Início Site Página 889

GOVERNO ZERA IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE ETANOL E DE MAIS SEIS ALIMENTOS

0
Foto: Reprodução

Até o fim do ano, o etanol e seis alimentos não pagarão imposto para entrarem no país. A redução a zero das alíquotas foi anunciada ontem (21) à noite pelo Ministério da Economia, após reunião extraordinária do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

A medida beneficia os seguintes alimentos: café, margarina, queijo, macarrão, açúcar e óleo de soja. Em relação ao etanol, a alíquota foi zerada tanto para o álcool misturado na gasolina como para o vendido separadamente. O imposto será zerado a partir de quarta-feira (23), quando a medida for publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, a medida tem como objetivo segurar a inflação. “Estamos preocupados com o impacto da inflação sobre a população. Estamos definindo redução a zero da tarifa de importação de pouco mais de sete produtos até o final do ano. Isso não resolve a inflação, isso é com política monetária, mas gera um importante incentivo”, declarou.

De acordo com a pasta, a medida fará o preço da gasolina cair até R$ 0,20 para o consumidor. Atualmente, o litro da gasolina tem 25% de álcool anidro. Por causa da alta recente dos combustíveis, o governo espera que a redução da tarifa de importação praticamente zere os efeitos do último aumento.

“Nós temos uma estimativa que isso poderia levar a uma redução do preço da gasolina da ordem de R$ 0,20 na bomba. Isso é uma análise estática. Na prática, essa medida vai acabar arrefecendo a dinâmica de crescimento dos preços na ordem de R$ 0,20”, disse o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz.

Em relação aos produtos alimentícios, o Ministério da Economia informou que os produtos beneficiados são o que mais estão pesando na inflação, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Esse indicador mede o impacto dos preços sobre as famílias de menor renda.

Atualmente, o café paga Imposto de Importação de 9%; a margarina, 10,8%; o queijo, 28%; o macarrão, 14,4%; o açúcar, 16%; o óleo de soja, 9% e o etanol, 18%.

Bens de capital

A Camex também aprovou a redução em mais 10%, até o fim do ano, o Imposto de Importação sobre bens de capital (máquinas usadas em indústrias) e sobre bens de informática e de telecomunicações, como computadores, tablets e celulares. A medida pretende facilitar a compra de equipamentos usados pelos produtores industriais e baratear o preço de alguns itens tecnológicos, quase sempre importados.

Em março do ano passado, o governo tinha cortado em 10% a tarifa para a importação de bens de capital e de telecomunicações. No total, o corte chega a 20%.

Até o início do ano passado, as tarifas de importação desses produtos variavam de zero a 16% para as mercadorias que pagam a tarifa externa comum (TEC) do Mercosul. Com a primeira redução, a faixa tinha passado de 0% a 14,4%. Agora, as alíquotas passaram de 0% a 12,8%.

Em novembro do ano passado, o governo reduziu em 10% a tarifa de 87% dos bens e serviços importados até o fim deste ano. Na época, o governo alegou a necessidade de aliviar os efeitos da pandemia de covid-19 e que a medida já havia sido acertada com a Argentina.

Segundo o Ministério da Economia, o governo deverá deixar de arrecadar R$ 1 bilhão com as medidas até o fim do ano.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da Agência Brasil

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CONTRA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA

0
Foto: Reprodução


Covid-19: Catalão seguirá vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade

 

A Saúde de Catalão segue dando sequência com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Hoje, terça-feira (22), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac


Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

 

Hoje, terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan –  entre os dias 26 de janeiro a 22 de fevereiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

 

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Covid-19: Saúde convoca crianças de 9 a 11 anos para receberem a segunda dose da vacina Pfizer


Intervalo entre doses da vacina Pfizer é de 56 dias.

 

Hoje, terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 9 a 11 anos que receberam a primeira dose da Comirnaty – produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech –  nos dias 17,18,19,24 e 25 de janeiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Vacinação infantil em Catalão

Até sexta-feira (18), 6.201 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 62% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 1.149 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Repescagem: Saúde convoca população de 18 anos ou mais para receber a primeira dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 18 anos ou mais para aplicação da primeira dose.

A imunização está acontecendo hoje, terça-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Saúde convoca população adulta para receber a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca a população adulta (acima de 18 anos), que recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 22 de novembro, para aplicação da terceira dose.

A imunização está acontecendo hoje, terça-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos, em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (22/11), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está acontecendo hoje, terça-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento (para pedestres):

Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.


Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da SMS – Pref. de Catalão 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 34 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA TERÇA-FEIRA (22/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 22/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro com experiência em desossa, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Almoxarife com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

3. Analista de Marketing com experiência e informática, ambos os sexos – 01 vaga;

4. Arte Finalista com conhecimento no Corel Draw, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Assistente Comercial com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, conhecimento em área contábil ou afins será um diferencial, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Atendente de Balcão com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Atendente Balconista com experiência, para trabalhar de terça à domingo, das 13h às 21h30, feminino – 01 vaga;

8. Auxiliar de Escritório com experiência na CTPS, moto própria, CNH “A”, conhecimento em NF, masculino – 01 vaga;

9. Auxiliar de Mecânico, masculino – 01 vaga;

10. Caseiro com experiência e referências, que seja casado e não tenha filhos, masculino – 01 vaga;

11. Espeteiro experiência, para fabricar espetinhos de carne, ambos os sexos – 01 vaga;

12. Cozinheira com experiência, para lavar e passar roupas também, trabalhar no bairro das mansões, feminino – 01 vaga;

13. Eletricista (Técnico em Eletrotécnica) com experiência, caso tenha experiência em Pivô de Irrigação será um diferencia, necessário disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

14. Eletricista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Pio Gomes, feminino – 01 vaga;

16. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Alto da Boa Vista, feminino – 01 vaga;

17. Encanador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

18. Farmacêutico com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

19. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Garçom, masculino – 01 vaga;

21. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

22. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

23. Montador de Andaimes com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

24. Motorista Entregador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

25. Mototaxista, com moto própria, “CNH A” – ambos os sexos;

26. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

27. Recepcionista Atendente com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

28. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

29. Técnico em Química com experiência na CTPS e que possua CRQ, ambos os sexos – 01 vaga;

30. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

31. Torneiro Mecânico com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

32. Vistoriador de Veículos com conhecimento em mecânica, CNH “AB”, masculino – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

HOMEM MATA MULHER QUE RECUSOU PEDIDO DE NAMORO EM TEREZÓPOLIS-GO

0
Foto: redes sociais

Uma jovem de 23 anos identificada como Mariana Almeida da Silva foi morta a tiros no local onde trabalhava, no início da tarde desta segunda-feira (21) em Terezópolis, 27km de Anápolis. O principal suspeito é um homem de 37 anos identificado como Fernando Inácio que não se conformou em ser rejeitado pela vítima. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

Segundo informações de testemunhas, após o crime o suspeito tentou tirar a própria vida. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu.

A reportagem apurou ainda que o suspeito tentava conquistar a vítima já há algum tempo. E que teria enviado flores e até pizzas para a casa da jovem. Parentes da vítima também disseram ao Mais Anápolis, que o feminicida conhecia a rotina de Mariana, o que pode ter contribuído para que ele a surpreendesse na lan house onde ela trabalhava.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Terezópolis. Familiares e populares no local, estão inconformados com o desfecho do caso.


Publicado por Badiinho Moisés 

AVIÃO COM 132 PESSOAS A BORDO CAI NO SUDOESTE DA CHINA

0
Foto: R7/Reprodução

Um avião da companhia China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) no sudoeste da China e a empresa divulgou que há mortos no acidente, mas não informou o número de vítimas.

O avião “perdeu contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou”, na região montanhosa de Guangxi, segundo a CAAC, que informou que a aeronave também transportava nove membris da tripulação.

O Boeing 737 caiu em uma zona rural próxima da cidade e provocou um incêndio na montanha, afirmou o canal estatal CCTV. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

A imprensa local informou que, segundo os funcionários do aeroporto, o voo MU5735 da China Eastern Airlines não chegou a seu destino previsto em Guangzhou depois de ter decolado da cidade de Kunming (sudoeste) pouco depois das 13h00 (2h00 de Brasília).

A China Eastern ainda não divulgou nenhum comentário sobre o acidente. O último grande acidente aéreo na China aconteceu em agosto de 2010, com o balanço de 42 mortes.

Publicado por: Badiinho Moisés

PETRÓPOLIS: BOMBEIROS FAZEM FORÇA-TAREFA PARA LOCALIZAR DESAPARECIDOS

0
Foto: R7/reprodução

Um mês após a tragédia que matou 233 pessoas, as chuvas voltaram a assolar a cidade de Petrópolis, na serra fluminense, neste fim de semana. Até as 8h desta segunda-feira (21), os bombeiros confirmam cinco mortos e pelo menos três desaparecidos. A informação foi publicada no Portal R7.

Segundo informações da Record TV, três óbitos foram registrados no bairro Val Paraíso e dois no Morro da Oficina, um dos locais mais afetados pela tragédia do dia 15 de fevereiro. Da tarde de domingo às 2h da manhã de hoje, foram registradas 95 ocorrências — na maioria por deslizamentos.

Parte das empresas de ônibus que atuam no município suspendeu parcialmente ou totalmente as atividades. Em nota, a Setranspetro informou que as empresas Petro Ita e Cidade Real tiveram as garagens alagadas. Além disso, um deslizamento isolou a garagem da Cidade Real e está impedindo a entrada e saída dos ônibus.

A Secretaria de Saúde também suspendeu a vacinação contra a Covid-19 porque a mobilidade está comprometida em diversos pontos de Petrópolis. O mesmo foi feito com as aulas nas redes públicas de ensino.

Entre as regiões afetadas estão: Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião, Quitandinha, Castelânea, Chácara Flora, Centro, Quissamã, Morin, Independência, Mosela, Siméria, Caxambu, Coronel Veiga, Estrada da Saudade, Saldanha Marinho, Vila Militar, Bingen, Carangola, Floresta, Itaipava, Provisória, Quarteirão Brasileiro e Valparaíso.

Esses bairros ainda não haviam se recuperado da tragédia que vitimou 233 moradores. Há poucos mais de um mês, mais de 1.100 pessoas ficaram sem casa e estão em abrigos da cidade.

Nas encostas do municípios, muitas casas desmoronaram. Só no Morro da Oficina, foram 80.

A previsão é de mais chuva em Petrópolis ao longo do dia. Assista a alguns vídeos das ocorrências neste fim de semana.

Publicado por: Badiinho Moisés

FESTA DO ROSÁRIO VOLTARÁ A SER REALIZADA PRESENCIALMENTE, MAS COM ALTERAÇÕES

0
Congadas vão voltar a colorir as ruas de Catalão. Foto: Lucas Machado

A Festa do Rosário, tradicional evento religioso de Catalão, deve voltar a ser realizada de forma presencial em 2022. O evento precisou se submeter a protocolos sanitários de prevenção à covid-19 durante os últimos dois anos. Nesse período, a comemoração ficou limitada a atividades remotas e missas com agendamento.


Barraquinhas

Barraquinhas – Foto: Reprodução

Antes da pandemia, uma das principais atrações da festa era a disposição de centenas de barracas com venda de produtos diversos como roupas, brinquedos, utilidades, comidas, e sempre atraiu turistas. Com a chegada da pandemia, esse foi o primeiro item que foi suspenso devido à grande algomeração de pessoas.

Com o anúncio da retomada da festa de forma presencial, a autorização para disposição de barracas ainda é incerta. Tudo vai depender do comportamento da circulação do coronavírus na cidade e no país.

O secretário municipal de Saúde, Velomar Rios, disse que se a pandemia continuar perdendo força da forma que tem acontecido, não tem porquê suspender as realização das “barraquinhas”. A decisão tem sido cobrada incisivamente pela organização do evento.

“É um direito nosso. Nossa festa é grande, e as barracas sempre existiram [na festa]. Então é um direito que a gente vai lutar por ele. Até mesmo porque é uma forma de a gente ajudar a nossa entidade, que vem passando por dois anos sem ajuda financeira”, disse a presidente da irmandade, Ana Cristina Oliveira.

Em outras edições, Festa do Rosário já reuniu mais de mil barracas com comerciantes de várias regiões do Brasil. Foto: Arquivo/Weldel Borges – Drone Super Catalão/Blog do Badiinho.



Alterações

Diretoria da Irmandade Nossa Senhora do Rosário se reuniu no último dia de 18 de março, e confirmou retorno da Festa do Rosário da forma presencial. Foto: Facebook/Reprodução

A diretoria apresentou iniciativas de mudanças no roteiro da festa, e discute para decidir se serão viáveis. Dentre as alterações, estão a organização da Alvorada, que agora deve ser iniciada à meia noite, e não mais às 2h da manhã. A justificativa é evitar o cansaço que alguns participantes se submetiam no dia seguinte ao ir trabalhar sem ter dormido direito. A Alvorada é o “carro-chefe” do evento, que geralmente marca o início da festa. É quando todos os ternos de congo se apresentaram, saindo às ruas durante altas horas da noite.

Outra mudança proposta é a troca de local para realização da Entrega da Coroa, que antes era feita na Avenida Vinte de Agosto, e agora deve ser feita na porta da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Entrega da Coroa – Foto: Lucas Machado

Retomada

Missas campais reuniem milhares de fieis todos os anos no Largo do Rosário. Foto: Arquivo/Weldel Borges – Drone Super Catalão/Blog do Badiinho.

Registros históricos datam que as primeiras festividades dos congueiros na região de Catalão começaram por volta de 1876. Essa data é marcada por um documento que existe, no qual a igreja salesia faz a proposta da troca da Igreja do Rosário (atualmente denominada Velha Matriz) por um terreno no centro da cidade. Não se sabe ao certo o que houve para o negócio não ter dado certo, mas é por esse documento que os dirigentes da congada de Catalão se baseiam para realizar a festa.

Com a diminuição de casos de covid-19 na cidade e também com a cobertura vacinal acima de 80%, os organizadores da festa se sentem ansiosos com para a chegada.

“Neste ano, vamos voltar ao normal com as missas e terços presenciais, congadas nas ruas. Todas as formas que já vêm acontecendo há 145 anos, tirando esses anos de pandemia, de forma normal”, disse a presidente.

Foto: Lucas Machado

“A gente tem que fazer o melhor pra nossa congada, já que ficamos dois anos afastados. Acho que está na hora de buscar as caixas na rua, essa congada maravilhosa, essa cultura que a gente tem, que é muito bonita. Vamos voltar com tudo, se Deus quiser”, completou.

Publicado por: Badiinho Moisés 

MULHER EXIBE ARMA E AMEAÇA GUSTTAVO LIMA: ‘VAI SER O ÚLTIMO SHOW’

0
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Gusttavo Lima, vai ter tiro depois da saída lá [do show]. Vai ser o último show, viu? Vai vendo”. São estas as palavras mencionadas por uma mulher identificada como Karine, que ameaçou de morte o cantor sertanejo Gusttavo Lima. A informação foi publicada no jornal Correio.

O vídeo teria sigo gravado na última sexta-feira (18), antes do show ‘Embaixador in Palmas’, no Estádio Nilton Santos, em Tocantins. As imagens, que circularam por meio das redes sociais, causaram preocupação de fãs e do próprio artista.

Conforme o jornal ‘Sou de Palmas’, a mulher é conhecida como ‘Banguela’, é uma traficante que atua na região sul da capital.

Gusttavo Lima não se pronunciou sobre as ameaças. A assessoria do artista disse ter ciência do vídeo e que estava tudo bem com o cantor.


Publicado por: Badiinho Moisés

UBERLÂNDIA: TARCÍSIO DO ACORDEON, VITOR FERNANDES E JOÃO GOMES, VÃO FAZER O PIZERO NESTE SÁBADO (26)

0

Vai virar um verdadeiro pizero o estacionamento do Parque do Sábia, na vizinha cidade mineira de Uberlândia, neste sábado, 26 de março, a partir das 15hrs.

O evento com a marca Trem Bala Promoções, vai contar com shows do Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, e João Gomes.

Em Uberlândia, os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada e parcelado em até três vezes no cartão, nos seguintes pontos: Botoclinic – Center Shopping, Silva Sports e Filhos – Terminal Central, Wavepoint – Uberlândia Shopping e Atacadão Suplementos – Jardim Patrícia.

Vocês também pode comprar seus ingressos de forma online pelo Bilheteria Digital: https://www.bilheteriadigital.com/tarcisio-do-acordeon-joao-gomes-vitor-fagundes-uberlandia-26-de-marco

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

EM GOIÁS, HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TRANSMITIR HIV INTENCIONALMENTE A SUAS COMPANHEIRAS

L.F.S, de 37 anos de idade foi preso na manhã desta segunda-feira (21). Foto: DivulgaçãoPolícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (21), em Pontalina, um homem, de 37 anos, investigado pelo crime de lesão corporal gravíssima. O indivíduo é suspeito de transmitir o vírus do HIV para suas companheiras, sem avisá-las de sua condição.

As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil para denunciar a situação. Uma delas apresentou o respectivo exame, constatando o resultado positivo para HIV. As equipes policiais representaram pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO, visando o surgimento de eventuais vítimas dos crimes cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas denúncias, testemunhas e elementos informativos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés – Informações da SSPGO