Circuito de Kart de Rua será realizado no sábado e domingo, dias 11 e 12 de agosto e será nas imediações da Represa do Clube do Povo. (Foto: Reprodução).
A Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes promoverá no próximo fim de semana a segunda edição do Circuito de Kart de Rua. O evento que é bastante prestigiado pelos amantes dessa modalidade e aqueles curtem adrenalina acontecerá em dois dias e deve reunir pessoas de Catalão e várias cidades vizinhas.
O Circuito de Kart de Rua será realizado no sábado e domingo, dias 11 e 12 de agosto, respectivamente. O local será nas imediações da Represa do Clube do Povo. No primeiro dia, das 12h às 17 horas acontecerão os treinos livres. Já no domingo às 8 horas da manhã será dada largada para a grande prova. Ao todo serão 700 metros de trajeto para três diferentes categorias (por potência): 125 cilindradas, 135 e 400 cilindradas.
Até o momento já estão inscritos mais de 30 candidatos. Adeptos de municípios como Brasília, Itumbiara, Goiânia, Araguari, Uberlândia e Ituiutaba, por exemplo. Como premiação, os melhores colocados (do 1º ao 5º lugar) receberão troféus.
Lembrando que essa é uma competição amistosa, ou seja, a prova não vale para nenhum campeonato. O objetivo é proporcionar entretenimento e tornar o kart em uma modalidade esportiva mais conhecida, bem como atrair visitantes para a nossa cidade e, claro, aproveitar o mês festivo para marcar em grande estilo os 159 anos de emancipação política de Catalão.
Marcelo Cordeiro é contador em Catalão e é também Vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade no Estado de Goiás. (Foto: Reprodução).
Foi anunciada no dia 11 de julho de 2018, o convênio ICMS 67/18 que prevê isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços para compra de veículos diretamente da montadora. A medida é válida para pessoa física, jurídica e produtor rural.
O Contador Marcelo Cordeiro alerta que a liberação do tributo é baseada apenas para quem ficar com o veículo por mais de 1 ano. “Se a venda ocorrer antes de 1 ano, o comprador deverá pagar a diferença do ICMS”, explicou Cordeiro.
A mudança é do Conselho de Nacional Política Fazendária (Confaz), publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 10 de julho e passou a valer um dia depois, que tem a intenção de evitar fraudes ou sonegação na revenda de veículos adquiridos diretamente das montadoras.
Duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, entre elas, um jovem de apenas 20 anos de idade. (Foto: Redes Sociais/Reprodução).
Um grave acidente acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, Vila Chaud, deixou um jovem de 20 anos de idade gravemente ferido no início da noite desta sexta-feira (10).
Informações é que duas pessoas estavam na motocicleta, as quais foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão com vários ferimentos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que com o impacto da batida, a moto partiu ao meio.
Nova música de trabalho foi lançada nas plataformas digitais na manhã de hoje, sexta-feira, 10 de agosto. Foto: Youtube/Reprodução
O cantor e compositor, Gusttavo Lima, lançou nesta sexta-feira, 10 de agosto, sua nova música de trabalho em todas as plataformas digitais.
A canção “Zé da Recaída”, gravada em seu próprio Studio, estará em seu novo DVD que será gravado na Festa do Peão de Barretos, no próximo dia 25 de agosto.
A canção “Zé da Recaída” já havia chegado as 223.207 visualizações somente no YouTube, isso por volta das 13h22 da tarde, sendo que o vídeo foi postado no final da manhã.
Gusttavo Lima fez show nos 40 anos da Exposição Agropecuária de Catalão, no último dia 04 de agosto, e levou um mar de gente que esteve presente no Parque de Exposições, unicamente e exclusivamente para verem o intitulado de embaixador da Festa do Peão de Barretos-SP.
Polícia Militar realiza a prisão de autor de tráfico de drogas e porte ilegal de munições
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Na tarde de ontem, quinta-feira (09/08), as equipes da Polícia Militar realizaram a prisão de um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de munições, além de apreender com ele outros objetos relacionados ao tráfico. O rapaz utilizava sua residência para a prática do crime.
No local foram encontrados e apreendidos algumas porções de drogas, balança de precisão e dinheiro, além de celulares e um relógio de pulso de procedência duvidosa.
Após a constatação do crime, o agressor da sociedade foi encaminhado ao DP, juntamente com as drogas e os objetos, ficando à disposição do Delegado de Polícia Plantonista.
Polícia Militar realiza a prisão de um casal por tráfico de drogas, crime ambiental e receptação
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Também na tarde de ontem, quinta-feira 09, as equipes da Polícia Militar realizaram a prisão de um homem de 34 anos de idade e de sua esposa, de 23, que utilizavam sua residência para a prática do crime de tráfico de drogas.
No local, no Setor Vila Cruzeiro, foram apreendidos porções de drogas, uma balança de precisão e dinheiro, além de um celular produto de roubo. Também foram encontrados alguns animais silvestres: quatro jabutis e dois papagaios.
Após a constatação do tráfico de drogas, do crime cmbiental e da receptação, o casal foi encaminhado ao DP, juntamente com as drogas e os objetos, ficando a disposição do Delegado de Polícia Plantonista.
Os animais silvestres ficaram sob os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente.
Escrito por: Redação/Informações pela comunicação do 18º PBM
O afogamento aconteceu no final da tarde de ontem, quinta-feira, 09, nas proximidades da Ponte Wagner Estelita Campos, sobre o Rio Paranaíba, divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Catalão que estiveram no local, o homem de aproximadamente 36 anos de idade, já havia sido retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araguari-MG, onde um médico já havia confirmado do óbito da vítima.
Uma equipe da concessionária que administra a rodovia BR 050, aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) da cidade mineira de Araguari, pois a vítima que não teve a identidade divulgada pelos órgãos competente, era natural de Uberlândia –MG.
Fórum Frederico Campos, em Catalão-GO. Foto: Internet/Reprodução
O Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Catalão, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto, divulgou nesta semana, edital de cadastramento de entidades assistenciais públicas e privadas, sem fins lucrativos e com a finalidade social, que tenham interesse em cadastrar-se junto a Diretoria do Fórum da Comarca de Catalão, para que possam receber doações de bens e demais objetos apreendidos em procedimentos criminais, isso em cumprimento às disposições do artigo art. 8º do Provimento nº 22 da Corregedoria –Geral da Justiça de 02 de agosto de 2018 (Publicado em 06/08/2018).
Os interessados à habilitação deverão encaminhar no e-mail: [email protected] os seguintes documentos: cópia do CNPJ; cópia do Estatuto Social; Cópia da Ata de posse da atual Diretoria; cópia do RG e CPF do representante legal e cópia do comprovante de endereço.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (10/08) são:
-Chapeiro, com experiência na CTPS, que tenha disponibilidade de horário, masculino; -Cozinheiro, com experiência e referencia, ambos os sexos; -Mecânico diesel de linha pesada, com experiência na CTPS, CNH “D”; -Motorista carreteiro, com experiência na CTPS,CNH “E”, curso Mopp,masculino; -Motorista de van/carro, com experiência na CTPS, que tenha curso de transporte de passageiros, CNH “D”, masculino; -Motorista de ônibus, com experiência na CTPS, que tenha curso de transporte de passageiros, CNH “D”, masculino; -Monitor de alunos, com experiência em matemática; -Vendedor pracista, com experiência, ambos os sexos, que tenha moto própria e disponibilidade para fazer viagens.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Com 14.000 m2 em 1998, planta de Catalão (GO) produzia a primeira L200 em solo nacional; hoje a fábrica tem tecnologia de ponta, um dos mais modernos sistemas de pintura do País e conta com mais de 247.000 m2 de área construída. (Divulgação Mitsubishi/Reprodução).
Uma história de superação, garra e muitas conquistas. No ano que completa 27 anos de operação no Brasil, a Mitsubishi Motors comemora os 20 anos da inauguração de sua fábrica no interior de Goiás, de onde são produzidos os veículos com o verdadeiro DNA 4×4.
A construção da fábrica foi uma conquista e tanto para a época e que marcou muito a história da nossa empresa. Com ela, superamos vários desafios e estamos preparados para o futuro”, afirma Robert Rittscher, diretor de operações da Mitsubishi Motors do Brasil.
Localizada em Catalão, a quinta maior economia do Estado de Goiás, a fábrica da Mitsubishi Motors já produziu mais de meio milhão de veículos em solo nacional e tem hoje uma área construída de 247.000 m², 17 vezes maior que os 14.000 m² que tinha em 1998, quando a primeira picape L200 foi produzida. “A cidade de Catalão e o Estado de Goiás nos acolheram e essa parceria foi um grande sucesso. Chegamos, muito bem recebidos aliás, em um município de 50 mil habitantes – que hoje já beira os 100 mil. Aquecemos a economia da região e propiciamos empregos, renda e carreiras para profissionais que realmente fazem a diferença”, descreve Robert.
A fábrica possui uma infraestrutura completa para a produção: solda (chassi e carroceria), tratamento anticorrosivo, pintura tri-coat, fábrica de motores, linha de montagem, inspeção final e envio.
“Fazemos a inspeção e testes reais de rodagem em 100% dos veículos que são fabricados, o que garante a fidelidade dos produtos à qualidade requerida”, explica Fernando Matarazzo, diretor industrial.
A planta possui alto nível de versatilidade e é capaz de montar até 30 diferentes versões de veículos simultaneamente. Isso se deve ao treinamento constante dos colaboradores, que são capazes de executar diversas operações em diferentes etapas fabris.
“Tenho o privilégio de ser um dos pioneiros da empresa em Catalão. É muito gratificante poder acompanhar todo o crescimento. Ela representa para mim uma grande parceira que sempre posso contar, pois me deu oportunidades e incentivos para adquirir e ampliar conhecimentos profissionais e também pessoais. Tive a honra de receber, em 2014, das próprias mãos do diretor de operações, uma placa pelos 15 anos de história 4×4”, empolga-se o colaborador Claudiovan Aleixo, multifuncional da linha ASX/Lancer, que comemora 20 anos de carreira na empresa.
20 anos de história
Início da construção da fábrica. (Divulgação Mitsubishi/Reprodução).
Durante os anos, a fábrica passou por dois grandes planos de investimentos, que foram responsáveis pela ampliação da capacidade produtiva e na produção de novos produtos.
Em 2000, deu-se início ao Projeto Anhanguera I com investimento de 100 milhões de dólares, dividido em três fases, com o objetivo principal de lançar novos modelos, verticalizar os processos de produção e implantar o sistema de pintura, já na primeira fase.
Na Fase 2, que começou em 2004, foram construídos os edifícios de Moldagem de Plásticos, P&A, prédio para veículos especiais, além da ampliação do prédio de produção. Tudo isso possibilitou a fabricação de mais um modelo, o Pajero Sport. Já na Fase 3, que começou em 2007, foi ampliada a área de solda de carrocerias e do armazém de materiais e começou a produção do quinto produto, a L200 Triton. Neste mesmo ano, a fábrica da Mitsubishi Motors comemorou outro grande feito: 100.000 veículos produzidos em Catalão (GO).
No início de 2008, um importante marco: o lançamento do Pajero TR4 Flex, o primeiro veículo bicombustível da Mitsubishi Motors no mundo. Na sequência vieram outras duas conquistas inéditas para a marca: o Pajero Sport Flex (primeiro motor V6 Flex do mercado) e a L200 Triton Flex (primeira picape cabine dupla 4×4 Flex). Com este mesmo motor, a picape tornou-se o primeiro veículo bicombustível a vencer uma prova internacional, o Rally dos Sertões, em 2010. No final da Fase 3, a área construída chegou a quase 100.000 m2.
Como a Mitsubishi Motors não para e está sempre de olho no futuro, em 2010 iniciou-se o mais ambicioso plano até então. O Anhanguera IInascia com o objetivo de produzir quatro novos produtos e mais do que dobrar a planta da fábrica com um investimento de R$ 1,1 bilhões.
Já em 2011, o Pajero Dakar foi o sexto produto a ser produzido na fábrica de Catalão. Em 2013, outro importante feito: a inauguração da fábrica de motores, a primeira fora do Japão – e que já produziu mais de 60.000 motores. Em 2013, começou a produção do ASX, o veículo mais tecnológico produzido na planta até então e, em 2014, foi a vez do Lancer Sedan entrar em produção no Brasil.
Em 2015, foi inaugurada a nova planta de pintura: um gigantesco prédio com três andares que se tornou uma das mais modernas e versáteis do Brasil, capaz de pintar até 10 cores em um único dia.
Hoje, a fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão conta com uma área construída de 247.000 m², em um terreno de 1.210.000 m². São mais de 2.000 empregos diretos e 500 indiretos.
Fachada na época da inauguração.Foto:Divulgação Mitsubishi/Reprodução
“Cada trabalhador que pisou nessa planta e se dedicou emprestando sua força de trabalho, conhecimento e habilidade deve comemorar esse marco”, celebra Rittscher.
Hoje, a fábrica tem 93% da mão de obra proveniente da cidade de Catalão, movimentando o município e gerando empregos. Por ano, são injetados R$ 130 milhões em salários na cidade e a Mitsubishi é a maior arrecadadora de ICMS do município, gerando empregos e renda no coração do Brasil.
“Vi quando a fábrica nasceu, a empolgação para tudo dar certo, as contratações, e acima de tudo, muitas alegrias. Amo o que faço e visto minha camisa 4×4”, explica Maria Aparecida de Jesus, que está há 20 anos na empresa.
Mais de meio milhão de veículos já foram produzidos em Catalão. Foto:Divulgação Mitsubishi/Reprodução
Evolução da fábrica
1998-1999 – 14.000 m² 2000-2003 – 40.000 m² 2004-2006 – 65.000 m² 2007-2009 – 93.500 m² 2010-2018 – 247.000 m²
Hoje são 247.000 m² de área construída.Foto:Divulgação Mitsubishi/ReproduçãoFábrica de motores foi inaugurada em 2014.Foto:Divulgação Mitsubishi/ReproduçãoLinha de chassi da L200 Triton Sport. Foto:Divulgação Mitsubishi/ReproduçãoTodos os processos de fabricação são feitos em Catalão. Foto:Divulgação Mitsubishi/ReproduçãoPlanta passou por diversos planos de investimentos. Foto:Divulgação Mitsubishi/ReproduçãoPrimeira linha de produção da L200. Foto:Divulgação Mitsubishi/Reprodução93% da mão de obra é proveniente da cidade de Catalão.Foto:Divulgação Mitsubishi/Reprodução
O esquema de corrupção era integrado por policiais civis e advogados, informou o MP-GO. (Foto: Fábio Lima).
Investigações da Operação Arapuca, deflagrada na manhã desta quinta-feira (9), apontam que o grupo formado por policiais civis e advogados cobravam entre R$ 1 mil e 30 mil para não efetuar as prisões dos casos investigados no 4º Distrito Policial da capital. Segundo informações, os integrantes também impediam o prosseguimento das investigações.
A apuração apontou ainda que entre as vítimas estão investigados por tráfico de drogas, por venda de medicamentos sem receita e de diplomas falsos. Segundo informações levantadas pelo O Popular, um dos detidos atuava como falso policial civil, andaria nas viaturas do Distrito e também utilizava uma arma da equipe. De acordo com informações, ao abordar as vítimas, o grupo pedia dinheiro para não efetuar as prisões e ameaçava chamar a imprensa.
A ação, que deve durar todo o dia, cumpre 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A Justiça já decretou a prisão temporária de cinco dias dos investigados. No entanto, ainda não informada a quantidade de prisões já efetuadas.
A assessoria da Polícia Civil informou que irá se pronunciar sobre a operação apenas na coletiva marcada pelo Ministério Público para às 15 horas.
Entidades representativas acompanham policiais civis suspeitos de corrupção em Goiânia
Ação realizada nesta quinta-feira (9) investiga também a participação de advogados no esquema. (Foto: Fábio Lima).
Entidades representativas dos policiais civis de Goiás estão acompanhando atentamente o desenrolar da operação desencadeada nesta quinta-feira (9) pelo Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP) e do Centro de Inteligência do Ministério Público estadual em parceria com a Polícia Civil. Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O alvo são policiais civis e advogados, acusados de praticar corrupção e extorsão.
Tanto o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araújo, quanto o presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio Dias de Souza não estão em Goiânia. Vice-presidente do Sinpol, Wânia Cristina Rodrigues de Araújo, disse ao POPULAR que a entidade foi surpreendida com a operação. “Um dos nossos diretores está acompanhando o depoimento dos policiais na Delegacia de Homicídios para onde foram levados. Nosso papel é garantir que seus direitos sejam preservados, não obstruir a Justiça”, disse Wânia.
Por telefone, José Virgílio, da Ugopoci, informou que advogados da entidade estão no MP para saber o que está acontecendo. “Vamos oferecer defesa aos nossos associados dentro daquilo que é legal. Não tínhamos conhecimento da operação, mas obviamente, quando o Judiciário decreta prisões, há fortes indícios de irregularidades. É ruim isso porque a maioria da corporação é dedicada e trabalha muito”.
‘Não sabíamos desse trabalho irregular’, diz titular do 4º DP de Goiânia sobre atuação de policiais
O delegado titular do 4º Distrito Policial de Goiânia, Eli José Oliveira, afirmou que não tinha conhecimento sobre as irregularidades cometidas pela equipe que nesta quinta-feira (9) são alvo da Operação Arapuca, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). “Não sabíamos desse trabalho irregular e estamos envergonhados aqui na delegacia. Estou à frente do DP há 3 anos e já tinha visto esse falso policial aqui algumas vezes. Ele chegava no próprio carro, era amigo de um policial, mas não tínhamos ideia do que estavam fazendo”
Segundo informações levantadas pelo O Popular, um dos detidos atuava como falso policial civil, andaria nas viaturas do Distrito e também utilizava uma arma da equipe. A operação deflagrada nesta manhã apurou que os policiais extorquiam dinheiro de pessoas envolvidas em venda de medicamentos sem receita, drogas, diplomas falsos, entre outros crimes.