Início Site Página 1678

Prefeito Adib Elias encerra comodato com o CRAC de Catalão e desistência de participação no Goianão 2019 será decidido pelo presidente do Conselho Deliberativo; CRAC têm até o dia 15 de novembro para comunicar desistência na FGF

0
Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, Presidente do CRAC de Catalão, Roberto Silva e o Secretário de Comunicação do município, Cairo Roberto Batista, durante coletiva de empresa no gabinete para anunciar fim do comodato entre prefeitura e time de futebol. (Foto: Badiinho).

O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB), convocou a imprensa de Catalão na tarde de ontem, segunda-feira, 05 de novembro, para uma entrevista coletiva que aconteceu em seu gabinete. Nesta entrevista, o prefeito anunciou que tanto ele quanto o atual presidente do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), pediram afastamento do time, colocando fim no comodato que o município fez com o CRAC em 2001, o qual terminaria legalmente em 2020.

Além da entrega do comando do time ao presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Isaac Henz, o prefeito anunciou que o Crac de Catalão terá que pedir afastamento do Campeonato Goiano da 1ª Divisão de 2019, o que têm que ser feito até o próximo dia 15 de novembro, caso não seja protocolada a desistência até a data citada, o clube poderá ser penalizado podendo voltar a competir no Campeonato Goiano somente daqui dois anos e na terceira divisão, mas caso seja efetivada a desistência dentro do prazo, o CRAC poderá voltar ao Goianão da 2ª Divisão em 2020. Adib afirmou que a decisão de desistência da competição do próximo ano, caberá ao presidente do Conselho Deliberativo, Luiz  Henz.

“Em 2001 quando fizemos um comodato com o CRAC, nós o pegamos com R$ 1,5 milhão de dívidas e até 2012 nós o deixamos completamente sem dívidas. Deixamos o CRAC campeão goiano, várias participou do quadricular final, Da série C, Copa do Brasil jogando com o Santos Futebol Clube, posteriormente, por quatro anos consecutivos o CRAC não desceu, mas ficando só escapando na última ou na penúltima rodada, e no ano passado ele caiu para a segunda divisão e comprometemos de colocá-lo na série A novamente.  Neste ano, quando o time já tinha se apresentado, nós já tínhamos recebido a notificação do Juiz (Marcos Vinícius Ayres Barreto -Comarca de Catalão), que agiu corretamente, agiu diante da Constituição Federal, em um pedido da Promotora Pública, impedindo que a Prefeitura fizesse qualquer investimento no CRAC por erros cometidos em 2015 na administração anterior”.

“A Prefeitura está impedida de ajudar financeiramente em qualquer situação o CRAC de Catalão”

“Nós esperamos que aparecesse alguém, a prefeitura pela Justiça ela não pode investir no CRAC, eu não posso investir dinheiro da prefeitura no CRAC, então nós esperamos que pudesse aparecer alguma empresa, algum empresário, algum comerciante que tivesse condições de assumir o time em Catalão, e nós estamos em denominador muito ruim, ou o CRAC pede licença do Campeonato Goiano para voltar em 2020 na divisão de acesso, ou se passar desta data e depois ter que abandonar o Campeonato, nós vamos voltar daqui a dois anos na Série C do Goianão”, disse o Prefeito Adib Elias em entrevista coletiva concedida na tarde da última segunda-feira (05). Ouça a entrevista completa:

Prefeito de Catalão, Adib Elias. Foto: Badiinho

 Já o atual presidente do CRAC de Catalão, Roberto Silva, popularmente conhecido como Roberto Tiú, disse que sem a ajuda da Prefeitura de Catalão não têm condições de tocar o futebol na cidade, afirmando ele que caso alguém se interesse em assumir o comando do time, ele se prontifica em ajudar, caso a população tenha o interesse em fazer uma força tarefa, unificando comerciantes, empresários e torcedores, ele está disposição. 

“Eu vejo que não dou conta de tocar o futebol sem o apoio da prefeitura , ele já nos disse que não vai apoiar, que não tem condições de apoiar por conta da ação imposta pelo Promotoria, antão, infelizmente meu cargo está à disposição, apesar de meu mandato valer até 2020, mas quem queira pegar o CRAC e quiser tocar, está à disposição, caso necessitem da minha ajuda eu estou à disposição, até para quem quiser fazer uma força tarefa, unindo forças dos torcedores, comércio em geral, vocês da imprensa que quiserem tocar o CRAC, eu estarei com vocês para ajudar, mas infelizmente eu sozinho não dou conta de tocar o futebol em Catalão”, disse Roberto Silva, presidente do CRAC de Catalão.  Ouça a entrevista completa:

Presidente do CRAC de Catalão, Roberto Silva. Foto: Badiinho

O Presidente do Conselho Deliberativo do CRAC de Catalão, Luiz Isaac Henz, em sua fala sobre a situação do time, disse que a primeira coisa a ser feita seria fazer uma pressão na Promotora de Justiça, Dra Ariete Valle, em uma tentativa de fazer com que ela reveja a ação movida por em ela, que impede o CRAC de Catalão de receber subvenções financeiras do Poder Público Municipal, pois para ele, o CRAC é um patrimônio do povo catalano, e essa mesma população que gosta da festa do Rosário e da Pecuária, também gosta do time de futebol, frisou Henz em suam entrevista concedida a radialistas das cidade ao deixar o gabinete do prefeito. Ouça a entrevista completa:

Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Isaac Henz. Foto: Badiinho

O Campeonato Goiano da 1ª divisão de 2019 será iniciado no dia 19 de Janeiro e a tabela com definição dos grupos sairá 60 dias ante do início da competição. Em caso de desistência, o CRAC de Catalão terá que pedir saída do Goianão antes de ser divulgada a tabela, caso seja incluído nesta tabela e não participe do campeonato, o time será penalizado com o rebaixamento para a terceira divisão, só podendo voltar a disputar campeonatos organizados pela Federação Goiana de Futebol (FGF) somente a partir de 2023.

Leia também:

Decisão judicial poderá deixar Crac de Catalão fora da 2ª divisão do Campeonato Goiano 2018; Adib disse que tentará contato com mineradoras para viabilizar recursos

Decisão judicial poderá deixar Crac de Catalão fora da 2ª divisão do Campeonato Goiano 2018; Adib disse que tentará contato com mineradoras para viabilizar recursos

Escrito por: Badiinho Filho

Casal de festeiros de 2013, Ricardo Bueno e Ivana, promoveram a Ceia Síria há 5 anos atrás

0

Ainda falando em Festa do Rosário, durante as nossas publicações dos eventos que aconteceram durante a Festa deste ano, divulgamos aqui o retorno da Ceia Síria , a qual havíamos informado que não era realizada há 10 anos, porém, há 5 anos atrás o casal de festeiros da Festa do Rosário de 2013, Ricardo e Ivana Bueno promoveram a Ceia Síria.  

Casal de festeiros da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de 2013, Ricardo Bueno e Ivana. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Escrito por: Badiinho Filho 

Festeiros da Festa do Rosário 2018 pretendem prestar contas ainda neste mês; empresas de grande porte reduzem valor de patrocínio

0
Casal de festeiros da 142ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, Kedma Marques Brandão Inácio e Marcos Inácio ‘Marcão da Coruja’. Foto: Badiinho Filho

Marcos Inácio, ‘Marcão da Coruja’, festeiro da Festa do Rosário deste ano, disse que pretende prestar contas da 142ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário ainda neste mês de novembro, revelando que não marcou a data porque não recebeu ainda o patrocínio da mineradora CMOC International Brasil. 

Segundo o festeiro,  já adiantando ao Blog do Badiinho, disse que não sobrará dinheiro, pois houve uma queda nos valores de patrocínios das grandes empresas instaladas em nossa cidade para a maior festa cultural e religiosa de Goiás e uma das maiores do Brasil.

Marcão citou que entre as mineradoras, a Mosaic não patrocinou a festa neste ano e a CMOC teria se comprometido em patrocinar a festa com R$ 10 mil reais, mesmo valor investido no ano passado. Já a montadora de veículos da marca Mitsubishi contribuiu com um patrocínio de R$ 10 mil reais. 

Escrito por: Badiinho Filho

PRF divulga balanço final da ‘Operação Finados’ na BR 050 em Catalão; acidente no trevo do JK foi registrado e deixou motociclista gravemente ferido

0
Foto: Foto: Divulgação da PRF/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, entre os dias 01/11 e 04/11, a Operação Finados 2018, a qual foi realizada em todas as rodovias federais do Brasil nos últimos quatro dias.

O policiamento foi concentrado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves, de acordo com estudos estatísticos, para garantir a segurança dos usuários das rodovias federais.


Acidente com motociclista foi registrado no trevo do Posto JK

Foto: Divulgação da PRF/Reprodução

Apenas um acidente grave foi registrado no período. Uma colisão no km 280 da BR 050, trevo do JK, na sexta-feira, 02, às 18h00 e envolveu uma motocicleta Honda/CG 150 e um VW/ Gol, ambos de Catalão. O condutor da moto se feriu gravemente e foi levado ao hospital pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.


Intensificação da fiscalização 

Foto: Divulgação da PRF/Reprodução

A fiscalização da PRF foi intensa, com presença de equipes por todo o trecho, no intuito de evitar acidentes e coibir as infrações de trânsito, principalmente aqueles que potencializam a gravidade dos acidentes.

Foram aplicadas 484 “multas”, sendo que o destaque novamente foram as altas velocidades com 249 flagrantes e motoristas que se arriscam até à 184 km/h.

Outro destaque foi a fiscalização por vídeo monitoramento em todo o trecho da BR 050 com flagrantes de ultrapassagens em faixa contínua, uso de celular ao volante, dentre outras. Os motoristas receberão as “multas” em casa.

Escrito por: Redação/Fonte: PRF/GO 

Crac de Catalão fora do Campeonato Goiano 2019?

0
Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior. Foto: José Pedro Júnior/Reprodução

O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, poderá anunciar em entrevista coletiva em seu gabinete logo mais às 15h, a não participação do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) no Campeonato Goiano 1ª Divisão de 2019. 

O Crac que por duas vezes levantou a taça de Campeão Goiano (1967 e 2004), foi rebaixado no ano passado,  disputou a divisão de acesso neste ano, classificou-se e sagrou-se Campeão da 2ª divisão de acesso,  se confirmado, poderá ficar sem calendário em 2019. Se realmente desistir de participar da competição, quem ficará com a vaga será a equipe da Jataiense . 

Segundo informações, os motivos seriam por decorrência de uma ação do Ministério Público local impedido que o município destine verba de patrocínio ao CRAC, a qual foi acatada em maio deste pelo Juiz de Direito, Dr. Marcos Vinícius Ayres Barreto da Comarca de Catalão.  

Na decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito, Dr. Marcos Vinícius, proíbe qualquer repasse do Poder Público Municipal ao Crac, e em caso de descumprimento, foi afixado uma multa diária de R$ 10 mil reais para o chefe do Poder  Executivo de Catalão.  Clique aqui e leia a sentença. 

Leiam também:

Decisão judicial poderá deixar Crac de Catalão fora da 2ª divisão do Campeonato Goiano 2018; Adib disse que tentará contato com mineradoras para viabilizar recursos

Escrito por: Badiinho Filho 

Campanha da chapa Nova OAB-Catalão será lançada nesta segunda-feira (05)

0
Além de Thadeu Aguiar, também compõe a chapa os advogados Dr. Marco Antônio Jorge Dahas (vice-presidente), Dr. Marco Thúlio Lacerda e Silva (tesoureiro), Dr. Rubens Pena (secretário-geral), e Dra. Anna Paula Mantana (secretária geral adjunto). Foto: Reginaldo Lopes/Reprodução

No início da noite de hoje, segunda-feira (05), a chapa Nova OAB-Catalão, encabeçada pelo advogado Thadeu Botega Aguiar, lança sua campanha em evento que será inciado às 18h30, a ser realizada no comitê, situado na Rua Nassim Agel, 428, no Centro. 

Além de Dr. Thadeu Aguiar, a chapa também é composta pelos advogados,  Dr. Marco Antônio Jorge Dahas (vice-presidente), Dr. Marco Thúlio Lacerda e Silva (tesoureiro), Dr. Rubens Pena (secretário-geral), e Dra. Anna Paula Mantana (secretária geral adjunto).

A chapa Nova OAB-Catalão foi registrada no prazo final para oficializar as candidaturas, na quinta-feira da semana passada , dia 31 de outubro.

Atual Presidente atual da OAB – Subseção Catalão, Dr. José Roberto, havia explicado ao Blog do Badiinho em matéria publicada no dia 26 de outubro, que dois grupos liderados por advogados recém-formados, respaldados na extinção da Cláusula de Barreiras, tentaram viabilizar outras chapas, porém sem êxito, pois nulidade da Cláusula de Barreiras só valerá para o próximo pleito.

O advogado José Roberto também revelou ainda que foi convidado diretamente pelo candidato da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB/GO), Pedro Paulo Guerra de Medeiros, para ser o candidato ao Conselho Estadual da Ordem (OAB/GO), em Goiás, e claro, sem titubear disse sim.  

Três nomes disputarão comando da OAB/GO

Além do advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros, concorrem as eleições da OAB em Goiás, o atual presidente, Lúcio Flávio, que tenta a reeleição, e o advogado Alexandre Ramos Caiado.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, tanto a nível estadual quanto nos municípios goianos que contam com as subseções da Ordem,  serão realizada no dia 30 de novembro.

Leia também: 

Advogado Thadeu Aguiar encabeça chapa única nas eleições da OAB – Subseção de Catalão; três candidatos disputam comando da Ordem em Goiás

 


Escrito por: Badiinho Filho

Suspeito de ter assassinado idoso em casa de apoio a moradores de rua de Catalão foi preso no momento em que tentava fugir da cidade

0

Na noite da última sexta-feira, 02/11, um agressor da sociedade teria praticado homicídio com emprego de arma branca (faca) no Bairro JK em Catalão.

De imediato, a PM tomou as ações de praxe como contenção e isolamento do local e acionamento das autoridades competentes, bem como, realizou um cerco policial pelo mesmo Bairro.

Minutos depois, os PMs conseguiram efetuar a prisão do infrator da lei, de 26 anos, quando tentava evadir para Araguari-MG através de carona.

A motivação e circunstâncias do delito estão sendo averiguadas pela Polícia Civil.

Leiam também:

Catalão: feriado de finados marcado por acidentes e assassinato de idoso

Escrito por: Redação/Fonte: 18º BPM 

Internauta flagra colisão entre dois veículos em Catalão

0
Os dois veículos ficaram completamente destruídos com o impacto da batida. Foto: Luís Carlos – Fumaça/Reprodução

Na noite deste sábado (03), mais um flagrante de acidente de trânsito foi registrado pelo internauta Luís Carlos (Fumaça), que enviou as imagens para a nossa redação. Nas fotos, mostra uma colisão entre dois veículos de passeio, sendo um Ford New Fiesta e uma Volkswagen Parati, ambos completamente destruídas com o impacto da batida . 

Segundo relatos de testemunhas próximas ao local, o condutor de um dos veículos teria furando o pare, provocando o acidente.

No acidente sem registro de vítimas, um dos condutores evadiu-se do local abandonando o veículo. O acidente foi registrado na Rua Indaiá esquina com a  Major Paulino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 21h. 

Se você têm algum flagrante de trânsito, alguma denúncia, envie para a redação do Blog do Badiinho através do Watsapp: (64) 9 9927-3817, seu conteúdo será analisado e poderá virar pauta nossa.  

Foto: Luís Carlos-Fumaça/Reprodução
Foto: Luís Carlos-Fumaça/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho  

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado

0
Foto: Reprodução

O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À meia-noite de hoje (3), os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal. O ministro da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva na última quarta-feira (31) fez um alerta aos estudantes que vão fazer as provas do Enem para que fiquem atentos aos horários. Ele disse que acionou as instâncias responsáveis para que as operadoras não errem na atualização dos relógios, como ocorreu há duas semanas.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) explicou que a alteração do relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos, fora do domínio de controle dessas operadoras. A entidade reforçou que o horário das plataformas de rede e serviços segue o calendário oficial e que há monitoramento online nos dias de mudança para garantir que a alteração da hora ocorra conforme o esperado.

As provas aplicadas neste domingo serão: Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame.

Os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados, de acordo com o fuso, tendo como referência o horário de Brasília. Confira a programação preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este domingo:

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo:

12h – Abertura dos portões
13h – Fechamento dos portões
13h30 – Início das provas
19h – Término das provas
 

Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins

11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas
 

Amazonas (com exceção de 13 municípios da região sudoeste), Rondônia, Roraima

10h – Abertura dos portões
11h – Fechamento dos portões
11h30 – Início das provas
17h – Término das provas
 

Acre, Amazonas (13 municípios da região sudoeste: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga)

9h – Abertura dos portões
10h – Fechamento dos portões
10h30 – Início das provas
16h – Término das provas

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Bairros de Catalão registram falta de água; Prefeitura emite nota afirmando que problema se deu por culpa da Enel Distribuição e que problema está resolvido

0

Desde o final da manhã de ontem, sexta-feira (02), vários pessoas de diferentes setores da cidade de Catalão, registraram problemas com o abastecimento de água, manifestações feitas em grupos de Whatsapp e demais redes sociais.

O Blog do Badiinho entrou em contato ainda na tarde de ontem, sexta (02), com a comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão, a qual havia informado que o problema do desabastecimento de águas nos setores, se deu por decorrência de problema com o fornecimento de energia elétrica de responsabilidade da Enel Distribuição.

Segundo a primeira nota emitida pela Prefeitura na tarde de ontem, sexta-feira (02), a paralisação do sistema de água se deu devido ao rompimento de um cabo de energia elétrica durante a chuva de da última quinta-feira (01/10). Leia o comunicado abaixo: 

Na manhã de hoje, sábado (03/10), um novo comunicado foi publicado na conta do Facebook da Prefeitura Municipal de Catalão, informando que a Enel já havia resolvido o problema originado pelo rompimento de um cabo de energia elétrica e, desde então, o sistema está operando, porém, como o reservatório de água ficou muitas horas sem ser abastecimento, não conseguiu atingir a sua totalidade. Leia abaixo o novo comunicado: 

Escrito por: Badiinho Filho