Início Site Página 794

PREFEITURA DE CATALÃO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMOS DE 31 VAGAS NA ÁREA DA SAÚDE; SAIBA NO BLOG DO BADIINHO QUAIS SÃO E COMO CONCORRER

0
Palácio Pirapitinga, sede do Poder Público do município de Catalão. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria de Saúde de Catalão, abriu Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 31 vagas.

O período de Inscrição foi aberto na segunda-feira, 11 de Julho, e vai até sexta-feira (15/07), conforme informa o edital que foi publicado no site da Prefeitura de Catalão.

Ao todo são quinze vagas para auxiliar de saúde bucal, três vagas para médico intervencionista  temporário, uma vaga para operador de manutenção de redes elétricas temporário, oito vagas para técnico de enfermagem temporário e quator vagas para terapeuta ocupacional temporário. Os salários variam de R$1.462,62 à R$ 3.719,00.

As inscrições só serão realizadas mediante apresentação da documentação completa que devem ser entregue no auditório de eventos da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na BR 050, km 278, s/nº, Bairro São Francisco (prédio do antigo DNIT). O horário de atendimento é das 08h e 11h / 13h e 17 horas. 

Lembrando que o processo seletivo não é concurso público. Trata-se de uma seleção por meio de Currículo, considerando experiências profissionais e títulos. Leia o edital abaixo: 

Edital nº 002/2022 FMS (Abertura Processo Seletivo Simplificado Edital nº 002/2022 FMS) Inscrições abertas: 11/07/2022 a 15/07/2022.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

QUEDA DE ENERGIA PROVOCADA POR PIPA JÁ ATINGIU CERCA DE 45 MIL CLIENTES EM GOIÁS NESTE ANO

0
Foto: Enel Goiás/Divulgação

Dados da Enel Distribuição Goiás mostram que, somente neste ano, de janeiro a junho, cerca de 270 ocorrências de pipa na rede elétrica resultaram na interrupção do fornecimento de energia para aproximadamente 45 mil clientes no Estado. As cidades que mais sofrem com essas ocorrências são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Luziânia e Senador Canedo, respectivamente. Além da falta de energia, quando a segurança não é levada em consideração, a brincadeira de empinar pipa pode provocar acidentes graves.

Com intuito de conscientizar cada vez mais a população sobre os riscos que a brincadeira pode trazer, nesta quarta-feira (13), das 9h às 17h, a Enel está realizando um dia de ações educativas aberto para toda população. A campanha será promovida em frente às subestações Atlântico e Santa Genoveva, em Goiânia, com objetivo de orientar a população sobre os perigos desta brincadeira tão comum, mas que pode ser muito perigosa se realizada de forma inadequada. Durante a ação, serão realizadas conversas educativas com técnicos de segurança da distribuidora, pintura de muros e oficina de grafite, distribuição de gibis educativos e lápis de cor para as crianças que forem aos locais.

A interrupção do fornecimento de energia causada por pipas pode ocorrer por diversas razões. Além do risco de rompimento dos cabos, as linhas que ficam enroscadas na rede elétrica provocam desgaste na fiação, podendo ocasionar curtos-circuitos e risco de choque elétrico. Nesses casos, equipes da distribuidora são mobilizadas imediatamente para realizar os reparos necessários e substituir a fiação, a fim de restabelecer o serviço o mais breve possível.

“As interrupções de energia, mesmo que de curta duração, geram grandes transtornos aos clientes, impactando a atividade comercial e o dia a dia das pessoas. Neste sentido, é importante reforçar os riscos de se empinar pipa próximo da rede elétricas e a necessidade de os pais orientarem as crianças e os adolescentes sobre os cuidados necessários”, afirma o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, Ícaro Barros. 

Para garantir que a brincadeira ocorra de forma saudável e com segurança, a Enel Distribuição Goiás compartilha 10 dicas sobre prática de empinar pipa:

Foto: Enel Goiás/Divulgação

1) Nunca tente recuperar itens que estejam pendurados na rede elétrica. Somente técnicos da distribuidora, treinados para este trabalho, que exige o uso de equipamentos de segurança, estão aptos a manusear a rede;

2) Soltar pipas perto da rede elétrica é extremamente perigoso, sob risco da linha ou da pipa enroscar nos fios, ocasionando descarga elétrica. O mais indicado é empinar pipas em espaços abertos e afastados das fiações, como parques e campos de futebol;

3) Materiais metálicos, como o alumínio, não devem ser usados na fabricação da pipa, pois conduzem eletricidade, aumentando a chance de choque elétrico, com risco de morte;

4) Evite a utilização de “rabiolas”, pois elas agarram nos fios elétricos, desligando o sistema e provocando choques, muitas vezes fatais;

5) Não é indicado soltar pipas na chuva ou em dia com raios. Ela funciona como para-raios, conduzindo energia e podendo provocar acidentes;

6) Caso a pipa enrosque em postes ou antenas, oriente os praticantes a não arremessar objetos nos fios e não tentar resgatá-los;

7) O uso de cerol (pó de vidro com cola) oferece mais um risco: corta os fios de alumínio ou de cobre, o que pode levar a choques por rompimentos de cabos;

8) O uso da chamada linha chilena, que possui poder de corte quatro vezes maior que o cerol tradicionalmente usado nas pipas, tem agravado a situação. O risco de acidentes fatais é alto para pedestres e motociclistas e os danos à rede elétrica também são maiores;

9) É aconselhável ter sempre um adulto responsável acompanhando as crianças no momento da brincadeira;

10) Ao empinar pipa, tenha cuidado com o fluxo de ciclistas e motociclistas no local. Em alta velocidade, as linhas podem não ser vistas e, com isso, causar graves acidentes, sobretudo se tiverem cerol ou linha chilena.

 

Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica:

 - O local deve ser isolado para que não haja aproximação de outras pessoas;

 – Não se deve retirar objetos ou pessoas que estejam em contato com fios da rede elétrica até que um profissional qualificado assegure que a energia foi desenergizada;

– Acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, e a Enel Distribuição Goiás, pelo 0800 062 0196.

 

 

 

DÍVIDAS PARCELADAS DE IPVA, ICMS E ITCD PODEM SER PAGAS ATÉ 18 DE JULHO

0

Vencimentos foram suspensos em 2020 como medida de auxílio em razão da pandemia. Revogada a suspensão, contribuintes ganharam 90 dias para regularizar a situação

Foto: Reprodução

Está chegando ao fim o prazo para contribuintes regularizarem o pagamento de dívidas com IPVA, ITCD, ICMS e outros débitos, que tiveram negociação suspensa em 2020 pelo Governo de Goiás em razão das dificuldades econômicas provocadas pela pandemia. Após o dia 18 de julho, quem não regularizou os pagamentos referente a essas negociações que estavam suspensas deverá perder os descontos de juros e multas.

O Governo de Goiás, como medida de auxílio econômico, suspendeu o cancelamento de contratos de parcelamento em atraso, referente a impostos, multas acessórias e de negociações feitas dentro do Programa de Regularização Fiscal Facilita. Este último concedeu quase 100% de desconto de juros e multas aos débitos fiscais com o Estado de Goiás.

A suspensão dos prazos de pagamento foi revogada em abril desse ano, pela Lei 21.311/2022, que concedeu 90 dias para os contribuintes em débito regularizarem a situação. Prazo que se esgota no próximo dia 18.


Como emitir e pagar o Dare

O contribuinte pode emitir o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) do parcelamento pelo aplicativo EON-Economia Online, ou direto no site da Economia. Pelo site www.economia.go.gov.br basta acessar e clicar no banner “Pagamento de Tributos” → Parcelamento → Emitir Parcela → colocar o número do contrato de parcelamento ou inscrição estadual e/ou CNPJ/CPF.

Para esclarecimentos de dúvidas, o contribuinte tem a disposição o Call Center de Cobrança da superintendência de Recuperação de Créditos (SRC) da secretaria da Economia. O atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta, no número central 62 3309 6700.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria da Economia 

ONDA DE VIOLÊNCIA: JOVEM É BALEADO NO ROSTO E NAS COSTAS E AUTOR FOGE NA MOTO DA VÍTIMA; TIROS FORAM DISPARADOS NO PORTÃO DE UMA CASA NO BAIRRO FLAMBOYANT

Jovem foi baleado no Bairro dos Lucas, em Catalão. Foto: Plabito – Catalão Online/Reprodução

Nas últimas 9 horas, a cidade de Catalão registrou ao menos duas ocorrências envolvendo violência com emprego de arma de fogo.

A primeira delas foi registrada por volta das 23h30 de ontem, terça-feira (12), na Rua Fortaleza, no Bairro dos Lucas, em Catalão, um jovem foi baleado na boca e nas costas por dois indivíduos estavam em um carro, um deles desceu do veículo, efetuou os disparos, pegou a moto da vítima, uma Honda Bis, e fugiram, porém, a motocicleta em outra rua próxima de onde os disparos forma efetuados.

De acordo com matéria veiculada no Blog Diante do Fato, essa é a segunda tentativa de homicídio que a vítima sofre, sendo a primeira tentativa ocorrida no dia 22 de maio, quando ele foi baleado no quadril no momento em que ela andava de moto próximo a Subestação Rodoviária do Bairro São João, sendo ele socorrido e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão por uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local ao voltar de uma ocorrência.


Leia também:

-JOVEM É BALEADO PRÓXIMO DA SUBESTAÇÃO RODOVIÁRIA SÃO JOÃO, EM CATALÃO


Na já tentativa de ontem, o jovem de apenas 20 anos de idade levou um tiro no rosto e dois nas costas, baleado, ele conseguiu correr e foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros na Rua da Resistência.

Levado para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, informações são de que ele teve que ser transferido para hospital de Goiânia para retirada de um projétil que teria ficado alojada nas suas costas.

O Badiinho procurou a comunicação da Polícia Militar de Catalão, que negou em conceder informações, alegando que quando não se tem prisão efetuada, o caso é repassado para a Polícia Civil, e assim deixam as informações à disposição da PC, afim de não comprometer as investigações.  Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.

TIROS FORAM DISPARADOS EM PORTÃO DE UMA CASA NO SETOR FLAMBOYANT

Foto: Captura de tela – Live do Luiz Cláudio -Blog da Verdade

Já na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 09h, dois homens que estavam em um Volkswagen Gol de cor preta, foram até o bairro Flamboyant, pararam o veículo na Rua 3, um dos ocupantes desceu encapuzado e efetuou vários disparos contra o portão de uma casa na Rua 05, não tendo atingido ninguém, aparentando ser uma forma de intimidação.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES: ALGO AINDA ESTÁ MUITO ERRADO NO BRASIL

0

Com tantas leis e dispositivos que combatem a violência contra mulher, e ainda termos tantos registros de abusos sexuais, estupros, violência doméstica, assassinato como tivemos na vizinha cidade de Ouvidor, e mais essa nojenta situação dessa alma sebosa de um que se dizia ser médico, profissão que representa proteção e amor a vida ao ser humano, digo com precisão, que alguma coisa continua muito errada em nosso país…

Me responda lá nos comentários das nossas redes sociais, o que está errado? O que deve ser feito para barrar a violência contra a mulher e contra nossas crianças?

 

Editorial: Badiinho Moisés Filho – Blog do Badiinho/Catalão-GO

“AINDA TEMOS MUITO EM ESTOQUE”, DISSE COORDENADORA DE VACINAS EM CATALÃO, SOBRE IMUNIZANTES DA GRIPE DISPONÍVEIS NOS POSTOS DE SAÚDE

0

Por conta do período de frio, Secretaria de Saúde de Goiás reforça para que população se imunize contra a Influenza, vírus da gripe.

Foto: Badiinho Moisés/Arquivo – Blog do Badiinho

Procurada pelo Badiinho, a coordenadora de vacinas da Secretaria de Saúde do município de Catalão, Ariana Martins, informou que os estoques estão em quantidade considerável, e disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade, incluindo os dos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.

A vacina da gripe está liberada para a população de Catalão em geral, a partir dos 6 meses de vida desde o final do mês de junho, e podem ser encontradas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 07h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Uma pergunta frequente, é se quem tomou a dose da vacina contra Covid-19, pode receber a vacina da gripe ou qualquer outro imunizante. A resposta é que sim, pode tomar, inclusive no mesmo dia, desde de que a pessoa não apresente quadro febril, afirmou ao Badiinho, a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Ariana Martins.

Desde março desde deste ano, uma normativa foi editada pelo Ministério da Saúde (MS), extinguindo a exigência de intervalo para pessoas que foram vacinadas contra Covid-19.

Com relação a aplicação da vacina da gripe em pessoas com infecção por covid, a mesma nota técnica do dia 17 de março deste ano, afirma que elas poderão receber outras vacinas, incluindo a vacina da influenza, isso após melhora clínica do quadro agudo e ausência de febre.

Leia também:

-SAÚDE DE CATALÃO LIBERA VACINA CONTRA GRIPE PARA POPULAÇÃO GERAL A PARTIR DOS 6 MESES DE VIDA; QUEM FOI IMUNIZADO CONTRA COVID RECENTEMENTE, TAMBÉM PODE SER VACINADO


SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE REFORÇA PEDIDO PARA QUE POPULAÇÃO GOIANA SE VACINE CONTRA GRIPE

Foto: Britto

Antes acessível apenas para grupos de maior risco, agora a vacina contra gripe de forma gratuita está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, nas salas de vacina dos 246 municípios goianos. A vacinação é o principal meio de prevenção contra a Influenza, vírus causador da gripe que se dissemina com maior facilidade nesse mês de julho, marcado por baixas temperaturas e clima seco.

Especialistas explicam que no inverno são comuns a baixa umidade do ar, as alterações bruscas de temperatura e o aumento da poluição atmosférica, fatores preocupantes para quem sofre de doenças respiratórias crônicas. Também nos dias frios, as pessoas costumam ficar mais tempo em ambientes fechados, com pouca ventilação, o que favorece o desencadeamento de doenças respiratórias e também a transmissão de vírus. 

A gripe é caracterizada por febre associada a coriza, tosse, dores musculares e de cabeça, e que pode evoluir para quadros graves, como pneumonia. Com a baixa cobertura vacinal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) convoca as pessoas que ainda não se vacinaram a procurarem as salas de vacinação instaladas nos municípios. A imunização é necessária, principalmente, para crianças, idosos e pessoas com comorbidades, considerados grupos de risco.

A campanha de vacinação contra a Influenza teve início em 4 de abril, para grupos prioritários, e em 25 de junho foi ampliada para todas as pessoas com seis meses ou mais de idade. A SES recebeu 2.474.400 doses da vacina, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, das quais já aplicou 1.219.718 doses.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 88 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUARTA-FEIRA (13/07) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 13/07/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Açougueiro, com experiência, feminino – 01 vaga;

3. Açougueiro, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a domingo, masculino – 01 vaga;

4. Almoxarife, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

5. Analista de Recursos Humanos, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Atendente de Farmácia com experiência, para trabalhar das 08:00 as 19:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Auxiliar Administrativo, com conhecimento em programas gráficos, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Auxiliar Administrativo, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Auxiliar de Escritório, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

10. Auxiliar de Limpeza, feminino – 01 vaga;

11. Auxiliar de Limpeza, para trabalhar em limpeza pós obra, CNH “A” ou “B”, ambos os sexos – 01 vaga;

12. Auxiliar e Linha de Produção, com experiência, vaga exclusiva para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

13. Babá, com experiência na CTPS, para trabalhar no Condomínio do Buritis, feminino – 01 vaga;

14. Balconista de Açougue, com experiência, masculino – 01 vaga;

15. Balconista de Açougue, com experiência, feminino – 01 vaga;

16. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

17. Calceteiro, para trabalhar com pedra portuguesa, masculino – 01 vaga;

18. Condutor/Operador de Maquinas Pesadas, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

19. Costureira de Máquina Industrial, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Cuidador de Idoso, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Cuidador de Idoso, para trabalhar de segunda a sexta das 07:00 as 17:00 horas e sábado das 07:00 as 12:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

22. Empacotador, com experiência, masculino – 01 vaga;

23. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a sábado, no bairro Jardim Florença, feminino – 01 vaga;

24. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

25. Motorista de Ônibus, com experiência na CTPS, masculino – 04 vagas;

26. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

27. Motorista Entregador, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

28. Motorista de Guincho, com experiência na CTPS, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

29. Operador de Caixa, com experiência, disponibilidade de horário, ambos os sexos –01 vaga;

30. Operador de Retroescavadeira, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

31. Padeiro, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

32. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

33. Pizzaiolo, com experiência, para trabalhar de terça a domingo, das 17:00 as 00:00 horas, masculino – 01 vaga;

34. Repositor de Mercadorias, com experiência, CNH “B” masculino – 01 vaga;

35. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 03 vagas;

36. Recepcionista de Hotel, com experiência na CTPS, para tralhar em escala, masculino – 01 vaga;

37. Servente de Obras, masculino – 01 vaga;

38. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 03 vagas;

39. Servente de Obras, masculino – 01 vaga;

40. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para fica em alojamento a cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

41. Trabalhador Rural, para trabalhar com corte de cana, masculino – 01 vaga;

42. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, com experiência em ordenha mecânica e que saiba operar Trator, para morar em uma fazenda a 23 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

43. Trabalhador Rural, com experiência em Ordenha Mecânica, para morar em um chácara próximo ao Adubos Araguaia masculino – 01 vaga;

44. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

45. Vaqueiro, com experiência em gado de corte, para morar em uma fazenda próximo a Corumbaíba, masculino – 01 vaga;

46. Vendedor Externo, ambos os sexos – 05 vagas;

47. Vendedor Externo, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

48. Vendedor Externo, com experiência, CNH “A” e veiculo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

VEJA QUEM ESTÁ SENDO VACINADO CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

Aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue  com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Nesta quarta-feira (13), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17/01 a 20/05 e da CoronaVac entre os dias 26/01 a 12/06.

-Ambas aplicações estão sendo realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 16h30.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen) até o dia 13 de março, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece hoje, quarta-feira (13), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos para receberem a 4ª dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose –13/03 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontecerá nesta quarta-feira (13), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

HOMENAGEM: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE) VAI RECEBER NOME DO EX-VEREADOR JOÃO ENÉAS

0

A ETE, considerada uma das maiores obras de saneamento básico do Estado de Goiás, receberá o nome de João Enéas Brêtas Netto, que nasceu em Catalão em 1943 e faleceu no dia 24 de abril de 2022, aos 78 anos de idade. Filho de dona Aida e Cyro Netto, junto de seus 11 irmãos, herdou da mãe sua fé e religiosidade; do pai, o lado político, que desenvolveu desde sua infância.


Leia também: 

-MORRE AOS 77 ANOS JOÃO ENÉIAS, FILHO DO EX-PREFEITO DE CATALÃO, CYRO NETTO: VEJA VIDA E CARREIRA


Casou- se aos 23 anos com Maria Carolina, com quem teve dois filhos, Paulo Henrique e Cristina e três netos: Ana Carolina, Maria Teresa e João Vitor, todos já universitários, o que o enchia de orgulho. Teve sempre como filha, a nora Mônica.

Dedicou mais de 50 anos ao trabalho como tabelião e serventuário da Justiça do Cartório de Registro de Imóveis.

Muito conhecido na cidade por seus fortes posicionamentos políticos e participativo nas campanhas eleitorais, também foi vereador municipal e candidato a prefeito de Catalão nas eleições de 2000, tendo votação muito expressiva. Ultimamente, se dedicava também ao Instituto Professor João Margon Vaz, aceitando o convite do amigo Haley Margon a quem sempre nutriu grande amizade e respeito.

Depois das eleições de 2000, nunca mais militou na política partidária.

Em 2003, ficou viúvo e decidiu voltar aos bancos de escola, fazendo faculdade de Direito, depois de só concluir o Científico. Foi orador da turma e deu seu nome a ela, à época no Cesuc.

Casou-se novamente com Maria Ignez Reis Campos com quem dividiu sua vida por mais de 17 anos, tempo que viveu intensamente. Foi feliz com ela e com seus filhos, Danilo e Maria Rita, a neta Ana Laura e a nora Thais Simões. Sempre fez questão de reunir as duas famílias, tornando ambas em uma só. Sempre prezou pela boa conversa e o respeito.

Ultimamente, se dedicava também ao Instituto Professor João Margon Vaz, aceitando o convite do amigo Haley Margon a quem sempre nutriu grande amizade e respeito.

A cerimônia de inauguração da obra está marcada para às 20h desta quinta-feira (14), com show da dupla Gian e Giovani.


Leia também:

-GIAN E GIOVANI CANTAM EM ESPAÇO PÚBLICO EM CATALÃO NESTA QUINTA-FEIRA (14); SHOW SERÁ EM EVENTO DE INAUGURAÇÃO DE OBRA DO MUNICÍPIO

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Ascom/Prefeitura de Catalão 

HOMENAGEM: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE) VAI RECEBER NOME DO EX-VEREADOR JOÃO ENÉAS

0

A ETE, considerada uma das maiores obras de saneamento básico do Estado de Goiás, receberá o nome de João Enéas Brêtas Netto, que nasceu em Catalão em 1943 e faleceu no dia 24 de abril de 2022, aos 78 anos de idade. Filho de dona Aida e Cyro Netto, junto de seus 11 irmãos, herdou da mãe sua fé e religiosidade; do pai, o lado político, que desenvolveu desde sua infância.


Leia também: 

-MORRE AOS 77 ANOS JOÃO ENÉIAS, FILHO DO EX-PREFEITO DE CATALÃO, CYRO NETTO: VEJA VIDA E CARREIRA


Casou- se aos 23 anos com Maria Carolina, com quem teve dois filhos, Paulo Henrique e Cristina e três netos: Ana Carolina, Maria Teresa e João Vitor, todos já universitários, o que o enchia de orgulho. Teve sempre como filha, a nora Mônica.

Dedicou mais de 50 anos ao trabalho como tabelião e serventuário da Justiça do Cartório de Registro de Imóveis.

Muito conhecido na cidade por seus fortes posicionamentos políticos e participativo nas campanhas eleitorais, também foi vereador municipal e candidato a prefeito de Catalão nas eleições de 2000, tendo votação muito expressiva. Ultimamente, se dedicava também ao Instituto Professor João Margon Vaz, aceitando o convite do amigo Haley Margon a quem sempre nutriu grande amizade e respeito.

Depois das eleições de 2000, nunca mais militou na política partidária.

Em 2003, ficou viúvo e decidiu voltar aos bancos de escola, fazendo faculdade de Direito, depois de só concluir o Científico. Foi orador da turma e deu seu nome a ela, à época no Cesuc.

Casou-se novamente com Maria Ignez Reis Campos com quem dividiu sua vida por mais de 17 anos, tempo que viveu intensamente. Foi feliz com ela e com seus filhos, Danilo e Maria Rita, a neta Ana Laura e a nora Thais Simões. Sempre fez questão de reunir as duas famílias, tornando ambas em uma só. Sempre prezou pela boa conversa e o respeito.

Ultimamente, se dedicava também ao Instituto Professor João Margon Vaz, aceitando o convite do amigo Haley Margon a quem sempre nutriu grande amizade e respeito.

A cerimônia de inauguração da obra está marcada para às 20h desta quinta-feira (14), com show da dupla Gian e Giovani.


Leia também:

-GIAN E GIOVANI CANTAM EM ESPAÇO PÚBLICO EM CATALÃO NESTA QUINTA-FEIRA (14); SHOW SERÁ EM EVENTO DE INAUGURAÇÃO DE OBRA DO MUNICÍPIO

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Ascom/Prefeitura de Catalão