Início Site Página 220

Prefeitura de Catalão anuncia prorrogação do Arraiá por mais um dia

A Prefeitura de Catalão anunciou, neste sábado (28), que o Arraiá será prorrogado por mais um dia. Inicialmente previsto para terminar hoje, o evento seguirá até domingo (29), oferecendo ao público mais uma noite de festa, música e cultura.

O prefeito Velomar Rios decidiu ampliar a programação após o grande sucesso das duas primeiras noites. Segundo ele, a medida atende aos inúmeros pedidos da população e busca ampliar o lazer das famílias catalanas. Além disso, a prorrogação oferece novas oportunidades de renda para comerciantes e empreendedores locais.

O Arraiá da Prefeitura já atraiu milhares de pessoas à Praça de Alimentação e aos espaços culturais. Reconhecida como a maior festa junina do Sudeste goiano, a celebração tem movimentado a cidade com segurança, organização e muita animação.

Troca de tiros em Davinópolis: dupla morre após sequestrar e extorquir vítima via Pix

Na madrugada deste sábado (28), uma ação conjunta entre várias forças policiais localizou dois suspeitos de sequestro relâmpago em Davinópolis (GO). A operação terminou com um confronto armado, no qual os criminosos foram baleados e morreram após atendimento médico.

A vítima foi sequestrada em Goiânia. Assim, sob ameaças, ela foi forçada a transferir dinheiro via Pix para contas indicadas pelos autores do crime. Após o compartilhamento rápido de informações entre as forças de segurança, equipes da 8ª CIPM/CPE conseguiram rastrear o veículo usado pelos suspeitos.

Ao tentar abordar o carro na GO-210, em Davinópolis, os policiais foram surpreendidos pela fuga dos criminosos por uma estrada vicinal. Eles abandonaram o veículo e se esconderam em uma mata próxima. Em resposta, várias equipes especializadas cercaram a área e intensificaram o patrulhamento.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Dessa forma, os policiais encontraram os suspeitos ainda na mata. No entanto, ao avistarem as viaturas, os criminosos atiraram contra as equipes, havendo troca de tiros. Ambos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e do carro utilizado no sequestro.

TJ-GO cassa decisão que obrigava uso de câmeras em fardas de policiais militares em Goiás

0

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) revogou, nesta quinta-feira (26), uma decisão de primeira instância que obrigava o uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares do Estado. Assim, a juíza substituta em segundo grau, Sandra Regina Teixeira, acolheu o recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO) e julgou improcedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Pedido original envolvia plano contra letalidade policial

A decisão de primeira instância havia sido emitida pela Comarca de Anápolis, em setembro de 2024. Dessa forma, atendendo à solicitação do MP-GO, o juiz determinou que o Estado elaborasse um plano piloto de redução da letalidade policial, incluindo a obrigatoriedade do uso de câmeras pelos agentes da Polícia Militar.

Tribunal acata argumentos do Estado

Durante a sustentação oral, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, afirmou que o governo já adota ações para racionalizar o uso da força letal. Assim, o TJ-GO reconheceu esse ponto e considerou que não há omissão estatal. Além disso, a defesa apresentou dados positivos sobre segurança pública, como a redução nos índices de criminalidade em Goiás, para reforçar sua posição.

Separação dos poderes é ressaltada

Além disso, a juíza Sandra Regina enfatizou que o tema envolve a formulação de políticas públicas, responsabilidade do Poder Executivo. Ela defendeu o princípio da separação dos poderes, reforçando que o Judiciário não pode impor diretrizes administrativas ao governo.

Ademais, o juiz substituto em segundo grau, Dioran Jacobina Rodrigues, acompanhou o voto da relatora e declarou:

“O Judiciário não pode dizer ao Estado o que fazer. Trata-se de política pública, de competência de quem foi eleito e detém legitimidade para gerir a população”.

TJ-GO também apontou erro processual

Outro ponto acatado pelo tribunal foi o vício processual identificado na decisão de primeiro grau. Segundo a magistrada, o juiz de Anápolis aplicou de forma equivocada uma decisão parcial de mérito, o que não seria adequado naquele estágio do processo.

“Agora, como a causa se encontra madura, estou afastando essa decisão”, afirmou Sandra Regina.

Decisão é celebrada pelo governo

Portanto, para o procurador-geral Rafael Arruda, a decisão fortalece a autonomia do Executivo na gestão de políticas públicas. Assim, ele destacou que o julgamento reafirma o papel do Estado na condução de ações voltadas à segurança.

“Temos aqui uma decisão de 2º grau que robustece a atuação governamental. Dá ao Estado a consistência necessária para avançar no enfrentamento à criminalidade, posicionando Goiás como destaque nacional na área de segurança pública”, afirmou Arruda.

Com informações da Procuradoria-Geral do Estado – Governo de Goiás

Nova Aurora celebra com grande público o sucesso do 10º Juninão

0

No último final de semana, dias 21 e 22 de junho, Nova Aurora viveu um dos momentos mais marcantes de seu calendário cultural. A Praça Alan Kardec, no Parque das Palmeiras, recebeu milhares de pessoas durante a realização do 10º Juninão. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores.

Abertura com tradição e emoção

Na sexta-feira (21), o evento teve início com apresentações das escolas da rede municipal. Assim, alunos da Creche Municipal Branca de Neve e da Escola Municipal Raimundo Gomide encantaram o público com coreografias juninas e trajes típicos. As danças resgataram, com leveza e alegria, a essência das festas tradicionais.

Logo em seguida, a divertida Quadrilha Comunitária animou ainda mais a noite. O momento contou com a participação do prefeito Júnior Pimenta e do vice-prefeito Danilo Araújo, que entraram na dança ao lado de suas damas e arrancaram aplausos do público.

Concurso premiou casais mais criativos

Um dos momentos mais esperados da noite foi o concurso da quadrilha. Assim, o casal Daniel e Marilda venceu em 1º lugar, apostando na inversão dos papéis tradicionais com muito humor. Lucas e Ana Luiza ficaram em 2º lugar, seguidos por Donizete e Lucione, que brilharam com trajes bem elaborados.

Shows, música e animação até de madrugada

Na sexta (21), João Silva e Banda abriram a festa, seguidos da consagrada dupla Althair & Alexandre. O DJ assumiu as pick-ups para manter a animação até o encerramento da noite.

No sábado (22), o público foi ainda maior. Embora não houvesse apresentações de quadrilha, as duplas Dyogo & Deluca e Emílio & Eduardo levantaram a plateia com muito sertanejo. O DJ novamente garantiu a diversão até o fim.

Estrutura completa e ambiente familiar

O 10º Juninão contou com uma estrutura completa. Barracas de comidas típicas, espaço kids, reforço na segurança e a proibição de recipientes de vidro ajudaram a manter o ambiente seguro e acolhedor para famílias e visitantes.

Reconhecimento e agradecimento

Além disso, a secretária de Promoção e Assistência Social, Isabela Pádua, destacou a importância do evento:

“É gratificante como o Juninão reúne nossa gente, fortalece nossa cultura e aquece o coração da cidade. Agradeço à minha equipe por toda dedicação, ao Danilo pelo apoio e ao prefeito Júnior por não medir esforços para nos ajudar a realizar esse grande evento”.

Prestação de contas

Durante a última noite, a Prefeitura também realizou um momento cívico. Dessa forma, o prefeito Júnior Pimenta, acompanhado de representantes da administração municipal, subiu ao palco para prestar contas à população e reforçar o compromisso com o desenvolvimento de Nova Aurora. Em seu discurso, o prefeito afirmou:

“Se alguém achava que iríamos acomodar, fazer uma gestão mais lenta nessa segunda gestão, como acontece em alguns lugares, se enganou. Aqui em Nova Aurora, não. Aqui, Danilo e eu não brincamos em serviço. Nós trabalhamos de verdade. Vamos construir história e deixar um grande legado para a nossa população”.

Colisão entre carro e moto deixa criança gravemente ferida na BR-050, em Catalão

Na noite desta quinta-feira (26), um acidente envolvendo uma motocicleta e um Fiat/Palio deixou duas pessoas feridas na BR-050, em Catalão (GO). A colisão ocorreu por volta das 19h10, no km 280 da rodovia, nas proximidades do antigo posto Dona Celina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambos os veículos seguiam no mesmo sentido da pista, quando o automóvel colidiu na traseira da motocicleta. Na moto estavam mãe e filha, a condutora e uma criança de 8 anos que estava na garupa.

Com o impacto, a menina sofreu ferimentos graves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada para uma unidade hospitalar em Catalão. A mãe teve lesões leves e recebeu atendimento da equipe de resgate da concessionária responsável pela rodovia.

O motorista do carro não se feriu. As causas do acidente serão apuradas.

Trabalhadores da Nutrisoya iniciam paralisação em Pires Belo, com apoio do Sindicato Metabase

0

Nesta quinta-feira (26), o Sindicato Metabase, liderado pelo presidente Diego Hilário, esteve no distrito de Pires Belo, em Catalão (GO), para apoiar a paralisação dos trabalhadores da empresa Nutrisoya. O movimento foi iniciado após mais de dois meses de silêncio da empresa, que não respondeu à pauta de reivindicações protocolada no dia 16 de abril.

Mesmo após reuniões com representantes da empresa, a Nutrisoya não apresentou propostas de reposição salarial nem de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Diante disso, os trabalhadores decidiram cruzar os braços.

A paralisação começou com os funcionários do setor administrativo. Ao longo do dia, os operários dos turnos de produção também aderiram ao movimento. A diretoria do Sindicato esteve presente desde as primeiras horas da manhã, organizando a mobilização e prestando apoio à categoria.

“O presidente Diego Hilário deu as orientações, o Treme Terra estacionou, e agora os trabalhadores estão firmes, de braços cruzados, até que a empresa volte à mesa de negociação e respeite as demandas apresentadas”, disse um dos representantes do sindicato durante o ato.

Entre os principais pontos da pauta estão:
– Reajuste salarial;
– Manutenção dos direitos já conquistados;
– Ampliação de benefícios garantidos em acordos anteriores.

Além disso, o Sindicato Metabase reafirma seu compromisso com a defesa da classe trabalhadora. A paralisação seguirá até que a empresa apresente uma resposta concreta e responsável.

Por isso, a categoria permanece unida e determinada a manter o movimento o tempo que for necessário. Os trabalhadores exigem respeito, valorização e justiça nas condições de trabalho na unidade da Nutrisoya em Catalão.

Vagas de Emprego em Catalão nesta sexta-feira (27/06)

A Secretaria do Trabalho e Renda, através do SINE, anunciou nesta sexta-feira (27/06/2025) a abertura de 197 oportunidades de emprego em várias áreas, abrangendo diferentes níveis de experiência e perfis profissionais. Confira os detalhes sobre as vagas, a documentação necessária e como se candidatar.

Oportunidades Disponíveis

As vagas disponíveis contemplam diversos setores e incluem várias funções. Veja alguns exemplos:

  1. Açougueiro – Salário R$1.769,36 + benefícios.

  2. Ajudante de açougueiro com experiência – 01 vaga.

  3. Assistente administrativo – Experiência em financeiro, cobrança e logística.

  4. Assistente de vendas (PCD) – Horário comercial, precisa subir escadas.

  5. Atendente balconista (12×36) – 06 vagas.

  6. Auxiliar de cozinha – Com ou sem experiência, 04 vagas.

  7. Auxiliar de dentista – Curso e CRO obrigatórios, contratação imediata.

  8. Auxiliar de produção (zona rural) – Exige esforço físico e disponibilidade para alojamento, 10 vagas.

  9. Babá (Bairro Ipanema) – Referências necessárias.

  10. Caixa em supermercado – 03 vagas.

  11. Consultor comercial (Mall e Mídia) – Ensino superior (completo ou cursando), experiência.

  12. Costureira com experiência – 03 vagas.

  13. Empregada doméstica (várias localidades) – 03 vagas, com experiência.

  14. Garçom/Garçonete – 05 vagas no total.

  15. Mecânico de máquinas pesadas – Experiência e disponibilidade para viagens, 08 vagas.

  16. Motorista entregador – CNH A ou AB, 03 vagas.

  17. Oficial de serviços gerais (obras) – 34 vagas para Catalão, Ouvidor e Três Ranchos.

  18. Operador de Produção Jr – Carregamento e ensaque de produtos, 06 vagas.

  19. Técnico em segurança do trabalho – Experiência, salário de R$3.000 a R$3.500.

  20. Vendedor interno com experiência em roupas e redes sociais – Precisa ter condução própria.

Além disso, há oportunidades para auxiliar de manutenção, mecânico, eletricista, padeiro, vendedor externo, auxiliar de jardinagem, repositor, frentista, auxiliar de instalação, lavador de veículos, operador de draga, marceneiro, auxiliar de serviços gerais em diversos horários e funções, técnico em manutenção de equipamentos, desenhista, churrasqueiro, borracheiro, tapeceiro, promotor de vendas, vendedor de peças automotivas, recepcionista, operador de caixa, entre outras.

Documentação Necessária

Para se candidatar, os interessados precisam apresentar:

  • Carteira de trabalho (física ou digital);
  • CPF;
  • Número do PIS.

Para mais detalhes, consulte o SINE de Catalão.

Importante: Caso algum dos documentos esteja ausente, o atendimento será negado. Além disso, as vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Como se Candidatar

Os candidatos devem comparecer ao SINE Catalão, onde poderão obter mais informações e realizar a candidatura. Este é um momento importante para aqueles que buscam uma chance de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Portanto, aproveite esta oportunidade para se conectar a vagas que promovem inclusão e diversidade, garantindo acesso a diferentes setores do mercado profissional.

Não deixe para a última hora!

Grave acidente bloqueia BR-050 e deixa um caminhoneiro morto em Araguari (MG)

Um acidente grave entre dois caminhões ocorreu por volta das 11h58 desta quinta-feira (26), no km 33 da BR-050, em Araguari (MG). A colisão traseira deixou um dos motoristas preso às ferragens e causou a interdição total da pista no sentido Catalão (GO) / Araguari (MG) por cerca de duas horas e meia.

Um dos condutores saiu ileso, já o outro ficou preso na cabine do veículo. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, conseguiram retirá-lo com vida e o encaminharam para a UPA de Araguari. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

A interrupção no tráfego causou congestionamento e lentidão ao longo do trecho, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passavam pela região.

A Polícia Rodoviária Federal e os peritos ainda apuram as causas do acidente.

Acidente grave entre veículos de carga interdita BR-050 por mais de 2h – Foto: Reprodução

Semifinais do Futebol Amador de Catalão começam neste fim de semana

0

A bola vai rolar com força total nas semifinais da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Catalão (GO). Após meses de competição, iniciada em 15 de março com 12 equipes, o torneio chega à reta decisiva reunindo os quatro melhores times da temporada.

Times classificados

Assim, os clubes que garantiram vaga na semifinal foram:

  • Castelo Branco

  • Olaria

  • B13

  • Meninos da Vila

Dessa forma, as partidas de ida acontecem neste fim de semana no Estádio Adib Elias, campo do Olaria, com início pontual às 15h15:

  • Sábado (28/06): Castelo Branco x Olaria

  • Domingo (29/06): B13 x Meninos da Vila

Na semana seguinte, os confrontos serão invertidos com jogos de volta que definirão os finalistas.

Transmissão ao vivo e árbitro de vídeo

Além disso, uma das grandes novidades desta fase é a transmissão ao vivo dos dois jogos pelas redes sociais, iniciativa que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Catalão. Tradicionalmente, apenas os jogos de sábado eram transmitidos, mas agora o público poderá acompanhar também a partida de domingo.

Ademais, outra inovação será a utilização de árbitro de vídeo, recurso inédito no futebol amador da região. Graças à estrutura de filmagem e transmissão conduzida por André Martins e equipe, as imagens poderão ser usadas para auxiliar a arbitragem em lances decisivos, promovendo mais justiça e transparência nas decisões.

Estrutura e público

Com grande participação da comunidade nos jogos, a Liga Esportiva Catalana tem reforçado a necessidade de investimento na estrutura dos campos municipais. Atualmente, Catalão conta com apenas dois campos públicos, além do Estádio Adib Elias. Há expectativa de melhorias ainda este ano, incluindo reformas e possível construção de novos espaços esportivos, segundo informou o diretor de competição da liga, Hugo César.

O campo Alberto Mendes, por exemplo, já recebeu sistema de irrigação recentemente — um passo importante para a preservação e usabilidade do espaço.

Palavra da Liga

“A semifinal promete ser de altíssimo nível, e estamos felizes em trazer mais estrutura e tecnologia para o futebol amador da cidade. Esperamos um grande público e convidamos a todos para prestigiar”, destacou Hugo César.

A final do campeonato será em jogo único, com data e local ainda a definir.

Filho de Marília Mendonça é alvo de disputa pela guarda entre pai e avó

0

O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, estão em uma disputa judicial pela guarda unilateral de Leo Mendonça Huff, filho da cantora, de 5 anos. Desde a morte de Marília, em 2021, a guarda do menino era compartilhada entre os dois.

Primeira manifestação pública de Murilo Huff

Na noite de segunda-feira (23), Murilo Huff se pronunciou pela primeira vez sobre o processo, que corre em segredo de Justiça. Em suas redes sociais, afirmou que entrou com o pedido de guarda unilateral e que não pode revelar detalhes, mas garantiu: “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”.

Segundo o artigo 1.583 do Código Civil, a guarda unilateral é concedida a apenas um dos responsáveis legais. O outro tem direito à visitação e mantém o dever de exercer o poder familiar.

Murilo afirmou que prefere o silêncio, mas não poderia se calar diante do que descobriu recentemente. “Diante de tudo o que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho”, disse. Ele também negou que pretenda afastar Leo da família materna.

O cantor destacou ainda que o menino convive diariamente com ele e com seus familiares. Em nota oficial, reforçou que deseja criar o filho mais de perto, mas sem rompimento com a família de Marília.

Pronunciamento de Ruth Moreira

Na terça-feira (24), Ruth Moreira também se pronunciou pela primeira vez. Em nota divulgada nas redes sociais, afirmou que sempre cuidou do bem-estar do neto e garantiu que o patrimônio dele está sendo devidamente protegido e prestando contas no processo de inventário de Marília.

Ela ainda declarou que Leo nunca recebeu pensão do pai, mas que, apesar disso, nunca expôs publicamente a situação nem atacou a integridade de Murilo. Também relembrou que foi ela quem percebeu os primeiros sinais da diabetes em Leo, pouco após a morte da filha, quando ele tinha apenas dois anos.

A avó relatou que o menino já se adaptou à rotina de cuidados com a doença e que ambos enfrentaram momentos difíceis desde a tragédia. Horas antes da repercussão do processo, Ruth publicou um vídeo com uma mensagem religiosa, dizendo: “Quem planta com lágrimas, com alegria vai colher seus frutos”.

Debate sobre pensão alimentícia

Após as declarações de Ruth sobre a ausência de pensão, Murilo Huff se defendeu com uma nova publicação. Ele afirmou que sempre arcou com as despesas do filho e apresentou documentos que comprovariam gastos mensais acima de R$ 15 mil. Entre eles, estão custos com escola, plano de saúde, psicóloga, babá/enfermeira, aulas de bateria, tratamento para diabetes e consultas domiciliares.

“Sei que isso é apenas a minha obrigação como pai, mas preciso me defender das mentiras que estão sendo contadas para me descredibilizar”, escreveu.

Reações nas redes sociais

A disputa judicial gerou ampla repercussão nas redes. Fãs de Marília se manifestaram em apoio a Ruth Moreira, destacando sua dedicação à criação do neto. “Ninguém vai tirar o Léo de você. Conte com as minhas orações”, comentou uma internauta.

Já no perfil de Murilo, seguidores destacaram que ele não pediria a guarda sem ter motivos sérios. “Ele jamais faria isso se não tivesse uma razão”, escreveu uma fã.

A namorada de Murilo Huff, Gabriela Versiani, também comentou o caso. Em uma publicação temporária, disse sentir orgulho do pai que ele é. “Seu filho, lá na frente, vai se orgulhar muito de tudo isso”, escreveu. Ela também mencionou Marília Mendonça, dizendo acreditar que a cantora “estaria orgulhosa lá de cima”.

Com informações de G1 Goiás