Início Site Página 810

EX-MINISTRO MILTON RIBEIRO É PRESO EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO MEC

Ex-ministro da educação, Milton Ribeiro. Foto: Valter Campanato – Agência Brasil – Reprodução

ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso nesta quarta-feira (22) na Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, que apura tráfico de influência de pastores e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A equipe da Record TVem Santos apurou que ele foi preso em Santos, será levado para São Paulo e depois transferido para Brasília.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões em Goiás, São Paulo, Pará e no Distrito Federal. O mandado de prisão de Ribeiro cita que ele é suspeito de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Além dele, foram presos os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas que atuavam no MEC. 

As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal. A investigação corre sob sigilo.

O caso veio à tona em março após o vazamento de um áudio em que Ribeiro afirma privilegiar prefeitos que foram indicados pelos pastores. Na gravação, Ribeiro afirma que as prioridades dele são “atender primeiro os municípios que mais precisam” e “atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”. “Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio. Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas”, disse o ministro da Educação.

No entanto, dias depois, alegou que não houve influência do chefe do Executivo no caso e afirmou que o envio dos recursos da pasta aos estados e municípios é feito com base em critérios técnicos.

O crime de tráfico de influência tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. São investigados também fatos tipificados como crime de corrupção passiva (2 a 12 anos de reclusão), prevaricação (3 meses a 1 ano de detenção) e advocacia administrativa (1 a 3 meses).

Propina para liberar recursos

O prefeito de Boa Esperança do Sul (SP), Manoel do Vitorinho (PP), afirmou que o pastor Arilton Moura pediu a ele uma propina de R$ 40 mil para que o ministério disponibilizasse recursos à cidade para a construção de uma escola profissionalizante.

À Record TV, Manoel disse que Arilton apresentou a oferta após uma reunião do ministro da Educação, Milton Ribeiro, com prefeitos de cidades do interior de São Paulo em março do ano passado. De acordo com Manoel, o ministro não fez nenhuma promessa de que o MEC daria assistência financeira aos municípios, mas assistentes do MEC aconselharam os prefeitos a conversar com os pastores para negociar os repasses.

Segundo Manoel, ele e mais dois prefeitos foram levados por funcionários do ministério a um restaurante de Brasília, onde encontraram Arilton e Gilmar. No estabelecimento, Arilton conversou reservadamente com Manoel. De acordo com o prefeito, foi nesse momento que o pastor cobrou a propina.

“Eu abordei o pastor buscando saber como funcionaria as demandas para os municípios, e ele me levou em uma mesa fora do restaurante. Ele me perguntou: ‘Prefeito, você sabe como funciona, né? Não dá para ajudar todos os municípios, porém eu posso ajudar o seu município com uma escola profissionalizante. Consigo te liberar [recursos] agora. Só que, para isso, eu preciso que você faça imediatamente um depósito de R$ 40 mil para ajudar a igreja”, detalhou Manoel.

O prefeito disse ter agradecido ao pastor, mas recusou a proposta. “Muito obrigado, mas para mim não serve, pastor”, respondeu Manoel.

Milton Ribeiro no MEC

Ribeiro foi convidado e nomeado para assumir chefia do MEC em julho de 2021 após a saída de Abraham Weintraub da pasta. Ele foi o quarto ministro a comandar a Educação em apenas um ano e meio de governo. Milton é advogado, membro do conselho de ética pública da Presidência da República e doutor em educação pela Universidade de São Paulo. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

ARTICULAÇÕES: VAGA DE VICE É OFERECIDA A LISSAUER VIEIRA E PSD PODERÁ COMPOR COM MENDANHA

0
Deputado estadual e presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, em encontro realizado em março deste ano. Foto: Reprodução

Fazendo valer o ditado popular que a política é dinâmica e o cenário está em constante mudança, na capital de Goiás, os bastidores políticos desta semana, trazem informações de que poderá haver mudanças nas composições de chapas majoritárias na corrida ao Palácio das Esmeraldas.

A mais nova, é que o pré-candidato a governador de Goiás, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha,  teria ofertado a vaga de vice-governador ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o que consequentemente empurraria o PSD para seu projeto.

Conforme apurado, o assunto estará na pauta de reunião a ser realizada ainda nesta semana, pois o que pesa, é o fato do senador Vanderlan Cardoso estar embarcado na pré-candidatura ao governo do Major Vitor Hugo, inclusive com possibilidade de indicar sua esposa, Dona Isaura Cardoso, na vice de Vitor Hugo. Vanderlan é Vitor Hugo são ligados ao presidente Bolsonaro.


PRÉ-CANDIDATURAS AO SENADO EM GOIÁS

João Campos (Republicanos), Luiz do Carmo (PSC), Zacharias Calil (UB), Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (PP) e Lissauer Vieira (PSD) são possíveis candidatos na disputa pela única vaga de Senador neste ano. Foto: Montagem/Jornal Opção

Como todos bem sabe, Lissauer Vieira  que chegou até comunicar que não pretendia mais disputar qualquer cargo nas eleições deste ano após falecimento de seu pai, ocorrida em fevereiro, voltou atrás e anunciou pré-candidatura ao senado.

Lembrando que em 2022 é só uma disponível, e na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), Lissauer disputa espaço com nomes como o do deputado federal delegado Waldir Soares (UB), que lidera as pesquisas, além do seu suplente, Luiz do Carmo (PSC), que tem fortíssima ligação no segmento evangélico,  com super empresário goiano, ex-marconista e ex-deputado federal, Alexandre Baldy, que está filiado ao Partido Progressista (PP) o qual tem aparecido com frequência em eventos do governo, principalmente naqueles em que Caiado marca presença, e por último, o deputado federal e médico, Dr. Zacharias Calil (UB).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

VÍDEO: HOMEM DE 52 ANOS DE IDADE MORRE APÓS QUEDA DE PARAPLANO, EM APARECIDADE DE GOIÂNIA

0
Piloto morre e tem parte do corpo queimado após queda de paraplano, em Aparecida de Goiânia; vídeo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O piloto Marcelo Nunes Rodrigues, de 52 anos, morreu e teve parte do corpo queimado após um acidente com um paraplano, que é semelhante a um parapente, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um vídeo mostra o momento em que a aeronave cai em uma região de mata (assista acima).

O acidente aconteceu nesta terça-feira (21), por volta das 18h, na Avenida das Amendoeiras, no Setor Jardim Mont Serrat. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h15, mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já tinha morrido.

Pessoas que estavam no local e viram a queda contam que Marcelo fazia manobras enquanto pilotava na região e, depois de algum tempo, ouviram um barulho e perceberam que o paraplano havia caído próximo a um parque.

VÍDEO REGISTROU QUEDA

Piloto morre e tem parte do corpo queimado após queda de paraplano, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Montagem/Globo

Um vídeo registrou os últimos momentos de Marcelo. Na gravação é possível ver que o piloto sobrevoava quando a aeronave foi descendo e caiu no chão.

O instrutor e piloto profissional Itiel Lima, amigo de Marcelo, que também estava no local do acidente, conta que a suspeita é que linhas de pipa com cerol tenham causado a queda do paraplano.

“Infelizmente, uma pipa com linha de cerol cortou todas as linhas do paraplano. Com isso, ele caiu na vertical, o tanque de combustível estourou e, como o motor estava quente, ele teve o corpo parcialmente carbonizado”, disse.

 

Publicado por: Badiinho Moisés – Fonte: G1 Goiás

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 43 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUARTA-FEIRA (22/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 22/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

3. Ajudante de Serralheiro, com experiência, masculino – 01 vaga;

4. Assistente Administrativo, com experiência, CNH “B”, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, masculino – 01 vaga;

5. Assistente de Vendas, ambos os sexos – 02 vagas;

6. Atendente Balconista, com experiência, disponibilidade de horário, masculino – 02 vagas;

7. Auxiliar Administrativo, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Auxiliar de Mecânico, com experiência, masculino – 01 vaga;

9. Chapeiro, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Eletricista Montador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

11. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a sexta no bairro Margon, feminino – 01 vaga;

12. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

13. Motorista de Caminhão, com experiência na CTPS, para auxiliar também na carga e descarga, CNH “AC”, masculino – 01 vaga;

14. Motorista de Caminhão Munck, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Motorista de Caminhão Munck, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

16. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, masculino – 01 vaga;

17. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

18. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

19. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

20. Pintor de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 05 vagas;

21. Recepcionista, com experiência, feminino – 01 vaga;

22. Repositor de Mercadorias, com experiência, masculino – 03 vagas;

23. Servente de Obras, com experiência, masculino – 05 vagas;

24. Servente de Obras, masculino – 03 vagas;

25. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO COMEÇA A VACINAR PESSOAS DE 40 ANOS OU MAIS CONTRA COVID-19; VEJA QUEM MAIS ESTÁ IMUNIZADA NESTA QUARTA

0
Foto: Reprodução

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a terceira dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até o dia 22 de fevereiro, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece hoje, quarta-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Repescagem: saúde convoca população de 18 anos ou mais para receber a primeira dose

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 18 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização acontece hoje, quarta-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão


Covid-19: saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais e imunossuprimidos para receberem a quarta dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose – 20/02 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece hoje, quarta-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Até então, o Ministério da Saúde só recomendava a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de pessoas com alto grau de imunossupressão. Entretanto com o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil, o Ministério optou por ampliar a aplicação do reforço para pessoas com 40 anos ou mais.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

PROCURADORA É AGREDIDA POR COLEGA DE TRABALHO EM REGISTRO, INTERIOR DE SÃO PAULO

0

As agressões teria ocorrido após o procurador Demétrius Oliveira Macedo descobrir que Gabruela Samadello Monteiro de Barros teria aberto um processo administrativo contra ele

Gabriela Samadello Monteiro de Barros sofreu diversos ferimentos e ficou com o rosto coberto de sangue. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Aprocuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi agredida por um colega da prefeitura, onde trabalha, e ficou com o rosto ensanguentado. O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (20). A vítima estava trabalhando quando foi surpreendida pelos socos e chutes do também procurador Demétrius Oliveira Macedo. As informações são do G1 Santos e Região.

No vídeo que circula nas redes sociais, Gabriela aparece no chão, sem poder se defender, enquanto é agredida fisicamente por Macedo. O procurador também aparece a ofendendo verbalmente. Outras duas funcionárias também são agredidas pelo procurador com pontapés ao tentar defender a moça.  

Abriga teria sido motivada após Demétrius saber que Gabriela abriu um processo administrativo contra ele por conta da postura que ele mantinha no ambiente de trabalho. No documento, ela teria dito que o homem havia sido grosseiro com outra funcionária do setor e estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que ele. 

Em entrevista ao G1, Gabriela afirmou que quer que Macedo seja processado em decorrência das agressões e ofensas verbais contra ela. O jornal – correspondente de Santos e Região – teria tentando contato com o procurador, mas não obteve nenhuma resposta. 

Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município. Em nota, a Prefeitura de Registro repudiou os “brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município”.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Fonte: O Liberal 

SAE PERDOA DÍVIDAS ATRASADAS E FAZ RELIGAÇÃO DE ÁGUA NA CASA EM QUE QUARTO PEGOU FOGO PELO USO DE VELA

0
Colaborador da SAE fez religação da água na tarde desta terça-feira (21). Foto: Badiinho Moisés

Após reportagem do Blog do Badiinho, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), o superintendente Rodrigo Margon enviou uma servidora na casa que pegou fogo por uma vela, sendo feita a recolocação do hidrômetro e a religação do fornecimento de água.

Flávia, servidora da SAE que fez a visita, informou ao Badiinho que  isentou a família das contas atrasadas após comprovar carência.

ENEL ANUNCIOU MEDIDAS DE APOIO A FAMÍLIA

Ainda na última segunda-feira (20), procurada pelo Badiinho, a assessoria de comunicação da Enel Goiás informou que prestará apoio a família, anunciando a quitação de um terço das contas em aberto em ação solidária dos colaboradores da companhia, parcelamento em até 36 meses do restante com vencimento da primeira parcela somente em agosto, além de religação da energia após avaliação de um técnico a ser enviado pela Enel, além de agendamento para doações de uma geladeira de 10 lâmpadas.

O caso aconteceu na noite do último domingo (19), em uma casa na Rua Belém, no Jardim Paraíso, onde moram um casal, uma idosa e duas de crianças de 6 e 7 anos de idade. Sobre o incidente, a moradora relatou que ela e seu companheiro haviam ido até uma mercearia para comprar algumas coisas, quando foram informados de que um fogo teria sido iniciado pelo uso de uma vela. A avó da criança, até que tentou apagar as chamas, mas elas se espalharam rapidamente.

Os bombeiros estiveram no local, apagaram as chamas e levaram a moradora de 27 anos de idade para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, após ela ter quadro de ansiedade devido a inalação de fumaça.

Família teve água restabelecida nesta terça-feira (21). Foto: Badiinho Moisés

AJUDA

A família ainda terá uma luta pela frente para colocar os alugueis em dia que já somam mais de R$ 2.500 reais,  reformar o imóvel que é alugado, e por isso, toda ajuda, com certeza será muito bem para essa família.

O endereço é na Rua Belém, nº 1.730, Jardim Paraíso, para quem quiser doar qualquer quantia via pix, a chave é telefone: 64992550325 – em nome de Daniel de Faria Tosta.

O telefone para maiores informações é: (64) 9 9255-0325.

 

Leia também:

-COM ÁGUA E ENERGIA CORTADAS, VELA CAUSA INCÊNDIO EM UMA CASA NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO, EM CATALÃO

-FAMÍLIA QUE TEVE QUARTO DE CASA QUEIMADA POR VELA, EM CATALÃO, GANHARÁ GELADEIRA E LÂMPADAS DA ENEL; EQUIPES FARÃO AVALIAÇÃO NO IMÓVEL PARA RELIGAÇÃO DA ENERGIA

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

TORCEDORES TRADICIONAIS REPROVAM MUDANÇA NO ESCUDO DO CRAC DE CATALÃO

0
Foto: Reprodução

Nessa semana a diretoria do Clube Recreativo e Atlético Catalano, o CRAC de Catalão,  apresentou nas redes sociais, novo uniforme e mudança no escudo, isso depois de quase 90 anos de existência, escudo que carrega por cima, duas estrelas dos títulos de campeão goiano conquistados em 1967, em time formado por Nego, Silvio Salomão, Gato, Dema e Luiz Carlos, Lázaro e Dezoito, Claudinho, Toró, Toninho Índio e Wagner. O treinador era Odair Tito, e em 2004, time que foi comandado por Wanderley Paiva e contava com Helder, Baiano, Cristiano, Cleiton Mineiro e Marcinho (Cleiton Goiano), Pedrinho, Celinho, Cacá e Guaru, Sandro Oliveira e Sandro Goiano.

Depois de tirarem a referência ‘Genervino da Fonseca no estádio’, o alvo da vez foi o escudo, que para a maioria dos seus torcedores tradicionais, é belo e perfeito, sem necessidade alguma de ser alterado.

“Claro, manda quem pode e obedece quem tem juízo, sou totalmente contra essa alteração no escudo do CRAC, pois seria a mesma coisa que querer mudar a bandeira de Catalão.”  “Tradição não se mexe, se mantém, e claro, se respeita!”, disse um torcedor do CRAC de Catalão.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

NEUROCIRURGIÃO, DR.RODRIGO LEÃO, COMEÇA TER SEDAÇÃO REDUZIDA

0
Dr. Rodrigo Leão segue respondendo bem ao tratamento intensivo em Hospital de Cuiabá. Foto: Reprodução

As notícias a respeito do médio neurocirurgião, Dr. Rodrigo Leão, que segue em tratamento intensivo em hospital de Cuiabá, são bastante animadoras, pois de acordo com pessoas ligadas aos familiares, é que hoje, teve início na redução dos sedativos, o que será feito gradativamente na dosagem certa pela equipe médica.

De acordo com informações, os resultados de exames são positivos, com bons resultados, sem apresentar febre nas últimas horas, porém, ainda está sedado na UTI, mas em processo de retiradas desses sedativos.

 

CASAL DE MÉDICOS DE CATALÃO, SE FERIRAM APÓS SOFREREM QUEDA  DE MOTO NO MATO GROSSO

Moto Big Trail conduzida pelo médico ficou com a frente completamente destruída. Foto: Reprodução

O médio neurologista Rodrigo Mello Leão, e sua esposa, sofreram uma queda de moto na MT-251, no munícipio de Campo Verde, no Estado do Mato Grosso, às 05h30 da manhã do último domingo (19).

A esposa de Rodrigo teve, a médica ginecologista, Dra Luciana Corrêa dos Santos Leão, teve ferimentos leves.  Já Rodrigo Leão, teve que passar por cirurgia na cabeça, e segue em recuperação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de Cuiabá.

Casal de médicos, Dr. Rodrigo e Luciana. Foto: Redes Sociais/Reprodução

CIRCULAÇÃO DE FAKE NEWS

Na noite de ontem, segunda-feira (20), mensagens falsas sobre o estado de saúde do médico foram disseminadas nas redes sociais, especificamente em grupos de Whatsapp, o que foi veementemente foi repudiado pelos familiares e amigos do casal de médicos.

 

Leia também: 

-NEUROCIRURGIÃO DE CATALÃO E SUA ESPOSA SOFREM ACIDENTE EM RODOVIA ESTADUAL DO MATO GROSSO; MÉDICO SEGUE INTERNADO NA UTI DE HOSPITAL DE CUIABÁ

-FAKE NEWS: É FALSA A INFORMAÇÃO DE FALECIMENTO DO MÉDICO DR. RODRIGO LEÃO, QUE SEGUE EM TRATAMENTO INTENSIVO

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

CICLISTA CATALANO, RAPHAEL MESQUITA, FEZ BONITO NA 19º VOLTA CICLÍSTICA DE GOIÁS E EM COMPETIÇÃO NA CIDADE DE BOTUCATU-SP

0
Ciclista profissional de Catalão, Raphael Mesquita, é colecionador de diversos títulos em Goiás e em vários estados. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O ciclista catalano, colecionador de diversos títulos em competições goianas e em diversos estados do Brasil, Raphael Mesquita, continua orgulhando e representando muito bem nossa cidade pelas competições em que participa, como aconteceu a 19ª Volta Ciclística de Goiás, realizado em Caldas Novas, entre os dias 08 e 12 de Junho.

Em Caldas Novas, Raphael Mesquita foi podium. Foto: Reprodução

Na Volta Ciclística de Goiás, Raphael Mesquita terminou em 5º lugar, sendo o melhor goiano na competição.


RAPHAEL MESQUITA CONQUISTOU 4º LUGAR NO GERAL, EM BOTUCATU, INTERIOR DE SÃO PAULO 

Em Botucatu, interior paulista, Raphael Mesquita também foi podium. Foto: Reprodução

Já no último final de semana, Raphael Mesquita participou do Warm up do Brasil ride, e em três etapas disputadas na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, ficou em 7º lugar na primeira etapa, e em 5º lugar na segunda etapa. Na terceira e última etapa, ficou em 1º lugar, e somando os tempos das três etapas, conquistou o quarto lugar no geral.

Para os custeio de suas idas nas competições, que por sinal não são baratas, o ciclista profissional de Catalão, conta com o apoio das seguintes empresas: Triauto, RT Solution, JC Bikes Catalão, Ciclobikesshop e Live Well Nutrition, marcas que merecem nossos aplausos por ajudar a levar o nome de Catalão através do atleta Raphael Mesquita em várias regiões do Brasil.

 

Publicado por: Badiinho Moisés