que estava no Floresta/CE, foram regularizados e já podem estrear. Para o duelo de hoje, o técnico vai contar com força máxima e a tendência é que escale o Goiás com o que tem de melhor. 

Do lado do CRAC de Catalão, Wilson Gottardo terá a díficil missão de mandar um time à campo para tentar tirar a ampla vantagem que o Goiás conseguiu na primeira partida. Para o jogo deste domingo, o treinador ainda terá dúvidas quanto ao lateral Igor Pupinski e o zagueiro Anderson Alagoano, ambos estão em transição do departamento médico, foram relacionados, mas ainda não jogaram no primeiro duelo. Magalhães foi expulso na última partida e está suspenso. 


Leia também: 

-GOIÁS GOLEIA O CRAC DE CATALÃO EM PLENO GENERVINO DA FONSECA; PARTIDA ACABOU MAIS CEDO APÓS QUEDA DE ENERGIA


Ficha Técnica
Goiás Esporte Clube X 3 CRAC de Catalão
Segunda partida das quartas de final do Goianão 2022

Data: 13 de Março de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

 

Amarelos:

Gols:

Árbitro: Victor Lucas Pereira

1º Assistente: Hugo Correia

2º Assistente: Matheus Galvão

4º Árbitro: Michelle Safatle


Goiás Esporte Clube:
Tadeu; Manguinho, Caetano, Reynaldo e Arthur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Vinícius; Luan, Nicolas e Pedro Raul.

Técnico: Bruno Pivetti 

 

CRAC de Catalão: Dida; Duda, Gabriel Perez, Matheus Cambuci e Gabriel Henrique; Marquinho Bento, Igor Caetano, Igor Vinícius e Maurício; Janderson e Kayron.

Técnico: Wilson Gottardo

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do Esporte Goiano

EM APROXIMADAMENTE TRÊS HORAS CHOVE QUASE 70MM, EM CATALÃO

Volume de chuva foi de 68mm em apenas 3h no início da noite deste sábado (12). Foto: Internauta/Reprodução

Além de Três Ranchos e demais cidades da região como Goiandira, em Catalão também não foi diferente, e conforme já havia sido previsto pelo climatologista Rafael Ávila na última quinta-feira (10), o final de semana começou com bastante chuva.

Ávila informou ao Badiinho, que em apenas três horas, Catalão registrou 68mm de chuva no início da noite de hoje, e que as rajadas de vento chegaram a 36,7 km/h, afirmando ainda que a previsão de chuva vai persistir nos próximos dias.

 

Leia também:

-TEMPESTADE CAUSAM DESTRUIÇÃO EM ESTRUTURAS NAS MARGENS DO LAGO DE TRÊS RANCHOS; VENTOS PODEM TER CHEGADO A 74 KM/H

 

Publicado por: Badiinho Moisés

TEMPESTADE CAUSAM DESTRUIÇÃO EM ESTRUTURAS NAS MARGENS DO LAGO DE TRÊS RANCHOS; VENTOS PODEM TER CHEGADO A 74 KM/H

0
Força do vendaval arrancou estrutuas de parque aquático nas margens do lago azul. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma tempestade registrada no início da noite deste sábado (12), por volta das 18hrs, assustou muito visitantes e população da cidade turística de Três Ranchos, localizada 32 quilômetros de Catalão.

De acordo com climatologista, Professor Rafael Ávila, que também é coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), a cidade turística foi atingida pelos ventos de Beaufort, cuja sua velocidade estimada é entre 62 a 74 km/h.

 O professor Rafael Ávila explicou que, “a escala de ventos de Beaufort é utilizada como referência na Meteorologia mundial para indicar o intervalo de velocidade do vento, na ausência de um anemômetro de superfície. A metodologia de sua análise consiste em comparar os efeitos do vento com a classe indicada de sua velocidade. Nesse sentido, é possível apontar que as rajadas de vento foram a partir do grau 8 (Ventania) em Três Ranchos (GO), causando danos na superfície, com velocidade estimada entre 62 e 74 km/h”.

O correspondente do Blog do Badiinho na cidade do lago azul, Vinícius Martins, informou que a estrutura de tendas montadas no parque aquático foram praticamente todas destruídas ao serem arrancadas pela força das rajadas de vento, além de vários brinquedos terem sido danificados. Uma monitora do parque aquático e um rapaz de cerca de 18 anos, ambos moradores de Três Ranchos, tiveram ferimentos leves.

Força do vendaval arrancou estrutuas de parque aquático nas margens do lago azul. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Além dos estragos nas estruturas nas margens do lago azul, o Blog do Badiinho também recebeu imagens de coberturas de embarcações que foram arrancadas com a força do vento.

Num outro vídeo, mostram três veículos em uma espécie de uma ilha próximo das margens da prainha artificial. De acordo com quem fez o vídeo, o qual também fez narração, os carros e pessoas estariam em parte da prainha, porém, o lago teria subido mais e os deixados ilhados.

Força do vendaval arrancou estrutuas de parque aquático nas margens do lago azul. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Força do vendaval arrancou estrutuas de parque aquático nas margens do lago azul. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Força do vendaval arrancou estrutuas de parque aquático nas margens do lago azul. Foto: Redes Sociais/Reprodução

ASSISTA OS VÍDEOS NO INSTAGRAM DO BLOG DO BADIINHO:

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

HOJE TEM BANDA DEJAVÚ NO FOGÃO DE LENHA SHOW; ACESSO EXCLUSIVO PELA RUA DA TRANSZERO

0

Hoje quem estará se apresentando no palco do Fogão de Show, é a Banda Dejavú, cantando e interpretando seus maiores sucessos.

Para dançar e se divertir neste sabadão, 12 de março, a partir das 21h, é no Fogão de Lenha Show com a Banda Garotos 100% antes e depois do show do Dajavú.

Se preferir, ainda pode comprar seu ingresso de forma antecipada no Parada Mil (Av. José Marcelino/Castelo Branco) ou no Disque Bebidas (Av. Raulina Fonseca Paschoal).

Para sua maior comodidade e conforto, o acesso exclusivo é pela Rua Augusto Silvetre, a rua da Transzero pelo bairro Castelo Branco.

Imagem: divulgação

PERITA CRIMINAL BALEADA EM CALDAS NOVAS CONFESSA TER FORJADO PRÓPRIO ATENTADO, DIZ PC

0
Foto: redes sociais/ reprodução

A Polícia Civil disse que a perita criminal Káthia Mendes Magalhães, diretora da Polícia Científica de Caldas Novas, teria forjado o próprio atentado. A declaração foi feita na tarde deste sábado (12/03) por meio de uma nota à imprensa.

O caso foi na última quinta-feira (10/03), quando a perita foi baleada dentro do próprio carro na GO-213, na saída da cidade em direção a Rio Quente. Ela foi atingida no peito com um disparo de arma de fogo e passou por cirurgia.

Investigações do caso da perita criminal baleada em Caldas Novas

Segundo a Polícia Civil, algumas testemunhas afirmaram que foram procuradas há cerca de um mês pela perita com a proposta de forjar um atentado contra ela para facilitar sua remoção. Como as testemunhas não aceitaram, o plano não foi executado.

Depois do crime, um ex-servidor que trabalhava com ela confessou ter atirado contra a perita a pedido dela. Ele usou um revólver calibre .32 que lhe foi entregue pela mulher no dia do atentado forjado. A arma estava apreendida para realização de perícia.

Em nota, a corporação dosse que, depois do atentado, o homem voltou ao posto da SPTC em Caldas Novas, e guardou a arma no armário utilizando uma chave que foi fornecida pela própria perita. A arma foi apreendida pelos policiais no local por ele indicado, no Posto de Atendimento da SPTC que era coordenado pela perita.

A diretora confessou ter planejado o ataque a si mesma, além de apresentar mais detalhes da ação. A arma utilizada no crime e o celular da investigada foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial será finalizado e encaminhado à Justiça.

Em nota, a Polícia Científica disse que “de forma alguma coaduna com condutas desta natureza” e que os envolvidos vão responder pelos atos no âmbito criminal e na Corregedoria de Polícia. As penas podem chegar a mais de 12 anos de prisão, além da possibilidade de perda do cargo.

Ainda neste sábado, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, vai dar entrevista coletiva à imprensa em Goiânia para falar sobre o caso.

Publicado por: Badiinho Moisés 

CASA PEGA FOGO E MORADORA CONSEGUE APAGAR INCÊNDIO COM MANGUEIRA, EM CATALÃO

0
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma casa pegou fogo no Bairro São João, no final da noite dessa sexta-feira (11/03), em Catalão. Uma moradora conseguiu apagar o fogo usando água de uma mangueira de jardim antes que as labaredas se espalhassem para o resto do imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi por volta das 23h numa casa que fica na Rua Augusto Netto. Ninguém ficou ferido. As equipes não disseram o que teria provocado o incêndio.

Segundo a moradora, o fogo estava concentrado na área de serviço ao fundos e danificou um tanquinho de lavar roupas, armário, parte do madeiramento da área de serviço e a porta de madeira da cozinha.

“Com o resfriamento, impedimos que o calor e o fogo propagasse para dentro da casa, fato que dificultaria bastante o combate, visto que o forro é de madeira”, relataram os bombeiros.

Os bombeiros gastaram cerca de 200 litros de água para fazer o rescaldo e impedir que o incêndio reascendesse.

Publicado por: Badiinho Moisés