3 de abril de 2022

MÉDICO DE 32 ANOS MORRE EM LAGO DE FAZENDA DE ECOTURISMO EM GOIÁS

Foto: redes sociais/ Reprodução

O médico Wilker Sabino Campos da Silva, de 32 anos, foi encontrado morto nessa sexta-feira (1º/4) no lago do Park Santa Branca, uma fazenda de ecoturismo localizada em Terezópolis de Goiás (GO), na Região Metropolitana de Goiânia. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

De acordo com informações da propriedade, ele foi visto aparentemente sem sinais vitais no lago da tirolesa. Wilker não havia feito a atividade ainda, segundo testemunhas, e foi socorrido por um salva-vidas.

Foto: redes sociais/ Reprodução

Ele foi levado até uma unidade de saúde do município, mas chegou morto ao local. Ainda não se sabe se a causa da morte foi afogamento. Wilker visitava a fazenda na companhia de uma prima.

Segundo ela, o médico não havia bebido, sabia nadar e estava em uma parte rasa do lago. Ele saiu de perto dela, dizendo que iria até a tirolesa. Nesse momento, ela ficou esperando por ele, enquanto olhava as fotos que eles haviam feito mais cedo.

Depois de mais de 30 minutos, a prima ficou preocupada, pois ele havia retornado. Ela decidiu pedir ajuda para um salva-vidas, que, ao checar no lago, o encontrou sem vida. Wilker foi velado e sepultado na manhã deste sábado (2/4), em Goiânia.

Averiguação

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender a ocorrência. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também não informou se instaurou algum procedimento para investigar o caso.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) lamentou o falecimento de Wilker pelas redes sociais. “O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”, diz a nota de pesar.

Publicado por: Badiinho Moisés