Início Site Página 876

PAI É SUSPEITO DE EMBEBEDAR E ESTUPRAR FILHA DE 14 ANOS NO DF

0
Foto: R7/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a denúncia de uma jovem de 14 anos que alega ter sido abusada pelo próprio pai em uma casa na Colônia Agrícola Samambaia, na madrugada desta sexta-feira (1º). Ela contou ter sofrido violência sexual quando estava desacordada após ter ingerido bebida alcoólica. A informação foi publicada no Portal R7.

A adolescente mora com a avó e visitava os genitores na noite desta quinta-feira (31). Ela disse aos policiais que foram os familiares que ofereceram a bebida. Ela afirmou que percebeu que o pai a abusava quando recobrou os sentidos após o consumo de álcool.

Em desespero, a jovem acionou o socorro da PM. Com isso, os militares foram até a casa da família, onde o pai e a mãe dela foram detidos e encaminhados à 8ª Delegacia de Polícia, no SIA. A menina vai passar por exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o estupro de vulnerável, quando a vítima tem até 14 anos, é um dos crimes de violência sexual mais praticados no DF. Em 2021, 64,6% das ocorrências foram contra adolescentes: 392 casos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

MILITARES VÃO PARAR NO HOSPITAL AO TENTAREM SALVAR MULHER EM INCÊNDIO, EM CATALÃO

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Uma equipe de policiais militares tiveram que ser levados ao Pronto Socorro da Santa Casa após inalarem a fumaça de um incêndio que aconteceu numa casa nesta sexta-feira (01/04), em Catalão. Eles já tiveram alta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma panela que estava no fogão. Foi um vizinho quem chamou a vitatura após ouvir os gritos da moradora do Bairro Castelo Branco.

Durante a ação para resgatar a mulher, os militares começaram a passar mal com o cheiro da fumaça e tiveram dores de cabeça e vômito. Ainda segundo os bombeiros, a dona da casa foi resgatada e não se feriu.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

ESTUDANTE É PRESA POR ATEAR FOGO AO CORPO DE COLEGA APÓS SER ALVO DE SUPOSTO BULLYING, EM GOIÂNIA

0
Foto: Reprodução

Uma estudante de 19 anos está presa suspeita de atear fogo ao corpo de uma colega de escola, de apenas 17, por causa de suposto bullying. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (31), no Colégio Estadual do Setor Palmito, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita alega que decidiu se vingar da violência que vinha sofrendo em razão de um bronzeamento. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve queimaduras de primeiro segundo grau em 70% do corpo. Atualmente, ela está internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Os nomes da duas estudantes não foram divulgados. Portanto, o Mais Goiás não conseguiu solicitar o boletim médico atualizado da vítima. A última informação, passada pela Polícia Civil, era de que o estado de saúde era grave. Além disso, não se sabe o nome da suspeita para manifestação da defesa.

Testemunhas revelaram aos policiais que a vítima estava em uma fila para pegar o lanche, quando a outra estudante se aproximou pelas costas, jogou álcool na colega e ateou fogo. Funcionários da escola socorreram a vítima e chamaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a adolescente ao Hugol.

O Batalhão Escolar deteve a suspeita depois do ataque. Ela explicou aos policiais militares que, no dia anterior, a vítima tinha insultado o bronzeamento dela, numa espécie de ato de bullying. Por isso, levou o álcool e facas para a escola para se vingar dos comentários.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que acompanha a ocorrência e as investigações, mas que fará uma apuração interna sobre os fatos. A pasta ainda enfatizou que tem oferecido apoio à família da vítima. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Seduc, por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia, acompanha a ocorrência envolvendo estudante do Colégio Estadual do Setor Palmito e contribui com a Polícia Civil, a cargo de quem está a investigação.

– O protocolo de segurança escolar foi utilizado para nortear as ações da pasta, que ofereceu socorro imediato à vítima, acionou Samu e Polícia Militar, que prendeu a agressora. A Coordenação Regional de Educação oferece total apoio à família da vítima.

– Uma equipe da gerência de saúde da Seduc acompanha e dá suporte aos familiares da estudante. Outros servidores atuarão diretamente na unidade escolar para acolher e acompanhar os alunos. A secretaria também realizará uma apuração interna sobre a ocorrência.

– A vítima está internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que é referência para o tratamento de queimaduras no estado de Goiás.”

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PIRES DO RIO: HOMEM É CONDENADO A 17 ANOS DE PRISÃO POR ESPANCAR ESPOSA ATÉ A MORTE

0

 

Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri condenou Júlio Dutra de Souza a 17 anos de prisão por espancar a mulher até a morte, em Pires do Rio, cidade a 116 quilômetros de Catalão. O crime foi no dia 29 de dezembro de 2020, mas o julgamento do homem só aconteceu na quinta-feira (31/03). A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

No dia do crime, os dois estavam em casa quando começou uma discussão motivada pelo ciúmes do homem. Júlio começou a agredir Cibele Alves Rodrigues com chutes, socos e pancadas na cabeça até a morte.

Ao perceber que a mulher estava sem vida, Júlio levou o corpo para o quarto e o colocou em cima da cama do casal, em seguida ligou para um amigo e contou o que havia feito. O homem ainda pegou o cartão de crédito de Cibele e fugiu na moto dela para Vianópolis, a cerca de 80 quilômetros de Pires do Rio. O amigo de Júlio chamou a polícia, que conseguiu localizar e prender o homem.

Um laudo médico apontou que Cibele teve fraturas na costela, colapso pulmonar e laceração no fígado e no rim além de esquimoses pelo corpo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o casal tinha um relacionamento conturbado e marcado por brigas. O homem agredia a vítima com frequência, mas ela nunca registrou um boletim de ocorrência ou pediu por ajuda.

Júlio foi condenado a 17 de reclusão em regime fechado pelo crime de femicídio por meio cruel. O Juiz negou o direito ao réu de recorrer para responder em liberdade.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

BRASIL ESTREIA DIA 24 DE NOVEMBRO NA COPA DO MUNDO DO CATAR

0
Foto: R7/Reprodução

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção pentacampeã fará sua estreia no Mundial no dia 24 de novembro, último dia dos primeiros jogos da fase de grupos. A informação foi publicada no Portal R7.

As seleções foram distribuídas por ordem de classificação do ranking da Fifa, com exceção do Catar, que é o país-sede.

Restam três vagas a serem preenchidas. Uma delas na zona europeia, porque a Ucrânia teve a semifinal de seu playoff contra a Escócia adiada para junho, devido à invasão russa no fim de fevereiro. O vencedor desse duelo disputará uma vaga no Mundial contra o País de Gales.

As outras duas vagas virão de duas repescagens intercontinentais: Peru contra o vencedor de um playoff da zona asiática entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, e em outro confronto, Nova Zelândia contra Costa Rica.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 70 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (01/04) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 01/04/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Abastecedor de Linha de Produção para trabalhar com Madeira de Pinus, masculino – 06 vagas;

2. Açougueiro com experiência em desossa, ambos os sexos – 01 vaga;

3. Assistente de RH ou Contabilidade com experiência, para trabalhar em Pires Belo, vaga também para PCD’s, ambos os sexos – 01 vaga;

4. Agente de Pátio com experiência, masculino – 01 vaga;

5. Ajudante de Carga e Descarga com experiência, disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

6. Ajudante de Obras para trabalhar com a fabricação de Argamassa, masculino – 02 vagas;

7. Assistente Administrativo com experiência e disponibilidade para trabalhar das 12h às 21h48, necessário noções em Logística e conhecimento no Pacote Office e Internet, masculino – 01 vaga;

8. Atendente de Balcão com experiência, masculino – 01 vaga;

9. Atendente de Loja com experiência, feminino – 01 vaga;

10. Auxiliar Administrativo com experiência na CTPS, informática, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Auxiliar de Estoque com disponibilidade de horários, masculino – 01 vaga;

12. Auxiliar de Jardinagem com experiência, masculino – 01 vaga;

13. Auxiliar de Limpeza com experiência, feminino – 01 vaga;

14. Auxiliar de Logística com experiência, disponibilidade de horários e conhecimento em informática, masculino – 01 vaga;

15. Balconista de Açougue com experiência, masculino – 01 vaga;

16. Caseiro com experiência na CTPS, para cuidar de uma chácara pequena, fazer serviço de limpeza na comunidade Cirterna, à 30km de Catalão, casado – 01 vaga;

17. Chapeiro de Restaurante com experiência e disponibilidade para trabalhar em escala 12×36, ambos os sexos – 02 vagas;

18. Churrasqueiro com experiência para trabalhar de segunda a sábado, das 15h às 23h, masculino – 01 vaga;

19. Comprador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

20. Conferente de Carga e Descarga com experiência, para trabalhar das 12h às 21h48, masculino – 01 vaga;

21. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

22. Costureira com experiência, feminino – 01 vaga;

23. Costureira, feminino – 01 vaga;

24. Cozinheiro com experiência na CTPS em alimentação industrial, com disponibilidade de horários para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

25. Eletricista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

26. Empregada Doméstico com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro São José, feminino – 01 vaga;

27. Encanador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

28. Estoquista com experiência na CTPS, disponibilidade de horários e habilidade com Excel, ambos os sexos – 01 vaga;

29. Estoquista com experiência, informática, masculino – 01 vaga;

30. Garçom com experiência para trabalhar no período noturno, feminino – 01 vaga;

31. Gerente Administrativo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

32. Montador de Equipamentos Automotivos com experiência, masculino – 01 vaga;

33. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

34. Mecânico de Linha Pesada com experiência, masculino – 01 vaga;

35. Montador de Andaimes com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

36. Motochapa com experiência, CNH “D”, para trabalhar na cidade de Ouvidor, masculino – 01 vaga;

37. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade de horários, para trabalhar com a entrega de gás, masculino – 01 vaga;

38. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade para trabalhar em período noturno também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

39. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “D”, para também auxiliar na carga e descarga de materiais, vaga temporária para trabalhar em uma madeireira, masculino – 01 vaga;

40. Motorista Entregador com experiência, CNH “AB”, disponibilidade de horários, para trabalhar com a entrega de gás, masculino – 01 vaga;

41. Motorista Entregador com experiência e veículo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

42. Auxiliar de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

43. pOperador de Trator Agrícola com experiência, para também fazer transporte de mercadorias em outro veículo, CNH “C” ou superior, masculino – 01 vaga;

44. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

45. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

46. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

47. Porteiro com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, informática básica, masculino – 01 vaga;

48. Quitandeira com experiência, feminino – 01 vaga;

49. Recepcionista de Hotel para trabalhar na cidade de Ouvidor, com experiência em emissão de notas fiscais e domínio do pacote Office e Redes Sociais, feminino – 01 vaga;

50. Servente de Obras, masculino – 03 vagas;

51. Técnico em Informática com experiência, masculino – 01 vaga;

52. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS no ramo de construção civil, necessário ter CNPJ, ambos os sexos – 01 vaga;

53. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, casado, para trabalhar em Fazenda a 12km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

54. Vendedor Interno com experiência em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

55. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

56. Vigia Noturno com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, masculino – 02 vagas.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO ENCERRA SEMANA VACINANDO IDOSOS COM 4ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19; CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUEM SENDO IMUNIZADAS

0

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (01), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação (para pedestres):

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.


É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca adolescentes com imunossupressão de 12 a 17 anos para receberem a terceira dose da vacina


O chamado vale também para adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescentes com alto grau de imunossupressão (12 a 17 anos), que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 8 semanas, para aplicação da terceira dose. O chamado inclui também adolescentes gestantes e puérperas imunocomprometidas.

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (01), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Poderão ser imunizadas as seguintes pessoas:

-com imunodeficiência primária grave;
-em quimioterapia (câncer);
-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
-portadores de HIV/ Aids;
-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
-em uso de drogas modificadores da resposta imune;
-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
-pacientes em hemodiálise;
-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a segunda dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade (originais e cópias).

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 7 a 11 anos para receberem a segunda dose da vacina Pfizer


Intervalo entre doses da vacina Pfizer é de 56 dias.

Hoje, sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 7 a 11 anos que receberam a primeira dose da Comirnaty – produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech –  entre os dias 17 a 28 de janeiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC);

Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica


A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

 

Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Nesta sexta-feira (01), a primeira dose da vacina pediátrica 0continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 6 e 11 anos de idade, e, também será aplicada a segunda dose, no mesmo público infantil, que recebeu a primeira dose da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan –  entre os dias 26 de janeiro a 03 de março.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Vacinação infantil em Catalão

Até quarta-feira (30), 6.393 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 63,9% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 2.368 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Saúde convoca idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos para receberem a quarta dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente idosos de 80 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (01/12), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

Idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção, a vacinação poderá ser em casa. Para isso, um familiar ou responsável deve entrar em contato com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 64 9238-4557.

A imunização acontecerá nesta sexta-feira (01), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Já a recomendação para vacinar os idosos com a quarta dose, se deu pelo alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS – Prefeitura de Catalão 

VÍDEO: POLICIAL DE FOLGA REAGE E MATA ASSALTANTE EM GOIÂNIA

0
Foto: vídeo/ captura

Um policial militar que estava de folga reagiu e matou a tiros um assaltante na tarde desta quinta-feira (31/03), em Goiânia.

O PM foi surpreendido por uma dupla de moto enquanto estava parado no semáforo da Avenida Consolação, na Cidade Jardim. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos bandidos.

Um dos criminosos morreu no local e o outro foi socorrido no Cais do Bairro Goiá, onde foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, o preso tem passagens por posse de drogas para consumo e lesão corporal. A PM não divulgou a identidade do criminoso que morreu.

Publicado por: Badiinho Moisés

ASSASSINOS SÃO PRESOS PELA MORTE DE JOVEM, EM IPAMERI, TRÊS ANOS APÓS O CRIME

0
Vítima – foto: redes sociais/ Reprodução

Três homens foram presos nesta quinta-feira (31/03) suspeitos de envolvimento na morte de um jovem em Ipameri, cidade a 60 quilômetros de Catalão. O crime foi em 2019, mas só agora a polícia concluiu as investigações e indiciou os criminosos de 26, 29 e 36 anos.

Leonardo Rodrigues da Cruz, 27, foi assassinado com 5 tiros na porta da casa de um dos acusados, no Bairro Dom Vital.

Crime foi há 3 anos – Foto: redes sociais/ Reprodução

“A vítima foi assassinada sem chances para defesa, na frente da casa de um dos indiciados, o que permitiu concluir que o crime foi praticado mediante emboscada”, disse a polícia civil.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Ferreira, a morte teria sido motivada por brigas causadas pelo tráfico de drogas, já que os assassinos possuem vínculo com facções criminosas. Os suspeitos já eram conhecidos pela polícia. Um deles estava foragido.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CARRO DERRUBA POSTE E DEIXA ALTO DA BOA VISTA E OUTROS DOIS BAIRROS SEM ENERGIA

0
Foto: Reprodução

No início da tarde desta quinta-feira (31), um veículo bateu e derrubou um poste de energia elétrica no Alto da Boa Vista, o que provou interrupção do fornecimento do setor e dos bairros Jardim Paulista e Mãe de Deus.

Ao Badiinho, moradores do Alto da Boa Vista relataram que eles estão com o fornecimento interrompido desde às 14hrs. Procurada, a Enel informou que a energia na região foi normalizada às 20h30.

 

NOTA DA ENEL GOIÁS

“A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia na região está normalizado. A companhia esclarece que um veículo danificou um poste da rede elétrica que atende a região, provocando a interrupção do fornecimento de energia nos bairros Alto da Boa Vista, Mãe de Deus e Jardim Paulista. Técnicos atuaram na substituição da estrutura e restabelecimento do serviço”.

Foto: Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés