Início Site Página 818

VÍDEO: NO MOMENTO DE FOLGA, CABO DO CORPO DE BOMBEIROS SALVA BEBÊ ENGASGADO, EM GOIÂNIA

0
Bombeiro de folga salvou criança de 2 meses engasgada, em Goiânia. Foto: CBMGO/Captura de Tela

Na noite da última sexta-feira, 10, um bombeiro militar, estava em casa, em seu horário de folga, na Vila Maria Dilce, em Goiânia, quando recebeu um casal, vizinhos, com um bebê, de 2 meses, engasgado, por medicação, com as vias aéreas obstruídas.

O militar pegou a criança no colo e realizou tapotagens e limpeza de vias aéreas, técnicas para desobstruir as vias aéreas, quando o bebê voltou a respirar.

O bombeiro ainda orientou os pais, com procedimentos para realização em caso de engasgamento.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

HOJE TEM LÉO E ADRIANO E RACYNE E RAFAEL NO SHOW DOS NAMORADOS, EM CATALÃO

0
Equipe da dupla Racyne e Rafael na montagem do cenário. Foto: Badiinho Moisés

Para esse sabadão, véspera do ‘Dia dos Namorados’, o Fogão de Lenha Show está nos preparativos para o ‘Shows dos Namorados’, com apresentação da dupla Racyne e Rafael e de Léo e Adriano.

O evento que será praticamente todo com reserva de mesas, ganhou decoração especial, além de completo serviço de bar e até praça de alimentação.

Se você ainda não comprou seu ingresso, ainda consegue comprar no Disque Bebidas da Avenida Raulina Fonseca Paschoal e também no Parada Mil na Avenida José Marcelino, no bairro Castelo Branco. Para o casal que ainda não reservou sua mesa, ainda restam pouquíssimas unidade, que podem ser feitas através do seguinte telefone: (64)98126-9671/(64)98134-6172.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRIME DE ROUBO OCORRIDO NA ZONA RURAL DE CACHOEIRA ALTA

Foto: PMGO/Reprodução

Na tarde da última segunda-feira (07/06) a Polícia Militar tomou conhecimento de um crime de roubo ocorrido numa propriedade situada na zona rural do município de Cachoeira Alta contra um senhor de 78 anos (vítima).

O autor agrediu a vítima a pauladas, o amordaçou e o amarrou na cama, o ameaçando, obrigando a vítima a assinar uma folha de cheque em branco. Um veículo GM Onix e o cartão bancário da vítima também foram subtraídos.

Diante das informações, equipes da 12ª CIPM e 19ª CIPM (CPE), iniciaram diligências ininterruptas nos municípios de Cachoeira Alta, Quirinópolis e Rio Verde, logrando êxito em localizar o autor, na data de hoje na rodoviária de Rio Verde, momento em que estava embarcando com destino à cidade de Água Boa-MT.

O autor foi autuado em flagrante na Delegacia de São Simão.

GOVERNADOR RONLADO CAIADO PARTICIPA DE FORMATURA DE NOVOS INTEGRANTES DA ROTAM

Militares passaram por curso operacional, que capacita militares para atuar em ocorrências de grande repercussão. De 108 candidatos, 52 concluem formação.

Foto: André Saddi

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (10/06), da formatura do 20º curso operacional das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM). No total, 108 alunos participaram da qualificação, mas apenas 52 conseguiram chegar ao final. Madrinha da turma, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado acompanhou o governador no ato.

“O povo goiano tem um carinho especial pela Rotam, uma tropa altamente preparada para situações emergenciais de altíssimo risco. Como governador do Estado, é um orgulho poder participar, em todos esses anos, da formação do curso”, afirmou Caiado. “É um batalhão especializado que fez de Goiás uma referência nacional, o que mostra ao Brasil que, quando se tem respeito pelas forças de segurança, e ao mesmo tempo, o governante dá bom exemplo, as tropas sabem levar tranquilidade a toda população”, acrescentou.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande”, disse Gracinha sobre a distinção que recebeu de madrinha, por parte dos formandos. “Sempre estamos presentes aqui na Rotam, como forma de agradecer pelo trabalho que as forças de segurança tem feito pelo nosso querido povo goiano”, completou. A solenidade foi marcada por homenagens, além de apresentação das tropas e viaturas. “A Rotam se transforma numa família. E de vocês, se espera sempre uma postura de respeito, dedicação, trabalho e coragem, para enfrentarmos a criminalidade no nosso estado e em todo País”, disse o governador.

O curso operacional para se tornar um integrante da Rotam tem o objetivo de formar policiais militares que atuarão no apoio às unidades de área em ocorrências de grande repercussão. “Estamos cumprindo as diretrizes do nosso governador, que é especializar os homens. Entregamos aqui profissionais altamente preparados para operações de grande porte em Goiás”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum.

A formação ocorre nas instalações do próprio batalhão da Rotam e nessa edição contou com 620 horas-aulas. “Tenho certeza absoluta que, num curto espaço de tempo, vamos baixar ainda mais a criminalidade e chegar em índices mínimos referência mundial, com o Estado mais seguro para se viver”, finalizou o secretário.

Nesta 20ª edição, se inscreveram 108 candidatos, entre eles participantes de forças de segurança de outros Estados, como Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Maranhão, Espírito Santo e Bahia. Após mais de três meses de curso intensivo, 52 concluíram a formação. “A forja é muito pesada. Um policial, para começar um curso de Rotam, treina por anos. A exigência física, psicológica e mental é grande”, analisou o tenente-coronel Fábio Francisco da Costa, comandante da Rotam.

Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), coronel André Henrique Avelar; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Washington Luiz Vaz Júnior; diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; subcomandante da PM-GO, Coronel Evenir Da Silva Franco Jr.; chefe do Estado Maior da PM-GO, Coronel Clives Pereira Sanches. Ainda o comandante do Comando de Policiamento da Capital, Coronel Durvalino Câmara; Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto Brasil de Melo; subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Danilo César Fonseca, representando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; juiz Hamilton Gomes Carneiro e vereador Sargento Novandir.

Foto: André Saddi
Foto: André Saddi
Foto: André Saddi
Foto: André Saddi
Foto: André Saddi

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informaçõe da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

SUBTENENTE E SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE CATALÃO ESTÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS, EM GOIÂNIA; “DESEJO É RETORNAR PARA NOSSA CIDADE”

Subtenente Ricardo Barbosa Correa e o 1º Sargento Luís Cláudio Santana do 10º BBM, estão no curso de formação de oficiais administrativos, em Goiânia. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O Subtenente Ricardo Barbosa Correa e o 1º Sargento Luís Cláudio Santana, ambos lotados no 10º Batalhão Bombeiro Militar, em Catalão, estão em Goiânia, capital de Goiás, cursando o Curso de Formação de Oficiais Administrativos, juntamente com outros quatro policiais militares que também fazem o curso de habilitação de auxiliares administrativos.

O curso de formações de oficiais administrativos teve início em maio deste e terminará em fevereiro de 2023.

Após terminarem o curso, tanto o Subtenente Ricardo quanto o Sargento Santana, serão nomeados a função de 2º tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, ficando eles, a disposição da corporação do CMBGO, para serem lotados nos diversos batalhões espalhados por várias regiões de Goiás.

A certeza é, que pela vontade dos dois competentes e exemplares militares, retornarão para o 10º BBM, mesma vontade dos demais componentes da corporação dos bombeiros de Catalão, bem como toda a nossa população e até mesmo da imprensa, isso pelos bons e exemplares serviços prestados a nossa comunidade local e, também da nossa região por essa grande dupla que são o subtenente Ricardo e o sargento Santana.

Que concluam com êxito o curso, e voltem logo para nossa cidade com nova patente!

Subtentente Ricardo Barbosa Corrê. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

 

1º Sargento Luís Cláudio Santana. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

CHUPA-CABRA? CRIATURA SINISTRA APARECE EM ZOOLÓGICO

0
Criatura não-identificada foi vista nos arredores de zoológico — Foto: Twitter/Reprodução

Vez ou outra, imagens de criaturas não-identificadas são flagradas por câmeras de segurança rondando zonas rurais ou até mesmo ruas de cidades desertas. Muitas vezes, especula-se que trata-se de um chupa-cabra, suposta criatura que ataca animais em zonas rurais.

Desta vez, o suposto chupa-cabra apareceu em um zoológico de Amarillo, uma cidade do Texas, nos Estados Unidos. A aparição ocorreu no dia 21 de maio, mas foi revelada somente nesta semana pelo perfil oficial no Twitter da prefeitura da cidade.

Com pernas que parecem humanas, mas parte superior lembrando a de um animal, a criatura foi vista rondando o zoológico da cidade por volta das 1h30. A grande questão é que sequer as autoridades sabem dizer a origem da criatura.

“É uma pessoa com um chapéu estranho que gosta de andar à noite? Um chupa-cabra? Você tem alguma ideia do que poderia ser esse objeto não identificado pode ser?”, publicou o perfil.

Na internet, muitas pessoas levantaram teorias sobre a origem da criatura. “Meu palpite seria coiote pulando a cerca girando um pouco para a direita de estar diretamente de frente para a câmera. Provavelmente está embaçado em comparação com os arredores devido à velocidade do salto médio do coiote e ao baixo tempo de luz/exposição que a câmera possui”, escreveu uma pessoa.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações O Tempo 

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS INTERCEPTA A ENTRADA DE 1 TONELADA DE MACONHA NO ESTADO; DESTINO FINAL DA DROGA SERIA GOIÂNIA E BRASÍLIA-DF

Inteligência da Polícia Militar de Goiás conseguiu interceptar a entrada de 1 tonelada de maconha. A droga seria distribuída em Goiás e no Distrito Federal. Foto: PMGO-Reprodução

Na última quarta-feira (08), após a Central de Inteligência da Polícia Militar de Goiás (PM2) e do Comando de Operações (COD) receberam informações de que uma organização criminosa estaria negociando aproximadamente 1 tonelada de maconha para ser transportada do Paraguai para o Brasil, com destino final em as capitais Goiânia, capital de Goiás e Brasília no Distrito.

A partir dessa informação, a polícia militar goiana acionou equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de policiais militares do Mato Grasso, para darem suporte aos policiais do COD/PMGO na madrugada na última quarta-feira (08), afim de interceptarem a entrada da droga em Goiás. A ação integrada entre as forças policiais,  gerou a abordagem de homem que estava  conduzindo um veículo Chevrolet Ônix, realizada em Ponta Porã, cidade do Mato Grosso do Sul, na divisa do Brasil com o Paraguai.

Veículo lotado de maconha foi interceptado em Ponta Porã-MS, cidade que faz divisa com o Paraguai. Foto: PMGO – Reprodução

Na abordagem, a grande quantidade de maconha foi encontrada em fardos. Após a interceptação do veículo, os policiais realizaram diligências em Ponta Porã, conseguindo ir até uma casa, onde mais uma grande quantidade de maconha foi localizada, totalizando 1 tonelada da droga, que seriam distribuídas em Goiás e no Distrito Federal.

O homem de nacionalidade paraguaia, o veículo e toda a droga foram levados para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã.

EM APENAS CINCO DIAS, MAIS DE 800 PESSOAS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19, EM CATALÃO; SETE PESSOAS ESTÃO INTERNADAS

0
Foto: Reprodução

Os boletins da Covid-19 com dados do Núcleo Epidemiológico da Secretaria Municipal de Catalão (SMS) de Catalão, revelaram que 803 pessoas testaram positivo para a doença, de segunda à sexta-feira dessa semana.

Os com maior número de positivados foram na última segunda-feira (06), quando 170 pessoas receberam diagnóstico positivo, e na quinta-feira (09), quando 207 pessoas foram positivadas para o coronavírus. Desde o início da pandemia, exatas 17.513 testaram positivo.

No boletim epidemiológico desta sexta-feira (10), sete pessoas encontravam-se em tratamento da doença em unidades hospitalares de Catalão, sendo dois homens de 73 e 81 anos, além de 67 e 72 anos de idade que estão sob internação clínica. Três mulheres de 65, 71 e 89 anos de idade estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da cidade de Catalão.

Leia também: 

-CATALÃO REGISTRA 280 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM 48 HORAS; CINCO PESSOAS ESTÃO INTERNADAS, DUAS DELAS EM UTI

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GASOLINA VOLTA A SUBIR NOS POSTOS E PREÇO DA ADITIVADA SUPERA R$ 9 REAIS

0
Foto: Edu Garcia – R7/Reprodução

Mesmo sem reajuste da Petrobras há três meses nas refinarias, o preço médio da gasolina nos postos do país voltou a subir. Segundo levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o litro do combustível, que havia caído por três semanas seguidas, ficou R$ 0,29 mais caro, passando de R$ 7,218 para R$ 7,247, o que representa um aumento de 0,4%.

O valor máximo da gasolina aditivada bateu recorde e ultrapassou a barreira dos R$ 9. Com aumento de 3,2%, o litro foi de R$ 8,990 para R$ 9,280. O diesel também teve leve alta, passando de R$ 6,882 para R$ 6,886. 

A escalada da inflação, puxada principalmente pelos combustíveis, tem levado o governo federal a buscar solução para a política de preços, principalmente por se tratar de ano eleitoral. Apesar da desaceleração, o índice oficial de inflação subiu 0,47% em maio. Com isso, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) agora apresenta alta de 4,78% neste ano e de 11,73% no acumulado dos últimos 12 meses.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na segunda-feira (6) uma lista de medidas para tentar conter a alta dos preços dos combustíveis. Em uma das estratégias adotadas, o governo federal se compromete a compensar os estados pela perda de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) desde que os governadores zerem as alíquotas do tributo nas operações que envolvem diesel e gás de cozinha.

O presidente informou, ainda, que o governo deve deixar de cobrar três impostos federais sobre a gasolina e o etanol: Cide-combustíveis, PIS/Pasep e Cofins. Atualmente, esses tributos correspondem a R$ 0,69 do preço final da gasolina cobrado nas bombas dos postos de combustíveis.

Em 23 de maio, o presidente demitiu José Mauro Ferreira Coelho do comando da Petrobras. Ele já havia feito mudanças no Ministério de Minas e Energia, depois de a petroleira autorizar o último aumento do diesel, em 10 de maio. No dia seguinte, Bento Albuquerque foi exonerado do cargo de ministro e substituído pelo economista Adolfo Sachsida.

A gasolina aumentou pela última vez em 11 de março, quando o preço subiu 18,7% nas distribuidoras, assim como o gás de cozinha, que teve alta de 16%. Segundo a Abicom (Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis), a defasagem do valor da gasolina já chega a 19%.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Portal R7

“NÃO HOUVE INVASÃO DE EX-ALUNOS AO INTERIOR DA ESCOLA ESTADUAL DONA IAYA”, AFIRMOU A DIREÇÃO EM NOTA

0
Foto: Badiinho Moisés

A direção do Colégio do Estadual Dona Iaya se manifestou por meio de nota após circular nas redes sociais, a informação de que a unidade educacional gerida pela Secretaria de Estado da Educação, havia sido supostamente invadida por dois ex-alunos, os quais teriam adentrada no escola para tentar agredir uma servidora de 26 anos de idade, informação essa desmentida na nota emitida na última quinta-feira (09), a qual foi assinada pela diretora da mais tradicional e antiga Escola Estadual de Catalão, a Senhora Elânia Maria Marques Bergasmaschi.

De acordo com a direção da unidade, a “invasão” citada, apenas teria sido apenas no primeiro portão que dá acesso a rampa externa da escola, pois os ex-alunos foram interrompidos por uma servidora que se encontrava no local antes da subida da rampa.

A direção ainda esclareceu que para entrar no interior da escola, é preciso passar por um segundo portão que se mantém trancado com cadeado e o acesso só é liberado após a identificação e reconhecimento do interessado.

A nota é finalizada com a direção esclarecendo que “a Escola Estadual Dona Iaya e com longa história de trabalho prestado em Catalão, e que por isso eles contam com monitoramento de câmeras, cercas concertinas internas, além dos servidores da unidade estarem sempre atentos para acionamento da Polícia Militar, sempre ao surgirem movimentações suspeitas, os quais são prontamente atendidos quando necessários”.

Imagem: Dovulgação


Entenda o caso

O fato aconteceu no final da  manhã da última terça-feira (07), e de acordo com o histórico da ocorrência policial, dois de 16 anos de idade, os quais foram transferidos para outra unidade educacional por indisciplina, foram até a Escola Estadual Dona Iaya, e no primeiro portão, estariam ameaçando uma servidora, afirmando eles que queriam matar alguém.

Se sentindo ameaçada e temendo por sua integridade física, acionou imediatamente a presença da Polícia Militar que esteve no local, abordou os dois adolescentes e encaminhou as partes para a central de flagrantes para as devidas providências legais.

 

Publicado por: Badiinho Moisés