Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida José Marcelino com Rua Dr. Prates na noite do último sábado. Foto: De Olho Na Cidade/Reprodução
O final semana na cidade de Catalão foi marcado por um grave acidente de trânsito registrado por volta das 23h30, na Avenida José Marcelino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, evolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta estradeira, deixando gravemente ferido o condutor da motocicleta, o jovem Denilson Mamede Bueno Borges, de apenas 20 anos de idade, gravemente ferido.
Segundo informações, Denilson conduzia uma motocicleta Honda VT 600 SHANDOW, quando se envolveu no acidente com um Volkswagen Gol com placa de Ouvidor no sinaleiro da Avenida José Marcelino com a Rua Dr. Prates.
O jovem, foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, com ferimentos graves, permanecendo internado até o final da manhã deste domingo (16), quando teve que ser levado para hospital da capital goiana por transporte aéreo.
Vítima do acidente teve quer ser transferido para hospital da capital goiana em transporte aéreo. Foto: Reprodução
Denilson Borges é filho do casal Viviane e do pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, Adilson Borges. Populares e queridos, milhares de pessoas, entre familiares e amigos, se manifestaram nas redes sociais para pedirem orações pela recuperação do jovem.
Festa dos jogadores ao fim da partida em Catalão. Foto: Zaga/Reprodução
A 3ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 foi realizada neste domingo, dia 16 de setembro. Esta ante penúltima rodada da competição, redundou em duas definições: Crac campeão com antecipação de duas rodadas e um jogo, uma vez que folga na penúltima rodada e Novo Horizonte, o 2º time a conquistar acesso ao Goianão 2019, com duas rodadas e dois jogos de antecedência.
Édipo marcou de pênalti o gol da vitória do Leão do Sul. Assistam:
O Crac sagra-se campeão derrotando a Jataiense em casa por 1×0, beneficiado pelo empate entre Goiânia x Novo Horizonte no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia por 1×1, justamente o resultado que precisava para conseguir seu objetivo já nesta rodada.
Jogadores do Crac de Catalão comemoram com os torcedores
O time catalano assim, conquista seu quarto título de campeão goiano da Divisão de Acesso. Havia sido campeão da competição em 1965, 2001 e 2003.
Com este quarto título conquistado na Divisão de Acesso, fica agora a dois do Rio Verde, o maior campeão da competição com seis conquistas, mas deixa para trás o extinto Nacional de Itumbiara e o Ceres, ambos, campeão em três oportunidades.
O empate por 1×1 entre Goiânia x Novo Horizonte foi suficiente para a equipe de Ipameri conquistar seu acesso antecipado, em função das derrotas tanto da Jataiense para o Crac quanto do Trindade em Morrinhos para o América por 2×1.
Foto: Solimar Oliveira
Desta maneira, o Novo Horizonte, após 15 de ausência no Goianão, retorna ao mesmo em 2019, já tendo sido bi-vice-campeão do Goianão, em 2002/2003, este último quando participou pela última vez.
Já o Goiânia, fica com seu acesso por um triz, uma vez que praticamente somente manuseando os resultados de jogos que faltam para se chegar a conclusão que seu acesso ainda não está concretizado, senão vejamos:
– o Goiânia perde seus dois últimos jogos, respectivamente para o Jaraguá fora e a Aseev em casa;
– o Trindade vence suas duas últimas partidas, na sequência, diante do Goianésia fora de casa e do Crac em casa, este em tão superaria o alvi-negro goianiense com uma vitória a mais;
– o Goianésia, desprezando a partida diante do Trindade, ganha do América fora de casa e também ultrapassaria o Goiânia, com um triunfo a mais.
A Jataiense, derrotada para o Crac, ainda tem sua chance matemática de acesso. Para tal, precisa ganhar seu único jogo restante diante do América em casa e torcer para o Goianésia não vencer nenhum de seus dois últimos jogos e o Trindade ganhar no máximo uma de suas duas partidas derradeiras.
O América com os 2×1 anotados sobre o Trindade, aliás, estava saindo da faixa do rebaixamento pela 1ª vez na competição, porém, ao sofrer o gol trindadense aos 48’ do 2º tempo, permanece na terrível faixa.
O Santa Helena, em casa, vence o Jaraguá por 1×0, conquista sua segunda vitória consecutiva, continuando sua luta desesperada de ainda escapar do rebaixamento enquanto o time jaraguaense, tendo conquistado apenas um ponto nas suas últimas cinco partidas, agora, se não ganhar do Goiânia em casa, seu último jogo, ficará numa situação complicadíssima.
Enfim, em termos de fuga do rebaixamento, Jaraguá, Aseev, América e Santa Helena vão para as duas últimas rodadas buscar desesperadamente a permanência.
Neste domingo (16), às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), recebe a equipe da Jataiense, para jogo válido da 3ª rodada do terceiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2018, partida que poderá dar o título de campeão ao Leão do Sul.
O Crac de Catalão que já se classificou para o Goinão 2019, está na liderança da competição com 27 pontos.
Para ver a casa cheia e colorida e repleta das cores azul e branco, a diretoria do Crac resolveu atender uma solicitação dos torcedores transmitida nas redes sociais, baixando o valor do ingresso de R$ 20 para R$ 10 reais.
Lembrando que o Crac de Catalão já coleciona quatro títulos da 2ª Divisão, sendo eles em 1965, quando levantou o caneco invicto, em 1987, 2001 e 2003. O Leão do Sul também participou de quatro decisões da 1ª Divisão do Goianão, em 1967, 1969, 1997 e em 2004, sendo campeão em duas oportunidades, nos anos de 1967 e 2004.
Caso o time catalano vença a partida deste domingo (16) contra a Jataiense, que fará seu último jogo do campeonato em Catalão, poderá conquistar o título antecipadamente, dependendo de um resultado que não seja a vitória do Goiânia. (Informações do Jornalista Pidim – Jornal O Catalão).
Jovem foi esfaqueado na Rua 31 de março, no bairro Jardim Brasília , mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. (Foto: De Olho na Cidade/Reprodução).
Na tarde de ontem, sexta-feira (14), um jovem de 27 anos de idade identificado como Fernando Batista de Jesus, conhecido como Quati, foi vítima de esfaqueamento na Rua 31 de março, no bairro Jardim Brasília, nas proximidades da Praça da Babília.
A vítima foi perfurada no tórax e nas costas, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas o rapaz perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
Autor do homicídio foi preso pela PM horas depois e teria confessado o crime
Suspeito de ser o autor foi preso pela PM horas depois e segundo os policiais, ele teria confessado o crime. Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Na noite de ontem mesmo, sexta-feira (14), a Polícia Militar de Catalão foi comunicada de que, no bairro Jardim Brasília, um jovem de 27 anos de idade que havia sido esfaqueado, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas não teria resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.
As equipes da Polícia Militar fizeram diligências e um cerco policial no bairro e, rapidamente, localizaram e prenderam o suspeito de ter esfaqueado o jovem de 27 anos, sendo um homem de 52 anos de idade, que teria confessado o crime aos policiais.
Diante da situação, o suspeito foi encaminhado até o delegacia, onde ele foi autuado em flagrante.
A motivação do homicídio segundo a Polícia Militar, teria se dado por uma briga anterior entre autor e vítima. A PM também informou que foi utilizada uma arma branca (faca) pelo autor.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da PM de Catalão
Agência do Bradesco de Catalão foi condenada a pagar multa de R$ 1 milhão de reais. Foto: Reprodução/Google Maps
O Juiz Marcus Vinicius Ayres Barreto, da 2º Vara da Comarca de Catalão, sentenciou contra duas agências bancárias e as condenou a pagarem multas por má prestação de serviços aos seus clientes. As agências bancárias condenadas foram a do Bradesco e a do Banco do Brasil, sendo cada uma multada em R$ 1 milhão de reais.
As decisões do Juiz de Catalão, foi baseada pelo não cumprimento da Lei Municipal 2.624/2009, a qual estipula um tempo máximo de 20 minutos em dias normais e meia hora em dias de véspera ou retorno de feriados prolongados, de pagamentos de órgãos públicos, como a Prefeitura Municipal, funcionários de órgãos federais.
Desrespeito com as leis e com os clientes
Agência do Banco do Brasil de Catalão também foi multada por demora no atendimento aos clientes. Foto: Reprodução/Google Maps
Bom, o que se vive constantemente em nossa cidade é o desrespeito das agências bancárias com as Leis e com os clientes. As agências praticam manobras para descumprirem a Lei,como a instalação de alguns assentos e os totem na entrada, aqueles aparelhos que disponibilizam uma senha a cada pessoa, e digamos que dentro de uma forma de mal atendimento “legalizado”, as pessoas chegam a ficar mais de 1h esperando por atendimento, fato que acontece com muita frequência na agência do Banco do Brasil da Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar, no Bairro São.
Agência da Caixa Econômica no Centro de Catalão é problema
Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal do setor central de Catalão são um grande problema para os clientes. (Foto: Arquivo – Blog do Badiinho).
Outra agência que está em estado crítico, é a Caixa Econômica Federal de Catalão do setor central da cidade de Catalão. Nessa agência, além da demora no atendimento convencional, onde pessoas perdem metade do dia ou se não o dia inteiro, os caixas eletrônicos são um dos problemas mais comuns que os clientes sofrem diariamente, principalmente nos finais de semana. Nos poucos caixas eletrônicos que funcionam, falta dinheiro, e na maioria das vezes, falta até envelopes para um simples depósito bancário.
Ações contra as agências do Bradesco e do Banco do Brasil
Contra as instituições bancárias Bradesco e Banco do Brasil, também foram propostas duas ações civis públicas separadamente pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Catalão com o propósito de obrigar a instituição bancária a cumprir o dever de assegurar a qualidade do serviço oferecido aos usuários.
Juiz Marcus Vinicius Ayres Barreto, da 2º Vara da Comarca de Catalão. Foto: Reprodução
O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (14) a nova pesquisa sobre a intenção de votos para a Presidência da República nas eleições deste ano. Conforme o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança com 26%. Mas agora é seguido por Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) – lançado na última terça-feira (11) como candidato, empatados com 13% das intenções.
Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 9%, enquanto Marina Silva (Rede), antes a segunda colocada, aparece com 8% na quarta posição na corrida eleitoral.
A pesquisa, contratada pela TV Globo e “Folha de S.Paulo”, ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14).
Promotores do Gaeco e superintendente da PRF concederam entrevista. (Foto: João Sérgio – Assessoria de Comunicação do MP-GO).
Membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) inspetor Álvaro de Resende Filho concederam entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (14/9). Eles esclareceram quais são as principais práticas criminosas investigadas dentro da Operação Negociata, que resultou na prisão do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e de outros oito investigados.
Participaram da coletiva o coordenador do Gaeco, Thiago Galindo, e os promotores Luís Guilherme Gimenes, Gabriella de Queiroz, Ramiro Carpenedo e Fernando Cesconeto. A Operação Negociata foi realizada pelo Gaeco e pelo Centro de Inteligência do MP-GO com o apoio do e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Gaeco do MP-MG.
“Temos indícios de recebimento de vantagens por integrantes do Executivo em trocas de atos como, por exemplo, alteração do Plano Diretor da cidade para beneficiar um determinado empreendimento”, afirmou Gimenes. Ele explicou que as investigações remetem a atos e contratos firmados há pelo menos três anos, a partir de 2015, mas que pode haver um período ainda maior de práticas delituosas.
Segundo Galindo, uma das formas de se obter vantagens indevidas era fraudar contratos. “Em resumo, a investigação foca em um grupo que comandava o Executivo, que direcionava algumas licitações para determinadas empresas”, afirmou. Ele ainda contou que quando uma empresa que não fazia parte do esquema entrava no pregão o edital era cancelado.
Gabriella de Queiroz explicou que em muitos casos o serviços contratados não chegavam a ser realizados. “Mesmo recentes, muitos desses contratos que já se esvaíram: o objeto em tese já teria sido cumprido e as empresas já receberam. Agora haverá a análise do material dos contratos que foram apreendidos para calcularmos o montante desviado dos cofres público”, afirmou a promotora.
Operação
Prefeito Evendro Magal (PSDB) deixando o Instituto Médico Legal (IML) após exame de corpo de delito para ser levado ao presídio de Aparecida de Goiânia onde permanece preso. (Foto: André Costa – O Popular).
Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão nesta quinta-feira (13/9). Oito foram presos pela manhã e um dos investigados se entregou à tarde. Em Caldas Novas foram cinco prisões realizadas; três em Goiânia e uma em Santa Vitória/MG. As buscas e apreensões foram realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia.
Dentre os objetos encontrados nas buscas estão um revólver calibre 38, aproximadamente U$ 120 mil em espécie, moeda nacional em espécie, cheques e documentos. Os investigados foram encaminhados ao IML, onde passarão por exames e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
A investigação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários, que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos.
Escrito por: Redação/Texto: Leandro Coutinho – Assessoria de Comunicação do MP-GO)
Em Curitiba, onde proferiu palestra no Instituto de Engenharia do Paraná, o general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), defendeu uma nova Constituição para o Brasil, dizendo que a Carta deve ser mais enxuta, devendo conter apenas princípios e valores. Ele afirmou que, para isso, não seria necessário convocar uma nova constituinte, que a Constituição poderia ser elaborada por um conselho de notáveis escolhido pelo presidente.
“Nossa constituição é extensa de mais, devia ser só princípios e valores. O resto, horário de trabalho dos bancários, se os juros devem ser tabelado, isso é por lei ordinária”, disse. “Não precisa de Constituinte Fazemos um conselho de notáveis e depois submetemos a plebiscito. Uma constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo”, afirmou, dizendo ser essa sua opinião e não a de Bolsonaro ou da chapa da qual ele faz parte.
Mourão também comentou as declarações do candidato a governador do Paraná pelo seu partido, Geonísio Marinho, de que há suspeita de fraudes nas urnas eletrônicas e que, se os militares do PRTB identificarem indícios de manipulação dos resultados, haverá intervenção. “Existe uma desconfiança das urnas por uma questão muito clara, não existe auditoria das urnas. Você não tem certeza se teu voto foi computado. Então existe essa teoria da conspiração, mas não existe possibilidade de intervenção”, disse. Lembrando que Bolsonaro foi o deputado mais votado nas últimas eleições, ele comentou. “É muito difícil fraudar a eleição proporcional, mas a eleição majoritária tem possibilidade”. Ele garantiu, no entanto, que a chapa respeitará o resultado das urnas “Não vamos contestar o resultado das urnas. Quem for eleito assume o abacaxi em janeiro”, disse.
Observação: A matéria publicada pelo Paraná Portal às 18h06 da última quinta-feira, 13 de setembro, e foi replicada pelo Portal Uol Notícias.
Ao todo serão 119 vagas para Catalão. (Foto: Arquivo – Blog do Badiinho
Começa na próxima segunda-feira, 17 de setembro, as inscrições para o Colégio Militar de Catalão. Ao todo são 119 vagas, sendo 81 para o estudantes do 8º ano do ensino fundamental, 13 para o 9º ano e para o 1º Série do Ensino Médio.
No Estado são 8.818 vagas distribuídas nos 47 Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Para as inscrições os alunos devem ser: Brasileiro, levar em mãos cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno, declaração escolar da série anterior da pretendida e cópia do RG do responsável.
As inscrições serão feitas até o dia 19 de setembro, quarta-feira.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (14/09) são:
-Auxiliar de pizzaiollo, com experiência na CTPS, masculino; – Auxiliar de serviços gerais (braçal), masculino; -Cozinheiro, com experiência, que saiba fazer pratos especiais e saladas, feminino; -Eletricista predial, com experiência na CTPS, NR-10, masculino; -Marceneiro, com experiência, masculino; -Mecânico de motor diesel (caminhões), com experiência na CTPS, masculino; -Moto taxista, que tenha moto própria, ambos os sexos; -Pintor de edifício, com experiência na CTPS, masculino; -Pizzaiollo, com experiência na CTPS, ambos os sexos; -Serralheiro, com experiência, masculino; -Técnico agrícola, que tenha curso técnico agrícola ou agropecuário, CNH “B”, curso Moopi; -Vendedor interno, com experiência na CTPS em linha de peças pesadas, ambos os sexos;
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.