Início Site Página 1706

Catalão: homem de 47 anos de idade é preso traficando na Praça Redonda

0
Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Genarc/9ª DRP, na tarde de ontem, quinta-feira (13), em resposta às constantes denúncias acerca de traficantes de drogas que estão atuando nas imediações da Praça Públio de Souza (Praça Redonda), no Bairro das Américas, após monitoramento, flagram um homem de 47 anos, momentos após ele vender pedras de “Crack” a usuários de drogas que frequentam a localidade.

Diante da rápida ação da Polícia Civil, o investigado não ofereceu resistência, recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede do GENARC onde foi autuado em flagrante pelo delito do art. 33, da Lei 11.343/06, e encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Escrito por: Redação/Texto: Genarc/9ª DRP

Parlamentares de Goiás faltaram mais de 700 vezes entre 2015 e 2018

0
Estudo realizado pelo Ranking dos Políticos mostra também ao eleitor atuação geral dos congressistas. (Foto: Reprodução). 

Levantamento exclusivo realizado pela ONG Ranking dos Políticos, que atua na fiscalização da gestão dos parlamentares brasileiros, aponta que os deputados federais e senadores de Goiás, no total, não estiveram presentes em 725 sessões do Congresso entre 2015 e 2018. Das faltas, 276 delas não foram justificadas. A mais faltosa delas foi a deputada Magda Mofatto (PR). De 395 sessões que deveria comparecer, ela faltou em 108, sendo 80 delas não justificadas.

O Ranking dos Políticos também mostra os parlamentares que oneraram mais os cofres públicos com cotas e verbas indenizatórias nos quatro anos de mandato. Os deputados Flávia Morais (PDT) e Célio Silveira (PSDB) lideram esse quesito no estado com, respectivamente, R$ 1,547 milhão e R$ 1,514 milhão. Somente com combustível e lubrificantes, todos os congressistas goianos gastaram R$ 2.800,546,59.

Já no âmbito geral – de acordo com as avaliações do Ranking dos Políticos – o estado de Goiás conta com os parlamentares Fábio Sousa (GO), Célio Silveira (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), João Campos (PRB), Lucas Vergilio (SD), Marcos Abrão (PPS) e Lúcia Vânia (PSB) entre os 100 melhores do País, oito posicionados entre 101º e 300º, além de cinco ocupando as colocações 301º a 594º. O último do ranking no estado é o deputado Rubens Ottoni (PT), que consta na 522º colocação.

Sobre o Ranking dos Políticos:

Ranking dos Políticos atua na classificação e compliance do setor público por meio de ferramentas tecnológicas compiladas pelo Portal da Transparência e informações públicas de parlamentares brasileiros. Os critérios utilizados pelo Ranking são absolutamente técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça.

Bandidos explodem duas agências bancárias em Corumbaíba-GO

0

A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 14, em Corumbaíba, cidade localizada a 84 km de Catalão, onde bandidos explodiram duas agências bancarias. Foram alvos dos assaltantes a agência do Itaú e da Caixa Econômica Federal.

A agência do Banco Itaú, a qual fica localizada na Rua Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no setor central, ficou completamente destruída com a explosão. Portas de vidros se estilhaçaram e o teto da agência desabou.

Já na agência da Caixa Econômica Federal, situada na Rua Sebastião Gomes, também no setor central, pelo que mostra as imagens, os estragos foram um pouco menor.

As informações são de que os assaltantes não tiveram êxito na ação e não conseguiram levara nenhum centavo.

A Polícia Militar encontrou um veículo Volkswagen Fox prata tombado em uma estrada vicinal do município, o qual eles desconfiam que teria sido usado pelos assaltantes, porém, até a publicação deste texto não havíamos recebido informações referente a prisão de algum suspeito do crime.

Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução
Agência do Banco Itaú ficou completamente destruída. Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho 

Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia

0

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ser admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde evolui bem após passar por nova cirurgia, diz boletim médico divulgado na manhã de hoje (13).

Bolsonaro tinha recebido alta da UTI na última terça-feira (11), mas precisou passar por cirurgia de urgência na noite de ontem.

Durante a quarta-feira, o candidato apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal – diagnóstico confirmado por tomografia computadorizada.

Ele foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Os médicos cuidaram também de um extravasamento de secreção intestinal em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais.

De acordo com o boletim, esse tipo de complicação é mais frequente em incidentes como o de Bolsonaro do que em cirurgias programadas. Foi realizada limpeza abdominal num procedimento que durou duas horas.

O deputado Major Olímpio (PSL) informou que a evolução do candidato é positiva. Segundo ele, Bolsonaro acordou hoje às 4h da manhã da sedação da cirurgia. “Foi feita a desobstrução, as suturas onde havia extravasamento, inclusive, de material, que estava provocando a dor, o inchaço, as náuseas. A nossa expectativa é de melhoras”, disse. Não há prognóstico sobre tempo de recuperação do candidato.


Histórico

No último dia 6, em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro levou uma facada na região abdominal durante atividade de campanha nas ruas da cidade. Ele foi atendido pela Santa Casa de Juiz de Fora onde passou por cirurgia.

Na sexta-feira (7), o candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein, a pedido da família.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Quatro pessoas foram presas em Catalão por tráfico de drogas na porta de condomínio popular

0
Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na noite de ontem, quarta-feira, (12), equipes da Polícia Militar em patrulhamento de rotina abordaram quatro agressores pessoas realizando a prática de tráfico de drogas na porta de um condomínio popular no bairro Maria Amélia.

Durante as buscas foram localizadas porções de entorpecentes com aparência de crack e maconha, além da importância em dinheiro de RS 1.062,00 em espécie, provavelmente, de origem ilícita.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Escrito por: Redação/Fonte: PM de Catalão 

Prefeito de Caldas Novas é preso em operação contra fraudes em licitação e lavagem de dinheiro

0

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em operação que investiga fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro. Deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, a Operação Negociata prendeu, além do prefeito, outras oito pessoas incluindo agentes públicos e empresários do município que fica a 167 km de Goiânia.

Ao todo serão cumpridos, nesta quinta-feira (13), 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória, em Minas Gerais. Em Caldas, além do prefeito, as buscas foram realizadas no gabinete de um vereador e em outros órgãos públicos da cidade, além das residências de agentes públicos e empresários. Os materiais apreendidos estão sendo trazidos para a sede do MP-GO.

A defesa do prefeito informou que só vai se pronunciar quando tiverem autorização do Ministério Público além de informações mais concretas. 

Escrito por: Redação/Jornal O Popular

Em Ipameri, Novo Horizonte empata com Crac; confira os jogos da rodada

0
Foto: Reprodução

Em reta final, a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano está na 3ª rodada do terceiro turno. Na tarde desta quarta-feira (12), o Novo Horizonte enfrentou o Crac, em jogo realizado pela 5ª rodada do segundo turno, que foi adiado a pedido do Novo Horizonte, pois o clube queria jogar em Ipameri no dia do aniversário da cidade, que foi realizado hoje. O placar ficou em 1 a 1 com gol marcado por William Goiano (Crac) e Dudu (Novo Horizonte).

No último final de semana, o Crac de Catalão foi o primeiro clube a carimbar sua vaga para a elite do Campeonato Goiano. Na segunda colocação está o Novo Horizonte com 22 pontos. Na sequência vem o Goiânia com 21 pontos. Fechando os quatro primeiros, está o Goianésia com 19 pontos. Neste ano, os quatro melhores pontuados sobe para a primeira divisão.

 

Jogos da 3ª rodada do 3º turno

– dom – Goiânia x Novo Horizonte – Olímpico

– dom – Santa Helena x Jaraguá – Pedro Romualdo Cabral

– dom – América x Trindade – Centro Esportivo João Vilela

– dom – Crac x Jataiense – Gernevino da Fonseca

 

Escrito por: Redação/Sagres Online 

Bolsonaro passa por cirurgia de emergência

0

O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, passa por cirurgia neste momento para tratar uma aderência que está obstruindo seu intetino delgado, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último sábado, dia 7.

Bolsonaro “evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen”. O exame mostrou a presença da obstrução e a indicação foi o tratamento cirúrgico.

“Estado grave”

O filho do presidenciável, deputado Flavio Bolsonaro (RJ), postou há 40 minutos no Facebook que o pai passava por nova cirurgia e pedia orações. “Seu estado ainda é  grave”, afirmou.

 

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Crac entra em campo logo mais às 15h30 em Ipameri para enfrentar o Novo Horizonte; Leão do Sul pode ficar a um passo do título

0
Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, cidade que completa 147 anos de emancipação política. Foto: Reprodução 

Com três rodadas de antecedência o CRAC já conquistou o acesso ao Goianão 2019. A equipe catalana que completa sete jogos invictos, ganhou a quarta partida fora de casa, retornando assim de forma antecipada ao Campeonato Goiano da 1ª Divisão de 2019.

Com 26 pontos, o Crac pode conquistar o título no próximo final de semana. Mas para conquistar o título, vai precisar vencer o Novo Horizonte hoje, quarta-feira (12), no Estádio Durval Ferreira Franco, logo mais às 15h30, e terá que empatar com a Jataiense no final de semana.

Já o time de Ipameri pode garantir virtualmente o seu acesso em caso de vitória, e irá precisar de um ponto ou tropeço da Jataiense.

Escrito por: Redação 

Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras sobe 1,02%

0

Depois de uma semana sem reajustes no preço da gasolina, a Petrobras anunciou hoje (12) aumento de 1,02% no preço do combustível comercializado em suas refinarias.

A partir de amanhã (13), o litro da gasolina passará a custar R$ 2,2294, dois centavos a mais do que os R$ 2,2069 cobrados desde 5 de setembro.

No mês, o litro do combustível já subiu nove centavos, ou seja, 4,3% a mais do que custava no fim de agosto (R$ 2,1375).

A partir de amanhã, litro da gasolina custará R$ 2,2294 nas refinarias, dois centavos a mais do que os R$ 2,2069 cobrados desde 5 de setembro (Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil).


Escrito por: Redação/Agência Brasil