Início Site Página 811

EM JULHO, CATALÃO RECEBE UM ESPETÁCULO ENCANTADOR E MÁGICO

0

 

Imagem: divulgação

Já pensou viver em um mundo encantado onde todos da sua família são dotados com algum poder mágico, mas você não? Pensando nisso, a Versátil Eventos, traz a Catalão o espetáculo “Encante-se o Musical”, inspirado no filme “Encanto” da Disney. Serão duas sessões, que acontecem no auditório Una Catalão (R. Prof. Paulo de Lima,100 Setor D. Matilde), 02 de julho, às 16h e 18h. A censura é livre para toda a família aproveitar os 60 minutos de pura magia.

As crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e acima de 2 anos pagam meia. O evento conta, também, com o ingresso solidário, que consiste na doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, na entrada. Estudantes com Cartão da Instituição / ID  ESTUDANTIL carteira digital, educacional com data de validade, idosos e terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos), portadores de deficiência, professores rede pública (Holerite ou Documento que comprove), pagam meia entrada.

Os ingressos estão disponíveis na loja Rapa do Tacho (Av Raulina F .Paschoal. centro, 240) e também online no site https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20220608173842

Os valores dos ingressos podem sofrer alterações sem aviso prévio.

O Espetáculo foi feito para maximizar o efeito mágico da história de forma a dar requinte à magia. Há lindos efeitos de luz e figurinos especialmente desenvolvidos para conexão das crianças e adultos com as personagens que são um fenômeno mundial. Mirabel e sua família desenvolvem durante todo roteiro a importância da família unida. E o humor fica por conta do maluco tio Bruno, que tem momentos pontuais e diálogos que com certeza iram render ótimas risadas em família.

Sinopse:

O musical narra a história de Mirabel, a única integrante da “Família Madrigal” que não recebeu um dom. A família vive em uma casa escondida nas montanhas e o seu vilarejo é conhecido como “Encanto”, onde a família de Mirabel é conhecida por ajudar a comunidade com seus dons, desde a irmã Luísa que possui a super-força até o primo Camilo capaz de se transformar em qualquer ser vivo. Por trás de toda essa história existe o misterioso Bruno, o tio de Mirabel que assombra o passado da família e a assusta enquanto ela tenta descobrir a razão pela qual a sua casa está se destruindo. Essa superprodução da M2R ARTE E ENTRETENIMENTO promete impressionar desde os pequenos até os mais velhos, com efeitos especiais e cenários de tirar o fôlego. Os figurinos elaborados especialmente para o musical enchem os olhos com a semelhança aos originais. A plateia poderá se sentir dentro do universo de “Encanto”.

 

FRETE PODE FICAR ATÉ 7% MAIS CARO COM ALTA DO DIESEL

0
Foto: Reprodução

O reajuste de 14,26 no preço do óleo diesel, anunciado na última sexta-feira pela Petrobras, deve provocar uma onda de altas nos preços de vários produtos e impactar ainda mais a inflação. A estimativa da Federação Interestadual das empresas de Transporte de Cargas e Logística (Fenatac & Logística) é que o preço do frete suba até 7% no País. Como o custo do transporte tem um impacto de 3% a 5% nos preços das mercadorias, a expectativa é de produtos ainda mais caros no varejo. 

Os preços do diesel são mais salgados no interior. Em Porangatu, no Norte do Estado, ontem o litro do diesel S10 comum vaiava de R$ 7,60 a R$ 8,29. Em um posto do município de Rio Verde, na Região Sudoeste, o litro do combustível já estava sendo vendido ontem por até R$ 8,64. Já Goiânia, o diesel comum variava de R$ 6,58 a R$ 7,89, mas o S10 já podia ser encontrado por até R$ 8,39. 

Ontem, os preços mudaram muito ao longo do dia no aplicativo EON, da Secretaria da Economia, que mostra os valores praticados em tempo real. O óleo diesel também já está custando mais que a gasolina na maioria dos postos do interior e da capital. Em Rio Verde, no mesmo posto que vendia o diesel por até R$ 8,64, o litro da gasolina custava R$ 7,29. Em Goiânia, também era possível encontrar gasolina por R$ 7,19 e diesel por R$ 7,89 no mesmo estabelecimento. Para se ter uma ideia, considerando o maior valor cobrado, para encher  o tanque de um caminhão com capacidade para 500 litros será preciso desembolsar R$ 4.320. 

“Este aumento impactou muito o custo das empresas de transporte e não há como evitar o repasse”, diz o presidente da Fenatac, Paulo Afonso Lustosa. Segundo ele, a estimativa é que o custo do frete suba entre 5% e 7% nas transportadoras. Porém, este impacto deve chegar aos preços de todos os produtos para o consumidor, já que o frete responde por até 5% custo. 

O reajuste será maior nas empreas de transporte que trabalham com carga de lotação e percorrem distâncias maiores e um pouco menos para empresas que levam cargas fracionadas em trechos menores. Para Paulo Afonso, a situação atual preocupa. “Há um inconformismo entre população e o setor empresarial, o que gera instabilidade para o governo, pois o processo eleitoral ainda está muito polarizado”, avalia. 

Em nota, a Assoaciação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) lembrou que o setor também tem arcado com reajustes consideráveis nos preços de peças para os caminhões e aumentos de salários dos trabalhadores do transporte nas convenções coletivas. Porém, em um ano, o preço médio do litro do diesel nos postos de combustíveis aumentou  cerca de 57%, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o piso do frete de carga geral no Brasil teve um reajuste de 29,7%. 

Menos caminhões 

Para o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Goiás (Sinditac Goiás), Vantuir José Rodrigues, toda a população está sendo sacrificada, e não apenas os transportadores de cargas. Ele prevê que este forte reajuste do diesel provoque uma queda ainda maior do número de caminhoneiros rodando nas estradas, pois muitos não estão mais conseguindo equilibrar ganhos e custos, pois o poder de compra caiu mais. 

“Os autônomos respondem por 68% do transporte no País e o número de profissionais é cada vez menor. O resultado disso será uma pressão ainda maior sobre o custo frete, que ficará mais difícil de encontrar, podendo até causar desabastecimento de produtos vindos de outros estados”, alerta Vantuir. 

O professor de Economian da PUC Goiás, Wagno Pereira da Costa, concorda que esta pressão de custos sobre os caminhoneiros autônomos deve se refletir na oferta e nos preços do transporte de mercadorias. Segundo ele, a predominância do modelo de transporte rodoviário no País interfere diretamente nos preços dos produtos, que devem ficar mais caros, reduzindo ainda o poder de compra da população. 

Mas as empresas também acabam muito impactadas, pois não conseguem fazer todos os repasses, sob o risco de perderem competitividade, diante da forte concorrência do mercado e de um consumidor com poder de compra cada vez mais achatado. “Todos foram pegos de surpresa por este forte aumento do diesel e da gasolina, pois a expectativa era de baixa por causa da aprovação da queda no ICMS dos combustíveis. Nas empresas, o estrago já está feito e será preciso reduzir margens”, alerta o economista.


Nos postos 

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado (Sindiposto), algumas distribuidoras reajustaram o diesel por um índice até superior ao aununciado pela Petrobras. Em uma delas, o litro do combustível passou de R$ 6,16 no último dia 16 de junho para R$ 7,15 ontem, uma alta de 16%. Já a gasolina subiu, em média, R$ 0,20 no atacado. 

O presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, lembra que o diesel sempre foi mais caro que a gasolina nas refinarias, mas o ICMS menor (de 16%, contra 30% da gasolina em Goiás) deixava o preço mais baixo na bomba, o que não acontece mais após este reajuste. Márcio acredita que preços acima dos R$ 8 sejam casos isolados no mercado e muitos acamaba recuando por causa da concorrência. 

Com a gasoloina em alta, a tendência é de aumento na venda de etanal, que ficou ainda mais competitivo nas bombas após este último aumento. “Estávamos num processo de recuperação das vendas, o que deve frear agora. A esperança é que uma migração para o etanol compense isso”, diz Márcio. 

Leia também:

-PETROBRAS ANUNCIA NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS

-SEMANA COMEÇA COM COMBUSTÍVEL REAJUSTADO NAS BOMBAS DOS POSTOS DE CATALÃO

-PRESIDENTE DA PETROBRAS PEDE DEMISSÃO E INTERINO É ANUNCIADO HORAS DEPOIS

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Escrito por: Lúcia Monteiro – O Popular 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 25 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA TERÇA-FEIRA (21/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 21/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de Carga e Descarga, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

3. Assistente Administrativo, com experiência, CNH “B”, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, masculino – 01 vaga;

4. Atendente Balconista, com experiência, disponibilidade de horário, masculino – 02 vagas;

5. Auxiliar Administrativo, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar de Mecânico, com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Chapeiro, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Eletricista Montador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

9. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a sexta no bairro Margon, feminino – 01 vaga;

10. Entregador de Gás, CNH “A”, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

11. Instalador de Sistemas Eletrônicos, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

12. Monitor de Alunos, para estágio em sala de aula, ambos os sexos – 02 vagas;

13. Motorista de Caminhão Munck, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

14. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, masculino – 01 vaga;

15. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

16. Oficial de Serviços Gerias, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

17. Recepcionista, com experiência, feminino – 01 vaga;

18. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

19. Servente de Obras, masculino – 03 vagas.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

FAMÍLIA QUE TEVE QUARTO DE CASA QUEIMADA POR VELA, EM CATALÃO, GANHARÁ GELADEIRA E LÂMPADAS DA ENEL; EQUIPES FARÃO AVALIAÇÃO NO IMÓVEL PARA RELIGAÇÃO DA ENERGIA

0
Foto: 10º BBM – Catalão/Divulgação

Postamos aqui no início da manhã desta segunda-feira, 20 de junho, que uma casa  no Jardim Paraíso, que estava com a água e energia cortada, teve um quarto incendiado devido ao uso de uma vela, o que queimou um quarto onde estavam um berço, roupas e objetos, que foram todos queimados pelas chamas.

Apuramos que na casa vivem uma família composta por um casal, duas crianças, sendo uma menina de 6 anos de idade e um menino de 7 anos,  além de uma idosa que detém de sérios problemas respiratórios.

O Badiinho também apurou que na casa, apenas um rapaz trabalha e ganha cerca de R$ 400 reais por semana, porém, insuficientes para arcar todas as despesas, e por isso já são três meses de aluguel acumulados, contas de água e energia cortadas, sendo que a energia havia sido cortada no poste e hidrômetro que mede o consumo de água já havia sido removido.

Roupas e objetos que foram queimados no incêndio. Foto: Badiinho

Sobre o incidente, a moradora relatou que ela e seu companheiro haviam ido até uma mercearia para comprar algumas coisas, quando foram informados de que um fogo teria sido iniciado pelo uso de uma vela. A avó da criança, até que tentou apagar as chamas, mas elas se espalharam rapidamente.

Os bombeiros estiveram no local, apagaram as chamas e levaram a moradora de 27 anos de idade para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, após ela ter quadro de ansiedade devido a inalação de fumaça.

Após veiculação e compartilhamento da matéria, o Badiinho entrou em contato com a equipe da Enel Goiás, que se solidarizaram com o caso e entraram em contato com família, prestando apoio e suporte à família que teve um terço da dívida quitada por meio de ação solidária dos colaboradores da Enel, além do parcelamento em 36 vezes da dívida com o vencimento da primeira parcela somente em agosto.

A família terá a energia religada após o imóvel passar por avaliação de equipe técnica que será disponibilizada pela Enel, além de receberem uma geladeira e 10 lâmpadas em led.

Quarto ficou completamente destruído. Foto: Badiinho Moisés


Veja a listagem de benefícios a serem concedidos pela Enel Goiás para a família:

– Concedeu o abatimento dos juros, multas e atualizações das contas atrasadas do cliente e efetuou parcelamento especial para famílias de baixa renda, em 36 vezes;

– Por meio de ação solidária dos colaboradores da Enel, também foi feita a quitação de um terço do total da dívida vencida, de forma que o cliente pagará a próxima parcela apenas em agosto;

– A família foi cadastrada no programa Tarifa Social Baixa Renda, que concede descontos mensais de até 65% na conta de energia;

– Por meio do Programa de Eficiência Energética da Enel, será feita a troca da geladeira da família, queimada no incêndio, por outra nova e eficiente, o que também contribuirá para reduzir a conta de energia. Também serão doadas 10 lâmpadas de LED para substituir as que foram danificadas durante o incêndio. Equipe do projeto Enel Compartilha Cidadania já está em contato com a família para verificar outras maneiras de apoiar;

– Para promover a religação da energia do cliente, é preciso revisar as instalações elétricas da residência, severamente afetadas pelo incêndio. A Enel conseguiu, por meio de doação de empresa terceira, a revisão gratuita dessas instalações. Essa revisão será executada a partir de amanhã para que a ligação da energia seja feita com a maior brevidade possível.

– Na data da religação, será feito um ato de entrega da geladeira e das lâmpadas.

 

A família ainda terá uma luta pela frente para colocar os alugueis em dia que já somam mais de R$ 2.500 reais,  reformar o imóvel que é alugado, e por isso, toda ajuda, com certeza será muito bem para essa família.

O endereço é na Rua Belém, nº 1.730, Jardim Paraíso, para quem quiser doar qualquer quantia via pix, a chave é telefone: 64992550325 – em nome de Daniel de Faria Tosta.

O telefone para maiores informações é: (64) 9 9255-0325

Leia também: 

-COM ÁGUA E ENERGIA CORTADAS, VELA CAUSA INCÊNDIO EM UMA CASA NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO, EM CATALÃO

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

EXPO CATALÃO 2022: VENDAS DE INGRESSOS INDIVIDUAIS PARA A PECUÁRIA DE CATALÃO ESTÃO LIBERADAS DESDE A SEMANA PASSADA

0
Foto: Dafer Faraj/Arquivo – Blog do Badiinho

A venda dos ingressos individuais para a 42ª Expo Catalão estão liberadas desde a semana passada. Até então, apenas os passaportes estavam sendo vendidos.

A venda está acontecendo em três pontos de vendas credenciados: Disque Bebidas, Óticas Diniz, A Favorita e de forma onlie, pelo site: tickets prime.

No primeiro lote, cada ingresso saí ao custo de R$ 60,00 por show. “É o primeiro lote, então aproveitem”, disse o presidente, Renato Ribeiro, em vídeo gravado para as redes sociais. A venda de passaportes para 2022 superou o número dos que foram vendidos em alguns dias na última edição. “Para se ter uma ideia, em menos de uma manhã, no primeiro dia de passaporte a venda, já tínhamos comercializado o primeiro lote. Isso é uma loucura de se pensar. A Expo Catalão ganha a cada ano uma proporção maior e mais gente querendo vir participar conosco, seja como empresa parceira, seja como público”, ressalta Ribeiro.

“Isso nos engrandece muito”. Depois de dois anos sem a festa, por conta da pandemia, a Expo Catalão volta com todo glamour que promete. Em mais um ano, ela será temática: Las Vegas do Cerrado. A praça de Alimentação terá o dobro que a anterior em sua largura. É lá que acontecerá o Expocanta e também a Rainha do Rodeio. No primeiro dia de festa, os 20 selecionados do festival de música sertaneja subirão ao palco para suas apresentações. O local será o mesmo para o desfile da Rainha do Rodeio, consagrando a grande finalista. O resultado, porém, será divulgado na Abertura do 1º Rodeio Mitsubishi de Campeões, um dia depois, na arena Mitsubishi. E é ali que a campeã será coroada.

“As expectativas são das melhores. Os termômetros que temos são as vendas de camarotes, que já se esgotaram antes mesmo do lançamento da festa, mesmo com incrementando – os. O grande número de passaportes vendidos no primeiro dia, gerando até fila nos postos de venda e agora, o número expressivo de vendas avulsas. São sinais que estamos no caminho certo e teremos a melhor festa do interior goiano e a melhor dos últimos tempos e a mais aguardada em Catalão. E tudo isso é possível graças a uma grande equipe que abraçou a Expo. Somos um conjunto de esforços”.

Imagem: SRC/Divulgação

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

FAKE NEWS: É FALSA A INFORMAÇÃO DE FALECIMENTO DO MÉDICO DR. RODRIGO LEÃO, QUE SEGUE EM TRATAMENTO INTENSIVO

0
Dr. Rodrigo Leão segue em tratamento intensivo em Hospital de Cuiabá. Foto: Reprodução

No início da noite desta segunda-feira (20), circulou a informação em grupos de whatsapp, a falsa notícia do falecimento do médio, neurocirurgião, Dr. Rodrigo Leão, que está em tratamento intensivo em hospital de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

O médico que sofreu vários ferimentos, dentre eles um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE),  segue internado em coma induzido por 72 horas, após realização de procedimento cirúrgico, tendo completado suas 24 horas nesta segunda-feira (20/06), com diminuição do edema, conforme apontou tomografia, e sendo assim, os sedativos devem começar a serem retirados.

O médio neurologista Rodrigo Mello Leão, e sua esposa, sofreram uma queda de moto na MT-251, no munícipio de Campo Verde, no Estado do Mato Grossod, às 05h30 da manhã do último domingo (19).

A esposa de Rodrigo teve ferimentos leves, já Rodrigo, teve que passar por cirurgia na cabeça e permanece na UTI do Hospital São Matheus, em Cuiabá.

Uma coisa é certa, é de que a resiliência deve prevalecer, principalmente o respeito com os familiares, e todo cuidado é pouco no compartilhamento de informações.

Moto Big Trail conduzida pelo médico ficou com a frente completamente destruída. Foto: Reprodução

Leia também: 

-NEUROCIRURGIÃO DE CATALÃO E SUA ESPOSA SOFREM ACIDENTE EM RODOVIA ESTADUAL DO MATO GROSSO; MÉDICO SEGUE INTERNADO NA UTI DE HOSPITAL DE CUIABÁ

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PIRES DO RIO: EMPRESÁRIO É ENCONTRADO MORTO EM RIO APÓS CORDA SE PRENDER AO MOTOR E CANOA VIRAR NO RIO CORUMBÁ

0
Empresário Weublen Andrade é encontrado morto após cair de canoa no Rio Corumbá, em Pires do Rio, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Weublen José Andrade, de 51 anos, foi encontrado morto após uma corda se prender ao motor e a canoa em que estava virar no Rio Corumbá, em Pires do Rio, o sudeste de Goiás. Ele estava com um amigo, que conseguiu se salvar, mas Weublen desapareceu no rio no último sábado (18).

O corpo foi encontrado após dois dias de buscas, nesta segunda-feira (20) de manhã. O empresário estava a 400 metros de distância de onde foi visto pela última vez e encostado em um banco de areia a 13 metros de profundidade.

O 2º tenente Erick Martuscelli de Almeida explicou que os mergulhadores tiveram dificuldade nas buscas porque o Rio Corumbá tem um volume de água muito grande, o que influencia a correnteza, além de ter muitas pedras.

Equipe de mergulhares do Corpo de Bombeiros durante os trabalhos de buscas. Fotos: CBMGO/Divulgação

O oficial disse que a equipe de Pires do Rio contou com apoio de mergulhadores de Anápolis. Segundo a corporação, o homem e um amigo estavam na embarcação quando uma corda pegou na hélice do motor e, com o impacto, os dois caíram na água.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações G1 Goiás

PRESIDENTE DA PETROBRAS PEDE DEMISSÃO E INTERINO É ANUNCIADO HORAS DEPOIS

0
Ex-presidente da Petrobras, José Mauro Coelho. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil 

A Petrobras informou hoje (20) que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal nesta manhã.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, diz o comunicado da companhia.

Segundo o estatuto da Petrobras, o presidente interino é escolhido entre os diretores da empresa no caso de renúncia.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da estatal.

À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

O novo nome indicado pelo governo precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras que faz a avaliação de currículo

Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa.  Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

Leia também: 

-PETROBRAS ANUNCIA NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS


Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

Foto: Reprodução

A Petrobras informou hoje (20) que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.

Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa  Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

Leia também:

-SEMANA COMEÇA COM COMBUSTÍVEL REAJUSTADO NAS BOMBAS DOS POSTOS DE CATALÃO

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Agência Brasil

NEUROCIRURGIÃO DE CATALÃO E SUA ESPOSA SOFREM ACIDENTE EM RODOVIA ESTADUAL DO MATO GROSSO; MÉDICO SEGUE INTERNADO NA UTI DE HOSPITAL DE CUIABÁ

0

Cachorro na pista pode ter feito com que médico perdesse o controle da motocicleta e caísse nas margens da rodovia, provocando um Traumatismo Craniano. 

Rodrigo de Mello Leão conduzia uma moto Big Trail, e um cachorro pode ter causado o acidente. Fotos: Reproduções

O neurocirurgião de Catalão, Dr. Rodrigo Leão e sua esposa, sofreram um grave acidente de moto na rodovia estadual MT-251, no município de Campo Verde, no interior do Mato Grosso, distante a cerca de 140 quilômetros da capital Cuiabá.

De acordo com informações, o médico neurologista, estava a passeio em comboio de moto, na companhia de amigos, inclusive de outro médico cardiologista de Catalão, quando já na região da Chapada dos Guimarães, às 05h30 da manhã, na MT-251, em Campo Verde, um cachorro teria atravessado na frente de sua moto, fazendo com ele perdesse o controle e caísse em um matagal nas margens da rodovia.

Informações do site de notícia Mídia News, de Cuiabá-MT, a esposa do médico não teve ferimentos graves e, agora acompanha o marido na unidade de saúde. Já o neurocirgião de Catalão, Dr. Rodrigo Mello Leão, que teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE),  está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus e, de acordo com o portal de notícias, o seu estado de saúde é considerado instável.

Mais cedo, o Badiinho recebeu a informação de que a esposa do médico havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início da tarde de hoje, segunda-feira (20), e que Dr. Rodrigo encontrava-se intubado, instável, e que passaria por novos exames e que uma tomografia seria feita no período da tarde.

Moto Big Trail conduzida pelo médico ficou com a frente completamente destruída. Foto: Reprodução

Conforme apurado, o médico estava em viagem com a esposa e amigos e pilotava uma Motocicleta Big Trail, para participarem de um encontro de motociclistas que aconteceu no último final de semana na Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso.

 

Leia também:

-ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLETAS NAS RUAS DE CATALÃO MARCARAM O FERIADÃO PROLONGADO; HOMEM DE 54 ANOS FOI ATROPELADO POR MOTOCICLISTA

 

Publicado por: Badiinho Moisés

SEMANA COMEÇA COM COMBUSTÍVEL REAJUSTADO NAS BOMBAS DOS POSTOS DE CATALÃO

0
Foto: Badiinho Moisés

Rodando por alguns postos de combustíveis de Catalão, percebe-se que muitos estabelecimentos já reajustaram os seus valores, em média R$ 0,10, 0,20 centavos na gasolina, e no diesel em praticamente todos os estabelecimentos a média foi de pouco mais de R$ 0,70 centavos.

Em Catalão, a média de preço da gasolina está entre R$ 7,49 e do diesel de R$ 7,79 na maioria dos postos da cidade.

Em Goiânia, capital de Goiás, em alguns postos, a gasolina chega a ser encontrada R$ 8,39 e o diesel a R$ 7,99. Já o Etanol está sendo vendido nos postos de Catalão com variação de preços entre R$ 4,59, R$ 4,79, R$ 4,89 e até a R$ 4,99.

De acordo com o proprietário de um posto de combustível, em Catalão, a grande maioria dos postos já reajustaram seus preços, a não a ser aqueles que ainda estão trabalhando com o estoque anterior, afirmando ele acreditar que os preços por aqui não chegaram aos da capital.

A Petrobras anunciou na última sexta-feira (17) reajustes de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel. Os novos valores passaram a vigorar a partir do último sábado (18).

 

Leia também:

-PETROBRAS ANUNCIA NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS

Publicado por: Badiinho Moisés