Início Site Página 809

BADIINHO ENTREVISTA NO INSTAGRAM NESTA SEXTA-FEIRA (24), FLÁVIA CANÊDO, AUTORA DO LIVRO ‘DIÁRIO DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO’

0
Flávia Canêdo vai lançar livro baseado em sua vida retrata as características dos relacionamentos abusivos. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O Badiinho vai entrevistar no perfil do Blog do Badiinho no Instagram nesta sexta-feira (24),  às 21h, a escritora catalana Flávia Canêdo, que lança seu primeiro livro ‘Diário de um Relacionamento Abusivo’, previsto para ser lançado em agosto deste ano.

O livro baseado em sua vida retrata as características dos relacionamentos abusivos, tema que deve ser discutido e promovido! Milhares de mulheres são vítimas de agressões em seus relacionamentos, sejam elas físicas ou verbais, e esse livro é uma forma de chamar a atenção das pessoas para essa causa.

A obra relata a força e empoderamento feminino, em capítulos de superação da expressão sexual das mulheres, possuindo trechos quentes e que levarão os leitores a subir nas paredes!

O lançamento está previsto para início de agasto, sendo em breve anunciado o dia oficial! Até lá a escritora segue realizando o trabalho de empoderar mulheres em sua rede social (@flacanedo), em rádios, mesas de debate, lives e em sua busca por parcerias.

Imagem: Divulgação

 

SIGA O INSTAGRAM DO BLOG DO BADIINHO PARA ASSISTIR ENTREVISTAS E SABER TUDO DO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE, REGIÃO, ESTADO, BRASIL E MUNDO:  

Publicado por: Badiinho Moisés

 

NOITE DE SÁBADO, 25 DE JUNHO, SERÁ COM A BANDA JEITO MINEIRO NO FOGÃO DE LENHA SHOW

0

Neste sábado, 24 de maio, a festa está garantida com o show da Banda  Jeito Mineiro. Só lembrando que os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Fogão de Lenha Show, e mulheres até as 23 horas entram de graça.

Para o seu maior conforto e segurança, a dica é o acesso pela Rua Augusto Silvestre, Rua da Transzero, no Castelo Branco.

Imagem: Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés

BANDEIRAS TARIFÁRIAS NA CONTA DE ENERGIA FORAM REAJUSTADAS EM ATÉ 64%

0
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira (21) o novo reajuste das bandeiras tarifárias, que incidem na conta de luz em caso de escassez hídrica ou qualquer fator que aumente o custo de produção de eletricidade. Os aumentos irão de 3,2% a 63,7%, dependendo do tipo da bandeira.

Os aumentos não encarecerão as contas de luz porque, desde abril, a bandeira tarifária está verde, quando não ocorre cobrança adicional. Os valores entrarão em vigor em 1º de julho e serão revisados em meados de 2023.

Segundo a Aneel, a alta reflete a inflação e o maior custo com as usinas termelétricas em 2022, acionadas em momentos de crise hídrica.

Confira os novos valores das bandeiras tarifárias:

Bandeira verde: sem cobrança adicional;
Bandeira amarela: +59,5%, de R$ 1,874 para R$ 2,989 por megawatt-hora (MWh);
Bandeira vermelha patamar 1: +63,7%, de R$ 3,971 para R$ 6,500 por megawatt-hora (MWh);
Bandeira vermelha patamar 2: +3,2%, de R$ 9,492 para R$ 9,795 por megawatt-hora (MWh).

Desde 16 de abril, vigora no Brasil a bandeira verde, quando foi antecipado o fim da bandeira de escassez hídrica. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a bandeira verdeserá mantida até dezembro, por causa da recuperação dos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas no início do ano.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Agência Brasil 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 61 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (23/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 23/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

3. Ajudante de Serralheiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

4. Assistente Administrativo, com experiência, CNH “B”, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, masculino – 01 vaga;

5. Assistente de Vendas, ambos os sexos – 02 vagas;

6. Atendente Balconista, com experiência, disponibilidade de horário, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar de Logística, ambos os sexos – 03 vagas;

8. Chapeiro, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Costureira, com experiência, feminino – 01 vaga;

10. Eletricista Montador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

11. Empregada Doméstica, para trabalhar em uma pousada, feminino – 01 vaga;

12. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

13. Mecânico ou Auxiliar de Mecânico, com experiência, masculino – 01 vaga;

14. Montador Mecânico (Auxiliar de montagem de Maquinas Industriais), masculino – 10 vagas;

15. Motorista Carreteiro, com experiência na CTPS, CNH “E”, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

16. Motorista de Caminhão, com experiência na CTPS, para auxiliar também na carga e descarga, CNH “AC”, masculino – 01 vaga;

17. Motorista de Caminhão Munck, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

18. Motorista de Caminhão Munck, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

19. Motorista Entregador, com experiência, CNH “AB”, disponibilidade de horário, masculino – 02 vagas;

20. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, masculino – 01 vaga;

21. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

22. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

23. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

24. Pintor de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

25. Promotor de Vendas, com disponibilidade para viajar, ambos os sexos – 01 vaga;

26. Recepcionista, com experiência, feminino – 01 vaga;

27. Repositor de Mercadorias, com experiência, masculino – 03 vagas;

28. Servente de Obras, com experiência, masculino – 05 vagas;

29. Servente de Obras, masculino – 03 vagas;

30. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 01 vaga;

31. Trabalhador Rural, com experiência em Ordenha Mecânica, masculino – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE VACINANDO PROFISSIONAIS CONTRA COVID-19 COM A 4ª DOSE; CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUEM SENDO IMUNIZADOS

0
Foto: Reprodução

Covid-19: saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, quinta-feira (23), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 28 de abril.

-Ambas aplicações estão sendo realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 14h.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Vacinação infantil em Catalão

Até terça-feira (21), 7009 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 70,1% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 4.632 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da coronavac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

Hoje, quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 26 de maio.

A aplicação do imunizante acontece em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro Integrado da Mulher (CIM);

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Saúde convoca adolescentes de 12 a 17 anos para receberem a terceira dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescente de 12 a 17 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 23 de fevereiro, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece nesta quinta-feira (23), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: saúde convoca profissionais de saúde para receberem a quarta dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca profissionais da saúde que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (23/02), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece nesta quinta-feira (23), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho, crachá, holerite). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

DENTRO DE 48 HORAS, DUAS ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS POR POLICIAIS DO CPE, EM CATALÃO E TRÊS RANCHOS

Arma e munições apreendidas, em Catalão. Foto: 9º CRPM/Divulgação

As equipes de policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), aprenderam duas armas de fogo em um prazo de 48 horas, isso durante patrulhamento tático especializado na região da estrada de ferro, área de atuação do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM).

A primeira arma apreendida foi em Catalão, no último domingo (19), sendo um revólver da marca Rossi, de calibre 38, além de três munições intactas do mesmo calibre.

A outra arma foi um revólver marca Taurus, de calibre 38, além de seis munições intactas do mesmo calibre,  apreendida em Três Ranchos, distante a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão, na tarde da última terça-feira (21).  

Além das armas e das munições, duas pessoas foram presas e conduzidas para a central de flagrantes, em Catalão.

Arma e munições apreendidas, em Três Ranchos. Foto: 9º CRPM/Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da Comunicação do 9º CRPM

JOVEM É BALEADO PRÓXIMO DA SUBESTAÇÃO RODOVIÁRIA SÃO JOÃO, EM CATALÃO

0
Proximidades onde jovem foi baleado. Foto: Badiinho/Arquivo – Blog do Badiinho

Na madrugada desta quarta-feira (22), um jovem de alvo de uma tentativa de homicídio nas proximidades da subestação rodoviária do bairro São João.

A Polícia Militar informou que o jovem de cerca de 20 anos de idade, conduzia sua motocicleta pela Avenida Lamartine Pinto de Avelar, quando o suspeito que estava em uma moto de cor escura se aproximou e efetuou vários disparos, sendo que um deles acertou a região do quadril.

O jovem baleado foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que passava pela avenida ao retornarem ao quartel depois de atendimento de uma outra ocorrência.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa após ele receber os primeiros socorros.

Conforme apurado, a Polícia Militar já teria identificado o suspeito, porém, até a publicação da matéria ninguém havia sido preso.

Leia também:

-INSEGURANÇA NA REGIÃO DA SUBESTAÇÃO RODOVIÁRIA, NO BAIRRO SÃO JOÃO, É UM PROBLEMA CRÔNICO EM CATALÃO

 

Publicado por: Badiinho Moisés

EM ROMARIA DO DIVINO PAI ETERNO, GOVERNADOR CAIADO VAI CAMINHAR DE GOIÂNIA A TRINDADE NA NOITE DE HOJE; GOVERNO INTENSIFICA AÇÕES DE SAÚDE AOS ROMEIROS

0
Orientação do Governo de Goiás é para que participantes da Romaria do Divino Pai Eterno utilizem máscaras e completem esquema vacinal contra a Covid-19. Foto: Secom-Governo de Goiás/Divulgação

A coluna Giro, do Jornal O Popular, na edição desta quarta-feira (22), informou que o governador Ronaldo Caiado vai caminhar de Goiânia a Trindade na noite desta quarta-feira (22), e será recepcionado ao final do trajeto pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriotas).

Em publicação feita em suas redes sociais, Caiado disse que é romeiro há 14 anos, e que ele espero reencontrar os amigos nessa festa que mora no meu coração.


GOVERNO DE GOIÁS INTENSIFICA AÇÕES DE SAÚDE EM PREPARAÇÃO PARA ROMARIA DO DIVINO PAI ETERNO

Governador Ronaldo Caiado (UB). Foto: Secom-Governo de Goiás/Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), intensifica, em parceria com a Prefeitura de Trindade, medidas de promoção à saúde para os participantes da 182ª Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno, que ocorrerá de 24 de junho a 3 de julho. Em 2022, depois de dois anos de ausência, por causa das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19, o evento religioso retorna em formato presencial, com a expectativa de participação de cinco milhões de fiéis de todo país.

Para todas as pessoas que participarão da Romaria do Divino Pai Eterno é recomendado o uso de máscaras e a atualização da carteira vacinal com a conclusão do ciclo de imunização contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço, pois existe circulação ativa do vírus. O reforço da vacina é essencial para a proteção, diminuindo o risco de agravamento da doença. Também é importante a manutenção dos protocolos sanitários com higienização constante das mãos e uso de álcool gel 70%.

“Além do uso da máscara e higienização das mãos, é muito importante alcançarmos altas coberturas vacinais com pessoas com esquema vacinal completo”, alerta o secretário da SES, Sandro Rodrigues, destacando que é consenso que a vacinação contra a Covid-19 confere uma proteção efetiva contra o agravamento de casos e óbitos. Durante a Romaria, o município de Trindade irá realizar vacinação contra Covid-19 e Influenza, com apoio de duas vans, sendo um destes veículos disponibilizados pela SES.

Com o apoio do Governo de Goiás, a Prefeitura de Trindade também disponibilizará seis pontos de atendimento multiprofissional, compostos por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulâncias, que estarão disponíveis para o atendimento de fiéis que precisarem de socorro médico. Também foi intensificada, nas últimas semanas, a atualização da caderneta vacinal. Entre 18 de maio e 10 de junho, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e “Vacimóvel” orientaram e fizeram busca ativa para imunizar a população.


Testagem


Durante o evento religioso, será realizada ampla testagem dos participantes, principalmente, em pessoas com sintomas respiratórios e contatos de casos suspeitos ou confirmados. Serão disponibilizados três pontos de testagem com equipes do município e será feito o monitoramento (por parte da vigilância epidemiológica municipal) dos casos positivos e de seus contatos. O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) será um dos locais com testes disponíveis durante a romaria.

Ações de saúde

Outra preocupação relacionada à saúde dos romeiros é com o aumento de arboviroses – doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Por isso, a SES, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura de Trindade intensificou ações contra o mosquito, em ação realizada entre os dias 6 e 10 de junho.

Foram vistoriados 36 bairros que receberão maior número de pessoas durante a romaria. Um total de 29.419 imóveis foram alcançados pelos carros fumacê. Foram realizadas 3.613 visitas domiciliares, eliminados 78 focos, inclusive em locais de difícil acesso, com apoio de drones do Corpo de Bombeiros.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

TÉCNICO ELETRICISTA DISPONIBILIZADO PELA ENEL, FAZ REPAROS EM INSTALAÇÕES DA CASA QUE PEGOU FOGO PARA ENERGIA SER RELIGADA

0
Técnico eletricista disponibilizado pela Enel, faz vistoria nas instalações para que fornecimento de energia seja restabelecido. Foto: Badiinho Moisés

Na manhã desta quarta-feira (22), um técnico eletricista faz a revisões nas instalações da que quarto pegou fogo, na Rua Belém, no Jardim Paraíso, pelo uso de vela após a família terem a energia cortada por falta de pagamento, fato triste registrado no último domingo (19).

A equipe de comunicação da Enel Goiás informou ao Badiinho que os reparos para a religação do fornecimento de energia, devem ficar prontos nesta quinta-feira (23), e a previsão é que a Enel entregue a nova geladeira e as novas lâmpadas a família, ainda nesta semana.

A companhia energética de Goiás, ao serem informados pelo próprio Badiinho, prestou todo o apoio necessário a família, e ainda, em ação solidária fez o pagamento de um terço da dívida, parcelou o restante em 36 vezes com vencimento da primeira parcela somente em agosto.

FAMÍLIA TEVE PERDÃO DE DÍVIDA DAS CONTAS DE ÁGUA E FORNECIMENTO RESTABELECIDO

Colaborador da SAE fez religação da água na tarde desta terça-feira (21). Foto: Badiinho Moisés

Ontem, terça-feira (21), a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), por determinação do superintendente Rodrigo Margon, uma servidora esteve na casa, sendo feita a recolocação do hidrômetro e a religação do fornecimento de água.

Flávia Aires, servidora da SAE que fez a visita, informou ao Badiinho que  isentou a família das contas atrasadas após comprovar carência.


FAMÍLIA AINDA PRECISA DE AJUDA

A família ainda terá uma luta pela frente para colocar os alugueis em dia que já somam mais de R$ 2.500 reais,  reformar o imóvel que é alugado, e por isso, toda ajuda, com certeza será muito bem para essa família.

O endereço é na Rua Belém, nº 1.730, Jardim Paraíso, para quem quiser doar qualquer quantia via pix, a chave é telefone: 64992550325 – em nome de Daniel de Faria Tosta.

O telefone para maiores informações é: (64) 9 9255-0325.

 

Leia também:

-COM ÁGUA E ENERGIA CORTADAS, VELA CAUSA INCÊNDIO EM UMA CASA NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO, EM CATALÃO

-FAMÍLIA QUE TEVE QUARTO DE CASA QUEIMADA POR VELA, EM CATALÃO, GANHARÁ GELADEIRA E LÂMPADAS DA ENEL; EQUIPES FARÃO AVALIAÇÃO NO IMÓVEL PARA RELIGAÇÃO DA ENERGIA

-SAE PERDOA DÍVIDAS ATRASADAS E FAZ RELIGAÇÃO DE ÁGUA NA CASA EM QUE QUARTO PEGOU FOGO PELO USO DE VELA

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR TÊM 67,9 MIL INSCRITOS

Dois certames ofertam, juntos, 1.650 vagas. Maior número de inscrições é para cargo de soldado combatente: 52,7 mil

Foto: PMGO/Divulgação

Os dois concursos para preenchimento de vagas na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) receberam, juntos, 67.966 inscrições. Foram 53.093 inscritos para o edital 002, de soldados combatentes e músicos, e 14.873 para o edital 003, voltado a cadetes e oficiais de áreas da saúde.

Para soldados, o cargo que mais recebeu inscrições foi o de soldado combatente, com 52.744 candidatos disputando 1.500 vagas. As vagas destinadas às mulheres são as mais concorridas: com 13.346 inscrições para 151 oportunidades.

Já no certame para oficiais, foram 9.935 inscritos na disputa pelas 100 vagas para cadete. Das oportunidades para 2° tenente, com formação em áreas específicas da saúde, o cargo mais concorrido é o de Odontologia Clínica, que recebeu 2.221 inscrições para preencher as 10 vagas oferecidas.

A primeira prova será a do edital 002, para soldados, no dia 10 de julho, realizada nos municípios de Goiânia, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde e Uruaçu. Os editais e todas as etapas dos dois concursos podem ser acompanhados no site do Instituto AOCP (institutoaocp.org.br), que é a banca responsável pelo certame.

Confira abaixo, nas imagens anexadas, o número de inscritos para cada cargo divididos por região: 

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás