Início Site Página 798

PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO PARA SOLADADOS DA PM SERÁ NESTE DOMINGO, 10 DE JULHO

Prova objetiva e redação compõem a fase. Certame recebeu mais de 53 mil inscrições para 1520 vagas.

Provas para soldado da Polícia Militar de Goiás ocorrem neste domingo (10/07). Concurso oferece 1520 vagas, com salário de R$ 6,3 mil. Foto: Secom – Governo de Goiás/Reprodução

A primeira etapa do concurso público para soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás ocorre no próximo domingo (10/07). As provas serão aplicadas nos municípios de Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás e Formosa. Esta etapa é composta por prova objetiva – de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 50 questões – e redação.

A prova terá duração de até cinco horas, com início às 13h. O candidato deverá comparecer com antecedência de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, com caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato – que já está disponível no site da banca organizadora (institutoaocp.org.br).

O concurso prevê também a realização de avaliações física, médica e odontológica, psicológica e, ainda, avaliação de vida pregressa e investigação social. Para músicos, haverá também teste de habilidade específica. A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023.

O certame oferece 1.500 vagas para soldados combatentes e 20 para músicos. O salário inicial é R$ 6.353,13. Foram recebidas, no total, 53.093 inscrições. As vagas destinadas a mulheres são as mais concorridas, com 13.346 inscritas para 151 oportunidades.

Foto: Secom – Governo de Goiás/Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria da Administração – Governo de Goiás

POLÍTICOS MARCAM PRESENÇA NA FESTA DA CUSTÓDIA; TRADICIONAL FESTA DE ROÇA TERMINA HOJE

0
Banda Garotos 100% vai animar a última noite da Festa da Custódia. Foto: Badiinho Moisés

Durante essa semana, dois dos cinco pré-candidatos a deputado estadual de Catalão marcaram presença na Festa da Custódia, evento tradicional na zona rural do município que acontece anualmente, tanto lá na região da Custódia quanto nas outras regiões da zona rural, mas que foram paralisadas nos últimos dois anos por causa da pandemia.

Quem passou pela Festa da Custódia para muitas fotos e vídeos para as redes sociais foram os pré-candidatos Luiz Sampaio que esteve lá durante a semana, e ontem, sexta-feira, foi a vez do pré-candidato Jamil Calife.

Ao Badiinho, o pré-candidato Rodrigão (PRTB), disse que vai estar na Festa da Custódia neste sábado (09). Também vai estar presente, o já deputado e pré-candidato a reeleição, Gustavo Sebba (PSDB), informação confirmada por sua assessoria.

Iniciada na sexta-feira da semana passada, 1º de julho, milhares de pessoas de Catalão e da região passaram pela tradicional Festa da Custódia, uma das maiores festa de roça da nossa região.


HOJE É O ÚLTIMO DIA DA FESTA DA CUSTÓDIA

Nesses oito dias de festa, os amantes da festa se alegraram com a roda de violeiros realizado no último domingo (03), a segunda da pinga , além de animados leilões na voz de Emerson Camargo e dos shows com a banda Garotos 100%.

Para o nono e último dia da Festa da Custódia, é esperado público recorde, pois afinal, é pra fechar com chave de ouro.

 

Leia também: 

-FESTA DA CUSTÓDIA ARRASTA MILHARES DE PESSOAS NOS TRÊS PRIMEIROS DIAS; HOJE É A TRADICIONAL SEGUNDA DA PINGA

 

Publicado por: Badiinho Moisés

NOSSA SENHORA APARECIDA AO LADO DE INCÊNDIO DE CAMINHÃO COM 9 TONELADAS DE GÁS DE COZINHA FICA INTACTA; CASO FOI EM NERÓPOLIS, INTERIOR DE GOIÁS

0
Caminhão com 9 tonelada de gás de cozinha pegou fogo em Nerópolis, onde botijões foram arremessados, mas a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao lado ficou intacta. Foto: Instagram – Jordevá Rosa/Reprodução

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou intacta bem ao lado daquela explosão do caminhão que pegou fogo com 9 toneladas de botijões de gás de cozinha, ocorrido no início da última quinta-feira (07), em Nerópolis, cidade da região metropolitana, a pouco mais de 34 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás.

Uma imagem impressionante capaz de encher nossos olhos e renovarmos nossa. No incêndio de grandes proporções, onde botijões de gás explodiram e foram arremessados a vários metros, incendiando também um caminhão com nitrato de amônia, GRAÇAS A DEUS, ninguém se feriu.

 

VEJA A PROPORÇÃO DO INCÊNDIO DO CAMINHÃO COM CARGA DE BOTIJÕES DE GÁS DE COZINHA 

Apesar do caminhão e toda a carga de gás terem queimados, graças a Deus ninguém ficou ferido. Foto: Bombeiros Goiás/Divulgação

Foi com Sete viaturas e 15 bombeiros militares que os trabalhos foram realizados no combate a incêndio em um caminhão carregado com 9 toneladas de GLP, na noite de ontem, quinta-feira (07), na GO-080, em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia.

O acionamento das equipes foi às 19h38, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), durando cerca de 3h para que os militares conseguissem extinguir completamente as chamas.

De acordo com os bombeiros que trabalharam na ocorrência, o incêndio começou no tanque de combustível do veículo e se espalhou por toda carga fazendo com que os botijões de GLP incendiados fossem arremessados a longas distâncias.

Devido ao calor irradiado, outros dois caminhões também foram atingidos, sendo um deles carregado com 48 mil quilos de nitrato de amônia. No total, as equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram aproximadamente 50 mil litros de água e 60 litros de líquido gerador de espuma (LGE) para conter as chamas.

 

Leia também:

-CAMINHÃO COM NOVE TONELADAS DE GÁS DE COZINHA PEGA FOGO EM NERÓPOLIS

-BOMBEIROS LEVARAM 3 HORAS PARA APAGAR INCÊNDIO EM CAMINHÃO COM GÁS DE COZINHA, EM NERÓPOLIS-GO; BOTIJÕES FORAM ARREMESSADOS A METROS DE DISTÂNCIA

 

Publicado por: Badiinho Moisés

JUNTOS E MISTURADOS: PRINCIPAIS PRÉ-CANDIDATOS DE CATALÃO FICARAM LADO A LADO NA PECUÁRIA DE CAMPO ALEGRE DE GOIÁS

José Moreira, presidente da Câmara de Vereadores Maria de Jesus, prefeito José Antônio, Douglas Sertorio, Branco, e lado a lado, os pré-candidatos Jamil Calife, Gustavo Sebba e Luiz Sampaio. Foto: Facebook/Reprodução

Circula com força nas redes sociais de Catalão o que incluí em grupos de whatsapp, foto de Jamil Calife (PP),Gustavo Sebba (PSDB) e Luiz Sampaio (SD), juntos e misturados.

Os três principais pré-candidatos a deputado estadual de Catalão estavam na companhia do prefeito de Campo Alegre de Goiás, Zé Antônio,  e dividiram o mesmo espaço na arena antes do início do rodeio da Expo Campo, na última quinta-feira, 7 de julho, noite de maior público que compareceu na pecuária de Campo Alegre de Goiás para assistirem ao show da dupla Hugo e Guilherme.

Só lembrando que Catalão até então conta com seis pré-candidatos concorrendo vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), sendo os outros três, o locutor de rodeio, leiloeiro e radialista, Emerson Camargo (Patriotas), o aluno de Enfermagem  da UFCAT, Marcos Paulo (NOVO) e o vereador Rodrigão pelo PRTB.

Lado a lado, os pré-candidatos Jamil Calife, Gustavo Sebba e Luiz Sampaio. Foto: Facebook/Reprodução

Leia também: 

-ELEIÇÕES 2022: ‘COWBOY DO RÁDIO’ PASSAR A SER PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E NÚMERO DE PRÉ-CANDIDATOS, EM CATALÃO E REGIÃO, SOBE PARA SEIS

 

Publicado por: Badiinho Moisés

COMUNIDADE EVANGÉLICA DE CATALÃO REALIZA ‘MARCHA PARA JESUS’ NESTE SÁBADO, 9 DE JULHO

0
Imagem: Divulgação/Reprodução

Realizado pelo Conselho dos Ministros Evangélicos de Catalão (COMEC), a comunidade evangélica de Catalão, realiza neste sábado, 09 de julho, com saída às 16h do Parque Calixto Abrão, a ‘MARCHA PARA JESUS’.

Orando e louvando ao Nosso Senhor Jesus Cristo, os evangélicos partirão do Calixto Abrão em caminhada até a Praça Getúlio Vargas.

De acordo com o evangélico Gean Rosa, a ‘MARCHA PARA JESUS’, acontece há 30 anos em todo o Brasil, e na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, o evento chega a reunir mais de 5 milhões de pessoas. “É para proclamar o evangelho, para falar de Jesus Cristo”, concluiu ao Badiinho Gean Rosa.

CATALÃO, O BRASIL E O MUNDO PRECISA MESMO DE MUITA ORAÇÃO

Foto: Reprodução

Com mundo cheio de pessoas frias afastadas de Deus, isso independentemente da religião ou de ir a igreja, é só com muita oração mesmo para afastar inveja, ganância por dinheiro e poder, e tantas outras maldades que provocam sofrimento em nossas crianças, em nosossos irmãos e irmãs.

Que a força dessas orações possa quebrantar muitos corações, e principalmente, que todos que lá participarem da ‘MARCHA PARA JESUS’, possam pedir a Jesus Cristo, muita proteção para a nossa querida cidade de Catalão, trazendo mais paz, harmonia, e principalmente, o amor entre a nossa população, que o lado seja um só, o do bem!

No mais, parabéns para a comunidade evangélica da Catalão e de todo o nosso Brasil!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE MATAR CASA DE IRMÃOS EM BONÓPOLIS; MENINA DE 5 ANOS FOI ESTUPRADA E ELA E SEU IRMÃO DE 7 ANOS TIVERAM O PESCOÇO CORTADO

0
Reginaldo José Barbosa é suspeito de matar dois irmãos, de 5 e 7 anos, em Bonópolis, Norte de Goiás. Foto: Divulgação – PC

Após ter sido identificado, a Polícia Civil comunicou, na manhã desta sexta-feira (8), que o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão temporária contra Reginaldo José Barbosa. O homem é o principal suspeito de matar o casal de irmãos, de 5 e 7 anos, na cidade de Bonópolis, Norte de Goiás, na última quarta-feira (6).

Além dos homicídios, o delegado que investiga o caso, Danilo Wendel, afirma que o homem teria abusado sexualmente da menina de 5 anos. O corpo dela foi encontrado com sinais de violência sexual. Segundo o investigador, ambas as crianças tiveram o pescoço cortado, mas somente a menina teria sido estuprada.

Reginaldo seria um conhecido da mãe das crianças, apesar de não ter nenhuma relação de parentesco com ela. Ele se aproveitou que a mulher estava trabalhando para ir até a residência com intuito de praticar os crimes.

Ayla Nunes, de 5 anos, e o irmão Luiz Otávio Nunes, de 7 anos, foram achados mortos em Bonópolis. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Ele entrou porque as crianças estavam sozinhas. A porta estava aberta. As crianças costumavam ficar sozinhas e viviam com a mãe em uma espécie de lar social. Vive muita gente no local. Ele conhecia a família, aproveitou que a mãe estava trabalhando e entrou”, afirma o delegado.

As buscas pelo suspeito acontecem desde que o crime chegou ao conhecimento da polícia. Nesta quinta (7), agentes civis e o próprio delegado estiveram em uma região de difícil acesso, em Bonópolis, procurando por Reginaldo.

Agora, com a expedição do mandado e divulgação da identidade do suspeito, a corporação pede ajuda da população. Denúncia anônimas que levem à localização do suspeito podem ser feitas pelo telefone 197.


Leia também: 

-ATROCIDADE: DUAS CRIANÇAS DE 5 E 7 ANOS FORAM ENCONTRADAS MORTAS EM BONÓPOLIS, REGIÃO NORTE DE GOIÁS

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Larissa Feitosa – Mais Goiás

BOMBEIROS LEVARAM 3 HORAS PARA APAGAR INCÊNDIO EM CAMINHÃO COM GÁS DE COZINHA, EM NERÓPOLIS-GO; BOTIJÕES FORAM ARREMESSADOS A METROS DE DISTÂNCIA

Apesar do caminhão e toda a carga de gás terem queimados, graças a Deus ninguém ficou ferido. Foto: Bombeiros Goiás/Divulgação

Foi com Sete viaturas e 15 bombeiros militares que os trabalhos foram realizados no combate a incêndio em um caminhão carregado com 9 toneladas de GLP, na noite de ontem, quinta-feira (07), na GO-080, em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia.

O acionamento das equipes foi às 19h38, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), durando cerca de 3h para que os militares conseguissem extinguir completamente as chamas.

De acordo com os bombeiros que trabalharam na ocorrência, o incêndio começou no tanque de combustível do veículo e se espalhou por toda carga fazendo com que os botijões de GLP incendiados fossem arremessados a longas distâncias.

Leia também:

-CAMINHÃO COM NOVE TONELADAS DE GÁS DE COZINHA PEGA FOGO EM NERÓPOLIS

Sete viaturas e 15 bombeiros militares trabalharam na ocorrência de incêndio ao caminhão carregado com gás de cozinha. Foto: Bombeiros Goiás/Divulgação

Devido ao calor irradiado, outros dois caminhões também foram atingidos, sendo um deles carregado com 48 mil quilos de nitrato de amônia. No total, as equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram aproximadamente 50 mil litros de água e 60 litros de líquido gerador de espuma (LGE) para conter as chamas.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE A VARÍOLA DOS MACACOS

Secretaria de Estado da Saúde divulga nota técnica e realiza capacitações sobre a doença que chegou ao Brasil em junho. Goiás tem seis casos suspeitos em investigação

Doença conhecida como varíola dos macacos teve ocorrência registrada na Europa em maio deste ano e chegou ao Brasil em junho. Goiás tem seis casos suspeitos em investigação. Foto: EBC/Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou nota técnica e realizou capacitações dirigidas a profissionais de saúde, da rede pública e privada, para orientar quanto à operacionalização de medidas de proteção e controle da transmissão da Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos.

Por meio da Nota Técnica N.º 12, especificam-se os sintomas, formas de transmissão, definição de casos e as medidas que devem ser adotadas diante de casos suspeitos, prováveis e confirmados de Monkeypox no Estado.

A doença é uma forma de varíola, detectada primeiro no Reino Unido, cuja transmissão pode ocorrer por meio do contato pessoa – pessoa, ou ainda com material corporal humano contaminado com o vírus. É importante reforçar que os macacos são vítimas da doença assim como os humanos. O cenário epidemiológico da Monkeypox é dinâmico, com atualizações periódicas por parte da equipe que compõe a Sala de Situação do Ministério da Saúde.

O Brasil registra, até esta quinta-feira (07/07), 142 casos confirmados. Goiás segue investigando seis casos suspeitos. Os dados são publicados a partir das notificações realizadas pelos serviços de saúde no país, através do RedCap e as análises podem ser acessadas através do link: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/svs/resposta-a-emergencias/sala-de-situacao-desaude/sala-de-situacao-de-Monkeypox/atualizacao-dos-casos-no-brasil.

O Estado de Goiás também apresenta as informações epidemiológicas a respeito do agravo utilizando o campo destinado aos Informes através do link https://www.saude.go.gov.br/boletins-informes


Leia também:

VÁRIOLA DOS MACACOS: SUBIU PARA SEIS O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS EM GOIÁS

Capacitação

Já foram realizadas duas capacitações dirigidas a profissionais de saúde da rede pública e privada. O objetivo é repassar as informações adequadas sobre o manejo clínico em diagnóstico e conduta terapêutica, reforçando sobre os medicamentos necessários no tratamento.

O primeiro treinamento, realizado em 20 de junho, envolveu 88 profissionais em um seminário. No dia 28 de junho, em outra atividade, foram capacitados 147 profissionais de 54 municípios. As capacitações são realizadas de forma on-line e serão disponibilizadas no site da SES-GO para a atualização permanente de qualquer profissional de saúde do estado. A SES-GO dispõe de grupo técnico especializado e conta com plantão 24 horas, sete dias por semana, destinado a apoiar os profissionais de saúde e municípios na investigação e monitoramento dos casos de Monkeypox no Estado.


Como prevenir

Entre humanos, a transmissão da varíola dos macacos ocorre por contato com fluidos corporais, lesões na pele ou em mucosas, como boca ou garganta, gotículas respiratórias durante contato pessoal prolongado e por meio de objetos contaminados. A transmissão por gotículas respiratórias geralmente requer contato pessoal prolongado, o que coloca os profissionais de saúde, membros da família e outros contatos próximos de pessoas infectadas em maior risco.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos, dor nas costas, dor muscular, calafrios e exaustão. A varíola dos macacos é geralmente uma doença autolimitada com sintomas que duram de duas a quatro semanas, denotada pelo surgimento de lesões na pele. O período de transmissão da doença se encerra quando as crostas das lesões desaparecem. O período de incubação é de seis a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias.

Por ser transmissível, a doença exige cuidados para a identificação dos pacientes, o isolamento, a notificação dos casos, a realização de testes laboratoriais e o monitoramento dos contatos. O tratamento é baseado em medidas de suporte com o objetivo de aliviar sintomas, prevenir e tratar complicações e evitar sequelas.

Casos Graves

Os casos graves ocorrem mais comumente entre crianças e estão relacionados à extensão da exposição ao vírus, estado de saúde do paciente e natureza das complicações. As deficiências imunológicas subjacentes podem levar a resultados piores.

As complicações podem incluir infecções secundárias, broncopneumonia, sepse, encefalite e infecção da córnea com consequente perda de visão. Historicamente, a taxa de letalidade variou entre 0 e 11% na população em geral e tem sido maior entre crianças. Nos últimos tempos, a taxa de mortalidade foi de cerca de 3%.

Confira a Nota Técnica Nº 12 na íntegra em: https://www.saude.go.gov.br/files//vigilancia/notas-tecnicas-e-informativas/2022/Nota%20t%C3%A9cnica%20n.12.2022%20-%20SES%20-%20Nota%20Conjunta%20Monkeypox.pdf

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 54 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA SEXTA-FEIRA (08/07) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 08/07/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência, feminino – 01 vaga;

2. Açougueiro, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a domingo, masculino – 01 vaga;

3. Almoxarife, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

4. Analista de Recursos Humanos, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Atendente de Farmácia com experiência, para trabalhar das 08:00 as 19:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar Administrativo, com experiência em atendimento ao público, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Auxiliar Administrativo, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Auxiliar de Escritório, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

9. Auxiliar de Expedição, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

10. Auxiliar de Limpeza, com experiência, para auxiliar também no atendimento ao público, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Auxiliar e Linha de Produção, com experiência na CTPS, para trabalhar em uma panificadora, ambos os sexos – 01 vaga;

12. Auxiliar de Mecânico, com experiência, masculino – 01 vaga;

13. Babá, com experiência na CTPS, para trabalhar no Condomínio do Buritis, feminino – 01 vaga;

14. Balconista de Açougue, com experiência, feminino – 01 vaga;

15. Calceteiro, para trabalhar com pedra portuguesa, masculino – 01 vaga;

16. Condutor/Operador de Maquinas Pesadas, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

17. Cuidador de Idosos, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

18. Eletricista, com experiência na CTPS e experiência na área de montagem industrial, masculino – 01 vaga;

19. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Alto da Boa Vista, feminino – 01 vaga;

20. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a sábado, no bairro Jardim Florença, feminino – 01 vaga;

21. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Nossa Senhora de Fátima, feminino – 01 vaga;

22. Garçom, masculino – 01 vaga;

23. Lavador de Veículos, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

24. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

25. Motorista de Caminhão, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

26. Motorista de Ônibus, com experiência na CTPS, masculino – 04 vagas;

27. Motorista Entregador, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

28. Motorista Entregador, com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

29. Motorista de Guincho, com experiência na CTPS, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

30. Operador de Retroescavadeira, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

31. Padeiro, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

32. Repositor de Mercadorias, com experiência, CNH “B” masculino – 01 vaga;

33. Servente de Limpeza, masculino – 01 vaga;

34. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 03 vagas;

35. Servente de Obras, masculino – 05 vagas;

36. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, com experiência em ordenha mecânica e que saiba operar Trator, para morar em uma fazenda a 23 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

37. Trabalhador Rural, com experiência em Ordenha Mecânica, para morar em um chácara próximo ao Adubos Araguaia masculino – 01 vaga;

38. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

39. Vaqueiro, com experiência em gado de corte, para morar em uma fazenda próximo a Corumbaíba, masculino – 01 vaga;

40. Vendedor Externo, ambos os sexos – 05 vagas;

41. Vendedor Externo, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO ENCERRA SEMANA VACINANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA COVID-19; PESSOAS A PARTIR DOS 40 ANOS E IMUNOSSUPRIMIDOS SEGUEM RECEBENDO A 4ª DOSE

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, sexta-feira (08), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 15 de maio.

-Ambas aplicações serão realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 14h.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

Hoje, sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 9 de junho.

A aplicação do imunizante acontece em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro Integrado da Mulher (CIM);

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam segunda dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen), até o dia 08 de março, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontecer nesta sexta-feira (08), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: Saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos para receberem a 4ª dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose – 08/03 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece nesta sexta-feira (08), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão