Início Site Página 885

SEGURANÇA É AGREDIDO POR MENDIGO E VAI PARAR NO HOSPITAL APÓS CONFUSÃO EM RODOVIÁRIA DE CATALÃO

0
Foto: Reprodução

O segurança de uma rodoviária precisou ser internado após ser agredido por um mendigo nesta sexta-feira (25/03), em Catalão. Tudo começou depois que o morador de rua entrou numa casa lotérica que fica dentro do centro comercial da Subestação Rodoviária do Bairro São João,  mesmo local, onde ele começou causar tumulto e atrapalhar o atendimento.

Após ser retirado do estabelecimento, o homem se rebelou, fez ameaça de morte contra o vigia e deitou numa plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

Quando o segurança foi pedir para que o homem de levantasse, o morador de rua se enfureceu e nocauteou o guarda com uma pedra. O suspeito foi preso em flagrante.

O segurança desmaiou e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), precisou ser internado e já foi liberado. De acordo com a polícia, apesar do desmaio os ferimentos foram leves.

Publicado por: Badiinho Moisés

ÍCONE DA HISTÓRIA CATALANA, VIDA DE IRMÃ YOLANDA VAI SER RETRATADA EM DOCUMENTÁRIO LANÇADO NESSE SÁBADO (26)

0
Foto: Reprodução

Será lançado nesse sábado (26), em Catalão, um documentário sobre a educadora e catequista Irmã Yolanda. A estreia vai ser no Anfiteatro do Colégio Mãe de Deus, às 19h, com entrada franca.

Caridosa e ícone da história catalana, Irmã Yolanda morreu em 1995, aos 80 anos. Mesmo não tendo sido comprovado nenhum milagre, muitos a consideram santa.

A católica ficou conhecida na região por meio do empenho em ajudar pessoas carentes e pelo programa de rádio “Alegria e Esperança”, nome que dá título ao documentário dirigido pelo publicitário Návio Leão.

Irmã Yolanda dedicou a vida na catequização de crianças e no cuidado às pessoas vulneráveis. Com base nesses princípios, a religiosa fundou a instituição Irmãs Catequistas de Nossa Senhora da Visitação, da Diocese de Ipameri, cidade a 60 km de Catalão.

O longa-metragem possui relatos de familiares, religiosos e amigos sobre o trabalho como professora e evangelizadora, que se extendeu em mais de 60 anos.


Leia também: 

-REDE VIDA DE TELEVISÃO DIVULGA TRAILER DO FILME SOBRE IRMÃ YOLANDA DE MENDONÇA VAZ


Publicado por: Badiinho Moisés

BAND REPUDIA VAZAMENTO DE VÍDEO EM QUE MORADOR DE RUA NARRA RELAÇÃO COM MULHER DE PERSONAL

0
Foto: Reprodução

Repercutiu, na noite dessa quinta-feira (24), um vídeo do morador de rua espancado por um personal trainer dando detalhes da relação com a mulher que foi o motivo da briga. As imagens mostram Givaldo Alves, de 48 anos, contando em entrevista à Band como foi o ato sexual. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

A emissora, que se constrangeu com a repercussão, logo se pronunciou, tendo em vista que é visível no vídeo o microfone com o logo da TV.

“A Band esclarece que essa entrevista não foi ao ar. Trata-se de um trecho de uma gravação que vazou do sistema interno da emissora de maneira ilegal e mal-intencionada”, pontua, ressaltando que “foi aberto um processo de investigação a fim de descobrir o responsável, que será devidamente punido”.

“Aceito!”

Mesmo tendo conteúdo pesado e rico em detalhes, as entrevistas à Band e ao Metrópoles geraram vários memes. Um deles é com a palavra “aceito”, dita seriamente por Givaldo no relato.

A boa desenvoltura perante as câmeras do morador de rua também não passou em branco. Bem articulado, fez questão de detalhar o ato e o corpo feminino, gerando daí outros memes, como “porta da vida”, “eu já sou bem velho para não saber brincar” e o já (e talvez mais) famoso “uma mão no volante”.

O romantismo de Givaldo também deu o que falar. Ele, agora, é classificado como “o último romântico” e muitos já brincam de anotar suas falas, ações e reações.

Publicado por: Badiinho Moisés

PODEMOS DEVE SOFRER INTERVENÇÃO EM GOIÁS E VAI DEIXAR MENDANHA PARA APOIAR CAIADO

0
Eduardo Machado, do Podemos, ao lado de Caiado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Podemos deve, em breve, anunciar a retirada de apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao Palácio das Esmeraldas para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado. Para isso, o diretório estadual do partido deve ser trocado.

A sigla hoje é comandada no estado pelo vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que integra o grupo político de Ronaldo Caiado. Segundo o vice-presidente nacional do Podemos, Eduardo Machado, a troca se dará porque não houve aplicação da atual direção na formação das chapas proporcionais.

“Temos como prioridade a formação da chapa a deputado federal. A gente notou que a direção estadual não estava imbuída nesse mesmo horizonte. Por isso buscamos uma nova direção, que optou por caminhar com o governador Ronaldo Caiado. Já temos, em menos de uma semana, uma chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais, que vai nos proporcionar representatividade”, disse ao site Diário de Goiás.

O Podemos espera eleger dois deputados federais e quatro estaduais em Goiás. Machado, que vai assumir o Detran nessa costura política, diz que o apoio do Podemos ao governo é importante para atrair nomes competitivos para a chapas de deputados.

“Quando você vai montar uma chapa, é importante ter um lado definido. Muitas pessoas perguntam o lado. Por acreditarmos que o governo Caiado é sério, propositivo e íntegro, escolhemos esse lado para ter esse pilar e, a partir daí, buscar a formação de uma chapa. O resultado foi o mais positivo possível. Isso mostra que a maior parte dos agentes políticos goianos está do nosso lado”, avaliou.

Até esta quarta-feira (23), o presidente do Podemos em Goiás, Vilmar Mariano, nega que o partido vá deixar Mendanha.

 

Publicado por: Badiinho Filho 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 56 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (25/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 25/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro com experiência em desossa, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga com experiência, masculino – 02 vagas;

3. Ajudante de Obras, masculino – 02 vagas;

4. Arte Finalista com conhecimento no Corel Draw, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Atendente Balconista com experiência, para trabalhar de terça à domingo, das 13h às 21h30, feminino – 01 vaga;

6. Atendente de Balcão com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Atendente de Lanchonete com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, necessário veículo próprio, ambos os sexos – 02 vagas;

8. Auxiliar Administrativo com experiência na CTPS, conhecimento no pacote Office, para trabalhar de terça a domingo das 12h30 às 18h30, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Auxiliar de Cozinha com experiência, para trabalhar de segunda a sábado, das 15h às 23h, feminino – 01 vaga;

10. Auxiliar de Escritório com experiência na CTPS, moto própria, CNH “A”, conhecimento em NF, masculino – 01 vaga;

11. Auxiliar de Jardinagem com experiência, masculino – 01 vaga;

12. Balconista de Açougue com experiência, masculino – 01 vaga;

13. Chapeiro de Restaurante com experiência e disponibilidade para trabalhar em escala 12×36, ambos os sexos – 02 vagas;

14. Churrasqueiro com experiência para trabalhar de segunda a sábado, das 15h às 23h, masculino – 01 vaga;

15. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

16. Cozinheiro com experiência na CTPS em alimentação industrial, com disponibilidade de horários para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

17. Eletricista (Técnico em Eletrotécnica) com experiência, caso tenha experiência em Pivô de Irrigação será um diferencia, necessário disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

18. Eletricista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

19. Empregada Domestica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Nossa Senhora de Fátima, feminino – 01 vaga;

20. Encanador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

21. Estoquista com experiência na CTPS, disponibilidade de horários e habilidade com Excel, ambos os sexos – 01 vaga;

22. Farmacêutico com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

23. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

24. Garçom com experiência para trabalhar de terça a domingo, das 15h às 23h, masculino – 01 vaga;

25. Garçom, masculino – 01 vaga;

26. Gerente Administrativo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

27. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

28. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

29. Montador de Andaimes com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

30. Motochapa com experiência, CNH “D”, para trabalhar na cidade de Ouvidor, masculino – 01 vaga;

31. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade de horários, para trabalhar com a entrega de gás, masculino – 01 vaga;

32. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, para trabalhar em escala 12×36, masculino – 01 vaga;

33. Mototaxista, com moto própria, “CNH A” – ambos os sexos;

34. Auxiliar de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

35. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

36. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

37. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

38. Quitandeira com experiência, feminino – 01 vaga;

39. Repositor de Mercadorias para trabalhar em Supermercado, masculino – 01 vaga;

40. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

41. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência em área civil e documentação de segurança, ambos os sexos – 01 vaga;

42. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, para se alojar a 110km de Catalão, masculino – 01 vaga;

43. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, casado, para trabalhar em Fazenda a 12km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

44. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para lidar com gado de corte e morar em uma fazenda na região da Custódia, casado, masculino – 01 vaga;

45. Vendedor Interno com experiência, feminino – 01 vaga;

46. Vigia Noturno com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, masculino – 01 vaga;

47. Vistoriador de Veículos com conhecimento em mecânica, CNH “AB”, masculino – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO COMEÇA APLICAR 4ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS NESTA SEXTA; CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS SEGUEM SENDO IMUNIZADOS

0
Foto: Reprodução

Catalão aplicará 4ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos nesta sexta (25)


Pode receber o imunizante quem tomou a terceira dose da vacina, há mais de quatro meses.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que a partir desta sexta-feira (25), idosos acima de 80 anos podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Catalão. Até o momento, 1.820 idosos estão aptos para a vacinação.

Pode receber o imunizante quem tomou a terceira dose da vacina, há mais de quatro meses. A 4ª dose será aplicada no Centro Integrado da Mulher, das 9h às 16h30.

Aos idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção, a vacinação poderá ser em casa. Para isso, um familiar ou responsável deve entrar em contato com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 64 9238-4557.

Também podem receber a quarta dose, pacientes imunossuprimidos maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

A recomendação para vacinar os idosos com a quarta dose, se deu pelo alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão


Saúde convoca gestantes e puérperas de 12 a 17 anos e população adulta para receberem a Terceira Dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca as gestantes e puérperas (de 12 a 17 anos) e população adulta (acima de 18 anos), que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 25 de novembro, para aplicação da terceira dose.

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (25), das 09 horas às 11 horas em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose


O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização acontecerá nesta sexta-feira (25), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca adolescentes com imunossupressão de 12 a 17 anos para receberem a terceira dose da vacina


O chamado vale também para adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescentes com alto grau de imunossupressão (12 a 17 anos), que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 8 semanas, para aplicação da terceira dose. O chamado inclui também adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

A imunização está acontecendoo hoje, sexta-feira (25), das 09 horas às 11 horas em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

                                               
 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

-com imunodeficiência primária grave;
-em quimioterapia (câncer);
-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
-portadores de HIV/ Aids;
-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
-em uso de drogas modificadores da resposta imune;
-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
-pacientes em hemodiálise;
-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 9 a 11 anos para receberem a segunda dose da vacina Pfizer


Intervalo entre doses da vacina Pfizer é de 56 dias.

 

Hoje, sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 9 a 11 anos que receberam a primeira dose da Comirnaty – produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech –  entre os dias 17 a 28 de janeiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a primeira dose da vacina pediátrica


A aplicação será nesta sexta-feira (25).

Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. Nesta sexta-feira (25), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 6 e 11 anos de idade e para crianças com a mesma idade, que receberam a primeira dose da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan –  entre os dias 26 de janeiro a 25 de fevereiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Vacinação infantil em Catalão

Até quinta-feira (24), 6.307 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 63% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 1.652 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Saúde convoca imunossuprimidos para receberem Dose Reforço (4ª dose)


Aplicação será nesta sexta-feira (25).

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (25/11), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (25), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da SMS – Pref. de Catalão 

CONFIRA OS RESULTADOS DA LOTOFÁCIL 2479 E DA TIMEMANIA 1764 DESTA QUINTA-FEIRA (24/3)

0
Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta quinta-feira (24/3), cinco loterias: os concursos 5811 da Quina; o 2479 da Lotofácil; o 2350 da Dupla Sena; o 1764 da Timemania e o 583 do Dia de Sorte. O sorteio foi realizado no Espaço Caixa Loterias, no novo Espaço da Sorte, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Quina

A Quina, com prêmio previsto de R$ 2 milhões, teve os seguintes números sorteados: 29-55-56-63-75.

Timemania

A Timemania, com prêmio previsto de R$ 6,5 milhões apresentou o seguinte resultado: 12-17-27-35-58-62-65. O time do coração é o Marília, de São Paulo.

Dupla Sena

A Dupla Sena teve os seguintes números sorteados: 04-10-13-36-39-45 no primeiro sorteio; 08-07-18-37-39-44 no segundo sorteio. O prêmio previsto é de R$ 1,4 milhão.

Dia de Sorte

Com prêmio previsto de R$ 300 mil, o Dia de Sorte teve o seguinte resultado: 03-06-10-15-21-25-29. O mês da sorte é Novembro.

Lotofácil

A Lotofácil, que deve distribuir em torno de R$ 1,5 milhão para quem acertar as 15 dezenas, apresentou o seguinte resultado: 02-03-04-05-07-11-12-14-17-19-20-21-23-24-25.

Publicado por: Badiinho Moisés

“MUITO AMOR”, DIZ MORADOR DE RUA FLAGRADO COM ESPOSA DE PERSONAL TRAINER

0
Foto: reprodução

O morador de rua Givaldo Alves de Souza, 48 anos, flagrado mantendo relações sexuais com a esposa de um personal trainer em Planaltina, no Distrito Federal, falou com a equipe da Record TV nesta quinta-feira (24). Ele deu detalhes do dia em que encontrou a mulher e afirmou que não houve violência sexual. A entrevista completa será exibida no programa Balanço Geral Brasília desta quinta. A informação foi publicada no Portal R7.

Segundo Givaldo, a mulher o abordou na rodoviária da cidade e os dois seguiram de carro até uma rua residencial, afastada da movimentação de pessoas e veículos. Ele contou que chegou a alertar a mulher sobre o fato de ser morador de rua, mas ela, ainda assim, teria afirmado que queria ter relações com ele.

“Naquela noite, ao passar pelo terminal rodoviário, eu ouvi uma voz que insistentemente gritava: ‘Ei, moço, moço’. Eu olhei para trás e vi uma moça linda demais, então perguntei para ela se estava falando comigo, ela disse que sim e eu esperei. Quando ela chegou até mim, perguntei no que poderia ajudá-la, e ela respondeu: ‘Quero namorar com você’. Eu falei que era morador de rua, mas ela disse que não ligava e que queria namorar comigo”, contou.

“Eu falei: ‘Moça eu não tenho dinheiro’, e ela respondeu: ‘Eu não quero dinheiro, dinheiro eu tenho, eu quero namorar com você’.”

Givaldo também disse que foi surpreendido por uma sequência de socos no rosto no momento em que o personal trainer Eduardo Alves flagrou a situação. “Foi muito rápido, e minha única atitude foi sentar no banco e puxar a porta. Quando ele [Eduardo] entrou no carro, nossas mãos se encontraram em socos, até que ele parou, ficou paralisado, olhando pra ela. Ela não disse mais nada, não disse mais nenhuma palavra.”

“Tudo o que eu ouvi dela depois das palavras que me convenceram a ir até esse ato foi só sussurros, gemidos e muito amor.”

O personal disse à polícia que achou que se tratava de um abuso sexual. Câmeras de segurança registraram o ataque de fúria do homem, que também investiu contra a companheira. Segundo Givaldo, as imagens que circularam nas redes sociais e mostram um homem sendo agredido ao lado de um carro branco não são dele. “Não sou eu que apareço nessa imagem, essa imagem que mostra um carro branco está sendo atribuída a mim, mas não sou eu, em hipótese alguma”, afirmou.

O caso, que viralizou nas redes sociais, ocorreu no dia 14 de março. Machucado, Givaldo foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Planaltina, onde permaneceu por três dias. Embora tivesse recebido alta, ele foi mantido na unidade de saúde. Informado da repercussão do caso, Givaldo ficou surpreso e negou ter cometido abusos, afirmando que o ato sexual tinha sido consentido.

O personal suspeito da agressão é investigado pela 16ª Delegacia (Planaltina). Já Givaldo foi acolhido em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Ceilândia.

Publicado por: Badiinho Moisés

JOVEM É SUSPEITO DE ESTUPRAR IRMÃ DEFICIENTE, EM MG

0
Foto: reprodução

Um jovem de 18 anos foi internado nesta quarta-feira (23) suspeito de abusar sexualmente da irmã caçula, de 16, quando ainda era menor de idade. Segundo a Polícia Civil, a vítima é diagnosticada com retardo do desenvolvimento psicomotor e tem crises convulsivas. O caso ocorreu no município de Buritizeiro, no Norte de Minas. A informação foi publicada no site “BHAZ”, e compartilhado pelo Metrópoles.

Durante as investigações, as autoridades confirmaram os abusos sexuais cometidos pelo adolescente em pelo menos quatro ocasiões. Na época do ocorrido, o rapaz chegou a ficar internado provisoriamente por 45 dias, a pedido da Polícia Civil.

Com a conclusão do inquérito policial, o jovem foi condenado a uma nova internação e o pai da vítima também foi indiciado pelo crime de maus-tratos. O mandado de busca e apreensão foi cumprido imediatamente pelos policiais.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no artigo 213 do Código Penal, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

O artigo 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência.

Publicado por: Badiinho Moisés

“TERROR DO INSS” VOLTA PARA CASA APÓS 5 DIAS DE INTERNAÇÃO POR DENGUE

0
Foto: Reprodução

O idoso de 121 anos, Andrelino Vieira da Silva, que ficou conhecido como o “terror do INSS”, recebeu alta após passar cinco dias internado com dengue em Goiânia. O aposentado voltou para sua casa, em Aparecida, nesta quarta (23). A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

De acordo com informações do governo de Goiás, o idoso ficou no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), em Goiânia. Segundo os médicos que atenderam Andrelino, o aposentado chegou à unidade, na última sexta (18), com nível muito baixo de plaquetas.

O paciente passou por exames que que indicaram o diagnóstico da dengue tipo C.

Também de acordo com os profissionais do Ceap, Andrelino foi muito comunicativo, ativo e simpático durante toda a estadia no hospital. A equipe médica afirmou que se admirou com a energia e bom humor do idoso.

O idoso ficou famoso quando celebrou aniversário de 121 anos com bolo temático decorado com a inscrição “Terror do INSS”. A foto de Andrelino Vieira da Silva ao lado de um bolo de aniversário viralizou na internet. Ele chegou a ser homenageado pelo órgão do Governo Federal, após a repercussão da foto.

O aposentado nasceu no dia 3 de fevereiro. Para celebrar a data, a família de Andrelino fez um bolo temático com o símbolo do órgão da Previdência Social, velas para compor uma alusão aos seus 121 anos e um adesivo escrito “O Terror do INSS”. A imagem do aposentado segurando o bolo e sorrindo foi publicada nas redes sociais de uma das netas e viralizou.

De acordo com Janaína, o avô recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 27 de janeiro. O aniversário do idoso centenário foi comemorado seis dias depois em uma reunião apenas com os familiares, que também estavam infectados pelo vírus e vivem no mesmo terreno onde fica a casa do avô. A neta de Andrelino afirma que ele está se recuperando da doença e sofreu apenas com sintomas leves. Ele recebeu as três doses da vacina contra o Coronavírus.

 

Publicado por: Badiinho Moisés