Início Site Página 875

MEGA-SENA: UMA APOSTA ACERTA AS SEIS DEZENAS E LEVA MAIS DE R$ 122 MILHÕES

0
Foto: Reprodução

A Caixa sorteou na noite deste sábado (2) as seis dezenas do concurso 2.468 da Mega-Sena e uma aposta levou o prêmio estimado de R$ 122.627.171,80. O ganhador ou a ganhadora é de Santos, em São Paulo. A informação foi publicada no Portal R7.

Segundo a Caixa, 267 apostas acertaram a quina e levaram R$ 34.158,18 cada, sendo que outras 20.734 apostas acertaram as quatro dezenas e levaram R$ 628,38 cada uma.

Veja as dezenas sorteadas: 22 – 41 – 53 – 42 – 35 – 57.

Para o próximo sorteio, previsto para o dia seis de abril, o prêmio estimado é de R$ 3 milhões.

Para concorrer aos prêmios da Mega-Sena, é preciso ir a uma casa lotérica e marcar de 6 a 15 números do volante, podendo deixar que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou concorrer com a mesma aposta por dois, quatro ou oito concursos consecutivos (Teimosinha).

Cada jogo de seis números custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do país. Outra opção é o Bolão Caixa, que permite ao apostador fazer apostas em grupo.

Publicado por: Badiinho Moisés

MÉDICO DE 32 ANOS MORRE EM LAGO DE FAZENDA DE ECOTURISMO EM GOIÁS

0
Foto: redes sociais/ Reprodução

O médico Wilker Sabino Campos da Silva, de 32 anos, foi encontrado morto nessa sexta-feira (1º/4) no lago do Park Santa Branca, uma fazenda de ecoturismo localizada em Terezópolis de Goiás (GO), na Região Metropolitana de Goiânia. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

De acordo com informações da propriedade, ele foi visto aparentemente sem sinais vitais no lago da tirolesa. Wilker não havia feito a atividade ainda, segundo testemunhas, e foi socorrido por um salva-vidas.

Foto: redes sociais/ Reprodução

Ele foi levado até uma unidade de saúde do município, mas chegou morto ao local. Ainda não se sabe se a causa da morte foi afogamento. Wilker visitava a fazenda na companhia de uma prima.

Segundo ela, o médico não havia bebido, sabia nadar e estava em uma parte rasa do lago. Ele saiu de perto dela, dizendo que iria até a tirolesa. Nesse momento, ela ficou esperando por ele, enquanto olhava as fotos que eles haviam feito mais cedo.

Depois de mais de 30 minutos, a prima ficou preocupada, pois ele havia retornado. Ela decidiu pedir ajuda para um salva-vidas, que, ao checar no lago, o encontrou sem vida. Wilker foi velado e sepultado na manhã deste sábado (2/4), em Goiânia.

Averiguação

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender a ocorrência. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também não informou se instaurou algum procedimento para investigar o caso.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) lamentou o falecimento de Wilker pelas redes sociais. “O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”, diz a nota de pesar.

Publicado por: Badiinho Moisés

ELEIÇÕES 2022: SEIS PRÉ-CANDIDATOS ESTÃO NO PÁREO PELO GOVERNO DE GOIÁS

0

O governador Ronaldo Caiado (UB) sai à frente com o apoio de oito partidos; para o Senado, disputa foi zerada com a confirmação da desistência de Henrique Meirelles.

Foto: Montagem

Ao fim de filiações partidárias, primeira etapa relevante do calendário eleitoral, o cenário da disputa ao governo de Goiás tem seis pré-candidatos, como o governador Ronaldo Caiado (UB) saindo à frente com o apoio de oito partidos.

Os dois principais adversários, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o deputado federal Vitor Hugo se filiaram ao Patriota e PL, respectivamente, sem nenhuma outra sigla aliada até o momento. Vitor Hugo conta com o reforço de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição.

Já a disputa ao Senado foi zerada com a confirmação da desistência do ex-ministro e ex-secretário da Fazenda de São Paulo Henrique Meirelles.

Na briga pelo governo, Novo, PT e PCB já haviam lançado pré-candidatos: Edigar Diniz, Wolmir Amado e Helga Martins, respectivamente.

Na largada da pré-campanha, há dúvidas sobre PSDB e PSB, que ainda podem lançar nomes ao Palácio das Esmeraldas. Os tucanos buscavam ficar junto com Gustavo Mendanha, mas a direção do Patriota veta a aliança. O ex-governador Marconi Perillo, que preside o PSDB, é cotado para a disputa ao governo, mas também pode tentar Senado ou vaga na Câmara dos Deputados.

Já o PSB garantiu fato novo esta semana com a filiação do ex-governador e ex-presidente do PSDB José Eliton, determinado a ajudar na articulação de uma frente de centro-esquerda em um cenário de disputa que avançou para três nomes que representam a direita.

Eliton teve reunião na quinta-feira com Wolmir Amado, que manifestou interesse em união com o PSDB. Marconi, no entanto, afirmou ser improvável uma aliança no primeiro turno em Goiás por conta do histórico de divergências as duas siglas.

Na corrida por apoios, Mendanha tentou até a noite de terça-feira se filiar a um partido da base do presidente Bolsonaro, depois do fracasso na articulação para ir par o PL. Na segunda, depois de conversas das cúpulas nacional e local da sigla em seu favor, o ex-prefeito assistiu à decisão de Bolsonaro de apoiar Vitor Hugo e o ex-senador Wilder Morais (PL) para a disputa ao Senado.

Mendanha ainda tinha esperanças de ir para o PP ou Republicanos, mas acabou sem garantia de espaço e fechou com o Patriota.

Na reta final, as investidas de Caiado foram fortes, com conversas com lideranças de diversos partidos e oferta de espaço no governo para tirar o Podemos do grupo de Mendanha.

Segundo a assessoria do governo, Caiado tem apoio garantido, além do Podemos e do MDB, que indicará o candidato a vice na chapa, Daniel Vilela, Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV e PTB. Pelo menos outros quatro têm priorizado as conversas com a base governista.

A aposta do grupo de Mendanha é de que, até o prazo das convenções – 20 de julho a 5 de agosto -, os partidos não contemplados em seus interesses no governo possam compor coligação com o ex-prefeito.

Ele é quem mais precisa de reforço, já que tem tempo de televisão mínimo (30 segundos) e poucos recursos de fundo eleitoral.

Caiado, além de contar com um amplo grupo de partidos, está no partido que terá o maior tempo de propaganda e o maior fundo do País, após fusão do DEM com o PSL.

Ontem, sábado (2), venceu o prazo de filiações, janela partidária, descompatibilizações e mudanças de domicílio eleitoral de pré-candidatos.

 

REAÇÕES

Na manhã da última sexta-feira (1º), o governador comentou pela primeira vez, em entrevista à CBN Goiânia, os movimentos dessa reta final, minimizando o apoio de Bolsonaro a Vitor Hugo e alfinetando Mendanha.

Ele disse que a decisão do presidente era esperada e que o eleitor goiano não vincula as disputas presidencial e estadual. “O presidente sempre mostrou uma grande simpatia ao Major Vitor Hugo, que sempre foi uma pessoa muito ligada a ele. Não que essa sempre foi uma posição muito clara por parte do presidente”, afirmou para completar: “Nada disso impede que as pessoas no estado de Goiás possam fazer sua opção. Os goianos nunca tiveram essa preocupação de verticalização de candidaturas. O eleitor de Goiás saberá escolher tranquilamente quem deve ser governador, quem deve ser presidente da República”.

Caiado também ironizou as declarações de Mendanha sobre possível uso político de instituições para perseguição. “Estou na vida pública há 35 anos e nunca tive esse receio. Não sei se é alguma preocupação pessoal que ele tem. Sinceramente osso não é preocupação da política porque quem determina qualquer ação é a justiça, não é governo”, disse o governador.

Ele ressaltou que já atuou como oposição na política e nunca temeu. “Já fui oposição ao governo federais, governos estaduais, e nunca na minha vida tive esse receio. Então essa confissão aí é realmente preocupante”, disse.

Na quinta-feira (31), em entrevista coletiva de despedida do cargo em Aparecida, Gustavo afirmou que recebeu informações de que, no dia em que deixasse a prefeitura, com a perda de foro, poderia ser alvo de operações policiais.

“Eu sei que, em um processo como esse (eleitoral), poderão querer utilizar as instituições. Eu acredito muito no Judiciário goiano, acredito no trabalho da Polícia Civil, no Ministério Público e espero que não venham a utilizar politicamente a essas instituições contra alguém que coloca o nome como pré-candidato a governador.”

 

SENADO

A disputa ao Senador tem apenas Wilder Morais como chapa definida. Outros quatro partidos apresentam nomes, mas ainda não têm abrigo: os deputados federais João Campos (republicanos) e Waldir Soares (UB); o ex-deputado e presidente do PP estadual, Alexandre Baldy, e o senador Luiz do Carmo, que nesta sexta-feira se filiou ao PSC.

Após a saída de Meirelles, o PSD também tenta convencer o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, a se apresentar como pré-candidato ao Senado. Ele estava disposto a disputar vaga na Câmara dos Deputados, mas anunciou desistência após a morte do pai.

Os aliados do governo afirmam que o processo foi zerado com a saída de Meirelles, que tinha preferência para a vaga.

Caiado afirmou que a decisão deve ficar para o prazo final das convenções. “A primeira regra da política é não suprimir etapas. A definição da chapa pode ocorrer até o dia 5 de agosto”, afirmou.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/matéria da Fabian Pulcineli

BUSCAS POR AVÓ E NETAS DESAPARECIDAS CHEGAM AO 3° DIA E SE CONCENTRAM EM GOIANÁPOLIS-GO

0
Foto: redes sociais/ Reprodução

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar utilizam drones nas buscas pelas duas crianças, de 6 e 11 anos, que desapareceram em Anápolis na última quarta-feira (30) na companhia da avó, de 45 anos. Militares se concentram em uma estrada na região de Goianápolis, local em que Tasmania Soares foi flagrada por câmeras de segurança com as netas Isabela e Julia Fernandes pela última vez. A procura pelas familiares entra no terceiro dia neste sábado (02/04). A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

Segundo o Capitão dos Bombeiros, Higor Mendonça, cães farejadores foram retirados das buscas para que não haja o desgaste dos animais sem a efetividade nesse momento. Os animais utilizados nos últimos dois dias na procura do trio são os mesmos que auxiliaram em buscas de sobreviventes em desastres de Petrópolis-RJ.

Foto: redes sociais/ reprodução

“Os cães ainda poderão ser empregados, sim. Mas após o trabalho de quinta (31) e sexta (1), as áreas iniciais foram descartadas e ao final de ontem (sexta, 1/4) com a informação de que elas teriam sido vistas na estrada, a melho forma de atuar no momento é através de informações sobre um possível paradeiro”, explica o militar.

De acordo com o pai das crianças, Francisco Edilson, a ação da avó pode ter sido premeditada, uma vez que ela deixou o celular dentro do carro ao sair para comprar presentes. Tasmânia tem histórico de depressão e já teria sumido por 4 dias na mesma região em 2021.

“Acredito que ela fez isso de caso pensado, por ter deixado o celular no carro na hora de sair para comprar os presentes”, explicou o pai.

Francisco disse que a relação com a ex-sogra era tranquila e que ela geralmente ficava com as meninas para que a ex-mulher pudesse trabalhar.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento e, até o momento, afirma que o vazamento de mais informações pode atrapalhar a elucidação do caso.

Publicado por Badiinho Moisés 

VENDEDOR DE PICOLÉ É ATROPELADO E RECUSA SOCORRO MÉDICO PARA CUIDAR DO CARRINHO, EM CATALÃO

0
Foto ilustrativa: internet/ Reprodução

Um vendedor de picolé, de 61 anos, foi atropelado no pátio de um posto de combustíveis no Bairro JK. O caso foi na manhã desde sábado (02/04), em Catalão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve um ferimento na canela e não quis ser socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) porque precisava cuidar do carrinho de picolé.

A equipe de resgate não soube dizer o que teria provocado o acidente.

Como proceder em um atropelamento?

É válido ressaltar que omissão de socorro é crime, portanto, o motorista tem a obrigação de prestar socorro à vítima. Em caso de atropelamento de pedestre, é muito importante não movimentar a vítima!

Porém, em algumas situações, pode ser necessária a intervenção do motorista. Por exemplo, em caso de sangramento. É preciso estancar o sangue com ajuda de um pano limpo, como uma camisa. Ademais, proceda da seguinte maneira:

Socorristas orientam que em caso de atropelamento, é preciso muita cautela, pois mesmo que pareça não ter sido um acidente grave, a vítima pode ter tido lesões que no momento da tensão podem ser imperceptíveis.

Até à chegada de uma equipe de resgate, o motorista/ciclista que atropelou, deve seguir as seguintes recomendações:

– Impeça que a vítima se levante, sente ou vire;

– Segure a cabeça dela, mas não a pegue no colo;

– Não ofereça qualquer líquido ou medicamento;

– Cubra a pessoa para manter sua temperatura.

Publicado por: Badiinho Moisés

ASSESSOR DA SAÚDE EM GOIÁS MORRE AOS 33 ANOS APÓS PNEUMONIA BACTERIANA

0
Foto: Reprodução

O jornalista Pedro Henrique Ferreira, de 33 anos, chefe da Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SESGO), morreu na manhã deste sábado (2/4), na capital goiana, após enfrentar uma pneumonia bacteriana. A informação foi publicada no jornal Metrópoles e em vários outros portais de notícias de cobertura nacional.

Ele estava em tratamento contra a doença, chegou a ser internado numa unidade de terapia intensiva (UTI), foi intubado, mas não resistiu. Amigos, colegas e autoridades lamentaram a morte do jornalista nas redes sociais.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se disse consternado. “Estamos todos consternados e sem chão pela sua partida tão precoce. Pedro era uma pessoa muito querida, divertido, extremamente prestativo e competente”, publicou.

Pedro esteve à frente da Comunicação da Saúde em Goiás, durante a pandemia. Caiado lembrou do trabalho prestado por ele: “Enfrentou como ninguém as dificuldades impostas pela pandemia, frente à pasta mais impactada pela doença. Nunca se deixou esmorecer”.

O perfil oficial da secretaria também publicou uma nota de pesar. “A Secretaria é grata ao legado e dedicação à saúde goiana deixados por Pedro. E externa seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos”, diz o texto.

Pedro era bastante querido pelos colegas e amigos jornalistas. “Profissional exemplar e multifacetado”, descreve a nota da SESGO.

Segundo o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, Pedro foi intubado na quinta-feira (31/3). Ele considera uma grande perda e define o jornalista como competente, humano, gentil e educado.

Pedro era natural de Mossâmedes (GO), cidade que fica a 156 km de Goiânia. Ele se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e era, também, médico veterinário.

Publicado por: Badiinho Moisés

ALEXANDRINO DEIXA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE PARA SE FILIAR AO PSD

0

À frente da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) desde 2019, Ismael Alexandrino deixa, nesta sexta-feira (31), a titularidade da pasta para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. A informação foi publicada no jornal Diário do Estado.

Em clima de despedida, o médico alegou, em entrevista coletiva durante lançamento de programas de incentivo à doação de sangue, no Hemocentro de Goiânia, que o atual superintendente de Ação Integral à Saúde, Sandro Rodrigues, é quem deverá substituí-lo.

“Quem vai me suceder na secretaria, o governador já informou, será o Dr. Sandro Rodrigues, que é superintendente de Atenção Integral à Saúde”, disse Alexandrino. “É uma pessoa de extrema confiança, extrema sensibilidade com o ser humano, no trato com as pessoas, e de extrema competência. Tenho certeza que a Secretaria de Estado da Saúde vai continuar num bom trilho, dando passos largos rumo a essa melhoria que a gente tanto espera”, acrescentou.

A descompatibilização do atual titular da pasta, no entanto, ainda não foi concretizada. Sem revelar a sigla, Alexandrino salienta, no entanto, que sua filiação para a disputa ao próximo pleito será sacramentada neste sábado, após diálogo com o governador Ronaldo Caiado. “De hoje para amanhã a gente bate o martelo junto com o governador”, frisou.

Publicado por: Badiinho Moisés

HOMEM TATUA ROSTO DE MORADOR DE RUA ESPANCADO POR PERSONAL TRAINER

0
Foto: Mais Goiás/ Reprodução

O tatuador Kelvyn Caio Genovese, de Mogi das Cruzes (SP), publicou em seu perfil no Facebook a foto de uma tatuagem que fez, na própria perna, em homenagem ao morador de rua Givaldo de Souza – que ficou famoso por ter se relacionado com a esposa de um personal trainer e depois ter sido espancado por ele, em Planaltina (DF).

“Minha mera homenagem ao c**edor do momento. Esse virou meme. Tamos juntos, brother”, escreveu Kelvyn. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

A tatuagem traz o rosto de Givaldo e uma das frases que ele disse em uma entrevista à Band, na qual deu detalhes do seu relacionamento sexual com a esposa do personal. Givaldo disse que, enquanto a mulher dirigia, ela mantinha “uma mão no volante e outra no carinho”.

Até as 16h40 dessa sexta-feira (1º), a postagem tinha 119 reações, 44 compartilhamentos e 81 comentários, positivos e negativos. “A perna é dele, não estou entendendo as criticas. Não é na sua pele, tá tudo ok”, disse uma mulher na publicação. Já outra critica “Se existisse olimpíada para idiotas, você levaria ouro”.

Publicado por: Badiinho Moisés 

SABADOU: HOJE É DIA DE RENAN E RAY NO FOGÃO DE LENHA SHOW

0

O Fogão de Lenha Show, está fazendo maior sucesso com suas grandes atrações musicais, e hoje, a partir das 22 horas, quem vai estar animando os catalanos é a dupla Renan e Ray, cantando e interpretando seus maiores sucessos.

Antes e depois do show, a Banda Jeito Mineiro estão encarregados de animar o público.

Para você que prefere comprar seus ingressos de forma antecipada, eles estão vendidos no Disque Bebidas do Córrego Pirapitinga.

Para sua maior comodidade e segurança, a dica para acessar o Fogão de Lenha Show é pela Rua Augusto Silvestre (Rua da Transzero), pela Avenida José Marcelino, no Bairro Castelo Branco.

Imagem: Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

CARRO CAI DE PONTE DE 5 METROS E MATA MOTORISTA EM CATALÃO

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Um motorista morreu após cair de uma ponte sobre um ribeirão, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão. O caso foi na tarde desta sexta-feira (01/04).

Luiz Marcos Pereira de Paula, de 57 anos, estava sozinho no veículo quando o acidente aconteceu. Ele ficou preso às ferragens e teve a morte confirmada no local. Foram as próprias testemunhas que retiraram o corpo de dentro do carro.

A vítima é natural de Guará, no interior de São Paulo, cidade com aproximadamente 21 mil habitantes. As causas do acidente ainda serão investigadas.

A família de Luiz disse que aguarda a liberação do corpo no IML (Instituto Médico Legal) para fazer o translado para a cidade natal, onde deve acontecer o velório e sepultamento.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés