Um bebê de 11 meses morreu eletrocutado depois de segurar um fio de extensão, em Niquelândia, na região Norte de Goiás. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir se houve negligência ou imprudência por parte da mãe e da avó da vítima, que estavam em casa com a criança no momento do acidente ocorrido na terça-feira (19). A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.
Segundo a corporação, a criança estava na residência com a mãe, de 17 anos, e a avó, de 52. Conforme o relato da avó à Polícia, o bebê ouvia músicas em um celular, na cozinha, enquanto a mulher preparava o jantar. A avó, então, pediu que a mãe do menino o levasse para a cama, no quarto.
Momentos depois, o menino saiu do quarto sozinho e foi novamente para a cozinha. Instantes depois, o bebê foi encontrado desacordado entre a sala e a cozinha, com a mão no fio de extensão. Ainda de acordo com a Polícia, o fio possuía uma emenda, que saiu quando o menino tocou no objeto.
A criança foi levada para o Hospital Municipal Santa Efigênia, mas já estava morta quando chegou à unidade. A mãe da criança ficou em estado de choque após o ocorrido. A Polícia aguarda o resultado do exame cadavérico e demais oitivas para dar andamento à investigação.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Mais Goiás
Dois dias após sair da prisão sem pagar fiança após aplicar golpe de mais de R$ 6 mil em bar de Goiânia, Ruan Pamponet Costa, de 42 anos, foi preso novamente pelo mesmo crime.
A prisão aconteceu no início da noite desta quinta-feira (21) após ele consumir mais de R$ 5,2 mil no Bar e Restaurante Dona Maria Beach que fica na Praia da Graciosa, um dos principais pontos turísticos de Palmas.
Os atendentes desconfiaram de Ruan e quando a conta chegou a R$ 5 mil eles pediram o pagamento parcial, mas ele fingiu passar mal e disse não ter dinheiro.
“Nossos garçons já tinham visto a reportagem sobre o caso de Goiânia, e perceberam que se tratava da mesma pessoa, quando ele tentou aplicar o golpe a equipe já estava toda ciente”, disse a assessoria do restaurante ao Mais Goiás.
Ruan foi preso pela Polícia Militar e levado para a central de flagrantes da Polícia Civil. Ao chegar na delegacia ele confessou o crime. Ele deve ser encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Ele deu o calote mesmo sendo orientado pela juíza que o soltou a ficar longe de bares e não agir mais de má-fé.
Em nota, o restaurante Dona Maria Beach lamentou ter sido mais uma vítima da ação do estelionatário “e confia que a justiça será feita para impedir que os golpes, que ocorrem desde 2014, continuem ocorrendo.”
Três dias após o Supremo Tribunal de Justiça (STF) arquivar o processo contra o padre Robson, o religioso emitiu vídeo em que diz que foi vítima de agressão absurda. Na gravação, ele afirmou que “era e é inocente”. Na última segunda-feira (18), o padre foi inocentado das acusações de supostos desvios de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
“Presenciei minha casa sendo invadida da pior maneira que alguém possa imaginar. Fui acordado no início de uma manhã, com um grupo de pessoas entrando no meu quarto, revirando gavetas, mexendo nas minhas coisas pessoais e invadindo minha privacidade sem nenhum escrúpulo”, lembrou o religioso.
Segundo o padre, as ações, chamadas por ele de ‘agressões absurdas’, causaram profundo constrangimento e humilhação. “Algo totalmente insano, ilegal, desnecessário, humilhante e certamente organizado de uma forma antecipada e meticulosa”.
No vídeo, o padre afirma que foi alvo de fake news e histórias montadas, que não condizem com a realidade. Padre Robson disse que “vivemos na Era da manipulação das informações, imagens e voz das pessoas”, e que, com a tecnologia, é fácil manipular para construir um cenário desconexo. “Imagine o que podem fazer com a voz de quem tem mais de 45 mil horas de falas disponíveis na internet. Foram feitas diversas simulações, emendando palavras e frases que eu nunca disse, criando o contexto que era conveniente para que pudesse me difamar, me expor e me intimidar”.
Durante a fala, o padre comentou que, apesar de tentarem manchar o nome dele, a Justiça se manteve isenta e chegou à conclusão de que ele é inocente.
Padre diz que perdoa quem o difamou
De acordo com o religioso, tentaram macular um trabalho feito “com amor, honestidade e empreendedorismo” há mais de 16 anos. “Tentaram me fazer parar, mas não conseguiram”, disse.
O padre afirmou que reza por aqueles que o difamaram e o caluniaram, “sem medidas e critérios”. “Eu os perdoo, mas espero que parem com essas perseguições, foram longe demais, mudem suas vidas, não usem seus cargos para interesses obscuros e políticos”.
Robson também teceu críticas às pessoas que conduziram a investigação e que, segundo ele, manipularam a mídia.
“Não estou criticando qualquer instituição, mas quem, de dentro dela, promoveu tantas mentiras e ilegalidades. Em outras palavras, não estou falando do carro e sim de quem dirigiu e foi o motorista. Aliás, as instituições merecem todo o nosso respeito e reconhecimento pelo bem que buscam realizar pela sociedade em geral, mas também são formadas de pessoas corruptíveis, sujeitas ao seu próprio caráter e propensas à iniquidade, afinal, perfeição mesmo só em Deus”.
Por fim, agradeceu o apoio de fiéis e da comunidade religiosa que o apoiou durante 1 ano e 8 meses de “sofrimento e mentiras”.
Um açougueiro de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de estuprar a própria filha, de 9 anos, em Catalão.
A prisão aconteceu um dia depois que a menina foi encaminhada à Delegacia Especializado no Atendimento à Mulher (DEAM) e contou que o próprio pai manteve relação sexual com ela.
Segundo a PC, logo depois dessa declaração policiais civis coletaram provas e fizeram uma representação pela prisão do suspeito, que foi aceita pela Justiça.
O homem foi preso na própria casa, no Bairro Santo Antônio, sem nenhuma resistência.
“Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, sendo que o inquérito policial será instruído pela DEAM/Catalão e, oportunamente, será enviado à Justiça”, diz a nota da Polícia Civil.
Câmeras de circuito interno registraram o exato momento da explosão que antecedeu o desabamento de prédio no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, no Espírito Santo. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/4). A informação foi publicada no jornal Metrópoles.
Até o momento, uma vítima foi resgatada sem vida e outra levada ao hospital. Uma terceira pessoa ainda está sob os escombros. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta tarde.
Vizinhos do prédio afirmam que, além das três vítimas, há duas pessoas sob os escombros. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Testemunhas relatam ter sentido forte cheiro de gás momentos antes da explosão. “Eram umas 7h30, eu estava dormindo. […] Ouvi um barulho muito forte. Parecia uma bomba. Nunca vi isso na minha vida”, afirmou Rosana, que mora próximo ao prédio que desabou, ao jornal A Gazeta.
No final da tarde de ontem, quarta-feira (20), um acidente entre uma carreta-tanque e uma colheitadeira, na GO 330, entre Ipameri e Urutaí, deixou seus respectivos motoristas levemente feridos.
De acordo com a 23ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, em Ipameri, equipes foram acionadas para atendimento de um tombamento de uma carreta tanque, onde existia a possibilidade de pessoa presa às ferragens, além de vazamento de combustível, conforme havia informado o solicitante que passava pela rodovia e acionou o Corpo de Bombeiros. Porém, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um acidente entre uma carreta e uma colheitadeira, onde houve capotamento da carreta após a colisão.
Por sorte, ambos condutores da carreta e da colheitadeira apenas tiveram escoriações leves, sendo eles conduzidos pelos bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ipameri, onde receberam atendimento médico.
MOTORISTA FLAGRA MÁQUINÁRIO CIRCULANDO NA GO 330, ENTRE OUVIDOR E TRÊS RANCHOS
Foto: Leitor/Reprodução
No início da tarde de hoje, quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, usuários da GO 330 entre Ouvidor e Três Ranchos, flagraram uma enorme máquina agrícola transitando em trecho movimentado, principalmente em feriados prolongados.
Na tarde de ontem, quarta-feira, 20, o condutor de uma colheitadeira e de uma carreta ficaram feridos ao se envolverem em um acidente na GO 330, em Ipameri. Por sorte, eles só́ tiveram ferimentos leves.
Consultado pelo Badiinho, o chefe da Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Newton Moraes, afirmou que é extremamente proíbida a circulação de máquinários agrícolas sem que seja em veículos apropriadados, e que se flagrados, a penalidade é apreensão imediata do equipamento.
O crime que chocou a cidade de Santa Terezinha de Goiás, no Norte do estado, na noite desta quarta-feira (20), teve um motivo fútil.
Maria Elizabeth Castro de Oliveira, de 60 anos, foi atacada com golpes de machadinha por um jovem de 25 anos enquanto rezava, dentro de uma igreja da cidade.
O Portal 6 apurou que o suposto autor foi preso pela Polícia Militar (PM) e revelou a motivação do crime.
De acordo com o jovem, o ataque ocorreu apenas porque a vítima deu risadas dele.
Caída no chão da capela, a idosa teve o óbito confirmado por um médico do hospital municipal da cidade.
Conforme o coronel da Polícia Militar Paulo César, Maria Elizabeth Castro de Oliveira estava dentro do Santíssimo – capela que fica em anexo à igreja- quando o homem entrou no local e deu os golpes na cabeça dela.
Segundo a polícia, o homem teria escolhido a vítima de forma “aleatória”, já que aparenta ter problemas mentais e a mulher não possuía relação com ela.
Na tarde de ontem, quarta-feira (20/04), foi realizado o lançamento da ‘Operação Tiradentes’, em Três Ranchos, no ponto de apoio ao turista, nas margens da GO 330, na entrada da cidade do lago azul.
De acordo com o comandante da PM de Catalão, Major J Júnior, a operação está sendo realizada nos 10 municípios da região sudeste, entre eles Catalão, que abrangem o 18°BPM/9°CRPM, e que ela estenderá até domingo (24).
Ao Badiinho, Major J Júnior disse ainda que ao todo, trabalham na operação mais de 120 policiais. Além do efetivo pertencente ao 18° BPM e 8°CIPM, ambas unidades pertencentes ao Comando Regional da Polícia Militar.
A ‘Operação Tiradentes’ é respaldada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), que disponibilizou para a região, apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Batalhão Ambiental e do Batalhão Rural.
“Serão desenvolvidas ações no sentido de prevenir e combater os crimes contra patrimônio, de forma a promover segurança para a sociedade”, justificou a operação, Major J Júnior, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Catalão.
“A Operação visa ainda, garantir à população e visitantes, principalmente na região do Lago Azul, na cidade de Três Ranchos, dias de descanso e tranquilidade, sabendo que a PM se faz presente para garantir a paz e a ordem pública”, finalizou o Major J Júnior.
Presidente do MDB de Catalão, Orioval Júnior, ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, pré-candidato a deputado a federal, Márcio Corrêa, Rodrigão (POD), e agropecuarista e ex-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino. Foto: Redes Sociais
No cardápio do almoço de ontem, quarta-feira, 20, véspera de feriado, o tempero foi política, e na mesa além da refeição, estiveram os irmãos Galdino, ex-prefeito de Ouvidor, Onofrin e seu irmão Elder, que ao lado do presidente do MDB de Catalão, Orioval Júnior e do vereador Caçula (MDB), apresentaram ao vereador e pré-candidato a deputado estadual, Rodrigão (POD), o candidato a deputado federal, o anapolino Márcio Corrêa.
No cardápio desse almoço no Fogão de Lenha, estavam a definição de apoio de Rodrigão a Márcio Corrêa, pois essa foi a principal exigência dos Irmãos Galdinos e de seu grupo para que fosse concretizado o apoio deles a Rodrigão, que claro, topou na hora.
Maria Elizabeth Castro de Oliveira / machadinha e faca apreendidas com suspeito — Foto: Reprodução/Montagem – TV Anhanguera
Em Goiás, na cidade de Santa Terezinha de Goiás, região central do Estado, uma idosa de 60 anos foi morta com golpes de machadinha dentro de uma Igreja Católica. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é um jovem de 25 anos que foi preso em flagrante, conforme revelou matéria do G1 Goiás.
Como não foi divulgada a identidade do suspeito, não foi possível localizar sua defesa.
O caso aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (20). Conforme o coronel da Polícia Militar Paulo César, Maria Elizabeth Castro de Oliveira estava dentro do Santíssimo – capela que fica em anexo à igreja- quando o homem entrou no local e deu os golpes na cabeça dela.
Idosa de 60 anos foi morta em prédio anexo enquanto rezava em prédio anexo a igreja de Santa Terezinha de Goiás. Fotos: Divulgação
“Testemunhas viram ele na calçada e depois entrando no local. Minutos depois nos ligaram falando que uma mulher foi morta. Tinha gente na igreja, mas ninguém percebeu o crime porque o Santíssimo fica isolado de onde acontecem as missas”, explicou o militar.
A PM contou que o homem teria escolhido a vítima de forma aleatória, já que o homem aparenta ter problemas mentais e a mulher não possuía relação com ela.
“Ela era muito conhecida na cidade. O homem falava coisa com coisa, aparentava estar transtornado e confessou que tinha matado a mulher”, disse o Paulo César.
Jovem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Foto: Divulgação
O suspeito foi preso em casa e, além da machadinha, uma faca também foi encontrada no local. Ele foi encaminhado para a delegacia de Crixás, onde o caso deve ser investigado.
A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás ainda postou uma nota lamentando a morte da moradora da cidade (veja abaixo).
“As nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares neste momento de dor”, está escrito na postagem.