Início Site Página 817

PREVISÃO É O PREÇO DA GASOLINA CAIR R$ 2 E O DO DIESEL, R$ 1, AFIRMOU BOLSONARO

0
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (13), que a eventual aprovação das medidas apresentadas para redução do preço dos combustíveis no país pode diminuir em R$ 2 o valor do litro da gasolina e em R$ 1 o do diesel.

“A previsão é cair por volta de R$ 2 o litro de gasolina e cair por volta de R$ 1 o litro do diesel. É isso que está acontecendo”, disse o presidente, em entrevista à CBN Recife, acrescentando que os preços dos combustíveis estão em alta por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

No início deste mês, o governo informou que vai destinar R$ 29,5 bilhões dos cofres públicos para compensar os estados que decidirem zerar as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações que envolvam diesel, gás natural e gás de cozinha.

Há também o projeto de lei complementar, que pode ser votado ainda nesta segunda-feira (13) pelo Senado Federal, que fixa um teto para a cobrança de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações, gás natural e transporte coletivo.

A matéria define que combustíveis, energia elétrica, comunicações, gás natural e transporte coletivo são bens essenciais e por isso a alíquota do ICMS cobrada nas operações que envolvem esses itens não pode ser superior à que incide sobre as mercadorias em geral, que varia de 17% a 18%.

Apesar de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ter admitido que a matéria não tem consenso, Bolsonaro disse acreditar que o texto será aprovado pelos senadores. “A gente acha que vai ser aprovado. E, com isso, vai diminuir bastante o ICMS da gasolina. Logicamente que vamos sentir na ponta da linha.”

Os projetos têm relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-líder do governo na Casa. O parlamentar deixou o cargo em dezembro do ano passado após ser derrotado na escolha de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) para Antonio Anastasia. A entrega do posto foi um reflexo do placar da votação, em que o congressista pernambucano recebeu apenas sete dos 78 votos.

Na entrevista, Bolsonaro criticou o ex-líder do governo no Senado, disse que o senador não credita as ações realizadas pelo governo em Pernambuco, mas reconheceu que a aprovação do projeto depende do congressista.

“Ele teve tudo da nossa parte e hoje em dia não fala no nosso nome em Pernambuco”, afirmou Bolsonaro, que completou que o parlamentar faz campanha eleitoral para outro candidato. “Não sou rancoroso, ele tem que levar recurso para o estado dele. Só lamento que poderia o grupo que o apoia falar que, em grande parte ou quase todo o recurso que foi para o estado, foi do nosso governo”, acrescentou.

A estimativa dada por Bolsonaro é similar à do relator. Bezerra havia dito, na última quarta-feira (8), que as propostas que mudam a forma de cobrança de impostos federais e estaduais sobre combustíveis podem contribuir para que o preço do diesel e da gasolina nas bombas dos postos caiam, respectivamente, R$ 0,76 e R$ 1,65.

“Nós estamos fazendo tudo isso para que a gente possa aliviar. Não estamos aqui tabelando preços. Evidente que tem a guerra na Ucrânia, que a Rússia é responsável por 25% da produção de diesel. Evidente que os preços estão tensionados e pode haver elevação de preço. Mas, mesmo se houver, isso vai ajudar a não subir muito mais do que subiria”, comentou Bolsonaro.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Portal R7 

BADIINHO ENTREVISTA GUSTAVO MENDANHA NESTA TERÇA-FEIRA

0
Foto: Reprodução

O blogueiro Badiinho vai entrevistar no perfil do Instagram do Blog do Badiinho (@blogdobadiinho), nesta terça-feira (14), às 18h, o pré-candidato a governador de Goiás pelo Patriotas, o ex-prefeito de Aparecidade de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Na pauta da entrevista: Eleições 2022.

ALIADOS DEFENDEM AVANÇOS NA GESTÃO EM GOIÁS DURANTE O MAIOR ENCONTRO DE PARTIDOS EM APOIO À REELEIÇÃO DE CAIADO

0

Evento em Trindade reuniu milhares de apoiadores, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias de todas as regiões de Goiás; Governador lembrou dos desafios e vislumbrou novas conquistas para o Estado em um próximo mandato.

Caiado em meio a multidão no 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizado no último sábado (11/06), em Trindade. Foto: Reprodução

Com a presença de milhares de apoiadores, mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias, o 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizado no último sábado (11/06), em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o evento foi marcado por discursos em defesa das conquistas da atual gestão e pelo resgate da qualidade de vida da população goiana.

Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador destacou, durante o seu discurso, que ainda pode fazer muito mais por Goiás e disse que o Estado possui “potencial ímpar de melhorar a vida das pessoas e dar dignidade”. “Eu acredito na boa política, que é transformadora, feita com ética, dignidade, transparência e com amor ao próximo”, completou. A defesa de uma gestão honesta e realizadora, voltada para o atendimento do cidadão, foi a tônica principal dos discursos em Trindade.

Durante seu discurso, Caiado repassou os desafios enfrentados desde que chegou ao governo, em 2019, e da superação vivenciada nos 3 anos 5 meses e 11 dias em Goiás. Defensor das transformações em andamento, o governador vislumbrou o potencial de um segundo mandato. “Goiás vai ser referência internacional. Vai ser a educação que vai disputar com os melhores países do mundo, saúde para dar dignidade às pessoas, segurança pública que bandido não tem vez, política social com respeito às famílias vulneráveis”, assumindo o compromisso ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

Ao lembrar da situação em que a atual gestão foi recebida, Gracinha Caiado defendeu que o atual governador “é o homem certo para conduzir o Estado”, além de ser “apaixonado por Goiás”. “Eu vejo Goiás pujante, vejo um Goiás seguro, com educação em primeiro lugar no IDEB e todos os projetos sociais funcionando”, ressaltou a primeira-dama, que coordena a política social do governo.

Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela afirmou que assumiu este desafio “em defesa do futuro do Estado” para que Goiás continue a ser referência de administração pública. “Vamos mostrar que Goiás é uma referência não só para o Brasil, mas uma referência mundial, com políticas públicas efetivas e compromisso com as pessoas”, concluiu, lembrando os indicadores de Goiás em áreas como segurança, social educação.

Anfitrião do encontro partidário, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), demonstrou gratidão aos investimentos não só para a população trindadense, mas a todos municípios goianos e elogiou o governador por sua “gestão que respeita as pessoas”. Júnior disse ainda que “o melhor caminho para o Estado de Goiás é continuar nesses trilhos”.

Dentre os partidos que apoiam a reeleição do governador Ronaldo Caiado, participaram do encontro em Trindade representantes do União Brasil, MDB, PSD, Progressistas, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT, PSC, Avante e Consciência 91.


Melhorias

Os quatro pré-candidatos ao Senado Federal pela base governista compareceram ao encontro em Trindade. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), lembrou que Goiás antes era um Estado “falido, quebrado, sem credibilidade a nível nacional” e que “estava estampado nas páginas de jornais com escândalos de corrupção”. E completou dizendo que “Caiado arregaçou as mangas e trabalhou incansavelmente para virar essa página”. O progresso da atual gestão foi destacado pelo ex-ministro e presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, que defendeu que este é o “momento de se unir pelo bem de Goiás, para o bem dos goianos”, finalizou.

No que se refere a saúde, o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) destacou a criação do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e disse que “Goiás nunca teve um hospital pediátrico que atendesse às demandas das crianças do nosso Estado”, afirmou. Já o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) enfatizou os avanços na segurança pública. “Ou o bandido muda de Goiás ou muda de profissão. Já são 3 anos sem o novo cangaço aqui, o bandido está até hoje correndo de Goiás”.

Apoio

Representante de Trindade no Congresso Nacional, a deputada federal Flávia Morais (PDT), agradeceu o governador pelo olhar atento a todas as regiões do Estado e declarou apoio. “Precisamos continuar no caminho certo e trabalhando para que Goiás esteja cada vez melhor”.

Também representante de Trindade, o deputado estadual Dr. Antônio (União Brasil), relembrou que Goiás passou da 4ª posição de pior Estado brasileiro em situação fiscal, para o 3° lugar entre os melhores Estados do país. O médico atribuiu os créditos ao governador Ronaldo Caiado. “Graças à credibilidade e honestidade desse homem”, frisou.

Também estiveram presentes no 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSD); o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Campos Limpos, Haroldo Naves (MDB); o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) e Adriano do Baldy (Progressistas); os deputados estaduais Amilton Filho (MDB), Cairo Salim (PSD), Charles Bento (MDB), Henrique Arantes (MDB), Talles Barreto (União Brasil), Tião Caroço (União Brasil) e Virmondes Cruvinel (União Brasil); além de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, primeiras-damas, vereadores e demais lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

CAIADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E LANÇA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DE RUAS DE GOIANDIRA NESTA TERÇA-FEIRA (14)

0
Equipes da Goinfra iniciaram trabalhos de recuperação do asfalto das ruas de Goiandira nesta segunda-feira (13). Foto: Ascom/Prefeitura de Goiandira

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), vai estar em Goiandira amanhã, terça-feira (14/06), às 15h30, em evento na Rua Joaquim Neto, em frente a agência do Banco do Brasil, e ao lado do prefeito Allisso Peixoto (UB), assinará a Ordem de Serviço do Eixo Municípios, programa que realiza serviços de conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidos pela prefeitura.

O prefeito do Goiandira, Allisson Peixoto, disse ao Badiinho que ao todo o município de Goiandira foi beneficiada em 150 mil metros quadros de recapeamento asfáltico, o que permitirá a recuperação de 70% das ruas do município. Peixoto disse ainda, que já foi protocolada a documentação para que seja feita os outros 30%, além da liberação de R$ 400 mil reais para recuperação do asfalto de Goiandira, recursos esses de emenda parlamentar do deputado federal José Mário Schreiner, que inclusive já estão liberados apenas aguardando aprovação de projeto a ser feito pela Caixa Econômica Federal.

Além de Caiado, autoridades como secretários e vereadores de Goiandira, além de lideranças da região, também estarão presentes.

Imagem: Ascom/Prefeitura de Goiandira

 

O Goiás em Movimento – Eixo Municípios

Foto: Ascom/Prefeitura de Goiandira

É um programa que realiza serviços de conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidos pela prefeitura. Tudo a custo zero para as gestões locais, com a aplicação de nova capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou microrrevestimento.

MOTOCICLISTA É ENCONTRADO MORTO NAS MARGENS DA BR-050, PRÓXIMO A PIRES BELO; HOMEM ESTAVA DESAPARECIDO DESDE SÁBADO (11)

0

Familiares afirmaram que ele haviam saído de moto para visitar parente em Campo Alegre de Goiás, distante a cerca de 74 quilômetros de Catalão.

Jorge Luiz, 36 anos de idade, estava desaparecido desde sábado (11) e seu corpo foi encontrado nas margens da BR-050, no distrito de Pires Belo, ao lado de sua moto. Foto 1: Redes Sociais/Foto: 2: PRF/Reprodução

No início da tarde de ontem, domingo (12/06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações de um ciclista, que passava pelo km 241 da BR 050, próximo ao distrito de Pires Belo, em Catalão, informando ter encontrado uma motocicleta caída fora da pista e o corpo do condutor ao lado já sem vida.

O motociclista que foi identificado, era Jorge Luiz, 36 anos de idade, era natural de Catalão e foi dado como desaparecido desde o último sábado (11), quando saiu para visitar um primo que mora em Campo Alegre de Goiás, a cerca de 74 quilômetros de Catalão.

Local onde o corpo do motociclista Jorge Luiz foi encontrado. Foto: PRF/Reproduão

A PRF acionou o Instituto Médico Legal (IML), e informou que a Polícia Civil irá investigar o caso.

A comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que tudo começou quando o condutor de uma motocicleta HONDA/CG160 TITAN, placas de Catalão, saiu da pista em local de difícil visualização por quem passava pelo local, estando encoberta pelo matagal.

A PRF infirmou ainda, que equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia, compareceram ao local e constataram o óbito do piloto da motocicleta, sendo o morador de Catalão, Jorge Luiz, de 36 anos de idade.

Familiares informaram aos policiais que já estavam procurando pelo Jorge, quando ele saiu de Catalão em direção à Campo Alegre de Goiás e não havia chegado ao destino.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Catalão.

GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DE AJUDA DE CUSTA A SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

0

 

 

Servidores da educação receberão ajuda de custo de até R$ 2.830,00: valores incrementam pacote de ações para valorizar categoria. Foto: Seduc/Reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Goiás concederá ajuda de custo aos profissionais da educação. O valor, calculado de forma proporcional aos meses trabalhados e à carga horária de cada servidor, visa a reconhecer a importância e a excelência dos serviços prestados pelos professores e servidores administrativos lotados na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em todo o Estado.

O benefício a ser creditado na conta dos servidores será de R$ 1.415,00 (para 20 horas), R$ 2.122,50 (para 30 horas) e R$ 2.830,00 (para 40 horas). No total, serão destinados cerca de R$ 120 milhões para garantir o pagamento. A expectativa é de que a ajuda de custo alcance cerca de 45 mil trabalhadores.

“No início do meu governo, fiz um compromisso com a secretária da Educação. Disse a ela que tudo que fosse economizado pela boa gestão, eu reinvestiria na Educação. Comunico, neste momento, que em mais um ano, estamos pagando o bônus a todos os servidores. Uma boa notícia para todos vocês”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (vídeo abaixo).


Ação continuada

A primeira ajuda de custo aos servidores da pasta foi liberada em dezembro de 2020. À época, o investimento atingiu a marca de R$ 92,1 milhões. No final de 2021, um novo repasse foi efetuado como incentivo à aquisição e adoção de tecnologia. Os investimentos foram de R$ 120 milhões. No mesmo ano, o governador Ronaldo Caiado criou o Auxílio-Aprimoramento Continuado, no valor de R$ 500,00 mensais por servidor.

Nos meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano, os trabalhadores da educação receberam ainda, pela primeira vez na história, um bônus por resultados. O aporte foi de R$ 161 milhões. “O governo não deixou, em nenhum ano, de conceder alguma coisa ao servidor. O importante é a valorização”, reforçou a titular da Seduc, Fátima Gavioli.


Reajustes e progressões

Além das ajudas de custo, a atual gestão concedeu reajustes e progressões à categoria. Em 2020, professores efetivos PI e PII do quadro permanente e professores assistentes do quadro transitório tiveram aumento de 12%. Os professores em contrato temporário tiveram salários reajustados em 64%. Outro reajuste contemplou professores PI, PII, do quadro transitório e contratos temporários com aumento de 4,5%. Já professores PIII e PIV e servidores administrativos efetivos e em contrato temporário tiveram reajuste de 7,20%.

Também foram concedidas progressões horizontais e verticais à categoria. Por determinação do governador, o Estado quitou mais de 30 mil processos de diferenças salariais antigas, o que corresponde à destinação de mais de R$ 78 milhões aos servidores.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Estado da Educação de Goiás- Seduc

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 72 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (13/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 13/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).


1. Arte Finalista, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Assistente Administrativo, com experiência na área tributária, disponibilidade de horário, ambos os sexos – 01 vaga;

3. Assistente Administrativo, com experiência, CNH “B”, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, masculino – 01 vaga;

4. Atendente Balconista, com experiência, feminino – 01 vaga;

5. Auxiliar de Cozinha, com experiência na CTPS, parar trabalhar das 16:20 as 00:00 horas, feminino – 01 vaga;

6. Auxiliar de Cozinha, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 01 vaga;

8. Auxiliar de Limpeza, para trabalhar em limpeza pós obra, feminino – 06 vagas;

9. Auxiliar de Linha de Produção, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Auxiliar de Logística, masculino – 03 vagas;

11. Balconista de Açougue, com experiência, masculino – 01 vaga;

12. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

13. Caminhoneiro de Caminhão Pipa, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

14. Cozinheira, ficar alojada e trabalhar em uma fazenda a 11 km de Catalão, feminino – 01 vaga;

15. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Alto da Boa Vista 1 , feminino – 01 vaga;

16. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

17. Entregador de Gás, com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

18. Estoquista, com moto própria, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

19. Fiscal de Loja, com disponibilidade de horário, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Gerente Administrativo, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Mecânico Automotivo de Linha Pesada, com experiência em Ônibus, ambos os sexos – 01 vaga;

22. Monitor Infantil, com experiência, para trabalhar das 15:00 as 23:00 horas, feminino – 01 vaga;

23. Motorista de Caminhão Betoneira, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

24. Motorista de Micro Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;

25. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

26. Motorista Entregador, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

27. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

28. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

29. Oficial de Serviços Gerias, com experiência, masculino – 01 vaga;

30. Operador de Escavadeira Hidráulica, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

31. Operador de Retroescavadeira, com experiência na CTPS e ter veículo próprio, masculino – 01 vaga;

32. Operador de Rolo Compactador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

33. Operador de Trator Agrícola, para fazer também o transporte de mercadorias, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

34. Pedreiro, com experiência, masculino – 02 vagas;

35. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

36. Técnico em Informática, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

37. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para ficar alojado há cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

38. Trabalhador Agropecuário, para trabalhar em linha de Produção, masculino – 06 vagas;

39. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, para trabalhar próximo a Davinópolis, masculino – 01 vaga;

40. Vaqueiro, com experiência em Gado de Corte, para trabalhar em uma fazenda próximo a Goiandira, masculino – 01 vaga

41. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 02 vagas;

42. Vendedor Interno e Externo, para vendas de cursos profissionalizantes, ambos os sexos – 02 vagas;

43. Vendedor Externo, com moto própria, ambos os sexos – 01 vaga;

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE CATALÃO RECEBEM 4ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19; CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUEM SENDO VACINADAS

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Profissionais de saúde são convocados para receberem a 4ª dose da vacina

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente profissionais de saúde que já completaram quatro meses de intervalo, após terem recebido a terceira dose (16/02), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece hoje, segunda-feira (13), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

                                               
Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e comprovante de vínculo empregatício (holerite, crachá ou carteira de trabalho). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

Hoje, segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos ,que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 19 de maio.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca adolescentes de 12 a 17 anos para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescente de 12 a 17 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 13 de fevereiro, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontecerá na próxima segunda-feira (13), das 08 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC.


Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão


Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

PRESO EM CATALÃO, SUSPEITO DE COLOCAR FOGO EM CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE CIDADE DO ESPÍRITO; POLÍCIA IDENTIFICOU HOMEM PELA COR DO TÊNIS

Homem de 29 anos de idade, suspeito de atear fogo e tentativa no interior do Espírito Santo foi preso pela Polícia Civil de Catalão. Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe de policiais civis do Grupo “C” da Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão da 9ª Delegacia Regional de Polícia, conseguiu efetivar neste sábado (11/06), o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um foragido, de 29 anos de idade, do Estado do Espírito Santo.

A comunicação da Polícia Civil de Catalão informou que segundo informações compartilhadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, o homem é investigado por tentativa de homicídio, e também por possivelmente pertencer a uma organização criminosa, a qual teria ateado fogo no Cartório de Registro Civil da cidade de Itapemirim-ES, respondendo assim, também pelos crimes de Incêndio Doloso, Organização Criminosa, Fraude Processual e Obstrução de Justiça (conf Lei de Organizações Criminosas). De acordo com a polícia, o incêndio ao cartório ocorreu em maio deste ano.

A Polícia Civil de Catalão informou que após levantamentos e diligências, o suspeito foi localizado e detido na manhã deste sábado pela equipe de policiais nas dependências de um posto de combustíveis, nas margens da BR-050, próximo ao distrito de Pires Belo, na zona rural de Catalão, e conseguiu identifica-lo pela cor do par de tênis que usava, tendo ele sido flagrado pelo sistema de monitoramento do estabelecimento, no momento em que ele comprava o combustível.

Outro investigado, também suspeito pelos mesmos crimes, foi preso ontem à noite em Goiânia.

Policiais identificaram suspeito pela cor do tênis, flagrado por imagens de monitoramento de estabelcimento. Foto: Divulgação/Reprodução

Após ser formalmente interrogado e qualificado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional da cidade, onde aguardará autorização da Justiça para ser levado para a cadeia do Espírito Santo.

 

CARTÓRIO DE ITAPEMIRIM-ES FOI DUAS VEZES INCENDIADO

De acordo com a Polícia Civil de Itapimirim-ES os dois incêndios ao Cartório de Registro Civil da cidade ocorreram no mês de maio, sendo o primeiro entre os dias 1º e 2 de maio, e o segundo no dia 4, o qual provocou a destruição de 90% do local, além da destruição de quase todo o acervo de documentos do cartório. 

Imagens de câmeras de monitoramento, as quais a Polícia Civil de lá teve acesso, mostraram um homem rondando as imediações do local. Nas próximidades do cartório, foi encontrado um galão no qual possivelmente estava a gosolina que teria sido utilizada pelo criminoso para atear fogo no prédio. 

Como as investigaçõe seguem sob sigilo, a motivação do incêndio não foram reveladas.

MOTO EXPLODE EM COLISÃO COM VEÍCULO EM RUA MOVIMENTADA DE GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um motociclista colidiu frontalmente contra um carro na rua 87 do Setor Sul, em Goiânia, na manhã deste sábado (11). Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Identificado como Márcio Teixeira Monteiro, 59, a vítima aguarda o resultado de exames e não corre risco de vida, segundo a unidade.

Imagens registradas por populares mostram o momento em que a moto pega fogo depois da batida, enquanto o motociclista espera por socorro no chão.

Um médico estava próximo ao local e realizou os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. O motorista do carro ficou no local e auxiliou ao resgate.

Ainda não se sabe qual teria sido a causa do acidente.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Mais Goiás