Início Site Página 793

VEJA QUEM ESTÁ SENDO VACINADO CONTRA COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA (15)

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, sexta-feira (15), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17/01 a 22/05 e da CoronaVac entre os dias 26/01 a 16/06.

-Ambas aplicações estão  sendo realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 16h30.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen) até o dia 15 de março, para aplicação da terceira dose.

A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos para receberem a 4ª dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose –15/03 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização está axontecendo hoje, sexta-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS

CASAL É PRESO NO FLAMBOYANT ONDE DISPAROS FORAM EFETUADOS E APREENDE ARMAS E DROGAS

0
Foto: CPE – Catalão/Reprodução

A Polícia Militar de Catalão, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), prenderam  na noite de ontem, quarta-feira (13), onde dois suspeitos foram encontrados um casal, sendo um rapaz de 18 anos de idade, suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o jovem de 20 anos baleado na Rua Fortaleza, no bairro dos Lucas na última da última terça-feira (12).

De acordo com informações do Tenente Vinícius Roldão, comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), equipes faziam diligências na Rua 5, no Flamboyant, nas proximidades onde foram efetuado os disparos de arma de fogo em uma residência.

O comandante do CPE, informou que quando o casal avistou a viatura dos policiais, eles teriam entrado correndo para dentro da residência, momento em que eles efetuaram a abordagem e efetuado as apreensões de todo o ilícito, além das prisões.

Foram aprendidos um Rifle 5.5 adaptado para Cal.22 uma luneta CBC, quatro munições Cal.380 intactas, duas munições Cal .38 intactas, 34 munições Cal. 22 intactas e duas deflagradas, além de três aparelho Smartphones.

Durante diligências em outra residência, a polícia também prendeu seis tabletes de maconha pesando 4,500 kg de maconha, cerca de 450 papéis de LSD, uma balança de precisão e um caderno de anotações.

As armas, munições, e o casal foram levados para a Central de Flagrantes paras as providências legais.

Leia também:

-ONDA DE VIOLÊNCIA: JOVEM É BALEADO NO ROSTO E NAS COSTAS E AUTOR FOGE NA MOTO DA VÍTIMA; TIROS FORAM DISPARADOS NO PORTÃO DE UMA CASA NO BAIRRO FLAMBOYANT

-SUSPEITOS DOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SETOR FLAMBOYANT FORAM PRESOS PELA PM HORAS DEPOIS; UM DOS SUSPEITOS É IRMÃO DO JOVEM BALEADO NO BAIRRO DOS LUCAS

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

 

MAIS DE 21 MIL PESSOAS JÁ SE VACINARAM CONTRA A GRIPE EM CATALÃO; DOSES DO IMUNIZANTE SEGUEM DISPONÍVEIS POSTOS DE SAÚDE

0
Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Ariana Martins. Foto: Reprodução

A coordenadora doNúcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) – Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, Ariana Martins, afirmou que das 33 mil pessoas do público alvo,  mais de 21 mil já foram vacinadas contra a gripe.

A preocupação, de acordo com Ariana, é com necessidade de se vacinar as puérperas, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5, além dos idosos, que pouco tem buscado os postos de saúde para serem vacinadas.

Postos de Saúde do bairro São João e todos os postos espalhados pelos bairros de Catalão, inclusive dos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, estão vacinando contra a gripe de segunda a sexta-feira. Foto: Reprodução

A coordenadora de vacinas da Secretaria de Saúde do município de Catalão, Ariana Martins, informou ao Badiinho e ao seus leitores e seguidores de suas redes sociais, que os estoques estão em quantidade considerável, e disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade, incluindo os dos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.

Então tá esperando o que? Bora vacinar minha gente, é de graça e te protege!


Leia também:

-“AINDA TEMOS MUITO EM ESTOQUE”, DISSE COORDENADORA DE VACINAS EM CATALÃO, SOBRE IMUNIZANTES DA GRIPE DISPONÍVEIS NOS POSTOS DE SAÚDE


VACINA DA GRIPE ESTÃO LIBERADAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE CATALÃO DESDE O FINAL DE JUNHO

Foto: Badiinho Moisés/Arquivo

A vacina da gripe está liberada para a população de Catalão em geral, a partir dos 6 meses de vida desde o final do mês de junho, e podem ser encontradas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 07h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Uma pergunta frequente, é se quem tomou a dose da vacina contra Covid-19, pode receber a vacina da gripe ou qualquer outro imunizante. A resposta é que sim, pode tomar, inclusive no mesmo dia, desde de que a pessoa não apresente quadro febril, afirmou ao Badiinho, a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Ariana Martins.

Desde março desde deste ano, uma normativa foi editada pelo Ministério da Saúde (MS), extinguindo a exigência de intervalo para pessoas que foram vacinadas contra Covid-19.

Com relação a aplicação da vacina da gripe em pessoas com infecção por covid, a mesma nota técnica do dia 17 de março deste ano, afirma que elas poderão receber outras vacinas, incluindo a vacina da influenza, isso após melhora clínica do quadro agudo e ausência de febre.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

JORNAL DE GOIÂNIA PUBLICOU QUE MARCONI PERILLO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA, MAS PEDIU LIBERDADE PARA FECHAR ALIANÇAS

Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Foto: Reprodução

Em reunião da cúpula do PSDB convocada para tratar dos preparativos do encontro estadual que o partido realizará no sábado (16), Marconi Perillo confirmou sua pré-candidatura ao governo. O posicionamento foi explicitados durante debate sobre o desfecho da consulta que está prevista para o evento.

A partir da análise, de que a maioria votará por sua presença na corrida ao Palácio das Esmeraldas, Marconi confirmou a disposição de participa. “Ficou decidido. Está descartada a possibilidade de candidatura a senador”, afirma o deputado estadual Hélio de Sousa, que participou da conversa.

Apesar de não ser consenso, definição antes do período final de convenções atende a desejo de ala majoritária da sigla e especialmente dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Também há percepção de que a confirmação pode alavancar as conversas com outros partidos. Neste contexto, a coluna apurou com outras fontes tucanas que o ex-governador colocou condições: liberdade para costurar alianças, formar chapa e de “definição final” do projeto até 5 de agosto.

O texto acima foi escrito pelo Jornalista Caio Salgado, da Coluna Giro, do Jornal O Popular, veículo que pertence ao Grupo Jaime Câmara.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

33 PREFITOS DA REGIÃO CENTRAL REFORÇAM APOIO À GESTÃO DEMOCRÁTICA DE CAIADO

0
O governador Ronaldo Caiado e a primeira reunião com prefeitos após retomar agenda política. Foto: Divulgação

Em reunião na sede do diretório estadual do União Brasil nesta quarta-feira (13/07), 33 prefeitos da região Central de Goiás reforçaram o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e destacaram a relação democrática e respeitosa da gestão estadual com todos os municípios. Os prefeitos presentes no encontro representam cidades que somam quase 50% do eleitorado goiano.

No encontro, prefeitos ressaltaram que as administrações municipais hoje estão muito bem avaliadas, em geral, graças à parceria que tiveram do governo de Ronaldo Caiado, que arregaçou as mangas para regularizar a situação financeira do Estado e atualizar repasses atrasados para as prefeituras. Até o final de 2018, as prefeituras conviviam com constantes atrasos nos repasses constitucionais da saúde e do transporte escolar.

Além disso, os prefeitos destacaram também a criação de programas sociais para a melhoraria da qualidade de vida do povo goiano, levados para os municípios de forma democrática, e ainda o trabalho árduo durante a pandemia de Covid-19 lado a lado com as gestões municipais, garantindo assistência à população em todas as regiões do Estado.

Com gratidão pelo apoio recebido, o governador Ronaldo Caiado relembrou os desafios que enfrentou no início do governo. “Não tínhamos como quitar salários, muito menos condições de enfrentar a pandemia e avançar na saúde e na infraestrutura. Creio que muitos aqui reconhecem que viramos a página em termos de gestão, respeito ao dinheiro público e responsabilidade com cada prefeito e prefeita. Não governei nenhum minuto que não fosse em parceria. Jamais atropelei lideranças daqueles que foram eleitos em seus municípios”, afirmou o governador.

Caiado reforçou a importância do apoio das lideranças municipais: “Dependemos, mais do que nunca, da capilaridade e liderança de vocês para que a gente possa transmitir as transformações realizadas no Estado de Goiás”, em agradecimento ao ato organizado pelos prefeitos aliados.

Respeito e parceria

“Não governei nenhum minuto que não fosse em parceria. Jamais atropelei lideranças daqueles que foram eleitos em seus municípios”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (UB) aos prefeitos. Foto: Divulgação

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas) resumiu um sentimento comum e expressado em todas as falas durante o encontro. “Em 2018, quando Caiado assumiu, tinha duas folhas de pagamento em atraso, zero real na conta. Eu disse a ele que os dois primeiros anos seriam de calvário. A mão pesou nele com a pandemia. Como se portar como prefeito, como governador durante uma pandemia? Ninguém sabia, pois ninguém tinha vivido isso. Mas uma coisa é certa: ele lutou 24 horas para salvar vidas”, lembrou, completando: “Se reeleição é para avaliar a continuidade de governo, me apontem um motivo para esse governo não continuar. Não tem!”, anotou.

A atualização de repasses atrasados aos municípios também foi lembrada por Haroldo Naves (MDB), prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM). “Quando ele recebeu o governo, nós, prefeitos, tínhamos 13 meses da contrapartida da saúde sem receber. Ele pagou rigorosamente em dia na atual gestão e está pagando o atrasado. Nós temos a responsabilidade em dar para essa dupla aqui, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, a maior votação do Estado”, afirmou.

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (PSDB), fez questão de reafirmar seu apoio à reeleição de Ronaldo Caiado, segundo ele em gratidão e reconhecimento ao tratamento respeitoso e democrático do governador quando ele era um prefeito de oposição ao governo. “Sou do PSDB, mas venho aqui demonstrar minha gratidão. Por tudo o que fez, tem meu apoio. O senhor, governador, teve o gesto nobre de regionalizar a Saúde. O gesto que fez em Palmeiras beneficia mais de 300 mil pessoas em nossa região”, agradeceu, referindo-se ao primeiro hospital público de Palmeiras que está sendo equipado com recursos do governo de Goiás, um investimento total de R$ 13 milhões.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também esteve presente no encontro e conclamou as lideranças municipais presentes a caminharem pela reeleição de Ronaldo Caiado e assumirem a responsabilidade de falar sobre o trabalho feito pelo governador em todo o Estado. “Parceria é parceria. Ninguém pode cobrir, da noite para o dia, parceria feita com fidelidade e lealdade. O governador tem me apoiado muito e estamos trabalhando em conjunto para que as coisas andem”, disse Cruz. “Goiânia, por ser capital, tem essa responsabilidade também. E agora, ela aumentou”, comentou, citando o acréscimo de eleitores.

Presidente do MDB Goiás e pré-candidato a vice-governador ao lado de Caiado, Daniel Vilela chegou à sede do União Brasil junto com o governador e ficou impressionado com a grande representatividade reunida nas lideranças presentes, inquestionável depois desse encontro e que será decisiva no processo eleitoral. Daniel destacou que, como parlamentar de oposição, uma das principais críticas que ouvia de prefeitos aos governos anteriores era que não conseguiam manter um relacionamento institucional “adequado, correto e justo” com todos os municípios.

“Eram gestões que atendiam a poucos. O que escuto hoje é o inverso: agora temos uma administração que procura atender a todos”, comentou Daniel, lembrando às lideranças: “Precisamos é que comprem nossa candidatura. Não digo em relação a mim, mas em relação ao governador, pelo que tem feito e parceiro que tem sido. Acho justo e merecido que ele tenha esse apoio nesta eleição”, pontuou o emedebista.

O governador Ronaldo Caiado encerrou o encontro chamando os prefeitos ao front da reeleição. “Cada um dá as mãos ao outro, Deus vai nos guiar e dar a oportunidade para Goiás ser o número 1 no Brasil. Estamos criando um clima de harmonia e a população será a grande beneficiada”.

 

Publicado por: Baiinho Moisés

AUXÍLIO BRASIL DE R$ 600 SERÁ PAGO A PARTIT DE AGOSTO, AFIRMA MINISTÉRIO

0
Com aprovação da PEC, são previstos R$ 26 bilhões para o programa, que terá acréscimo de R$ 200 ao valor pago às famílias. Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania afirmou que o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 será a partir de agosto. O calendário de julho do benefício já começa na próxima segunda-feira (18), com o pagamento dos atuais R$ 400 a 18,1 milhões de pessoas. 

O aumento do valor para R$ 600 até o fim do ano faz parte da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Benefícios Sociais, aprovada nesta quarta-feira (13) na Câmara Federal, com 469 votos favoráveis e 17 contrários. O texto segue agora para a promulgação.

A proposta autoriza o governo federal a gastar R$ 41,2 bilhões para conceder benefícios sociais apenas até o fim do ano, com início do pagamento a alguns meses das eleições. Entre outros pontos, a PEC concede um auxílio financeiro a caminhoneiros e taxistas e amplia os valores do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás.

Do total de recursos aprovados, R$ 26 bilhões serão destinados ao Auxílio Brasil, que terá a partir de agosto um acréscimo de R$ 200 ao valor mínimo pago a cada família, passando de R$ 400 para R$ 600. No caso do Auxílio Gás, será destinado R$ 1,05 bilhão para complementar o valor pago a cada dois meses aos cidadãos contemplados com o benefício. 

Os caminhoneiros cadastrados no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) receberão R$ 1.000 mensais. Os motoristas de táxi cadastrados até 31 de maio de 2022, mediante apresentação do documento de permissão, terão direito a R$ 200 mensais após regulamentação da forma de pagamento.

Segundo o Ministério da Cidadania, a meta é incluir todas as famílias habilitadas a receber o benefício. Dados da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) mostram um aumento de 113% em abril da fila no CadÚnico (Cadastro Único), que permite o acesso ao Auxílio Brasil. São 2,7 milhões de famílias que aguardam a transferência de renda.

Neste mês, além do Auxílio Brasil, será pago o Auxílio Gás sem a ampliação. Os beneficiários com final 1 no NIS (Número de Identificação Social) são os primeiros a receber, de acordo com o calendário do programa, cujos repasses vão até o dia 29 de julho.

Calendário do Auxílio Brasil em julho

NIS 1 – 18/7
NIS 2 – 19/7
NIS 3 – 20/7
NIS 4 – 21/7
NIS 5 – 22/7
NIS 6 – 25/7
NIS 7 – 26/7
NIS 8 – 27/7
NIS 9 – 28/7
NIS 0 – 29/7

Calendário do Auxílio Brasil de agosto

NIS 1 – 18/8
NIS 2 – 19/8
NIS 3 – 22/8
NIS 4 – 23/8
NIS 5 – 24/8
NIS 6 – 25/8
NIS 7 – 26/8
NIS 8 – 29/8
NIS 9 – 30/8
NIS 0 – 31/8

Quem tem direito?

O Auxílio Brasil é, hoje, o maior programa de transferência de renda do país, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para serem habilitadas, as famílias precisam atender a critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único) nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as que estão em outras bases de dados do governo federal.

Para ser incluído no programa, o principal critério é a renda mensal calculada por pessoa da família, que corresponde à soma de quanto cada integrante ganha por mês, dividida pelo número de pessoas que moram na casa.

• Se a renda mensal por pessoa for de até R$ 105 (situação de extrema pobreza), a entrada no programa poderá acontecer mesmo se a família não tiver crianças nem adolescentes.

• Se a renda por pessoa for de R$ 105,01 a R$ 210 (situação de pobreza), a entrada só será permitida se a família tiver, em sua composição, gestantes, crianças ou adolescentes.

Quem está em uma dessas situações mas ainda não fez a inscrição no CadÚnico precisa se inscrever e aguardar a análise informatizada, que avalia todas as regras do programa. A seleção é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do Auxílio Brasil, por meio do Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão).

Emancipação

Pelas regras do Auxílio Brasil, as famílias que tiverem aumento da renda mensal acima do valor estipulado para o perfil do programa, de R$ 210 por pessoa, e que apresentarem em sua composição crianças, jovens de até 21 anos ou gestantes poderão continuar a receber o benefício por até 24 meses, desde que esse aumento não supere o valor de R$ 525 por pessoa.

O objetivo é dar aos beneficiários a segurança de que eles terão o acompanhamento e a proteção de renda do governo federal durante o processo de construção da sua autonomia financeira.

Em caso de perda de renda depois de deixar o programa, a família pode solicitá-lo novamente à gestão municipal. Com isso, se voltar a atender aos requisitos estabelecidos, a família terá prioridade na concessão do benefício.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Via Portal R7

TÁ QUASE TUDO PRONTO PARA 42ª EXPO CATALÃO

0
Foto: Lucas Machado

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, passou parte do dia de hoje (13), no Parque de Exposições.  Ele aproveitou para dar uma volta e olhar de perto os detalhes da montagem para a 42ª Expo Catalão,  que começa na sexta, dia 15. Acompanhado de diretores, aproveitou para um bate papo descontraído com empresários que também acompanham os ajuste de estandes.

“A festa será muito bonita. Catalão e toda região não perdem por esperar. As expectativas são as melhores possíveis. Estamos batendo todos os recordes até agora “, disse ele entre uma e outra visita.

A abertura oficial da festa acontecerá dia 15 às 18h, no Parque de Exposições. Em seguida acontecerá a primeira noite do Expocanta, festival de música sertaneja, que nesta fase, selecionará os melhores, que se apresentarão no dia 22 na grande final. Junto ao evento acontecerá também a escolha da Rainha do Rodeio.

O rodeio, que esse ano ganha o nome de 1 Rodeio Mitsubishi na Arena de Campeões, será totalmente gratuito em todos os dias. A abertura acontecerá no domingo, dia 17. E é nessa noite, que a população conhecerá a Rainha do Rodeio. A Mitsubishi – concessionária JMK em Catalão, está preparando um evento jamais visto, com piro musical diferente, queima de Fogos, entrada de veículos e outras grandes surpresas  que visam homenagear a cidade. Afinal, Catalão é sede de sua fábrica.

Foto: Lucas Machado

 

 

Evento recheado de gostosuras

Também no domingo, às 13h30 acontecerá o festival Receitas do Campo, que escolherá, entre 25 receitas que resgatam antiga tradição da comida rural, a mais gostosa, em três categorias: almoço e jantar; lanche da tarde e sobremesa Rural. Há premiação para as receitas vencedoras e a melhor será publicada no livro de Receitas do Senar.

 

Expo Catalão oferece conhecimento

Dentro da programação da ExpoCatalao, haverá um Circuito de Palestras técnicas com assuntos voltados não só ao homem e mulher do campo, mas a população em geral. A programação com os temas estão sendo disponibizados nas redes sociais do Sindicato Rural de Catalão e nos meios de comunicação .

 

Grade de show agrada população

Dos 10 dias de festa, 7 são gratuitos, incluindo o rodeio, que promete os melhores peões e boiadas na arena. Na grade de shows estão Felipe Araújo e Zé Vaqueiro no mesmo dia (16) com entrada paga. Dia 21, sobe ao palco Gusttavo Lima, com cobrança de ingresso. Dia 22, a dupla consagrada Gino e Geno com portões abertos (entrada gratuita) e para fechar com chave de ouro, Henrique e Juliano.

Os passaportes estão sendo trocados no Parque de Exposições.

 

Evento para crianças

A Expokids vem, em 2022, com uma proposta além: trabalhará com o tema Minha cidade é Agro, incluindo oficinas lúdicas e pedagógicas de educação financeira e uso consciente da água. As crianças atendidas gratuitamente são de 4 a 12 anos.

Leia também:

-PECUÁRIA: ORGANIZAÇÃO ACELERA MONTAGEM DE ESTRUTURA E DECORAÇÃO DA EXPO CATALÃO

-CAVALGADA DA PECUÁRIA: PRIMEIRO DESFILE DE COMITIVAS ABRE EXPO CATALÃO 2022

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 69 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (14/07) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 14/07/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Açougueiro, com experiência, feminino – 01 vaga;

3. Açougueiro, com experiência na CTPS, para trabalhar de segunda a domingo, masculino – 01 vaga;

4. Analista de Recursos Humanos, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Atendente de Farmácia com experiência, para trabalhar das 08:00 as 19:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

6. Auxiliar Administrativo, com conhecimento em programas gráficos, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Auxiliar Administrativo, com experiência em legislação trabalhista, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Auxiliar de Escritório, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

9. Auxiliar de Limpeza, para trabalhar em limpeza pós obra, CNH “A” ou “B”, ambos os sexos – 01 vaga;

10. Auxiliar e Linha de Produção, com experiência, vaga exclusiva para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Babá, com experiência na CTPS, para trabalhar no Condomínio do Buritis, feminino – 01 vaga;

12. Balconista de Açougue, com experiência, masculino – 01 vaga;

13. Balconista de Açougue, com experiência, feminino – 01 vaga;

14. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Calceteiro, para trabalhar com pedra portuguesa, masculino – 01 vaga;

16. Condutor/Operador de Maquinas Pesadas, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

17. Costureira de Máquina Industrial, ambos os sexos – 01 vaga;

18. Costureira ou Auxiliar de Costura, ambos os sexos – 01 vaga;

19. Cuidador de Idoso, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Cuidador de Idoso, para trabalhar de segunda a sexta das 07:00 as 17:00 horas e sábado das 07:00 as 12:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Empacotador, com experiência, masculino – 01 vaga;

22. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Copacabana, feminino – 01 vaga;

23. Jardineiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

24. Lavador de Veículos, masculino – 01 vaga;

25. Motorista de Caminhão Baú, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

26. Motorista de Ônibus, com experiência na CTPS, masculino – 04 vagas;

27. Motorista Entregador, com experiência, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

28. Motorista Entregador, com experiência na CTPS e disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

29. Motorista Entregador, com experiência, feminino – 01 vaga;

30. Motorista de Guincho, com experiência na CTPS, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

31. Operador de Caixa, com experiência, disponibilidade de horário, ambos os sexos –01 vaga;

32. Operador de Retroescavadeira, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

33. Padeiro, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

34. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

35. Pizzaiolo, com experiência, para trabalhar de terça a domingo, das 17:00 as 00:00 horas, masculino – 01 vaga;

36. Recepcionista de Hotel, com experiência na CTPS, para tralhar em escala, masculino – 01 vaga;

37. Repositor de Mercadorias, com experiência, CNH “B” masculino – 01 vaga;

38. Secretario Administrativo, para trabalhar na cidade de Ouvidor, masculino – 01 vaga;

39. Servente de Limpeza, masculino – 01 vaga;

40. Servente de Obras, masculino – 01 vaga;

41. Servente de Obras, com experiência na CTPS masculino – 03 vagas;

42. Servente de Obras, masculino – 01 vaga;

43. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para fica em alojamento a cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

44. Trabalhador Rural, para trabalhar com corte de cana, masculino – 01 vaga;

45. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, com experiência em ordenha mecânica e que saiba operar Trator, para morar em uma fazenda a 23 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

46. Trabalhador Rural, com experiência em Ordenha Mecânica, para morar em um chácara próximo ao Adubos Araguaia masculino – 01 vaga;

47. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

48. Vaqueiro, com experiência em gado de corte, para morar em uma fazenda próximo a Corumbaíba, masculino – 01 vaga;

49. Vendedor de Rua, vaga exclusiva para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

50. Vendedor Externo, ambos os sexos – 05 vagas;

51. Vendedor Externo, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

52. Vendedor Externo, com experiência, CNH “A” e veiculo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

53. Vigilante, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, ambos os sexos – 01 vaga.

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

VACINA CATALÃO: VEJA QUEM ESTÁ SENDO VACINADO CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA (14/07)

0
Foto: Reprodução 

Repescagem: Saúde convoca população de 12 anos ou mais para receber a primeira dose

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais para aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização acontece hoje, quinta-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até o dia 14 de março, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece hoje, quinta-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: Saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos para receberem a 4ª dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose – 14/03 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece hoje, quinta-feira (14), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

SUSPEITOS DOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SETOR FLAMBOYANT FORAM PRESOS PELA PM HORAS DEPOIS; UM DOS SUSPEITOS É IRMÃO DO JOVEM BALEADO NO BAIRRO DOS LUCAS

0
Arma, munições, droga e dinheiro foram apreendidos pela PM de Catalão. Foto: 18º BPM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (13), dois suspeitos de efetuarem vários disparos contra o portão de uma residência na Rua 05, no Setor Flamboyant pela manhã.

Com os suspeitos foram encontrados uma grande quantidade de droga, uma quantidade significativa de dinheiro em espécie, uma arma de fogo e várias munições.

O Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Jota Júnior, disse durante entrevista que um suspeitos preso nesta tarde, é irmão do rapaz de 20 anos de idade que foi baleado em uma nova tentativa de homicídio ocorrida na Rua Fortaleza, no Bairro dos Lucas, acreditando ele ter sido uma forma de mandar um recado para uma possível vingança.

Nas palavras do Comandante Major Jota Júnior, as ocorrências podem sim ter relação com o tráfico de drogas.

 

Leia também: 

-ONDA DE VIOLÊNCIA: JOVEM É BALEADO NO ROSTO E NAS COSTAS E AUTOR FOGE NA MOTO DA VÍTIMA; TIROS FORAM DISPARADOS NO PORTÃO DE UMA CASA NO BAIRRO FLAMBOYANT

 

Publicado por: Badiinho Moisés